[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Nessa hora eu agradeço de não ter comprado um 5800x3d, iria ter que viver com o ar condicionado ligado.
O seu 1% low agora é maior que o seu AVG com o 3600x :ohh:

Imagino a diferença que eu vou sentir quando chegar o 5600 saindo do 2700 :fire:
Vai ser bem forte, parabéns pelo up!
Viva os chineses.

Qual ppt tdc edc?
Ta com +200 também de over?
Vou testar aqui, hoje to usando 4.5ghz com 1.2mv
Não +200 o ganho é mínimo.
ppt tdc edc ( deixei o limite da placa mãe ). Aqui chega no máximo a 1.298 (1.3) mv

Chegou as compras do 01/11 do ali;

5800X3D - 1600$
B550M TUF PLUS - 560$
16X2 3600CL14 - 900$
Ambos sem nenhum taxa :vai:

[
BniQw9y.jpg

jMXmOgX.jpg

Chegou as compras do 01/11 do ali;

5800X3D - 1600$
B550M TUF PLUS - 560$
16X2 3600CL14 - 900$
Ambos sem nenhum taxa :vai:

[
BniQw9y.jpg

jMXmOgX.jpg
Bah, não vi essas memórias em promoção, senão tinha pego, peguei um kit de 32gb 4x8gb 3600mhz/cl18 por 600, to pensando em vender por aqui por uns 800 e investir numas 3600/cl14 também..

Bah, não vi essas memórias em promoção, senão tinha pego, peguei um kit de 32gb 4x8gb 3600mhz/cl18 por 600, to pensando em vender por aqui por uns 800 e investir numas 3600/cl14 também..

Pois é, tem um cara lá nos posts de OC que conseguiu deixar um pente 8x2 de uma parecida c essa da asgard ( um modelo inferior a propósito ) em 3800 CL 14-14-14-28. Meu sonho conseguir deixar nesse nível ai, pena que meu conhecimento em OC de memo é 0, pra ser sincero acho q em toda minha vida, entrei 1x na BIOS de uma mobo KKKKKKKKK, foda ..

Acho que dá uns 620/6000 de média no 5700x stock, e pelo print aí tá com o PBO ativado (usar Auto em algumas mobos é igual a ativar o PBO), 100% stock ele roda com 76w de consumo máx (76w PPT, 60a TDC, 90a EDC), lembrar que qualquer coisa aberta e rodando em segundo plano influencia nesses resultados também

Se tiver paciência recomendo fazer o CO que dá uma reduzida nas temps e uma subida nos resultados, e se quiser experimentar com +100-200 no Boost Overdrive também, mas tem que testar com calma isso porque pode trazer instabilidade, mas no geral caso você não use a CPU pra trabalhar os resultados de multi-core são irrelevantes

Não tenho o 5700x mas uns resultados antigos do 5800x stock aqui com 31c de temp ambiente
CPU-Z Bench 656 Single, 6658 Multi (6610 Stress)
Temp 78c, 124w consumo (bateu limite de EDC antes de chegar a 142w PPT)
ΔTdie = 47c

Cinebench R20 - 5950pts~ (O Bench dá esse pico acima da média assim que dou run)
Temp 81c, 142w consumo (EDC e PPT em 100%)
ΔTdie = 50c

fpN4SmX.png

sdH2TeT.png

KdCtPKO.png

blnIsHP.jpg

ah boa!
chegando em casa vou começar a mexer nos over sim!
valeu

Pois é, tem um cara lá nos posts de OC que conseguiu deixar um pente 8x2 de uma parecida c essa da asgard ( um modelo inferior a propósito ) em 3800 CL 14-14-14-28. Meu sonho conseguir deixar nesse nível ai, pena que meu conhecimento em OC de memo é 0, pra ser sincero acho q em toda minha vida, entrei 1x na BIOS de uma mobo KKKKKKKKK, foda ..
Pois é, OC de cpu e gpu eu manjo mais, mas de Ram acho um pé no saco, até tentei fazer alguma coisa nessas que tenho da Crucial, mas tive que resetar a bios da placa mãe completamente 3x pra voltar a funcionar, daí desanimei.. não tenho paciência pra isso não, e fora que vamos e viemos, diferença de performance no mundo real é bem pouca na maioria dos cenários..

Pessoal, os Ryzen 3000 possuem alguma limitação com relação a controladora do PCI 4.0 ?
Tô tendo um BO que quando eu uso GPU em 99% (no slot PCI-e 16x 4.0) com um jogo salvo no SSD M.2 no slot 4.0 funciona um tempo aí depois o SSD "morre". Agora não sei se tem alguma relação o meu OC do CPU ou o fato de usar 4x RAM ...
Vou fazer upgrade da BIOS e voltar o CPU pra original e deixar apenas as memorias no XMP pra testar, mas pelo visto o CPU não tá dando conta não

Não +200 o ganho é mínimo.
ppt tdc edc ( deixei o limite da placa mãe ). Aqui chega no máximo a 1.298 (1.3) mv
Aqui no limite da mobo o EDC fica em 105
Travei em 88-60-90, joguei a curva para -30 -25 -15 (melhor core) -20 (segundo melhor) -25 -25
Multi ta ficando com 1.25mv em 4.6
Cine r23 ta 11.500 de pontuação
Acho que ta bom

Aqui no limite da mobo o EDC fica em 105
Travei em 88-60-90, joguei a curva para -30 -25 -15 (melhor core) -20 (segundo melhor) -25 -25
Multi ta ficando com 1.25mv em 4.6
Cine r23 ta 11.500 de pontuação
Acho que ta bom

Amanha faço o r23 e te digo, os dois melhores cores deixei em -18.

Pois é, OC de cpu e gpu eu manjo mais, mas de Ram acho um pé no saco, até tentei fazer alguma coisa nessas que tenho da Crucial, mas tive que resetar a bios da placa mãe completamente 3x pra voltar a funcionar, daí desanimei.. não tenho paciência pra isso não, e fora que vamos e viemos, diferença de performance no mundo real é bem pouca na maioria dos cenários..
O jeito é tentar copiar os valores que o povo que tem a mesmo memória ram da pessoa usou e tentar mandar um ctrl c + ctrl v em cada um deles, e torcer p dar vídeo e ficar estável 😂

O jeito é tentar copiar os valores que o povo que tem a mesmo memória ram da pessoa usou e tentar mandar um ctrl c + ctrl v em cada um deles, e torcer p dar vídeo e ficar estável 😂
Aqui em casa eu copiei e deu errado.
Assim como o rapaz falou, sempre deu errado, memórias Corsair, hj chegou umas ASGARD FULL CHINA POWER, óbvio que vou tentar copiar um valor e se der errado é pq THANOS VENCEU.

OC da memória é osso.

Eu já copiei de eu mesmo que já tinha testado no passado que deu 0 erros no TM5, que hoje se eu setar igual da erro.:limo:
:fire:

Aqui em casa eu copiei e deu errado.
Assim como o rapaz falou, sempre deu errado, memórias Corsair, hj chegou umas ASGARD FULL CHINA POWER, óbvio que vou tentar copiar um valor e se der errado é pq THANOS VENCEU.
Quais você pegou?
OC da memória é osso.

Eu já copiei de eu mesmo que já tinha testado no passado que deu 0 erros no TM5, que hoje se eu setar igual da erro.:limo:
:fire:
Mas pelas coisas que li, OC em RAM não é difícil, é mais “chato” procede isso ou é fake news? kkkkk

Pô, se eu conseguisse deixar essas 16X2 3600CL14 b-die a 3800 14-14-14-28 eu soltava foguete, seria literalmente o melhor possível pro ryzen, uuuuu :feelbad:

Quais você pegou?

Mas pelas coisas que li, OC em RAM não é difícil, é mais “chato” procede isso ou é fake news? kkkkk

Pô, se eu conseguisse deixar essas 16X2 3600CL14 b-die a 3800 14-14-14-28 eu soltava foguete, seria literalmente o melhor possível pro ryzen, uuuuu :feelbad:
e mais chato principalmente com as b-die se não for samsung então

elas são b-die samsung

Braboooo, mas a versão 8x2 ou 16x2 vc pegou?

Aliás, vc tentou talvez 3800 14-14-14-28?
bota a ultima bios se as 8x2 for single sobe mais fácil

Vou tentar mais tarde vlw a dica
Pode crer brother, se der tudo certo retorna aqui, e se puder mandar no pv os valores q usou, quando eu terminar de montar meu pc vou testar tb

bota a ultima bios se as 8x2 for single sobe mais fácil
segundo a loja da asus do ali, eles já colocaram ela na última versão pra mim, ent tá safe. Porém a minha é 16x2, tem alguma diferença na hora de overclockar será?

Pode crer brother, se der tudo certo retorna aqui, e se puder mandar no pv os valores q usou, quando eu terminar de montar meu pc vou testar tb

segundo a loja da asus do ali, eles já colocaram ela na última versão pra mim, ent tá safe. Porém a minha é 16x2, tem alguma diferença na hora de overclockar será?
3800 crashou...

Sem-t-tulo.png

Testando com 3600... demora até crashar ou não kkkk

Sem-t-tulo2.png

Estressando, volto em 30 min...
Sem-t-tulo3.png

zt.png

Editado por um moderador:

entra no site do fabricante e confirma
se for dual bank sobe menos (chip dos 2 lados)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3800 crashou...

Sem-t-tulo.png

Testando com 3600... demora até crashar ou não kkkk

Sem-t-tulo2.png

Estressando, volto em 30 min...
Sem-t-tulo3.png

zt.png
no site do fabricante tem a F15D la baixa ela

Users who are viewing this thread

Voltar