[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Vixe, essas duas marcas de placa mãe é DIRETO com as lojas ?:bua:


Agora sim vou ter pensar onde comprar elas, pois isso se torna crucial.

Tem loja que é boa só para a venda, pós venda é quase inexistente. :badass:
Sim, garantia de 12 meses com a loja da compra apenas.

Enquanto lá fora elas oferecem 2, 3 anos de garantia
Eu sempre tive Athlon E Phenom...depois troquei por Intel....mas agora estou tentado a trocar pro lado da AMD novamente num próximo UP!!
Mas galera possuo um I5 6600K...trocar pelos Ryzen...pelo menos agora não....mas seria uma boa ideia pegar um I7 6700K...aproveitando a queda de preços?
Dependendo de por quanto encontrar, sim.

O i7 6700k continua sendo um excelente processador, ainda mais para quem já tem toda plataforma montada.
 
Eu sempre tive Athlon E Phenom...depois troquei por Intel....mas agora estou tentado a trocar pro lado da AMD novamente num próximo UP!!
Mas galera possuo um I5 6600K...trocar pelos Ryzen...pelo menos agora não....mas seria uma boa ideia pegar um I7 6700K...aproveitando a queda de preços?

M elhor guardar esse dinheiro pra VGA se tu gastar mais de 300 reais na troca...
 
Muito bom estes novos CPUs da AMD. Gostei de como estão se saindo, e claro que ainda tem muito o que melhorar.
Até mesmo com as futuras revisões e evoluções, esta nova arquitetura da AMD esta se mostrando muito promissora, finalmente temos um CPU que bate pau a pau com os intel.

Quero ver também as CPUs mobile que irão sair, até porque já esta um saco esses CPUs Intel para notebooks que praticamente não evoluem em desempenho.
Já esta na hora de termos 4 núcleos realmente acessíveis nos notebooks, chega destes core i5/i7 para notes de somente 2 nucleos, espero que a amd traga a arquitetura zen com 4 nucleos para o mercado de laptops.
 
O que to vendo o pessoal criticar do Ryzen... tem hora que é estranho ver o excesso de apego com uma fabricante que nem paga as tuas contas, e sim tu que paga as dela.

Se for pensar pra um processador de arquitetura nova realmente, e com clock menor comparado aos processadores da Intel (que acabam sendo refinamento em cima de refinamento), tá ótimo, não tem como reclamar.

Melhor de tudo disso foi ver que o desempenho finalmente veio aliado de consumo menor e, temperaturas ainda menores pra o que agrega na comparação aos FX (eu, considero os AMD sempre sendo frios de longa data).
Só quem vive de ver reviews é que vai muito pelas balelas de processador AMD torradeira (tirando o 95**), já que eu vejo muita torradeira da Intel por ai também.... inclusive sou detentor de uma torradeira dessas por causa da maldita pasta no IHS, coisa que a AMD tá aí novamente com DIE soldado.

Estava lembrando aqui dos K10, se for pensar a longo prazo e considerar agora essa como uma REV. C1, aos poucos e com o tempo saindo revisões e amadurecendo ainda mais, diminuindo o consumo em alguns modelos, ou subindo mais o clock e mantendo o mesmo consumo, tem tudo pra dar mais certo ainda.
E dependendo da estratégia e reação da Intel quanto aos atuais 1700/x e 1800, se não for o caso de sair revisões (uma REV C2 por exemplo), pode ainda sair mais uma leva de modelos intermediários da mesma forma que na época do K10 (1710/20/30/50 e por ai vai), assim como o série R5.

Outra hipótese que não sei se cogitaram: vai que rola BE de novo com "a leva ruim" de uma série ou a possibilidade de unlock, isso voltaria a trazer a felicidade de muita gente (como eu tive de pegar um 555 e virar um 955 full).
Definitivamente, sei que vou fazer upgrade.... seja com ou sem as avaliações e reviews até agora (tendenciosos ou não), vou passar o kit placa-mãe / processador / memória pra família e voltar pra o lado vermelho no máximo até meio do ano, se possível fosse seria mês que vem :haha:.

Agora o problema todo está sendo achar placa-mãe mATX e com PCI se possível, já que placa dessas com disponibilidade aqui ainda demorará. Pro pessoal dos mITX, a coisa deve ser mais amarga nesse momento em termos de disponibilidade :nooo: :thatfeel:.
Pensando seriamente em comprar um extensor PCI-E / PCI e fazer um teste com a D2/PM, se der deu se não der paciência, o jeito seria vender ela :feelbad:, mas ao menos aumenta bastante o leque de placas disponíveis pra comprar por aqui.
 
Tem sites fazendo testes em 720p em jogos. O argumento principal é a necessidade de isolar a CPU pois em 1440p para cima a GPU entra em cena. Mas qual o sentido disso?! Não seria muito melhor sei lá, rodar o jogo junto com um Chrome ou Firefox com umas 20 abas abertas?

Sei lá, parece que é criado um cenário nada realista para medir algo que não existe. Daí tu pega os benchmarks de aplicativos em Linux que são altamente otimizados para alto grau de paralelismo e que eu utilizo no meu dia-a-dia e o 1800x chega a ter 90% do desempenho do 6950X, uma CPU de quase $2000.[1]

Claramente os problemas parecem estar na programação dos jogos que todos sabem ser feita meio nas coxas. Nesses momentos que eu acho que toda a comunidade surtada em benchmark de jogos fala muita merda.

[1]https://i.redd.it/5yaiddpbu1jy.png
 
Performance completamente bruta desse 1800X. Praticamente no mesmo nível do 6900K e custando a metade. O ganho de performance comparando com os bulldozer foi absurdo. Espero que a AMD continue refinando a arquitetura e foque em mais IPC e clocks mais altos nas revisões futuras.

Pelo visto quando eu decidir fazer up não precisarei pagar 5K temers em um octa core.:mr:

Viva a concorrência.:mr2:
 
O que to vendo o pessoal criticar do Ryzen... tem hora que é estranho ver o excesso de apego com uma fabricante que nem paga as tuas contas, e sim tu que paga as dela.

Se for pensar pra um processador de arquitetura nova realmente, e com clock menor comparado aos processadores da Intel (que acabam sendo refinamento em cima de refinamento), tá ótimo, não tem como reclamar.

Melhor de tudo disso foi ver que o desempenho finalmente veio aliado de consumo menor e, temperaturas ainda menores pra o que agrega na comparação aos FX (eu, considero os AMD sempre sendo frios de longa data).
Só quem vive de ver reviews é que vai muito pelas balelas de processador AMD torradeira (tirando o 95**), já que eu vejo muita torradeira da Intel por ai também.... inclusive sou detentor de uma torradeira dessas por causa da maldita pasta no IHS, coisa que a AMD tá aí novamente com DIE soldado.

Estava lembrando aqui dos K10, se for pensar a longo prazo e considerar agora essa como uma REV. C1, aos poucos e com o tempo saindo revisões e amadurecendo ainda mais, diminuindo o consumo em alguns modelos, ou subindo mais o clock e mantendo o mesmo consumo, tem tudo pra dar mais certo ainda.
E dependendo da estratégia e reação da Intel quanto aos atuais 1700/x e 1800, se não for o caso de sair revisões (uma REV C2 por exemplo), pode ainda sair mais uma leva de modelos intermediários da mesma forma que na época do K10 (1710/20/30/50 e por ai vai), assim como o série R5.

Outra hipótese que não sei se cogitaram: vai que rola BE de novo com "a leva ruim" de uma série ou a possibilidade de unlock, isso voltaria a trazer a felicidade de muita gente (como eu tive de pegar um 555 e virar um 955 full).
Definitivamente, sei que vou fazer upgrade.... seja com ou sem as avaliações e reviews até agora (tendenciosos ou não), vou passar o kit placa-mãe / processador / memória pra família e voltar pra o lado vermelho no máximo até meio do ano, se possível fosse seria mês que vem :haha:.

Agora o problema todo está sendo achar placa-mãe mATX e com PCI se possível, já que placa dessas com disponibilidade aqui ainda demorará. Pro pessoal dos mITX, a coisa deve ser mais amarga nesse momento em termos de disponibilidade :nooo: :thatfeel:.
Pensando seriamente em comprar um extensor PCI-E / PCI e fazer um teste com a D2/PM, se der deu se não der paciência, o jeito seria vender ela :feelbad:, mas ao menos aumenta bastante o leque de placas disponíveis pra comprar por aqui.
Alguém lembra de quando chegou a linha I-core, e a mesma com a Rayzen, só que em tempos diferente e um mercado onde está difícil competir, acho que para a primeira geração está excelente, é o CxB plataforma nova, finalmente DDR4, suportes melhores, acho que estão se apegando só ao quesito processador, é uma tara de gamer puro, só pensa nos fps, tenho meu i7 2600k, estou querendo trocar por conta de não estar só jogando mais, há mais coisas além do que o jogar, com isso estava pensando em ir para o LGA 2011 e agora surgiu uma concorrente. Acho que tem muita gente mesquinha ultimamente no fórum que não agrega em nada, sabe mais ficar gastando o tempo aqui do que ser produtivo.
 
Agora fiquei super emcucado , apos ler a analise da placa mae feito pelo adrenaline , eles fizeram o teste no gta V com a mesma 1080 da analise do processador , e pegaram memorias mais rapidas e fizeram um over nelas e vuala performance subiu e muito no jogo , não to dizendo que é complo nem nada mais ficou claro que os ryzen demandam de uma largura de banda de memoria maior para soltar a performanse em jogos ,
http://adrenaline.uol.com.br/2017/03/02/48520/analise-placa-mae-gigabyte-ax370-gaming-5/
 
Performance completamente bruta desse 1800X. Praticamente no mesmo nível do 6900K e custando a metade. O ganho de performance comparando com os bulldozer foi absurdo. Espero que a AMD continue refinando a arquitetura e foque em mais IPC e clocks mais altos nas revisões futuras.

Pelo visto quando eu decidir fazer up não precisarei pagar 5K temers em um octa core.:mr:

Viva a concorrência.:mr2:
Acho que a coisa vai ficar boa para AMD e ruim para Intel justamente nos processadores Six (6) core, na questão: preço / performance. Por hora a Intel não tem nada (até agora) para competir nessa faixa de preço, até tem mais o custo é absurdo isso já pensando em toda plataforma. Para mim o pulo do gato está ai 6 núcleos. Quero muito ver o resto desse "Raidens Mortal Kombats".
 
Acho que muita gente se apegou cegamente ao FPS dos testes em jogos e desprezou o restante.

Itens importantes a se considerar:
- É a primeiríssima leva, inclusive teve portal que recebeu versão de engenharia ainda.
- Fabricantes de placa-mãe ainda tem muito o que trabalhar nessa plataforma.
- Os devs principalmente de jogos nunca relaram o dedo nessa arquitetura, então obviamente nenhum jogo tá "preparado" pros Zen, inclusive com muitos títulos confundindo o SMT com o HT da Intel e obviamente não-funcionando.
- Ainda tem bug pra ser corrigido, como o lance das memórias que aparentemente ninguém conseguiu bater os 3000 MHz
- Vai rolar muita atualização de BIOS que, se seguir o que rolou com as VGAs RX, chega a dar up de 10% no desempenho
- Tá fazendo tudo o que tá fazendo FRIO, com menor consumo e custando menos, esse ponto acho crucial destacar sempre, um processador de 95w@60°C na cola do concorrente de 140w@85°C dentro da mesma faixa de preço, ou na outra ponta, atropelando os 2011 em tarefas multi-core e custando até 4x menos.
 
Agora fiquei super emcucado , apos ler a analise da placa mae feito pelo adrenaline , eles fizeram o teste no gta V com a mesma 1080 da analise do processador , e pegaram memorias mais rapidas e fizeram um over nelas e vuala performance subiu e muito nos jogos , não to dizendo que é complo nem nada mais ficou claro que os ryzen demandam de uma largura de banda de memoria maior para soltar a performanse em jogos ,
http://adrenaline.uol.com.br/2017/03/02/48520/analise-placa-mae-gigabyte-ax370-gaming-5/

Eu li bastante páginas pra trás aqui do pessoal e o que mais foi falado tanto do review daqui do Adrena como os lá de fora: não usaram as memórias que vieram no kit, ou ainda não da forma que deveria, ou ainda o possível bug....

Se é complo ou teoria da conspiração, como falei antes aqui?

Não sei. Mas se i7 com mobo similar podem usar também as memos no mesmo patamar de velocidade, por que não?

Por isso tem que ir olhando vários reviews, facilmente se criam hipóteses.. juro que queria ver o Anand fazendo daqueles testes de scaling de performance de memória novamente desde as 2133 até 3400, só que com os Ryzen dessa vez além de Intel.
 
Agora fiquei super emcucado , apos ler a analise da placa mae feito pelo adrenaline , eles fizeram o teste no gta V com a mesma 1080 da analise do processador , e pegaram memorias mais rapidas e fizeram um over nelas e vuala performance subiu e muito no jogo , não to dizendo que é complo nem nada mais ficou claro que os ryzen demandam de uma largura de banda de memoria maior para soltar a performanse em jogos ,
http://adrenaline.uol.com.br/2017/03/02/48520/analise-placa-mae-gigabyte-ax370-gaming-5/

Muito tarde!

Reputação ladeira baixo.
 
Eu li bastante páginas pra trás aqui do pessoal e o que mais foi falado tanto do review daqui do Adrena como os lá de fora: não usaram as memórias que vieram no kit, ou ainda não da forma que deveria, ou ainda o possível bug....

Se é complo ou teoria da conspiração, como falei antes aqui?

Não sei. Mas se i7 com mobo similar podem usar também as memos no mesmo patamar de velocidade, por que não?

Por isso tem que ir olhando vários reviews, facilmente se criam hipóteses.. juro que queria ver o Anand fazendo daqueles testes de scaling de performance de memória novamente desde as 2133 até 3400, só que com os Ryzen dessa vez além de Intel.


Intel não rende tanto com memórias como os ryzen. Pode verificar.
 
Muito tarde!

Reputação ladeira baixo.
 



Intel não rende tanto com memórias como os ryzen. Pode verificar.
Sim as memorias estão pesando positivamente pro lado da AMD , vamos aguardar mais testes com memorias de verdade e não ddr4 2400 que vi por ai .
 
Agora fiquei super emcucado , apos ler a analise da placa mae feito pelo adrenaline , eles fizeram o teste no gta V com a mesma 1080 da analise do processador , e pegaram memorias mais rapidas e fizeram um over nelas e vuala performance subiu e muito no jogo , não to dizendo que é complo nem nada mais ficou claro que os ryzen demandam de uma largura de banda de memoria maior para soltar a performanse em jogos ,
http://adrenaline.uol.com.br/2017/03/02/48520/analise-placa-mae-gigabyte-ax370-gaming-5/

Fica até parecendo que colocaram os processadores Intel em vantagem em outros testes, pelo visto não era culpa do meu café kkkkk, vamos esperar mais reviews kkkk que uma hora a verdade aparece, se a Intel realmente mandou o e-mail uma hora ou outra alguém solta um teste super diferente, mas já deu pra perceber uma diferença de desempenho do processador só em subir o clock das memórias.

Pergunta rápida pra geral que tá acompanhando, se eu abrisse uma loja de Pcs games montados e peças, com um diferencial de preço no caso uns 15% menos do que a concorrência atual no caso o 1800x que chegou por 2.199 por 1.900 reais mais ou menos, onde vocês comprariam na minha loja sem fama ou na loja que explode?
 
Resumindo:

- O R1700 e o R1800 são processadores quase idênticos, só mudam os clocks;
- Bios bugadas, sensores nos chips desregulados e sabe-se lá o que mais estão deixando os cloks instáveis e impedindo qualquer overclock para além de 4.1 GHz;
- O Ryzen perde muito de seu potencial de desempenho quando combinado com memórias RAM que operam com frequências mais baixas, mas muitos chips ainda não estão conseguindo impulsionar memórias de 3000MHz ou mais;
- O Ryzen está no limbo? Os programas e softwares ainda são somente e efetivamente otimizados para arquitetura Intel;
- Embora com resultados espetaculares em Multi-Threaded, os 8 núcleos são praticamente inúteis ou desnecessários para o usuário comum e/ou gamer, e o desempenho Single-Thread é bom, mas não é excepcional, perde inclusive para o i7 concorrente direto;
- O i7 7700K é provavelmente o melhor processador para jogos (indiscutível);
- As placas mãe não possuem nem metade da qualidade, dos recursos e das tecnologias disponíveis nas placas mãe chip Intel: somente as placas X370 suportam SLI, são inacreditavelmente escassas e disponíveis em pouquíssimas opções no mercado, não há qualquer variedade e ainda chegaram com preços exorbitantes.
- Resultado do 1º Round (R7 Vs i7): Por hora, derrota da AMD, empate técnico em algumas situações específicas. Definitivamente houve muitos avanços, mas a solidez e longevidade do i7 pesou na balança e o estreante R7 ainda tem muitos problemas e obstáculos para superar. Mas tem muito potencial para igualar ou mesmo superar a Intel em médio prazo;
- O grande triunfo da AMD definitivamente pode vir do embate R5 vs i5, por vários motivos, mas ainda há seis meses de espera até o lançamento oficial da linha Ryzen 5;
 
Resumindo:

- O R1700 e o R1800 são processadores quase idênticos, só mudam os clocks;
- Bios bugadas, sensores nos chips desregulados e sabe-se lá o que mais estão deixando os cloks instáveis e impedindo qualquer overclock para além de 4.1 GHz;
- O Ryzen perde muito de seu potencial de desempenho quando combinado com memórias RAM que operam com frequências mais baixas, mas muitos chips ainda não estão conseguindo impulsionar memórias de 3000MHz ou mais;
- O Ryzen está no limbo? Os programas e softwares ainda são somente e efetivamente otimizados para arquitetura Intel;
- Embora com resultados espetaculares em Multi-Threaded, os 8 núcleos são praticamente inúteis ou desnecessários para o usuário comum e/ou gamer, e o desempenho Single-Thread é bom, mas não é excepcional, perde inclusive para o i7 concorrente direto;
- O i7 7700K é provavelmente o melhor processador para jogos (indiscutível);
- As placas mãe não possuem nem metade da qualidade, dos recursos e das tecnologias disponíveis nas placas mãe chip Intel: somente as placas X370 suportam SLI, são inacreditavelmente escassas e disponíveis em pouquíssimas opções no mercado, não há qualquer variedade e ainda chegaram com preços exorbitantes.
- Resultado do 1º Round (R7 Vs i7): Por hora, derrota da AMD, empate técnico em algumas situações específicas. Definitivamente houve muitos avanços, mas a solidez e longevidade do i7 pesou na balança e o estreante R7 ainda tem muitos problemas e obstáculos para superar. Mas tem muito potencial para igualar ou mesmo superar a Intel em médio prazo;
- O grande triunfo da AMD definitivamente pode vir do embate R5 vs i5, por vários motivos, mas ainda há seis meses de espera até o lançamento oficial da linha Ryzen 5;

Questão de Over tem duas hipóteses muita gente que fez review recebeu versão de engenharia ainda, a outra são essas mobos completamente bixadas com vários bugs inclusive na Aorus da gigabyte a placa acusa que o processador está com 80 graus e não deixa ele subir o over quando na verdade a temperatura está bem mais baixa que isso.

Agora quanto aos jogos isso é algo que todo mundo já imaginava arquitetura nova, vários recursos nunca antes vistos, jogos reconhecendo o STM como HT da concorrente e trabalhando de forma desregulada, tanto que ao desligar o STM conseguiram ganhos de 20~40% em alguns jogos, o lance mesmo é esperar.
 
Cara, impressionante como o desempenho subiu com um over nas memórias, ta aí o que ninguém havia testado antes, memórias mais rápidas em jogos no Ryzen. Subiu mais de 10 fps!
Agora fiquei super emcucado , apos ler a analise da placa mae feito pelo adrenaline , eles fizeram o teste no gta V com a mesma 1080 da analise do processador , e pegaram memorias mais rapidas e fizeram um over nelas e vuala performance subiu e muito no jogo , não to dizendo que é complo nem nada mais ficou claro que os ryzen demandam de uma largura de banda de memoria maior para soltar a performanse em jogos ,
http://adrenaline.uol.com.br/2017/03/02/48520/analise-placa-mae-gigabyte-ax370-gaming-5/
 
Tem sites fazendo testes em 720p em jogos. O argumento principal é a necessidade de isolar a CPU pois em 1440p para cima a GPU entra em cena. Mas qual o sentido disso?! Não seria muito melhor sei lá, rodar o jogo junto com um Chrome ou Firefox com umas 20 abas abertas?

Sei lá, parece que é criado um cenário nada realista para medir algo que não existe. Daí tu pega os benchmarks de aplicativos em Linux que são altamente otimizados para alto grau de paralelismo e que eu utilizo no meu dia-a-dia e o 1800x chega a ter 90% do desempenho do 6950X, uma CPU de quase $2000.[1]

Claramente os problemas parecem estar na programação dos jogos que todos sabem ser feita meio nas coxas. Nesses momentos que eu acho que toda a comunidade surtada em benchmark de jogos fala muita merda.

[1]https://i.redd.it/5yaiddpbu1jy.png
Mas temos que saber o real poder do processador né... deixar a VGA chegar em 100% por que a resolução está alta, diminuindo FPS, dificulta tudo.
Porém, teste que eu ainda quero ver é 1700x7700k no BF1 multiplayer 32x32.
No mais, eu compraria um 1700 ao invés de um 7700k pelo simples fato de ter 8 núcleos e me dar uma "vida" bem maior. La em 2013, qualquer i5 +- forte rodava qualquer jogo segurando FPS alto. Já hoje em dia ta meio complicado.
 
Resumindo:

- O R1700 e o R1800 são processadores quase idênticos, só mudam os clocks;
- Bios bugadas, sensores nos chips desregulados e sabe-se lá o que mais estão deixando os cloks instáveis e impedindo qualquer overclock para além de 4.1 GHz;
- O Ryzen perde muito de seu potencial de desempenho quando combinado com memórias RAM que operam com frequências mais baixas, mas muitos chips ainda não estão conseguindo impulsionar memórias de 3000MHz ou mais;
- O Ryzen está no limbo? Os programas e softwares ainda são somente e efetivamente otimizados para arquitetura Intel;
- Embora com resultados espetaculares em Multi-Threaded, os 8 núcleos são praticamente inúteis ou desnecessários para o usuário comum e/ou gamer, e o desempenho Single-Thread é bom, mas não é excepcional, perde inclusive para o i7 concorrente direto;
- O i7 7700K é provavelmente o melhor processador para jogos (indiscutível);
- As placas mãe não possuem nem metade da qualidade, dos recursos e das tecnologias disponíveis nas placas mãe chip Intel: somente as placas X370 suportam SLI, são inacreditavelmente escassas e disponíveis em pouquíssimas opções no mercado, não há qualquer variedade e ainda chegaram com preços exorbitantes.
- Resultado do 1º Round (R7 Vs i7): Por hora, derrota da AMD, empate técnico em algumas situações específicas. Definitivamente houve muitos avanços, mas a solidez e longevidade do i7 pesou na balança e o estreante R7 ainda tem muitos problemas e obstáculos para superar. Mas tem muito potencial para igualar ou mesmo superar a Intel em médio prazo;
- O grande triunfo da AMD definitivamente pode vir do embate R5 vs i5, por vários motivos, mas ainda há seis meses de espera até o lançamento oficial da linha Ryzen 5;


Que bela análise.

Qual i7 vc se refere mesmo? o de 330 dólares ou o de mais de 1000?

Forçaram as memórias do ryzen para baixo (famoso jogo sujo) para diminuírem a performance (parece que alguém tinha alertado sobre isso). E assim os jogos cairam de rendimento.

E incompetência. A AMD mandou kits maravilhosos aos reviwers, mas esqueceu de testar a compatibilidade antes. Certeza que isso não aconteceria com quem manda no mercado. Bios incompatível? aha....
 
Última edição:
blz mais o 7700K ja ta com a mob morta ne e perdeu mais todos acima dos 90 fps coisa que nenhum fx faz então contra o meu fx8350 e super vitória.
teste com mineração vo esperar a galera do fórum comprar e fazer ele pra mim :coolface:.
e se for montar vo compras as peças aos poucos a ram sera que vai ate 3200mhz numa boa ?
Só queria que meu FX fizesse 60fps em todos os jogos sem quedas:haha:. Mas sobre a ram, pelo visto foi bug na bios que não conseguiram colocar acima de 3000MHz, então é esperar pra ver se fica tudo ok. Ainda tô achando confuso essa questão, tinha visto mais cedo mobos que suportavam 3200MHz com Ryzen e 2400MHz com as APU's.
 
Que bela análise.

Todos moeram o 7700k em softwares e estão empurrando os topo de linha da intel.

Forçaram as memórias do ryzen para baixo (famoso jogo sujo) para diminuírem a performance (parece que alguém tinha alertado sobre isso).

E incompetência. A AMD mandou kits maravilhosos aos reviwers, mas esqueceu de testar a compatibilidade antes. Certeza que isso não aconteceria com quem manda no mercado. Bios incompatível? aha....

Vazou um e-mail da Intel pra todo mundo que ia fazer o review do processador de lojas grandes até yootubers, pedindo que antes de começarem os teste com o ryzen enviassem um e-mail pra eles para colocar os processadores Intel em uma situação confortável contra os novos AMD, como foi algo que vazou na deepweb poucos sites confiaram em postar e trataram como sendo somente um rumor, mas foi confirmado por várias grandes lojas dos EUA que receberam os tais e-mails, mas depois falaram que isso era normal política interna da Intel e ficou somente como rumor mesmo.
 

Esse video me fez cancelar a pre-order , no quesito streaming o 1800x ficou muito abaixo do espera vejam aos 8 minutos de video , mostrando que aquela stream feita a um mes atras era totalmente armada... eu sabia que o i7 6700k nao travava daquele modo. Sem falar que nao tem adaptador de cooler ainda aqui , quem comprar vai ter que esperar a boa vontade das fabricas enviar pra vcs por correio em abril... resumindo fui pro i7 7700k que era minha ideia inicial.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo