[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Eu to botando muita fé no Zen, para o bem do meu bolso!
 
@OtavioLOKO Eu n vejo grande diferença do seu processador atual para esse que vc deseja pegar. Melhor guardar a grana e aguardar novos lançamentos, talvez so em 2018 com o 2066 q um up vale mais a pena no seu caso. A n ser q tenha grana pra bacanar um 6900k, o que acho desnecessario com sinceridade, seu processador ja segura facilmente esse sli de 1080 com um pe nas costas, com esse wc entao, certamente tem um bom over, o que da ainda mais folga pra ele trabalhar.
 
Galera, 1200 em um i7 4770 + z87 Gigabyte tá caro? Ou vale pagar 300 reais a mais por um 4770k e z97 Killer Asrock?
 
Foi isso que eu quis dizer.
Trocar uma mobo vai 600~800 reais e uma geração fica por 2500, é melhor guardar o dinheiro e pegar uma vga melhor :)

É o certo a se fazer. E uma 1060/480 pra quem ja tem 970 n é um up q vale tanto a pena, ira gastar muito pra ganhar alguns fps. Melhor guardar a grana para apanhar algo melhor, pelo menos uma 1070.
 
É o certo a se fazer. E uma 1060/480 pra quem ja tem 970 n é um up q vale tanto a pena, ira gastar muito pra ganhar alguns fps. Melhor guardar a grana para apanhar algo melhor, pelo menos uma 1070.
Mas nem pretendo pegar isso, se for pra gastar q seja 1070 ou 1080, só resta saber se minha fonte aguenta heauhaeuhuaeh
 
Mas nem pretendo pegar isso, se for pra gastar q seja 1070 ou 1080, só resta saber se minha fonte aguenta heauhaeuhuaeh

Aguenta sim, so n da pra exagerar no over e nos perifericos.
 
A previsão do ZEN é em janeiro na primeira semana de 2017 na feira de informática CES , confirmada pela CEO da AMD
Isso será a demonstração do processador, disponível para compra, com certeza será bem depois, com certeza vai chegar no BR depois de Junho/Julho. Meus últimos 3 processadores foram AMD, mas dessa vez não vai dar para esperar pelo Zen não. Vou ter que ir te Intel igual os camaradas ai ... uma pena ...
 
Boa Tarde Pessoal, venho do fórum da GV contudo o mesmo esta com diversos problemas atualmente e gostaria de uma ajuda de vocês aqui do Adrenaline

Tenho um ótimo Desktop com a configuração descrita abaixo, em que rodo os FPS's no 4k com o maior nível de detalhe, contudo já fazem quase 2 anos que estou com a configuração e gostaria de fazer um upgrade aproveitando uma viagem aos USA neste mês de novembro e tambem porque não estou conseguindo rodar o BF1 no ultra em 4k.

A minha intenção é substituir o SLI atual por outro de GTX 1080, preparando assim a maquina para o VR, como também acrescentar um novo SSD de 1GB e talvez mudar o processador (aonde tenho a maior dúvida), visto que o meu processador atual esta num bom preço para venda usada.

Configuração atual.
Asus Rampage IV Black Edition EATX DDR3 2133 Intel LGA 2011 Motherboard
Intel i7-4930K FCLGA2011 3.40 GHz 64 bit Processor 12MB Cache
Corsair Hydro Series Extreme Performance Liquid CPU Cooler H100i
Samsung Electronics 850 Pro-Series 2.5" 512GB SATA III - (RODAR O SISTEMA)
Western Digital 3 TB SATA III 7200 RPM 64 MB Cache Bulk/OEM Desktop Hard Drive, Black, WD3003FZEX
Samsung 28-Inch Ultra High Definition LED Monitor (U28D590D) (4K)
Corsair DOMINATOR Platinum Series 16GB (4 x 4GB) DDR3 DRAM 2133MHz PC3 17000 C9 Desktop Memory Kit CMD16GX3M4A2133C9
2 x EVGA GeForce GTX 780 Ti Superclocked, 3GB, 3072MB,GDDR5 384bit
Corsair Professional Series HX 1050 Watt ATX/EPS Modular 80 PLUS Gold (HX1050)

Upgrade
2 x EVGA GeForce GTX 1080 Founders Edition 8GB GDDR5X PCI Express 3.0 Graphics Card
Samsung 850 PRO - 1TB - 2.5-Inch SATA III Internal SSD
Intel Boxed Core i7-6850K Processor (15M Cache, up to 3.80 GHz)

Pessoal, peço a ajuda de vocês quanto a nova configuração, acredito que a minha fonte aguente, pois apesar do maior consumo do processador, a placa de video deve compensar, pois até onde eu li a GTX 1080 esta com um menor consumo que a GTX 780 TI.

Valeu e obrigado desde já,
Sua fonte aguentaria sim. Realmente vc pode esperar ano que vem para pegar um processador de 7º geração, mas se quiser fazer o upgrade logo, esse de 6º gen é mais seguro contra gargalo (ainda mais com 2 1080 !). Eu mudaria talvez as GPU's, deixando de pegar as founder's e pegando outro modelo mais robusto (FTW, Strix, Xtreme, etc).
 
Galera, 1200 em um i7 4770 + z87 Gigabyte tá caro? Ou vale pagar 300 reais a mais por um 4770k e z97 Killer Asrock?
A vantagem do sistema mais caro seria poder fazer over e revender por um preço melhor (já que não dão mt valor pra CPU non-k).
Se for apenas para uso seu, sem necessidade de over, o non-k está bom.
 
Você deixou de ajudar a AMD e ajudou a Intel a continuar dominando o mercado com preços altíssimos.

Piada isso né? AMD virou criança carente ou animal abandonado? O mercado de CPU está ruim não apenas pela intel, a AMD perdeu sua capacidade de concorrer faz tempo e por burrada própria.

A AMD merece respeito pelo monte de coisas que ela fez até agora, mas ninguém deve ter dó de empresa nenhuma não.
 
Não, simplesmente resolvi ME ajudar.

Assino em baixo amigo. Fui de 6700K também e tô curtindo demais... pena da AMD...kkkk de nós eles não tem pena...kkk :puto:

Piada isso né? AMD virou criança carente ou animal abandonado? O mercado de CPU está ruim não apenas pela intel, a AMD perdeu sua capacidade de concorrer faz tempo e por burrada própria.

A AMD merece respeito pelo monte de coisas que ela fez até agora, mas ninguém deve ter dó de empresa nenhuma não.

Só pode ser piada, ele não pode estar falando sério... não quero acreditar que ele esteja falando sério... :fanboys:
 
Galera, 1200 em um i7 4770 + z87 Gigabyte tá caro? Ou vale pagar 300 reais a mais por um 4770k e z97 Killer Asrock?

Esses 300 reais a mais a longo prazo valeria a pena, pois vc estaria preparado para fazer um over e usar por mais um tempo o kit.
 
Bom, deixando a piada de lado, o que eu penso é o seguinte:

Seu kit atual já nao ta segurando os games que tem jogado? Tem grana para gastar e não vê beneficios de uma possível economia de talvez 10-20% em um prazo de pelo menos 6 meses? Se a reposta for sim, então vai na fé e invista num dos melhores cxb de hj, que é o i7 6700k, é processador pra muitos anos facilmente.

A grande questão de esperar a AMD, e até msm os lançamentos da 7 geração da intel, e ver os preços darem um diminuida, por mais que a AMD n chegue e bata forte na Intel, ainda veremos uma queda nos preços pelo simples fato de que a 7 geração sera lançada e os de 6 se tornarão "geração passada", enfim, o unico motivo que vejo para deixar de adquirir um processador intel é esse, vc estar satisfeito com o desempenho atual do seu sistema, e n ver necessidade de gastar uma grana, q talvez poderá fazer falta, pq nem todo mundo ganha tao bem para ter a mordomia de gastar 2-3k sem se preocupar com o dia de manha, pois nunca se sabe.
 
Bom, deixando a piada de lado, o que eu penso é o seguinte:

Seu kit atual já nao ta segurando os games que tem jogado? Tem grana para gastar e não vê beneficios de uma possível economia de talvez 10-20% em um prazo de pelo menos 6 meses? Se a reposta for sim, então vai na fé e invista num dos melhores cxb de hj, que é o i7 6700k, é processador pra muitos anos facilmente.

A grande questão de esperar a AMD, e até msm os lançamentos da 7 geração da intel, e ver os preços darem um diminuida, por mais que a AMD n chegue e bata forte na Intel, ainda veremos uma queda nos preços pelo simples fato de que a 7 geração sera lançada e os de 6 se tornarão "geração passada", enfim, o unico motivo que vejo para deixar de adquirir um processador intel é esse, vc estar satisfeito com o desempenho atual do seu sistema, e n ver necessidade de gastar uma grana, q talvez poderá fazer falta, pq nem todo mundo ganha tao bem para ter a mordomia de gastar 2-3k sem se preocupar com o dia de manha, pois nunca se sabe.
O problema é que você encontra os i7 da 4a geração pelo mesmo preço da 6a geração. A Intel não costuma baixar os preços, e nem quem vende usado. Só pesquisar o preço dos 2600K. Você pode até achar alguns "mais baratos" , mas vê o preço sãs mobos .

Enfim, comprei um processador que (creio eu) me atenderá por uns 4 ou 5 anos. Em relação ao meu FX6300, não preciso nem dizer que o ganho de performance foi animal. Vídeos que demoravam entre 25 min e 30 min pra renderizar, agora consigo concluir em 5 min (testado ontem mesmo). Meus fps mais que dobraram e utilizar o Sketch up ficou mais liso.
Gastei R$2300,00 em tudo. Foi um investimento alto ? Com certeza . Mas estava a anos sem investir em CPU+Mobo.
 
O problema é que você encontra os i7 da 4a geração pelo mesmo preço da 6a geração. A Intel não costuma baixar os preços, e nem quem vende usado. Só pesquisar o preço dos 2600K. Você pode até achar alguns "mais baratos" , mas vê o preço sãs mobos .

Enfim, comprei um processador que (creio eu) me atenderá por uns 4 ou 5 anos. Em relação ao meu FX6300, não preciso nem dizer que o ganho de performance foi animal. Vídeos que demoravam entre 25 min e 30 min pra renderizar, agora consigo concluir em 5 min (testado ontem mesmo). Meus fps mais que dobraram e utilizar o Sketch up ficou mais liso.
Gastei R$2300,00 em tudo. Foi um investimento alto ? Com certeza . Mas estava a anos sem investir em CPU+Mobo.
pode renderizar com a gpu .
essa parada do preço dos 2600k e so não comprar que cai mais o 2600k perde pros fx então por que comprar um 2600k.
isso que e o importante quanto tempo ficara com ele
 
O problema é que você encontra os i7 da 4a geração pelo mesmo preço da 6a geração. A Intel não costuma baixar os preços, e nem quem vende usado. Só pesquisar o preço dos 2600K. Você pode até achar alguns "mais baratos" , mas vê o preço sãs mobos .

Enfim, comprei um processador que (creio eu) me atenderá por uns 4 ou 5 anos. Em relação ao meu FX6300, não preciso nem dizer que o ganho de performance foi animal. Vídeos que demoravam entre 25 min e 30 min pra renderizar, agora consigo concluir em 5 min (testado ontem mesmo). Meus fps mais que dobraram e utilizar o Sketch up ficou mais liso.
Gastei R$2300,00 em tudo. Foi um investimento alto ? Com certeza . Mas estava a anos sem investir em CPU+Mobo.

Sim, usado n da nem para comparar. To falando comprar novo msm, vc vai achar o da 6 mais em conta, mas tudo na vida é risco, como vc disse, n da para garantir, ate pq nosso economia do jeito que ta, quem garante um melhor cenario pra ano que vem, dificil.

Sobre a CPU, como falei, é muito top, vai ter desempenho de sobra por muito tempo, e em relação ao fx6300, realmente um ganho extraordinario.
 
Quem compra CPU Intel e não espera pelo AMD Zen incentiva ainda mais que a situação atual continue, com a Intel lançando novos CPUs com baixíssimo aumento de desempenho de uma geração pra outra e a preços altíssimos e tb com a AMD sem ter dinheiro pra desenvolver novos CPUs para concorrer pelo desempenho com os da Intel.
Não sei se te entendi direito, mas o motivo de não ter concorrência é porque não compram seus produtos?
Nesse caso caímos no caso do "poste mijando no cachorro" e não ao contrário. É a AMD que tem que correr atras do mercado, e oferecer um produto realmente bom, para ter o seu $$$ garantido e não as pessoas atrás da empresa.
PS.: "AMD sem dinheiro para desenvolver novos CPUs"? para veio!
:serious:
 
Estamos no Tópico da Intel??
 
De certa forma a afirmação dele é pertinente.
Alex, na boa você é das antigas...e o pessoal precisa policiar, se não em pouco tempo virará o A x I. Vamos ter calma, ir postando as notícias que, são poucas, e comentando até o lançamento.
 
Alex, na boa você é das antigas...e o pessoal precisa policiar, se não em pouco tempo virará o A x I. Vamos ter calma, ir postando as notícias que, são poucas, e comentando até o lançamento.

De fato se começar a se tornar hater fica complicado e eu mesmo sou o primeiro a reportar, mas nesse caso eu achei a análise dele boa.
 
Ninguém aqui está sendo hater. Uma coisa é você dizer que só Intel presta e o restante é lixo (como já vi um monte de pessoas aqui do fórum falarem). Outra coisa é dizer que, como eu fiz, peguei um Intel por não acreditar que a AMD vá aproximar tanto a diferença entre as CPUs dela e da Intel em apenas uma geração. O que eu mais torço é pra que isso aconteça.
O Alex mesmo está de provas que nunca falei mal da AMD, tanto que em vários tópicos eu e ele "discutíamos" com pessoas que falavam o que eu disse que um hater fala, além de pedir dicas de OC pro FX6300 que eu tinha.
Quanto ao tópico ser de AMD e falar de Intel, comparações aparecerão a toda hora, visto que temos apenas as duas empresas no mercado de desktops.
Como disse em vários posts acima, torço muito pela AMD e espero que ela entube a Intel, mas esperar isso tudo em uma geração é complicado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo