[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

To me segurando pra pegar essa X370 na loja do mamute, será que elas estão com esses problemas com as memórias também?

Mais ou menos. Por exemplo, eu comprei uma hyper x 2133 que pra mim tá bom demais. (já que eu tô saindo de um Phenom né). Porém, encontrei umas da crucial ballistix de 3000 mais baratas (o que me fez me estapear, mas ok) huahau.

Eu acho que só memórias acima 3000 é que começa a ficar produto de nicho e ai o preço sobe demais.

O desempenho que você teria com memória com o dobro da velocidade pode ser até maior, mas será que vale o investimento tão pesado assim? Pra jogos acho que não. Se com memórias 2133 fizer 100 FPS e com 3000 fizer 120 FPS, não acho vantagem gastar tanto em memória.

Mas em relação a isso eu acho que o 1800x poderia vir com suporte a quad channel, justamente pra liberar mais banda. Neste ponto acho que deixou a desejar.

Eu também estou saindo de um Phenom... :thatfeel: a propósito, me manda o link dessas memos por MP:bwahaha: queria pegar Corsair só pela garantia vitalícia, vou acabar comprando o que meu bolso permitir.
 
Uma consideração final é que o ryzen ainda não está maduro com alguns bugs só veremos a verdadeira potência deles daqui uns 2 meses quando eles tiverem otimizado jogos e arrumado os bugs com atualizações de bios, mas pra quem vai usar pra trabalho pode ir sem medo porque o desempenho que o processador vai entregar nisso é surreal em comparação aos processadores Intel destinados pra isso, sem falar do preço enquanto um Intel pra trabalho custa uns 5 mil o ryzen custa metade e talvez menos daqui 3 meses, espero ter te ajudado.

Espero que não demore tanto. Deixei de lado meu monitor IPS 144Hz 1440p para montar o sistema com o ryzen. Aguardando chegar o 1800x, a crosshair e o watercooler. Já está contado os 4 dias úteis. Mesmo que não seja tudo o esperado com o hype, esse sistema está muito forte. Pensava em comprar um processador de 6 núcleos que sozinho valia quase o preço da mobo e do ryzen. Mas acabei não me dobrando. E valeu a pena.

Quem pode esperar o de 6 núcleos, penso que não terá quaisquer decepção como esses bugs iniciais.
 
Catei pelo google e não achei um site que se aventurou a tentar over com smt off. Vi benchs com smt off mas não tentativa de over. Agora entendí esse xfr. Não presta. Tem que desabilitar isso tudo se der.
Qualquer coisa que altere ou desligue núcleos gera instabilidade, ainda mais em um conjunto novo. Speedstep, cool'n quiet, ht, c1 states, power saving etc...
Ou seja só agora estão descobrindo o arrasto do smt, mas os reviews dos grandes já sairam com tudo instavel. A tal presidente da Amd já falou que vai melhorar, mas duvido vai ser igual o ht da intel.
Só uma nota, o speedstep da intel até passa, da pra usar com over mas também afeta.
 
Por quê os sites comparam o Ryzen 7 com o i7 7700k se o Ryzen 7 é feito para competir com a plataforma X99?

Não é demérito algum da AMD não ter o melhor processador para jogos quando o mesmo não foi feito para jogos.

É demérito da outra empresa que vende um produto por mais de 1500 dólares tomar pau de um produto que custa um terço do valor.
 
To me segurando pra pegar essa X370 na loja do mamute, será que elas estão com esses problemas com as memórias também?



Eu também estou saindo de um Phenom... :thatfeel: a propósito, me manda o link dessas memos por MP:bwahaha: queria pegar Corsair só pela garantia vitalícia, vou acabar comprando o que meu bolso permitir.

O problema das memórias foram culpa das mobos que vieram bixadas mas com a atualização o problema já foi sanado, se puder esperar um pouco e aguentar com seu Pc atual eu esperaria os preços tão muito inflados ea tendência é baixar com a chegada de carga marítima, malote aéreo e bem mais caro e encarece o custo final, quanto as memórias pode comprar sem medo eu compraria agora porque o preço das mesmas vai subir nos próximos meses pode ter certeza do que eu to falando o preço vai subir e ficar mais salgado do que já é em memórias de 3000mhz.
 
"Dizem" que foi uma incompatibilidade de bios das placas mãe. Onde não conseguiram rodar na velocidade padrão do kit enviado (muito estranho por sinal). Porém nos poucos testes que conseguiram rodar com velocidades maiores já se provou que no caso do ryzen o ganho é mais expressivo que nos intel.

Estranho nada so buscar os reviews dos x99 no lancamento mesma coisa, so corrigiram depois via bios, a diferenca é que nao tinha concorrencia enchendo o saco e falando que é fail.

http://www.xtremerigs.net/2014/10/24/asus-critical-bug-fix-bios-for-x99-deluxe/
 
Catei pelo google e não achei um site que se aventurou a tentar over com smt off. Vi benchs com smt off mas não tentativa de over. Agora entendí esse xfr. Não presta. Tem que desabilitar isso tudo se der.
Qualquer coisa que altere ou desligue núcleos gera instabilidade, ainda mais em um conjunto novo. Speedstep, cool'n quiet, ht, c1 states, power saving etc...
Ou seja só agora estão descobrindo o arrasto do smt, mas os reviews dos grandes já sairam com tudo instavel. A tal presidente da Amd já falou que vai melhorar, mas duvido vai ser igual o ht da intel.
Só uma nota, o speedstep da intel até passa, da pra usar com over mas também afeta.


Em smt ele está bem!

O problema é que em jogos ele está vacilando devido aos vários núcleos. O windows não reconhece corretamente e fica tirando recursos já alocados nos núcleos. Uma atualização de bios poderia ajudar. E existe uma atualização de drive enviado pela a AMD para a microsoft que dizem não saber porque ainda não foi implementado (informação do reddit). Se é verdade ou confusão para fazer acreditar que pode melhorar eu não sei.

Aguardemos o aguardamento.

De preferência com aguardente.
 
Estranho nada so buscar os reviews dos x99 no lancamento mesma coisa, so corrigiram depois via bios, a diferenca é que nao tinha concorrencia enchendo o saco e falando que é fail.

http://www.xtremerigs.net/2014/10/24/asus-critical-bug-fix-bios-for-x99-deluxe/


Estranho porque foi um kit ofertado pela AMD que em teoria foi testado e não apresentava incompatibilidade. Bugs do tipo multiprocessamento nos jogos como está acontecendo é uma coisa do sistema operacional. Agora de não reconhecer o hardware corretamente?
 
Olhem este comparativo de jogo em condições mais reais :


UM 1700 VS 7700.....



olha a diferença é minima , sendo que o o I7 parece estar quase usando todos processamento em algumas situações, enquanto que o 1700 tem a seu favor estar usando quase nada e ainda ser mais rápido em outras situações que não jogos


Imagina quando os Ryzen 5 vierem..

Eu compraria o 1700 sem o X
 
Catei pelo google e não achei um site que se aventurou a tentar over com smt off. Vi benchs com smt off mas não tentativa de over. Agora entendí esse xfr. Não presta. Tem que desabilitar isso tudo se der.
Qualquer coisa que altere ou desligue núcleos gera instabilidade, ainda mais em um conjunto novo. Speedstep, cool'n quiet, ht, c1 states, power saving etc...
Ou seja só agora estão descobrindo o arrasto do smt, mas os reviews dos grandes já sairam com tudo instavel. A tal presidente da Amd já falou que vai melhorar, mas duvido vai ser igual o ht da intel.
Só uma nota, o speedstep da intel até passa, da pra usar com over mas também afeta.

Problema com o over foi bug nas temperaturas não culpa do STM as mobos vieram bixadas, algumas dizem que o processador está com 80 graus quando ele não está.

Vamos ver galera, paguei um 1700 que tinha boletado na loja que explode dia 27/02 e uma b350m prime A asus la no mamutao por estar pronta entrega, expectativa que dia 20 esteja tudo aqui e ai fazermos aquele bench marroto

Acho que apartir da próxima semana a loja que explode vai começar a entregar os processadores chegou o primeiro malote dia 28, só que via aérea é muito caro por isso vem em poucas quantidades, mas acho que não vão demorar tanto nas entregas.

Espero que não demore tanto. Deixei de lado meu monitor IPS 144Hz 1440p para montar o sistema com o ryzen. Aguardando chegar o 1800x, a crosshair e o watercooler. Já está contado os 4 dias úteis. Mesmo que não seja tudo o esperado com o hype, esse sistema está muito forte. Pensava em comprar um processador de 6 núcleos que sozinho valia quase o preço da mobo e do ryzen. Mas acabei não me dobrando. E valeu a pena.

Quem pode esperar o de 6 núcleos, penso que não terá quaisquer decepção como esses bugs iniciais.

Pode ficar tranquilo que a diferença pro 7700 não é tão grande em jogos mesmo sem as otimizações você vai ter um sitema overpower pra rodar tudo sem falar que com o tempo vai melhorando com as otimizações óbvio e com mais jogos aproveitando multi core, e a vantagem é que além de jogar você pode usar pra trabalho, e caso você veja que está perdendo muita coisa desativa o STM que melhora o desempenho, depois das otimizações só correr pro abraço.
 
Por quê os sites comparam o Ryzen 7 com o i7 7700k se o Ryzen 7 é feito para competir com a plataforma X99?

Não é demérito algum da AMD não ter o melhor processador para jogos quando o mesmo não foi feito para jogos.

É demérito da outra empresa que vende um produto por mais de 1500 dólares tomar pau de um produto que custa um terço do valor.
Excelente pergunta. Muita gente vindo com mimimi de 1800X nao dar conta nem do 7700K e não repara que nos testes nem o 6900K (e acho que vi um onde nem o 6950X!) dá conta do 7700K por causa das m***** de jogos que não sabem o que é um processador multi-core.
 
Problema com o over foi bug nas temperaturas não culpa do STM as mobos vieram bixadas, algumas dizem que o processador está com 80 graus quando ele não está.



Acho que apartir da próxima semana a loja que explode vai começar a entregar os processadores chegou o primeiro malote dia 28, só que via aérea é muito caro por isso vem em poucas quantidades, mas acho que não vão demorar tanto nas entregas.



Pode ficar tranquilo que a diferença pro 7700 não é tão grande em jogos mesmo sem as otimizações você vai ter um sitema overpower pra rodar tudo sem falar que com o tempo vai melhorando com as otimizações óbvio e com mais jogos aproveitando multi core, e a vantagem é que além de jogar você pode usar pra trabalho, e caso você veja que está perdendo muita coisa desativa o STM que melhora o desempenho, depois das otimizações só correr pro abraço.

Pelo que vi pode dar 5fps a 10 fps dependo da condição. Por isso já estou tranquilo.
 
Em smt ele está bem!

O problema é que em jogos ele está vacilando devido aos vários núcleos. O windows não reconhece corretamente e fica tirando recursos já alocados nos núcleos. Uma atualização de bios poderia ajudar. E existe uma atualização de drive enviado pela a AMD para a microsoft que dizem não saber porque ainda não foi implementado (informação do reddit). Se é verdade ou confusão para fazer acreditar que pode melhorar eu não sei.

Aguardemos o aguardamento.

De preferência com aguardente.
 



Estranho porque foi um kit ofertado pela AMD que em teoria foi testado e não apresentava incompatibilidade. Bugs do tipo multiprocessamento nos jogos como está acontecendo é uma coisa do sistema operacional. Agora de não reconhecer o hardware corretamente?

Então a atualização realmente existe falaram 1 dia antes da atualização das bios que a AMD tinha mandando o pessoal atualizar e refazer os teste que o problema com as memórias estaria resolvido, é realmente foi verdade problema é que eu não sei porque todos os sites só atualizaram a bios depois dos testes igual o adrena no teste de placa mãe já estava funcionando as memórias em 3000mhz, imcompatibilidade acontece provavelmente a corsair fez uma parceria e cedeu as memórias dos kit no 0800 pra AMD, mas imcompatibilidade é normal se tratando de uma arquitetura e plataforma nova, sem falar na gama de mobos, e que quando isso aconteceu na x99 não deu mimi e olha que nela o bug era bem pior tinha pouquíssimas memórias que funcionavam o resto não funcionava de jeito nenhum, mas como problema é na AMD geral fala, tem também o fato de dizerem que a Intel pediu ao pessoal que faz review que colocassem os processadores dela em situação confortável frente ao ryzen, tanto que dá pra ver um ganho expressivo no ryzen com as memórias em 3000mhz.
 
Mais tem cada uma...nego pensa que PC é so pra jogar.

a cada uma hora que vc fica ai atoa jogando...um cara que tem um pc de 10-15k (que usa para trabalhar...render...calculos...etc) em uma hora a menos de trabalho ja pagou o seu PC em 1 mes.
Aonde que foi Fail da AMD..mesmo que eu me simpatize mais pela azulzinha...nao tem como negar, os caras deram show no multithread....por 50% do valor. VTNU 50% a menos é muita coisa !!
plataforma recente...tem muito o que crescer...
Parece que nao viram o baile que dei o cara que conseguiu colocar o 1800x a 5.3Ghz...diferença estupradora contra o top da intel a 6Ghz.

Estava pensando aqui...talvez pegar uma MB top e esperar os R5...que pra min ja vai estar legal...ou ir juntando e pegar logo um 1700...daqui 1 mes ja regularizaram essas bios ai.

E outra...como um cara disse...Sou eh famboy do meu BOLSO e que se phoda o resto !!
 
Ai galera, não sei se já postaram mas achei um comparativo interessante nos jogos.
Acredito que em breve deva começar a pipocar vídeos assim (pra nossa alegria)
Fogo é que o Ryzen ta mais caro (de um modo geral) mas a longo prazo (afinal de contas são 8 cores) valha a pena

1800x vs 6800k vs 5960x



EDIT: cabei de achar agora do 1700x contra o 7700k

 
Última edição:
Ai galera, não sei se já postaram mas achei um comparativo interessante nos jogos.
Acredito que em breve deva começar a pipocar vídeos assim (pra nossa alegria)
Fogo é que o Ryzen ta mais caro (de um modo geral) mas a longo prazo (afinal de contas são 8 cores) valha a pena

1800x vs 6800k vs 5960x



EDIT: cabei de achar agora do 1700x contra o 7700k



Muito forte o 1800x @ 3,6GHz.
 
Preço de custo não forma preço amigo.
O que forma preço é o mercado, e isso não é apenas no Brasil, é em qualquer lugar do mundo...

Mas em uma coisa você está certo, a unica forma de abaixar o preço dos produtos exageradamente caros é não comprando, pois aí o mercado (nós) estamos sinalizando que não estamos dispostos a pagar esse preço por tal produto.
Bom, dentro do contexto do lançamento dos Zen que é forma sim
To me segurando pra pegar essa X370 na loja do mamute, será que elas estão com esses problemas com as memórias também?



Eu também estou saindo de um Phenom... :thatfeel: a propósito, me manda o link dessas memos por MP:bwahaha: queria pegar Corsair só pela garantia vitalícia, vou acabar comprando o que meu bolso permitir.

Nos Ryzen, assim como os X99 tem que utilizar uma configuração pré definida. Não dá pra simplesmente chegar e enfiar quatro kingston dual rank nos slots e esperar trabalhar na frequência máxima.

Aqui tem uma lista de memórias e suas respectivas configurações:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb...sors.pdf?_ga=1.116388480.723653931.1488424906

Perceba que:
DS=Double Sided
SS=Single Sided

Só pra ilustrar o "problema" que vocês tanto falam e não dar mais pano pra manga, aqui está a lista da RAMPAGE V ( X99 )

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb...E_QVL.pdf?_ga=1.52433966.723653931.1488424906


Eu pessoalmente vou utilizar 4 pentes crucial BLE4G4D26AFEA. Single ranked -X8, 1.2V - Não está na lista da placa mãe mas cumpre os requisitos.

Antigamente era mais legal pois o manual da placa mãe instruia os usuários sobre as necessidades das memórias. Hoje eles botam uma lista de memórias e deixam o usuário ignorante.
 
Última edição:
Mais tem cada uma...nego pensa que PC é so pra jogar.

a cada uma hora que vc fica ai atoa jogando...um cara que tem um pc de 10-15k (que usa para trabalhar...render...calculos...etc) em uma hora a menos de trabalho ja pagou o seu PC em 1 mes.
Aonde que foi Fail da AMD..mesmo que eu me simpatize mais pela azulzinha...nao tem como negar, os caras deram show no multithread....por 50% do valor. VTNU 50% a menos é muita coisa !!
plataforma recente...tem muito o que crescer...
Parece que nao viram o baile que dei o cara que conseguiu colocar o 1800x a 5.3Ghz...diferença estupradora contra o top da intel a 6Ghz.

Estava pensando aqui...talvez pegar uma MB top e esperar os R5...que pra min ja vai estar legal...ou ir juntando e pegar logo um 1700...daqui 1 mes ja regularizaram essas bios ai.

E outra...como um cara disse...Sou eh famboy do meu BOLSO e que se phoda o resto !!

Não posso dar um preço base porque varia muito dependendo do projeto, tamanho, preço por m2 quantas alterações e em qual plataforma o cliente quer, mas já cheguei a faturar quase dois PC top desse por mês, estava até pensando em investir em um 6950x mas devido o custo alto esperei o ryzen e agora o R7 1800x ea compra certa vai render muito pra min sem falar no custo beneficio, talvez o meu consumo de energia fique até mais barato kkkk, então quem quiser falar mal do processador pode ir lá falar e comprar o concorrente dele por 6~8 mil reais kkk
 
Bom, dentro do contexto do lançamento dos Zen que é forma sim


Nos Ryzen, assim como os X99 tem que utilizar uma configuração pré definida. Não dá pra simplesmente chegar e enfiar quatro kingston dual rank nos slots e esperar trabalhar na frequência máxima.

Aqui tem uma lista de memórias e suas respectivas configurações:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb...sors.pdf?_ga=1.116388480.723653931.1488424906

Perceba que:
DS=Double Sided=Dual Ranked
SS=Single Sided=Single Ranked

Só pra ilustrar o "problema" que vocês tanto falam e não dar mais pano pra manga, aqui está a lista da RAMPAGE V ( X99 )

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb...E_QVL.pdf?_ga=1.52433966.723653931.1488424906


Eu pessoalmente vou utilizar 4 pentes crucial BLE4C4G4D26AFEA. Single ranked -X8, 1.2V - Não está na lista da placa mãe mas cumpre os requisitos.

Antigamente era mais legal pois o manual da placa mãe instruia os usuários sobre as necessidades das memórias. Hoje eles botam uma lista de memórias e deixam o usuário ignorante.


Entendi bulhufas....

Ajuda ae.....

To com um kit 2x8Gb Crucial Ballistix 3000 BLT2K8G4D30AETA

Isso diz alguma coisa?
 
5yaiddpbu1jy.png


Olha na moral, 13% inferior no GERAL em games não da pra dizer que é fail nem a pau.
 
As pessoas esquecem de colocar o valor preço na hora de comparar as coisas, deve ser só eu msm q conto dinheiro a galera de maneira geral ta com grana sobrando.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo