[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Galera boa tarde

Estou com uma duvida cruel aqui.
Me surgiu a oportunidade de sair da 3ª Geração para 6ª. Segue minha configuração: i7 3770k@4.4ghz, Asrock Z77 Extreme6, 16GB HyperX 1866mhz. Estou pegando isso: i7 6700k, SABERTOOTH Z170 S, Corsair Vengeance LPX Black 16GB.
PC voltado para games, edição e internet. Já uso um SLI GTX 970 G1 nos equipamentos citados, estou em uma duvida cruel. Sei que é mais ganho pois já vi muitos videos no youtube, mais vou gastar nesta brincadeira 3k Temers. Então realmente compensa por este valor? Hoje com o dollar alto informática tudo caro então... Tenho até amanha dia 08/09/2016 pra tomar a decisão.

Desde já agradeço as opiniões.

Abraços
Eu esperaria a 7º geração que deve aparecer ano que vem. Vc já tem um processador com over e não vai ficar mt atrás dos de 6º geração. Não compensa. (Talvez se fosse um 3º geração básico ou de 2º)
 
caraca APU's Excavator que SHow
 
Pessoal, dêem boas vindas ao socket AM4.
Finalmente o triunvirato do mundo da computação se tornou realidade, e os maiores beneficiados somos nós.
Seria uma baita injustiça com a computação de performance geral (IOT) a AMD ficar de fora da festa.
Agora sim, com tanta empresa fabricando chips ARM a arquitetura x86 ficar na mão de uma só seria pior do que filme apocalíptico de hollywood....

@marcelo_carbon Sobre o post #68 bem que a AMD poderia dar uma solapada e deixar todos os CPU's/APU's padrão 4 núcleos pra mexer no barril de pólvora da INTEL.
Como ficou a questão dos threads dos processadores básicos?
 
Só espero que não seja que nem os FX's, performance single-core pior que um I3 clarkdale overclockado, e em jogos desempenho sofrível também, tem que aprender a fazer CPU's decentes para as aplicações que os mesmos são propostos do contrário merece falir.
 
é complicado. Eu torço muito pela AMD, fico animado e depois ... isso já aconteceu alguma vezes!
 
Só espero que não seja que nem os FX's, performance single-core pior que um I3 clarkdale overclockado, e em jogos desempenho sofrível também, tem que aprender a fazer CPU's decentes para as aplicações que os mesmos são propostos do contrário merece falir.
Single core de alguns modelos FX em stock é sofrivel mesmo ...
 
é complicado. Eu torço muito pela AMD, fico animado e depois ... isso já aconteceu alguma vezes!

Pois é, eu também torço pela AMD e pela Intel, para que ambas prosperem. Pior coisa é o cenário que nós temos hoje, a Intel dominando o mercado com preços astronômicos...

Precisamos de concorrência da AMD, mas ela tem que se mexer, se reinventar... essa renovação é necessária desde 2011 já.
 
Pois é, eu também torço pela AMD e pela Intel, para que ambas prosperem. Pior coisa é o cenário que nós temos hoje, a Intel dominando o mercado com preços astronômicos...

Precisamos de concorrência da AMD, mas ela tem que se mexer, se reinventar... essa renovação é necessária desde 2011 já.

hoje eu torço só pela AMD, aquela coisa de torcer pelo mais fraco, vencer o gigante....
eu sempre procuro torcer e defender a minoria ou os menos prevalecidos, mas não me esqueço que o FX-62 custou $999.00 (para distribuidores - mínimo de 1000 peças) eqto eu ganhava pouco mais de 100 dólares por mês (salário mínimo em 2006, mas já foi pior, quem tiver dúvida consulte a história do salário mínimo e real x dólar) , ou seja, eu teria que trabalhar um ano para comprar UM processador. A AMD já foi mercenária qdo ela pode.
 
Só penso que as memórias ddr3 matarão um pouco a performance do ZEN.
tera os 2 controladores e pra mim e lucro.
agora e so esperar pra ver se os "FX ZEN'' terá esse suporte híbrido ja que as APUs tem.
compro mais 16gb e quando for pro am4 trago as memos junto
 
Só espero que não seja que nem os FX's, performance single-core pior que um I3 clarkdale overclockado, e em jogos desempenho sofrível também, tem que aprender a fazer CPU's decentes para as aplicações que os mesmos são propostos do contrário merece falir.

ja foi falado UM MILHÃO DE VEZES que e 40% a mais de desempenho SINGLE THREAD, a Zen e arquitetura SMT e não CMT
 
Só espero que não seja que nem os FX's, performance single-core pior que um I3 clarkdale overclockado, e em jogos desempenho sofrível também, tem que aprender a fazer CPU's decentes para as aplicações que os mesmos são propostos do contrário merece falir.

ja foi falado UM MILHÃO DE VEZES que e 40% a mais de desempenho SINGLE THREAD, a Zen e arquitetura SMT e não CMT
hoje eu torço só pela AMD, aquela coisa de torcer pelo mais fraco, vencer o gigante....
eu sempre procuro torcer e defender a minoria ou os menos prevalecidos, mas não me esqueço que o FX-62 custou $999.00 (para distribuidores - mínimo de 1000 peças) eqto eu ganhava pouco mais de 100 dólares por mês (salário mínimo em 2006, mas já foi pior, quem tiver dúvida consulte a história do salário mínimo e real x dólar) , ou seja, eu teria que trabalhar um ano para comprar UM processador. A AMD já foi mercenária qdo ela pode.

Athlon64 Fx-62 era a top das tops não era CPU para o povão né

assim como os ZEN não vão ser
 
ja foi falado UM MILHÃO DE VEZES que e 40% a mais de desempenho SINGLE THREAD, a Zen e arquitetura SMT e não CMT
 


ja foi falado UM MILHÃO DE VEZES que e 40% a mais de desempenho SINGLE THREAD, a Zen e arquitetura SMT e não CMT


Athlon64 Fx-62 era a top das tops não era CPU para o povão né

assim como os ZEN não vão ser
Não adianta prometer e não cumprir, não adianta mostrar BENCH de um Zen ganhando de um 6900K em Blender que nem foi com os FX's na apresentação de 2011, quando seu desempenho é DEPLORÁVEL em jogos que é a sua proposta, caso ocorra apoio que a AMD vá a falência e seja comprada por uma empresa melhor.

Ficou irritado e ligou o caps-look ? o que posso fazer se não quero uma CPU com 30% do desempenho e 300% do consumo energético por núcleo, com uma litografia do tempo das cavernas e um chipset arcaico ??
 
Calma pessoal, vamos aguardar sair testes de jogos, aplicações de uso diário e também os testes de renderes, com isso poderemos julgar com mais calma e baseado em fatos concretos. Até lá iremos ver slides e apresentações onde sempre puxarão a sardinha para o seu lado.
 
O pessoal meio que torce pra AMD se ferrar só pra justificar o fato serem escravos da Intel e pagar cada vez mais caro em processadores Dual Core, que dificilmente durarão mais, visto que cada dia o multithreading de programas e jogos aumenta.
Entendam, a AMD precisa entregar CPUs competitivas para que a Intel saia do salto e comece a baixar os preços, além de "desgurmetizar" o overclock e encerrando de vez a palhaçada que é a linha K.
 
nao estou irritado a questão e que o pessoal meio que ignora o que o fabricante diz,o foco do zen e um.ipc muito maior a arquitetura zen nada NADA tem haver com bulldozer,piledriver,streamroller ou excavator, um.benchmark no blender como no cinebench ja e suficiente para mostrar qual a idéia da cpu, mas sempre tera os que ficam querendo usar o que tem hoje como exemplo,a vez que o zen e totalmente diferente como ja disse dos atuais fx,a amd esta concertando o erro igual a intel fez na época do pentium 4 mas tem muita gente aqui que acha que se faz arquitetura da noite para o dia
 
AM4-Chipset-SKUs-840x473.jpg
 
sera que na placa mais top tera ddr3 ?
sera que da pra usar um zen top em uma mob small form factor ?

provavelmente afinal tudo e AM4 e amd nunca restringiu CPU por chipset, porém eu quero que as TOP's sejam DDR4 only, sim eu poderia usar meus 16GB DDR3 mas quero tudo realmente novo....
quer ver os reviews mundiais com tudo do mais top....
mas com certeza vai ter as equivalentes ao 990FX com DDR3

so sei que tendo conexão m.2 haha sonho finalmente AMD com todas as conexões atuais ahahaha

so vai dar dó vender meu PC atual
 
provavelmente afinal tudo e AM4 e amd nunca restringiu CPU por chipset, porém eu quero que as TOP's sejam DDR4 only, sim eu poderia usar meus 16GB DDR3 mas quero tudo realmente novo....
quer ver os reviews mundiais com tudo do mais top....
mas com certeza vai ter as equivalentes ao 990FX com DDR3

so sei que tendo conexão m.2 haha sonho finalmente AMD com todas as conexões atuais ahahaha

so vai dar dó vender meu PC atual
como não vo consegui recuperar mesmo o valor que dei nos componentes então pelo menos as memos eu aproveito ja que são 2400mhz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo