[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Cara, o que você tem hoje no seu PC? Dica: coloca sua máquina na assinatura! Às vezes vale mais trocar a GPU e colocar um SSD, porque R$2800 é um bocado de grana pra colocar em PC numa época com tantos lançamentos como o Ryzen e o Coffe Lake. Com R$2000 você compra uma GPU top de linha e um bom SSD.

Então Truck, meu PC atual é o seguinte:

Intel Core i5 2500K @ 3.30GHz
8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665MHz
Gigabyte B75M-D3H
NVIDIA GeForce GTX 560 Ti

Não manjo muito, mas acho que não vale muito a pena, pensando que além de jogar um pouco, uso pra fazer alguns freelas (codificação, photoshop, etc) e quero algo que dure bastante.
Dei uma olhada nos Ryzen e gostei bastante, talvez um 1600 que está uns R$100 mais barato que o i5 7500, o que acha?


Com uns R$180+/- a mais(se vc estiver podendo), vc pega o i5 7600k(4.2GHz max turbo) + cooler hyper tx3 evo, tipo, n sai muito caro e vc tem um desempenho mais legal no seu processador. Mas de resto, eu achei uma config legal.

Espero ter ajudado.

E aí, Jaqueson! Valeu pela resposta!
Esse processador seria para overclock né? Acha que vale a pena mesmo levando em conta que eu dificilmente faria OC?
 
Ae galera da pra melhorar mais as latencias? me ajudem aí a tirar o maximo


8vuiiw.png
precisa desse trc 75? aqui ta em 42
 
613? é nova já? acabei de botar a 606 acho
Depois da 0606 já lançaram 4 BIOS.
Atualiza para 0806 que está boa e permite melhor compatibilidade entre os dispositivos.
 
não ficou estavel, da tela azul antes de entrar no windoows 10, o que faço pra ficar 3600mhz?

Qual é o seu setup? Tá fazendo overclock no processador? Acho que vc poderia tentar 3600MHz 18-18-18-38-50 e 1.40V e VSOC em 1.2V. Também podia usar um ProcODT em 60.
 
Qual é o seu setup? Tá fazendo overclock no processador? Acho que vc poderia tentar 3600MHz 18-18-18-38-50 e 1.40V e VSOC em 1.2V. Também podia usar um ProcODT em 60.

Vou tentar, sem over no processador, o problema é que ele não fica em idle mas ja consegui 4ghz sem ajuste no auto

R5 1400, asus b350m-a, ssd samsung pro 850 256gb,rx 480
 
Vou tentar, sem over no processador, R5 1400, asus b350m-a, ssd samsung pro 850 256gb,rx 480

Blz, agradeço tbm! Nunca vi Ryzen abaixo de R5 1600 fazer overclock nas memórias acima de 3200MHz. Dve ser limitação do processador...
 
Blz, agradeço tbm! Nunca vi Ryzen abaixo de R5 1600 fazer overclock nas memórias acima de 3200MHz. Dve ser limitação do processador...

Meu pai tem um r7 1700 e tambem não consegui 3600 mas tambem não sei nada de over, não sei ajustar pra ficar 3600, vou tentar sua dica, valeu
 
Meu pai tem um r7 1700 e tambem não consegui 3600 mas tambem não sei nada de over, não sei ajustar pra ficar 3600, vou tentar sua dica, valeu

Se as memórias do seu pai forem do mesmo modelo que a sua, as chances de conseguir pelo menos 3466Mhz no R71700 dele são altíssimas. Mas 3200MHz com esses tempos não é ruim, só fiquei curioso por você não conseguir rodar as memórias na velocidade delas, já que são memórias Samsung B-Die.
 
Se as memórias do seu pai forem do mesmo modelo que a sua, as chances de conseguir parelo menos 3466Mhz no R71700 dele são altíssimas. Mas 3200MHz com esses tempos não é ruim, só fiquei curioso por você não conseguir rodar as memórias na velocidade delas, já que são memórias Samsung B-Die.

Eu tentei minhas memorias no r7 1700 no pai, não consegui 3600 por causa da placa mae ou tenho que fazer ajuste, voçe diz sem fazer nenhum ajuste? só usar o D.O.C?
 
Eu tentei minhas memorias no r7 1700 no pai, não consegui 3600 por causa da placa mae ou tenho que fazer ajuste, voçe diz sem fazer nenhum ajuste? só usar o D.O.C?

Qual perfil XMP que tem nessa memória? Eu tentaria XMP 3600MHz e aumentaria a voltagem da memória pra 1.40V. Olharia o VSOC que o sistema usa e, se vc puder, alterar esse valor para 1.2V (mas parece que as B350 não é permitido mexer nesse parâmetro).

Se não desse certo, aí eu iria tentar colocar os tempos manualmente, tipo 18-18-18-38-50. Mas reforçando: 3200Mhz do jeito que vc deixou já é muito bom também, o pessoal tem conseguido subir muito em placas mãe da asrock e da gigabyte. A única da Asus que "pegou" bem 3466+ foi a Crosshair 6 Hero.
 
@redero00, leia a primeira postagem desse tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/amd-zen-informacoes-tecnicas.610541/

Leia a seção "memórias" e "overclock".
 
Pessoal, qual configuracao acham que vale mais a pena? Ambas saem por 2k

Ryzen 5 1400
Asus A320-M
RX 460 Gb
1 Tb HD
8gb DDR4

ou

i5 6400
Asus 1151
GTX 1050 Ti
1 Tb HD
8Gb DDR4
 
Qual perfil XMP que tem nessa memória? Eu tentaria XMP 3600MHz e aumentaria a voltagem da memória pra 1.40V. Olharia o VSOC que o sistema usa e, se vc puder, alterar esse valor para 1.2V (mas parece que as B350 não é permitido mexer nesse parâmetro).

Se não desse certo, aí eu iria tentar colocar os tempos manualmente, tipo 18-18-18-38-50. Mas reforçando: 3200Mhz do jeito que vc deixou já é muito bom também, o pessoal tem conseguido subir muito em placas mãe da asrock e da gigabyte. A única da Asus que "pegou" bem 3466+ foi a Crosshair 6 Hero.
 
@redero00, leia a primeira postagem desse tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/amd-zen-informacoes-tecnicas.610541/

Leia a seção "memórias" e "overclock".

Perfil XMP 3600 16-16-16-36 1.35V, vou fazer tudo isso e volto, valeu pela ajuda, VSOC ossfet tem na bios
 
Pessoal, qual configuracao acham que vale mais a pena? Ambas saem por 2k

Ryzen 5 1400
Asus A320-M
RX 460 Gb
1 Tb HD
8gb DDR4

ou

i5 6400
Asus 1151
GTX 1050 Ti
1 Tb HD
8Gb DDR4

Eu iria de Ryzen, mas pegaria uma placa mãe B350 para poder fazer um over nele.
 
Mais uma na história, a novela continua em partes
Formatei o pc coloquei o Win baixado da M$. como tenho key.
Baixei os drivers da AMD 17.30, o mais recente de todos, assim como 385.25 da Nvidia.
Atualizei a bios para 1.8, esta tudo em stock com as memórias em 2400.
Temperaturs jogando 36-38, rodando bench 43-45.

Agora vamos aos problemas
3D mark - time spy nao consegui testar, deu problema na atualização e zoniou o barraco
The Division - Rodou lindo
Fallout 4 - Tava rodando 25 fps em 1080p (mas tem um porem)
Ashes of Singularity em DX11 roda o benchmark perfeito em DX12 a hora que inicia o bench da crash (lembrando que nao tem over em nada)
Titanfall 2 - Rodou Perfeito
Agora o BF1.

O jogo inciava e fechava logo em seguida, fiz de tudo, até baixei os insanos 64gb de novo, e nada. Como uso o afterburner e hw64 para monitorar, fechei tudo (detalhe que estão na versao mais recente).
Depois de horas perdidas, desinstalei o origin e o jogo funcionou, porem em full screen o jogo crashava de um jeito, que tinha que desligar a maquina, mouse ficava lento. Descobri,que hw64 da ruim, agora nao sei se é aquele render RivaTuner que ta Vector 3d ou hw64 em si.
Pelo pouco que testei em DX11 em 1080, foi liso, porem estava num server de 20 pessoas.
Agora de noite vou testar em DX12, e se tudo der certo...começar os overs.


obs: ta dando dor de cabeça esse ryzen, espero que se estabilize daqui para frente!

Em uma configuração com R7 1700 + GIGABYTE B350 GAMING 3 + RX 550 (Placa temporária para pegar placa boa próximo ano) + 16 GB 2400 mhz + CX 750M + TV 43 FULLHD de uma pessoa

Instalei a última versão da BIOS, drivers e etc...

Com 20 a 30 jogos instalados e nenhum problema ocorreu, porém nenhum desses jogos citados foram testados já que não tem
 
Eu iria de Ryzen, mas pegaria uma placa mãe B350 para poder fazer um over nele
Na verdade não pretendo fazer (se nao pegaria uma z170 que em tese faria over nesse i5), são maquinas para revenda, queria saber qual alcança um melhor desempenho stock (FPS em games) no caso
 
Na verdade não pretendo fazer (se nao pegaria uma z170 que em tese faria over nesse i5), são maquinas para revenda, queria saber qual alcança um melhor desempenho stock (FPS em games) no caso

Esse i5 é serie K? pois em intel mesmo tendo uma z170, só é possível over em cpus K.

Em todo caso, se não vai fazer over em nenhum deles, eu iria de Ryzen então por ter frequência maior e ter 8t.
 
Esse i5 é serie K? pois em intel mesmo tendo uma z170, só é possível over em cpus K.
Não é "k" mas tem um att com microcode pra BIOS com chipset z170 que permite over em CPUs Skylake mesmo que não sejam serie K

 
Esse i5 é serie K? pois em intel mesmo tendo uma z170, só é possível over em cpus K.

Em todo caso, se não vai fazer over em nenhum deles, eu iria de Ryzen então por ter frequência maior e ter 8t.


Na verdade existe bios que tem como fazer over no blck em qualquer CPU non-k.
Eu tive uma z170x gaming 3 com i5 6400 e jogava ele a 4,26Ghz, acho que a Bios é F5C, nao tem no site do fabricante.

Pronto Achei!

http://forum.hwbot.org/showthread.php?t=142062&page=7

Obs: Importante é que voce perde todos os recursos de energia, tipo CE state, otimizador de voltagem, não so quado over ta ativo, por default na bios ativando ou desativando essas funções, não muda nada!
 
Esse preço ta bom?

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHA 16GB (2X8) 3000MHZ DDR4, CMK16GX4M2B3000C15R
689 na lata
 
Última edição:
Esse da minha mãe que seria cabeado. O meu o wireless, esse adaptador funciona no meu?
E faltaria aí o gabinete (pensei um igual ao que tenho) e um hd. Pensei de talvez botar o HD que tenho no dela e pegar um de 1TB para mim. Não sei, verei. Mas obrigado pelas sugestões.

Dei uma pesquisada e a placa de rede serve na sua placa mãe sim, porém acredito que sua placa de vídeo esteja tampando o conector dela. Não sei se usar a GPU em um PCIe 8x vai limitar o desempenho dela em relacão ao PCIe 16x, como usa um 1050Ti creio que não terá problemas. Qualquer coisa você mesmo pode testar.
Não sei se notou mas coloquei um SSD 120GB na configuraçãp para a sua mãe, como pessoas mais velhas usam menos progrmas não precisava de algo muito grande.
Tem certeza que precisa de mais de 500GB? Se não precisa pode pegar um SSD pra você também, me falaou um orçamento de R$2500 e te dei um PC de R$2000. Se pegar um gabinete de R$150 para usa mãe sobrariam R$350 para o SSD ainda.

Só uma observação: todos esses preçoc que vi foram para pagamentos à vista na Kabum. E ainda acho que pode economizar mais pegando um i3 para sua mãe.

I3 tiro no Pé amigo Junto I5

O computador é para a mãe dele, ele vai manter o dele com o i5 2500k. E acho que os i3 de sétima geração bate de frente com o i5 de segunda geração.

Então Truck, meu PC atual é o seguinte:

Intel Core i5 2500K @ 3.30GHz
8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665MHz
Gigabyte B75M-D3H
NVIDIA GeForce GTX 560 Ti

Não manjo muito, mas acho que não vale muito a pena, pensando que além de jogar um pouco, uso pra fazer alguns freelas (codificação, photoshop, etc) e quero algo que dure bastante.
Dei uma olhada nos Ryzen e gostei bastante, talvez um 1600 que está uns R$100 mais barato que o i5 7500, o que acha?

E aí, Jaqueson! Valeu pela resposta!
Esse processador seria para overclock né? Acha que vale a pena mesmo levando em conta que eu dificilmente faria OC?

Rapaz, apesar de você fazer trabalhos de criação não parece fazer nada pesado como edição de vídeos e modelagem 3D. Então acho que seu orçamento vai servir bem e os Ryzen estão se saindo muito bem nessa parte. A GPU vamos manter a sua Nvidia pois os CUDA são interessantes nessas aplicações. Então vamos lá:

- ASUS Prime B350M-A R$520
- AMD Ryzen 5 1600 R$1000
- 2x Corsair Vengeance LPX DDR4-2400 8GB R$660

TOTAL R$2200

Mais pra frente você troca a GPU e coloca um SSD M.2 que serve nessa mobo. Se quiser pode até pegar um agora explorando seu orçamento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo