Mas aí atrapalharia mais ainda as vendas dos AM5.Cara se ele não vier a publico eu acho que vai ser a maior furada que a AMD vai dar.
Ele vai vender muito, e pra fechar a era AM4 com chave de ouro, assim espero.
Mas aí atrapalharia mais ainda as vendas dos AM5.Cara se ele não vier a publico eu acho que vai ser a maior furada que a AMD vai dar.
Ele vai vender muito, e pra fechar a era AM4 com chave de ouro, assim espero.
nãoGalera o coller box do ryzen 2700x serviria para o ryzen 5900x?
Falo isso pois nos sites de review vi que o consumo é o mesmo...estou pensando em sair do 2700x para o 5900x
jamais, tanto que a intel já tinha 8/16 no i9 9900k antes de sair o ryzen 1800 que no fim acabou sendo uma piadaSe a AMD não tivesse lançado os Ryzen pode ter certeza que os i5 e i7 seriam quadcore até hoje.![]()
eu acho que como os ryzen 7000 viraram uma piada em termos de bugs, existe grande chance sim de darem este respiro no am4, eu por exemplo não pegaria um ryzen 7000 de jeito nenhum hj em dia, mas se tiver o 5900x3d eu pego eleAssim como os 5900X3D e 5950X3D existiram mas nunca vieram a público, pode ser que o recém vazado 5600X3D não venha a ser lançado, mas espero estar errado, o AM4 precisa desse danadinho para fechar com chave de ouro, e ficar como plataforma de baixo custo frente à careira AM5 (que já baixou muito, exceto as placas-mãe).
os vazamentos mostraram que seria melhor ela so foi por causa dissojamais, tanto que a intel já tinha 8/16 no i9 9900k antes de sair o ryzen 1800 que no fim acabou sendo uma piada
não sei o que diabos os vazamentos falaram então, pq o ryzen 1800x foi uma coisa tão ridícula que em single ele perdia pra um sandy bridge de 4 anos atrásos vazamentos mostraram que seria melhor ela so foi por causa disso
e não foi uma piada ele reduziu o preço por que então ?
se os vazamentos mostrassem que seria mais um FX o 9900K ainda estaria com aquele preço maroto e hoje a grande maioria que fosse de intel ou quiser desempenho iria de I5 pois os I7 e I9 seria tudo 3K dólares pra cima
Errou feio ein amigo, quando a AMD lançou os Ryzens a Intel só tinha processadores quad-core na plataforma desktop, o 1800X veio para matar (em CxB) o HEDT da Intel:jamais, tanto que a intel já tinha 8/16 no i9 9900k antes de sair o ryzen 1800 que no fim acabou sendo uma piada
Eu ia responder porém você já fez mil vezes melhor do que eu faria.Errou feio ein amigo, quando a AMD lançou os Ryzens a Intel só tinha processadores quad-core na plataforma desktop, o 1800X veio para matar (em CxB) o HEDT da Intel:
- AMD Ryzen 7 1800X, 8/16, MARÇO de 2017 (500 USD)
- Intel Core i7 6900X, 8/16, JUNHO de 2016 (1090 USD)
- Intel Core i7 7700K, 4/8, JANEIRO de 2017 (350 USD)
- Intel Core i9 9900K, 8/16, OUTUBRO de 2018 (490 USD)
Dado o lançamento da AMD com 8 núcleos a um preço acessível (o 1700X custava apenas 50 dólares a mais que o 7700K) a Intel atropelou sua cadência de lançamento e lançou a 8ª geração com um hexa-core a 350 dólares, no final do mesmo ano do 7700K, matando não só seu antecessor como seus HEDTs (que precisaram subir a contagem de núcleos para justificar os 1k dólar). Com os Ryzen 2000 baixando o preço do octa-core high-end para 320 dólares em 2018, com o 2700X, a Intel aumentou novamente a contagem de núcleos e estreou um octa-core sem HT no 9700K, a 375 dólares (e lançou a linha i9, com 8/16, ao preço de 490 dólares), no final de 2018.
Então sim, a AMD colocou pressão na Intel ao ponto dela, em dois anos, dobrar sua contagem de núcleos, que vinha sendo segurada propositalmente (uma vez que o coffeelake é a mesma uArch do skylake, a limitação técnica não existia). Não digo que a Intel ficaria no 4/8 até hoje se não fosse a AMD, mas com certeza ela chegou em 10 núcleos em apenas 3 gerações por causa da concorrente sim.
acho muita forçado acreditar disso, sendo que o 1800x era um lixo total, perdia pra qualquer quad core da intel na grande maioria das aplicações e levava uma surra em single até de processadores 4 anos antes deleErrou feio ein amigo, quando a AMD lançou os Ryzens a Intel só tinha processadores quad-core na plataforma desktop, o 1800X veio para matar (em CxB) o HEDT da Intel:
Dado o lançamento da AMD com 8 núcleos a um preço acessível (o 1700X custava apenas 50 dólares a mais que o 7700K) a Intel atropelou sua cadência de lançamento e lançou a 8ª geração com um hexa-core a 350 dólares, no final do mesmo ano do 7700K, matando não só seu antecessor como seus HEDTs (que precisaram subir a contagem de núcleos para justificar os 1k dólar). Com os Ryzen 2000 baixando o preço do octa-core high-end para 320 dólares em 2018, com o 2700X, a Intel aumentou novamente a contagem de núcleos e estreou um octa-core sem HT no 9700K, a 375 dólares (e lançou a linha i9, com 8/16, ao preço de 490 dólares), no final de 2018.
Então sim, a AMD colocou pressão na Intel ao ponto dela, em dois anos, dobrar sua contagem de núcleos, que vinha sendo segurada propositalmente (uma vez que o coffeelake é a mesma uArch do skylake, a limitação técnica não existia). Não digo que a Intel ficaria no 4/8 até hoje se não fosse a AMD, mas com certeza ela chegou em 10 núcleos em apenas 3 gerações por causa da concorrente sim.
ingenuidade total, a amd quando teve o melhor processador do mercado que foi o 5900x e 5950x o lançou o 5900x a 4200 reais aqui, ou 550 dólares lá fora, mais caro do que qualquer intel do mercado, ou seja os primeiros octa dela eram baratos pq eram lixos mesmo e só competiam sendo baratos mesmo pra compensar isso, pq quando teve a liderança ela meteu a mão e cobrou mais caro do que a concorrênciaEu ia responder porém você já fez mil vezes melhor do que eu faria.
E como você disse a Intel não ficaria nos 4/8 até hoje porém cobraria bem mais caro do que ela tem cobrado por isso atualmente kkk
Ingenuidade?ingenuidade total, a amd quando teve o melhor processador do mercado que foi o 5900x e 5950x o lançou o 5900x a 4200 reais aqui, ou 550 dólares lá fora, mais caro do que qualquer intel do mercado, ou seja os primeiros octa dela eram baratos pq eram lixos mesmo e só competiam sendo baratos mesmo pra compensar isso, pq quando teve a liderança ela meteu a mão e cobrou mais caro do que a concorrência
cara single core e coisa do passo se fosse bom processador seria single ate hojeacho muita forçado acreditar disso, sendo que o 1800x era um lixo total, perdia pra qualquer quad core da intel na grande maioria das aplicações e levava uma surra em single até de processadores 4 anos antes dele
o que adianta vc lançar um octa core que leva surra de um quad core e falar que revolucionou o mercado assim? kkkkk comédia
![]()
AMD Ryzen 7 1800X 3.6 GHz Review
Arguably the most important product launch for AMD as a processor company, Ryzen 7 1800X is an attempt to get back into the big league with the Intel Core i7 series in what is a textbook David vs. Goliath battle. Besides CPU tests, we also included 14 games tested at 1080p and 1440p.www.techpowerup.com
![]()
Arguably the most important product launch for AMD as a processor company, Ryzen 7 1800X is an attempt to get back into the big league with the Intel Core i7 series in what is a textbook David vs. Goliath battle. Besides CPU tests, we also included 14 games tested at 1080p and 1440p.www.techpowerup.com
![]()
![]()
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
ingenuidade total, a amd quando teve o melhor processador do mercado que foi o 5900x e 5950x o lançou o 5900x a 4200 reais aqui, ou 550 dólares lá fora, mais caro do que qualquer intel do mercado, ou seja os primeiros octa dela eram baratos pq eram lixos mesmo e só competiam sendo baratos mesmo pra compensar isso, pq quando teve a liderança ela meteu a mão e cobrou mais caro do que a concorrência
meu deus eu não li isso kkkkk até hj estão focando em aumentar a performance single core pq sabem que muitas aplicações dependem de um bom desempenho disso, não a toa os ryzen 5000 foram considerados tão bons, não aumentaram em nada o número de núcleos mas disparou a performance no single, aí a intel vai e lança o 13000 com mais desempenho ainda em single sem aumentar o numero de nucleos, e o que mais vimos agora na am4 é quem tinha 1800x e 2700x migrando pra 5600x que tem menos nucleos mas o single faz ele ser melhor no geral, aí vem um dizer que single não importa que é coisa do passado kkkkcara single core e coisa do passo se fosse bom processador seria single ate hoje
perder por pouco gastando muito menos
ae na epoca dos FX valia zoar a amd por causa do consumo ai o jogo virou e agora não pode mais ne
ate hoje intel continua mais gastadora
outra grande acertada foi nas apu
intel e tão ruim nessa parte como a SiS do passado
migrou pois a plataforma permitemeu deus eu não li isso kkkkk até hj estão focando em aumentar a performance single core pq sabem que muitas aplicações dependem de um bom desempenho disso, não a toa os ryzen 5000 foram considerados tão bons, não aumentaram em nada o número de núcleos mas disparou a performance no single, aí a intel vai e lança o 13000 com mais desempenho ainda em single sem aumentar o numero de nucleos, e o que mais vimos agora na am4 é quem tinha 1800x e 2700x migrando pra 5600x que tem menos nucleos mas o single faz ele ser melhor no geral, aí vem um dizer que single não importa que é coisa do passado kkkk
não, migrou pra ter os ganhos de single, e plataforma permite entre aspas né, tem diversos problemas com chipset anterior em vários casos, seja pci express limitado a 8x, placa que se botar ryzen novo com determinado chipset e se tiver nvme vai funcionar em 2.0, e falta de features tb como placa que se botar ryzen novo não tem o pbo2 nem curve optimizer funcional, placa que se botar o ryzen novo não tem turbo boost e nem atinge o boost que devia chegar de fábrica pq as vrms não suportam direito, usuário com placa da nvidia que quer ativar o resize bar e pra ter o suporte precisa atualizar a bios e não pode pq a versão nova da bios que dá suporte ao resize bar tb remove o suporte ao processador ryzen que ele tem pra dar aos novos e etc, por isso eu sempre recomendo que no fim pra não ter dor de cabeça e poder tirar o proveito do novo processador vc acaba tendo que comprar uma placa nova sim, é um suporte cagado e nas coxas, inclusive o que a intel deu tbmigrou pois a plataforma permite
ate a intel teve que fazer isso de compatibilidade
antes opa processador novo intel troca tudo
hoje tudo e mult core
jogos e uma parcela mínima onde single faz diferença
porem como fazem jogos com a bumd@ o ipc pode ser de 50K no cpu-z
que vai continuar na mesma
No contexto da época o 1800X não era um lixo total assim como você disse...tanto que ele ou o 1600X onde o pessoa mirou empurrava uma VGA MID da época(GTX970, GTX1060, R580, RX570, RX480 etc) muito bem....ele ser comparável em IPC a um Haswell não era tanto demérito assim pois os ganhos geracionais da Intel eram pifios(em torno de 5 por cento por geração)...depois a AMD lançou os Ryzen 2xxx mais refinados e a Intel respondeu logo depois com os i5 8xxx(6/6) e i7 8700(6/12) que ainda davam pau nos Ryzen mesmo com menos cores...aí a AMD lançou os Ryzen 3xxx onde o Ryzen 5 3600 empatava com o i7 8700 da Intel em games e o 3700X moía em multi-tarefa....lançaram a nona e décima geração em desespero com as usinas nucleares(9900K e 10900K) aí a AMD veio e amassou a Intel com a série 5xxx onde um 5600X batia um 9900K em games e o 5800X destruia em multi...nem vou falar do 5900X e 5950X........tanto que a Intel passou a ser custo-benefício na época porque quem tá na frente cobra mais caro mesmo...empresa nenhuma é boazinha kkk...lançou o flop da gen 11 e pulou para a gen 12 onde voltou a ser competitiva e a vencer novamente a AMD, principalmente em multi.acho muita forçado acreditar disso, sendo que o 1800x era um lixo total, perdia pra qualquer quad core da intel na grande maioria das aplicações e levava uma surra em single até de processadores 4 anos antes dele
o que adianta vc lançar um octa core que leva surra de um quad core e falar que revolucionou o mercado assim? kkkkk comédia
![]()
![]()
![]()
![]()
ingenuidade total, a amd quando teve o melhor processador do mercado que foi o 5900x e 5950x o lançou o 5900x a 4200 reais aqui, ou 550 dólares lá fora, mais caro do que qualquer intel do mercado, ou seja os primeiros octa dela eram baratos pq eram lixos mesmo e só competiam sendo baratos mesmo pra compensar isso, pq quando teve a liderança ela meteu a mão e cobrou mais caro do que a concorrência
Os 3000 foram onde vieram os 3900x e 3950x, que simplesmente mataram de vez a linha HEDT da intel (antes do SR, a última gen tinha sido a X299 em 2017 com um refresh meia boca em 2019).aí a AMD lançou os Ryzen 3xxx onde o Ryzen 5 3600 empatava com o i7 8700 da Intel em games e o 3700X moía em multi-tarefa....
Sim sim tinha me esquecido dos Ryzen 9....o desespero da Intel foi tanto que a lançou aquele 10900k Reator Edition com 10C/20T depois.. e o 11900K ela voltou para 8/16.Os 3000 foram onde vieram os 3900x e 3950x, que simplesmente mataram de vez a linha HEDT da intel (antes do SR, a última gen tinha sido a X299 em 2017 com um refresh meia boca em 2019).
E o 11900k era tão quente qto o 10900k...kkkkkkkkSim sim tinha me esquecido dos Ryzen 9....o desespero da Intel foi tanto que a lançou aquele 10900k Reator Edition com 10C/20T depois.. e o 11900K ela voltou para 8/16.
Acho bom deixar claro que Ryzen 1800x perdia pro 7700k em jogos, Ryzen 2700x perdia pra 8700k e 9900k em jogos assim como o 10900k ganhava em jogos dos 3800x e 3900x, a AMD só passou a de fato ''ganhar'' da Intel com os Ryzen 5000, que ainda assim não era em todos jogos, ainda tinha e tem jogo que o 10900k ganha dos Ryzen 5800x e 5900x por exemplo. Usar esse termo ''matando'' que vc usou só se for puramente na contagem de núcleos, pois nos jogos a AMD não matou a Intel naquela época e nem na época atual, 13900k ainda ganha em vários jogos do 7800X3D por exemplo. Isso considerando setup stock, RAM em XMP e etc, pois um 13900k com OC na RAM passa o 7800X3D facilmente. Até comentei no tópico das RTX 4000 que era triste ver o 7800X3D gargalando a RTX 4090 com 140fps no TLOU Part 1 e mostrei que aqui no meu setup o gargalo começa em 196+fps e postei a print provando.Errou feio ein amigo, quando a AMD lançou os Ryzens a Intel só tinha processadores quad-core na plataforma desktop, o 1800X veio para matar (em CxB) o HEDT da Intel:
Se a Intel estivesse até hoje nos 4/8 pode ter certeza que os consoles estariam muito piores, pois usam e herdam hardware do PC (AMD especificamente) e evoluem de acordo com isso, como os jogos são feitos com base no potencial dos consoles inicialmente e depois portado para os PCs, não haveria motivo pra Intel melhorar os núcleos, afinal os consoles continuariam horríveis igual eram na época dos FX com suas CPUs equivalentes a um tablet.Eu ia responder porém você já fez mil vezes melhor do que eu faria.
E como você disse a Intel não ficaria nos 4/8 até hoje porém cobraria bem mais caro do que ela tem cobrado por isso atualmente kkk
No contexto da época o 1800X não era um lixo total assim como você disse...tanto que ele ou o 1600X onde o pessoa mirou empurrava uma VGA MID da época(GTX970, GTX1060, R580, RX570, RX480 etc) muito bem....ele ser comparável em IPC a um Haswell não era tanto demérito assim pois os ganhos geracionais da Intel eram pifios(em torno de 5 por cento por geração)...depois a AMD lançou os Ryzen 2xxx mais refinados e a Intel respondeu logo depois com os i5 8xxx(6/6) e i7 8700(6/12) que ainda davam pau nos Ryzen mesmo com menos cores...aí a AMD lançou os Ryzen 3xxx onde o Ryzen 5 3600 empatava com o i7 8700 da Intel em games e o 3700X moía em multi-tarefa....lançaram a nona e décima geração em desespero com as usinas nucleares(9900K e 10900K) aí a AMD veio e amassou a Intel com a série 5xxx onde um 5600X batia um 9900K em games e o 5800X destruia em multi...nem vou falar do 5900X e 5950X........tanto que a Intel passou a ser custo-benefício na época porque quem tá na frente cobra mais caro mesmo...empresa nenhuma é boazinha kkk...lançou o flop da gen 11 e pulou para a gen 12 onde voltou a ser competitiva e a vencer novamente a AMD, principalmente em multi.
No review que você mandou ele tirou nota máxima kkk....olha os comentários:
- The AMD Ryzen 7 1800X currently retails for $499.
- AMD processors are competitive again
- Outstanding performance in heavy multi-threaded apps
- Cheaper than Intel HEDT processors
- Single-threaded performance improved
- Low power draw and excellent power efficiency
- Platform updated to include latest features (PCIe 3.0, USB 3.1, NVMe)
Lógico que teve pormenores de Bios zoada, memórias que não subiam, fabricantes de mobo desacreditadas que lançaram lixos para AMD, etc...mas um produto praticamente beta conseguiu reerguer a AMD por causa da pilantragem da Intel em manter quadcore desde a primeira até a sétima geração cobrando preços abusivos, e tem a questão de trocar de mobo a cada 1 ou 2 gerações...imagina quem pegou uma B350 com o LIXO TOTAL Ryzen 1600 em 2017 e colocou um 5600 ou 5700X nele sem precisar trocar mobo ou memória em 2022.
Olha a grande evolução da Intel até a sétima geração:
e como diz o review que postei ali, não só em jogos, até em aplicações multi eles conseguiam perder pra um quad coreAcho bom deixar claro que Ryzen 1800x perdia pro 7700k em jogos, Ryzen 2700x perdia pra 8700k e 9900k em jogos assim como o 10900k ganhava em jogos dos 3800x e 3900x, a AMD só passou a de fato ''ganhar'' da Intel com os Ryzen 5000, que ainda assim não era em todos jogos, ainda tinha e tem jogo que o 10900k ganha dos Ryzen 5800x e 5900x por exemplo. Usar esse termo ''matando'' que vc usou só se for puramente na contagem de núcleos, pois nos jogos a AMD não matou a Intel naquela época e nem na época atual, 13900k ainda ganha em vários jogos do 7800X3D por exemplo. Isso considerando setup stock, RAM em XMP e etc, pois um 13900k com OC na RAM passa o 7800X3D facilmente. Até comentei no tópico das RTX 4000 que era triste ver o 7800X3D gargalando a RTX 4090 com 140fps no TLOU Part 1 e mostrei que aqui no meu setup o gargalo começa em 196+fps e postei a print provando.
Se a Intel estivesse até hoje nos 4/8 pode ter certeza que os consoles estariam muito piores, pois usam e herdam hardware do PC (AMD especificamente) e evoluem de acordo com isso, como os jogos são feitos com base no potencial dos consoles inicialmente e depois portado para os PCs, não haveria motivo pra Intel melhorar os núcleos, afinal os consoles continuariam horríveis igual eram na época dos FX com suas CPUs equivalentes a um tablet.
quem dera fosse assim, eu tive um i7 2700k e pra ele perder de pouco pra um haswell eu tive que dar um over de mais de 1ghz nele, fazendo ficar a 4.7ghz isso pra perder de pouco pra um haswell em stock, os sandy bridge e ivy bridge tiveram longevidade pq davam overclock igual um cão do inferno, diferente de hj que tanto intel como amd dando over não sobe nem 200mhz direitoEu desisto pois falar a verdade é ser fanboy de empresa...CPUs que tive foi sempre pensando no melhor custo beneficio da época:
AMD Duron 700MHz
AMD Athlon 1333MHz
AMD Athlon XP 2000 MHz
Core 2 Duo e7200
Xeon e5450 adaptado no LGA775
i3 6100(era pra ser um Pentium G4560 mas o vendedor não tinha né mandou esse)
Ryzen 5 1600
Ryzen 5 5600
Está para chegar hoje um 5700X que peguei no Ali por 721 reais e vou vender o 5600 e o upgrade vai sair praticamente grátis.
Até pensei em pegar o 5800x3d mas se for pagar o dobro por ele e ter de pegar outro cooler melhor pegar um kit AM5 de uma vez...A promoção dessa semana olha os preços:
Ryzen 7600 = 835 reais
B650M Aorus Elite AX = 1000 reais
2x16GB DDR5 6000 CL32 = 500 reais
Acho que um 5800x3d só compensaria por mil ou menos.
Uma coisa que eu admiro da Intel é a longevidade também: quem pegou um 2600K teve longevidade imensa até lançarem o 8700k pois até então os i7 eram praticamente a mesma coisa e 2600k rodava tudo igual a nova geração que acabava de lançar.![]()
Talvez você não conheça os primeiros que citei:quem dera fosse assim, eu tive um i7 2700k e pra ele perder de pouco pra um haswell eu tive que dar um over de mais de 1ghz nele, fazendo ficar a 4.7ghz isso pra perder de pouco pra um haswell em stock, os sandy bridge e ivy bridge tiveram longevidade pq davam overclock igual um cão do inferno, diferente de hj que tanto intel como amd dando over não sobe nem 200mhz direito
único custo benefício aí foi o 5600, só, o resto era só baixo custo e nada mais