[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
boas galera, venho acompanhando a muito tempo esse tópico e comprei meu kit com a ajuda de vocês, já estou usando a duas semanas, tudo rodando lindamente, segue abaixo:
  • Ryzen 5 1600
  • Gigabyte AB 350 Gaming 3
  • RX 580 8G
  • Fonte Corsair C600
  • Corsair Dominator 2x8g 3000
  • SSD Sandisk 250g
  • HD WD 1TB
  • Gabinete Corsair 400C
PORÉM,,,, tenho que compartilhar com vocês que ganhei na promoção da lojaqueexplode do mega maio o PC abaixo que está pra vir, gostaria da ajuda de vocês para o aproveitamento das peças e ja adianto que um deles irei vender, e agora!?
  • i7-7700K
  • Placa-Mãe GIGABYTE LGA 1151 ATX GA-H270-GAMING 3
  • Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 1070 SC GAMING 8G
  • Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB2/8
  • Fonte EVGA 700W 80 Plus Bronze 100-B1-0700-K,
  • WaterCooler CoolerMaster 120V MLW-D12M-A20PW-R1,
  • Gabinete Coolermaster Master Box 5 ATX MCX-B5S2-WWNN-01,
  • SSHD Seagate SATA 3,5´ Híbrido (8GB SSD) FireCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6,0Gb/s - ST1000DX002
  • SSD Kingston HyperX Fury 2.5´ - SHFS37A/120G

Parabéns !!!!! agora é só alegria.

Minha opinião é igual a do Poison, se for só para games ficaria com o Intel.
 
Galera, quero montar um PC pra jogar e quero ir de amd. Gostaria de uma config o mais CxB possível. Quero algo bem padrão, só pra jogar umas 2/3 horas por dia sem me incomodar. Pensei num 1600, mas não conheço qual seria a melhor mobo pra ele. O que sugerem? Valeu
https://www.kabum.com.br/produto/86...amd-am4-matx-ga-ab350m-gaming-3-ddr4/?tag=AM4
https://www.kabum.com.br/produto/87...z-max-turbo-3-6ghz-am4-yd1600bbaebox/?tag=AM4
http://produto.mercadolivre.com.br/...4-16gb-geil-evo-x-rgb-ddr4-3200mhz-2x-8gb-_JM
Tem lojas com preço melhor que a Kabum. Dá uma olhada na do 1000GB.


 
Aqui testei a beta da msi x370 pro carbon.... Consegui finalmente os 3200 na minha memoria corsair, mesmo sendo dual rank.... Porém percebi que o sistema tá pedindo mais voltagem que a antiga bios, talvez porque seja beta, não saiu oficial para pro carbon ainda.
 
Pessoal, to com uma informação diferente entre o programa da gigabyte e o cpu-z, segue video abaixo:
 
Olá, pessoal. Estou com uma dúvida e nada como um pessoal que conhece bem assunto pra buscar ajuda.
Hoje eu possuo um i5 2400, 8gb corsair vengeance, gigabyte z68ma-d2h-b3 e sem pl de video pq ela babou.
Pensei em pegar uma gtx 1050 ou no max uma gtx 1050ti já que a grana anda curta. Mas vocês acham que faria uma grande diferença eu trocar meu i5 por um AMD A8 7650k? Sei que precisarei trocar a mobo.
Aceito sugestões da galera. Abração.

Um A8 seria uma péssima escolha, inclusive um downgrade. Não faça isso.
Uma 1050 ti de 4gb é mais negócio, se quiser uma mais barata, a RX 560 tem um custo benefício ligeiramente melhor que a 1050.

Olá pessoas,
Estou na seguinte situação, atualmente tenho:
C2Q Q6600, 8 GB DDR3, GTX 560 TI, CX600.
Quero gastar no máximo uns R$ 3.000,00 e não gostaria de adquirir um water cooler por questão da manutenção.

Estou com duas situações:
I7 7700, 8 GB DDR4 2400Mhz, placa mãe Asrock Z270 SLI.
Ryzen 7 1700, 8GB DDR4 3000Mhz, placa mãe Gigabyte GA-AB350-GAMING 3
A preferencia por placa mãe ATX é por conta do cooler que possuo (Hyper 212x) que talvez fique em contato com o gabinete se a placa for um padrão menor, e uma observação é que eu optei pela placa mãe Z270 mesmo sem poder fazer over, pq a diferença de preço dos H270 para Z270, acaba compensando pegar a Z270.

O problema do I7 é que as pessoas estão reclamando de aquecimento alto nele, recomendando WC, e eu não quero pegar um WC por conta da manutenção, e não vou ter muito tempo para isso.

Obrigado.

Não tenho dúvida nenhuma: Vai de Ryzen.
 
Galera bom dia...

Estava meio afastado.. ai parei de acompanhar o tópico..

Alguém que esteja por dentro... como esta a asus prime x370 pro... em relação a memória, over e bios?

obrigado.
 
Nos QVLs onde essa memo tá presente a informação eh que sao chips Hynix:
Não sei se tem como ver pelo serial como as samsung

71CpqK9.jpg

É Hynix M-die. Deu boot em 3000MHz de cara, sem intervenção da minha parte isso que a bios que estou usando é mais indiciada para B-die.

ljl8Ho0.jpg


Pessoalmente suspeito que esse modelo nunca existiu com B-die. Vamos ver se coloco ela a 3466
 
Estou montando um pc para jogos e pensei em investir um pouco mais na placa mãe. Iria de gigabyte AB350 Gaming 3.. mas estou pensando em pegar uma x370. Vi que você possui a x370 gaming 5. Vale a pena? o que tens achado dela? valeu.

Caso queira um kit econômico tem na Pichau R5 1600 + AB350M-Gaming 3 por R$ 1.299
http://www.pichau.com.br/processado...o-nucleos-cache-20mb-3-0ghz-am4-yd1700bbaebox
http://www.pichau.com.br/processado...o-nucleos-cache-20mb-3-0ghz-am4-yd1700bbaebox
 
Descobri um fato improvável, quando montei a 1050 ti no R5 1600, tentei ligar meus monitores e nada(aquele problema de n ter mais conversão analógica) comprei 2 monitores iguais 900p pra ir levando(foi baratão e preciso de 2 para trabalhar) aqui que vai o fato improvável que descobri:

Tirei uma R7 250X e fiquei 3 dias enquanto busca os monitores com saida DVI-D pra comprar, e por cu irosidade abri o farcry 3 que dava 45 fps no low com essa placa com um Athlon ii X4, e não é que o Athlon gargalava a guerreira da 250X? kkkkkk deu mais de 80~~100fps low com o R5 1600 hhahahahaha, mas ja resolvi tudo botei de volta la e deixei com a patroa.

Queria agradecer esse tópico maravilhoso que me ajudou bastante! e a todos que compartilharam seus conhecimentos pra quem ainda n tinha um KIT RYZEN, comprei e estou imensamente feliz, obrigado a todos!!!!! agora é esperar o fim do ano pra pegar uma VEGA entry ou uma 1070
 
É Hynix M-die. Deu boot em 3000MHz de cara, sem intervenção da minha parte isso que a bios que estou usando é mais indiciada para B-die.

ljl8Ho0.jpg


Pessoalmente suspeito que esse modelo nunca existiu com B-die. Vamos ver se coloco ela a 3466

Deu boot em 3000MHz de cara na x370 taichi?
 
  • Curtir
Reações: wmh
Deu boot em 3000MHz de cara na x370 taichi?
Na Crosshair.
Detalhe é que estava com FSB em 120MHz, quando coloquei em 100MHz não rolou.
Pra dar boot em 3200MHz já foi chato, tive que ajustar todos os subtimings s da memória na bios e quando reiniciei deu zica...Mais tarde vou instalar outra bios e tentar uns paranaue diferente.
 
Nossa, a Intel é hoje a antiga AMD.
Os processadores da Intel não são ruins mas a frequência frente aos AMD...que terrível cagada.

Threadripper 1998X > E5-2699 V4 todo dia...em single thread então... nussa, 1GHz de diferença nos top.
 
Pessoal, to pegando uma X370 Aorus K5. Queria colocar em cima dela um Ryzen 1700, mas, depois de algum tempo transitando em fóruns e canais por aí, me pareceu interessante trocar por Ryzen 1600X. Alguém poderia me ajudar com isso? Vale a pena?


Pretendo montar isso em um gabinete Corsair 460X. Qual seria o melhor radiador mirando CxB?
 
16
Pessoal, to pegando uma X370 Aorus K5. Queria colocar em cima dela um Ryzen 1700, mas, depois de algum tempo transitando em fóruns e canais por aí, me pareceu interessante trocar por Ryzen 1600X. Alguém poderia me ajudar com isso? Vale a pena?


Pretendo montar isso em um gabinete Corsair 460X. Qual seria o melhor radiador mirando CxB?
Unica vantagem é financeiro , o 1700 é superior e mesmo com cooler box com leve over ele empata com o 1800x
 
Pessoal, to pegando uma X370 Aorus K5. Queria colocar em cima dela um Ryzen 1700, mas, depois de algum tempo transitando em fóruns e canais por aí, me pareceu interessante trocar por Ryzen 1600X. Alguém poderia me ajudar com isso? Vale a pena?

Pretendo fazer o mesmo. Como no momento não tenho interesse em fazer OC e meu propósito é, basicamente, jogar, devo escolher o 1600X pelo maior clock padrão e pelo preço menor.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Pessoal, to pegando uma X370 Aorus K5. Queria colocar em cima dela um Ryzen 1700, mas, depois de algum tempo transitando em fóruns e canais por aí, me pareceu interessante trocar por Ryzen 1600X. Alguém poderia me ajudar com isso? Vale a pena?


Pretendo montar isso em um gabinete Corsair 460X. Qual seria o melhor radiador mirando CxB?

Dependendo do preço o 1700 é a melhor opção por ser a CPU mais forte, se for pra pegar 1600 eu recomendo o non X porque é mais barato e vem com cooler box, no over vai ser igual a um 1600X precisando de mais Vcore na pior das hipóteses.

Sobre a mobo, eu tenho e não recomendo, provavelmente vai ter opções melhores (qualidade e quantidade de VRMs) da Asus ou Asrock pelo mesmo preço, de top essa mobo só tem os leds :gente:.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Quanto será que eu consigo nesse KIT i5 2500k + Hyper 212 Plus / P8Z68-V / 8GB G.SKILL 1600mh?
pelo que eu pesquisei, algo em torno de 1200~1000

acham um valor bom?
 
Quanto será que eu consigo nesse KIT i5 2500k + Hyper 212 Plus / P8Z68-V / 8GB G.SKILL 1600mh?
pelo que eu pesquisei, algo em torno de 1200~1000

acham um valor bom?

É meio puxado se pensar que esse processador quase apanha do Pentium G4560 hoje em dia.
Uma dica é separar o Hyper 212, esse cooler tem aplicação ampla, com certeza vende rápido.
 
Dependendo do preço o 1700 é a melhor opção por ser a CPU mais forte, se for pra pegar 1600 eu recomendo o non X porque é mais barato e vem com cooler box, no over vai ser igual a um 1600X precisando de mais Vcore na pior das hipóteses.

Sobre a mobo, eu tenho e não recomendo, provavelmente vai ter opções melhores (qualidade e quantidade de VRMs) da Asus ou Asrock pelo mesmo preço, de top essa mobo só tem os leds :gente:.
Quais da Asus e Asrock vc recomenda? KIller e prime? OU as superiores?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo