[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
:chan: soltar o processador junto nos amd e normal faz tempo
tem que tirar arrastando pros lados e no pior dos casos e so desentortar os pinos

ja tentei desentortar e foram 2 embora pq estavam criticos kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ATUALIZAÇÕOOOOOOOOOOOOES

eu n sabia disso, mas pelo jeito a bomba do meu WC estava DESLIGADA ( eu n sabia que desligando a led da bomba ela iria embora junto ) na vdd eu nem sabia que era possivel desligar a bomba de um WC ( qual a logica disso??)

att² voltou para 95° então rip

Última edição:

ATUALIZAÇÕOOOOOOOOOOOOES

eu n sabia disso, mas pelo jeito a bomba do meu WC estava DESLIGADA ( eu n sabia que desligando a led da bomba ela iria embora junto ) na vdd eu nem sabia que era possivel desligar a bomba de um WC ( qual a logica disso??)
Ela precisa de energia para funcionar ué, se não tem energi ela não funciona...kkkkk

Ela precisa de energia para funcionar ué, se não tem energi ela não funciona...kkkkk
Mas acho que ele ta com pau msm, mesmo ligado lkk chegou a 100° e desliguei o pc
Um amigo ta falando que pode ser placa mae, mas acho que n tem logica

Mas acho que ele ta com pau msm, mesmo ligado lkk chegou a 100° e desliguei o pc
Um amigo ta falando que pode ser placa mae, mas acho que n tem logica
Se a bomba ta conectada no CPU FAN e ta mostrando 3000 rpm lá na parte de monitor, teu wc está ruim.
Você foi premiado nos lotes defeituosos da lian li.
Já entra lá em contato com a lian li gringa, tira um print do wc na bios, faz um pequeno video mostrando que ta ligado.
eles vão enviar um novo pra você

ATUALIZAÇÕOOOOOOOOOOOOES

att² voltou para 95° então rip
ao ligar o fio da bomba entra na bios e colocar em velocidade total 100%
a bomba sempre tem que rodar no máximo

ao ligar o fio da bomba entra na bios e colocar em velocidade total 100%
a bomba sempre tem que rodar no máximo

fiz isso, ultima att
liguei o pc de novo e percebi que n abri o programa do ryzen master, e a temperatura n subiu
desinstalei ele, e tou de boa jogando o diablinho e nada de passar de 60°
tb n vou fazer nenhum bench ate o momento pra ver

fiz isso, ultima att
liguei o pc de novo e percebi que n abri o programa do ryzen master, e a temperatura n subiu
desinstalei ele, e tou de boa jogando o diablinho e nada de passar de 60°
tb n vou fazer nenhum bench ate o momento pra ver
Monitora as temperaturas pelo HWINFO, somente com ele aberto e se possível desinstale o ryzen master, coloque o plano de energia em equilibrado e dê um clear CMOS na bios.
Ativa o XMP, vai na parte de monitoramento de temperatura e onde tá a bomba ligada coloque como PUMP ou FULL

Monitora as temperaturas pelo HWINFO, somente com ele aberto e se possível desinstale o ryzen master, coloque o plano de energia em equilibrado e dê um clear CMOS na bios.
Ativa o XMP, vai na parte de monitoramento de temperatura e onde tá a bomba ligada coloque como PUMP ou FULL
fiz tudo, vamos ver. Na duvida n vou fazer nenhum bench mas pra jogar ta bem suave

fiz tudo, vamos ver. Na duvida n vou fazer nenhum bench mas pra jogar ta bem suave
mais se ficar fazendo teste vai fritar
aqui jogando ja chegou a bater 90ºC
porem esse foi o máximo absoluto normalmente não passa de 85ºC
esses processadores são quentes

mais se ficar fazendo teste vai fritar
aqui jogando ja chegou a bater 90ºC
porem esse foi o máximo absoluto normalmente não passa de 85ºC
esses processadores são quentes
Sim, mano, isso ta sinistro tb
Tava jogando durante horas a 60-70° ai do nada fui fazer uma stream no discord e ele subiu pra 110° e desligou o pc

Tô quase pegando o 5800X3D por 1.4k, pra por no lugar do 5800X aqui na Steel Legend B450M.
Essa industria do marketing eh foda, cara 5800x pra 5800x3d os 10 fps a mais q vc vai ganhar nao vai mudar absolutamente nada a sua experiencia no jogo, a industria qer ficar forcando o pessoal a fazer upgrade a cada 6 meses sem necessidade. Eu tenho o 5800x e vou inclusive pular o AM5, soh vou fazer upgrade no AM6, ou se lancarem um AM5 com muita diferenca de performance oq eu acho dificil, igual o amigo comentou ali, guarda a grana pra fazer upgrade na vga vai da mto mais diferenca.

Acabei comprando um R5 5600 pra substituir meu R7 1700, acho que pelo preço foi uma boa troca tendo em vista que o 5600 é melhor em praticamente todos os quesitos... Nisso veio a ideia em trocar as memórias também, possuo 2X8 Corsair 2400mhz, vale a pena investir em outro 2X8 3200mhz, ou já que vou trocar pegaria 16x2 3200mhz? Sei que o valor dobra praticamente, mas pensando em não trocar de processador, mobo e ram por uns 2/3 anos será que 16GB irá suprir nesse tempo?

Acabei comprando um R5 5600 pra substituir meu R7 1700, acho que pelo preço foi uma boa troca tendo em vista que o 5600 é melhor em praticamente todos os quesitos... Nisso veio a ideia em trocar as memórias também, possuo 2X8 Corsair 2400mhz, vale a pena investir em outro 2X8 3200mhz, ou já que vou trocar pegaria 16x2 3200mhz? Sei que o valor dobra praticamente, mas pensando em não trocar de processador, mobo e ram por uns 2/3 anos será que 16GB irá suprir nesse tempo?

Recomendo 16x2, memória DDR4 tá bem em conta pra depois passar raiva e perder desempenho por isso.

Essa industria do marketing eh foda, cara 5800x pra 5800x3d os 10 fps a mais q vc vai ganhar nao vai mudar absolutamente nada a sua experiencia no jogo, a industria qer ficar forcando o pessoal a fazer upgrade a cada 6 meses sem necessidade. Eu tenho o 5800x e vou inclusive pular o AM5, soh vou fazer upgrade no AM6, ou se lancarem um AM5 com muita diferenca de performance oq eu acho dificil, igual o amigo comentou ali, guarda a grana pra fazer upgrade na vga vai da mto mais diferenca.

Quando a coceira do up bate com força no cool, é difícil demais segurar...

tusareve-monkey.gif

Rolou 5900X na live da Pichau por 1.4k.

tusareve-monkey.gif
kkk, quando eu soube do am5 fiquei louco pra fazer upgrade tambem, ai dps de ver os benchmark eu vi que nao ia mudar absolutamente nada pra mim que jogo em 1440p, nao faz diferenca nenhuma jogar um jogo a 100 fps no am4 ou jogar a 110 fps no am5.

kkk, quando eu soube do am5 fiquei louco pra fazer upgrade tambem, ai dps de ver os benchmark eu vi que nao ia mudar absolutamente nada pra mim que jogo em 1440p, nao faz diferenca nenhuma jogar um jogo a 100 fps no am4 ou jogar a 110 fps no am5.
Mesma coisa aqui, já pensei 50 vezes e vi que não vale a pena o up, infelizmente achei que ia ser grande o salto por conta das ddr5 + cpu com arquitetura nova + cache a mais + clock superior... mas ná prática é bem insignificante.

tusareve-monkey.gif

Nem fala. Tô endividado até o rabo e mesmo assim não tem um dia que eu não veja os preços da RTX 4070 pra ficar namorando.

Número de jogos que eu não consegui rodar de forma minimamente satisfatória na 2070 até hoje = zero.

Comprei o 5800x3d da ali pra substituir meu 5600x. Ansioso pra chegar.

A recomendação é tacar-lhe pbo -30 na BIOS com tudo no auto e ser feliz?

-30 all cores é receita pra instabilidade, não?

Users who are viewing this thread

Voltar