[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Pode ir nela, na fé!
 
Prezados,

Está valendo ir nos Ryzens para jogos? Estou esperando a Blackfriday para acabar de comprar o pc novo, ver se pego alguma promo para economizar uns trocados, mas não sei se vou nos Ryzens ou no 8700k.
Tava vendo uns vídeos dos games novos e o Ryzen perde algumas vezes em 40fps para o 8700k, isso em jogos que parecem estar mais otimizados para vários cores (assassin's creed origins, destiny 2, the evil within 2).
Fico bolado com isso, o negócio tem 4 cores a mais, é só por causa do limite de 4ghz ou ainda falta algo mais para melhorar?
Pior que não tem uma data e nem informações de como vai ser o Ryzen 2. Se o Ryzen 2 for lançar em fevereiro como dizem por aí, até faço um esforço para esperar. Quero comprar uma cpu para não precisar trocar só daqui a uns 3~4 anos.
 
Prezados,

Está valendo ir nos Ryzens para jogos? Estou esperando a Blackfriday para acabar de comprar o pc novo, ver se pego alguma promo para economizar uns trocados, mas não sei se vou nos Ryzens ou no 8700k.
Tava vendo uns vídeos dos games novos e o Ryzen perde algumas vezes em 40fps para o 8700k, isso em jogos que parecem estar mais otimizados para vários cores (assassin's creed origins, destiny 2, the evil within 2).
Fico bolado com isso, o negócio tem 4 cores a mais, é só por causa do limite de 4ghz ou ainda falta algo mais para melhorar?
Pior que não tem uma data e nem informações de como vai ser o Ryzen 2. Se o Ryzen 2 for lançar em fevereiro como dizem por aí, até faço um esforço para esperar. Quero comprar uma cpu para não precisar trocar só daqui a uns 3~4 anos.
se compra 8700k ao sair o Ryzen 2 sai o 9xxx e vc troca a mob novamente
acima de 60 fps seu monitor e 144hz ?
 
se compra 8700k ao sair o Ryzen 2 sai o 9xxx e vc troca a mob novamente
acima de 60 fps seu monitor e 144hz ?
Sim meu monitor e 144hz.
Eu sei se eu ficar esperando sai sempre um melhor, mas a questão no momento é que até um 7700k passa um ryzen na maioria dos games.
Se o Ryzen fosse uns 30% melhor que o 7700k, eu nem falava nada e ia de olhos fechados. Mas eu pensei que o problema inicial dele fosse falta de otimização dos games em vários cores ou mesmo o limite de 4ghz.
Mas chega o 8700k que desceram o clock pelo aumento dos cores, ai vêm nos jogos que falei, é a CPU com 4 cores a menos ainda ganha do Ryzen.
 
Tá explicado o pq dos 4300MHz - Não se utiliza dois softwares acessando o bus ao mesmo tempo, acaba dando erro na leitura. Use um ou outro.
 

Tem que ver quais são as memórias que você tem para poder lhe indicar algo. AMD ZEN - Informações técnicas

algumas imagens ficaram offline se puder recolocar as da memos Hinyx fico agradecido .
 
Galera o que pode ser? mobo morta? Cpu incompatível R5 1600X ?(algumas pessoas tiveram problemas com mobos que não funcionavam os R5, só depois de update de Bios usando um R7), Cpu morto?

Passa corrente (leds da mobo acendem) porém não liga.
Testado: CMOS limpo, Com e sem memórias variando os slots, dentro e fora do gabinete, sem o botão power apenas dando curto com chave de fenda, Sem VGA, fonte testada em outra config e funcionou normal, sem bateria.
Nenhum dano visual, capacitores OK.

Mobo Asus B350 Prime Plus + R5 1600X

 
Sim meu monitor e 144hz.
Eu sei se eu ficar esperando sai sempre um melhor, mas a questão no momento é que até um 7700k passa um ryzen na maioria dos games.
Se o Ryzen fosse uns 30% melhor que o 7700k, eu nem falava nada e ia de olhos fechados. Mas eu pensei que o problema inicial dele fosse falta de otimização dos games em vários cores ou mesmo o limite de 4ghz.
Mas chega o 8700k que desceram o clock pelo aumento dos cores, ai vêm nos jogos que falei, é a CPU com 4 cores a menos ainda ganha do Ryzen.
cara e assim mesmo ele e novo vai no Ryzen que seu pc tera uma vida maior e quando sair a 2 revisão a mob sera compatível no intel ja sabe que não e assim
 
Galera o que pode ser? mobo morta? Cpu incompatível R5 1600X ?(algumas pessoas tiveram problemas com mobos que não funcionavam os R5, só depois de update de Bios usando um R7), Cpu morto?

Passa corrente (leds da mobo acendem) porém não liga.
Testado: CMOS limpo, Com e sem memórias variando os slots, dentro e fora do gabinete, sem o botão power apenas dando curto com chave de fenda, Sem VGA, fonte testada em outra config e funcionou normal, sem bateria.
Nenhum dano visual, capacitores OK.

Mobo Asus B350 Prime Plus + R5 1600X


r5 nao tem video on espeta uma vga ae
 
cara e assim mesmo ele e novo vai no Ryzen que seu pc tera uma vida maior e quando sair a 2 revisão a mob sera compatível no intel ja sabe que não e assim
 

r5 nao tem video on espeta uma vga ae

Não tem monitor na filmagem, nem nenhum cabo de video pois a placa simplesmente não liga!
 
amigos existe alguma placa mãe am4 com vídeo integrado já que os processadores não tem?
estou a montar um pc novo e vendi já algumas peças do antigo e só vou pegar novamente placa de vídeo ano que vem. Estava interessado nos AMD, mas caso não haja essa opção ficarei com intel novamente.
 
amigos existe alguma placa mãe am4 com vídeo integrado já que os processadores não tem?
estou a montar um pc novo e vendi já algumas peças do antigo e só vou pegar novamente placa de vídeo ano que vem. Estava interessado nos AMD, mas caso não haja essa opção ficarei com intel novamente.

As placas vem com saída de video porém só funciona com as APU's, não da video com Ryzen pq não tem gpu integrada
 
As placas vem com saída de video porém só funciona com as APU's, não da video com Ryzen pq não tem gpu integrada



sim sei que os Ryzen não possuem video integrado só perguntei para saber se havia placas mãe am4 com video integrado assim como era antigamente onde a placa mãe tinha o vídeo e não o processador.
 
cara e assim mesmo ele e novo vai no Ryzen que seu pc tera uma vida maior e quando sair a 2 revisão a mob sera compatível no intel ja sabe que não e assim

Tem está possibilidade da compatibilidade com o Ryzen 2, negócio e a AMD dar uma de Intel e falar que o próximo Ryzen não funcionam nos chipsets x370.... Mas a ideia seria boa deste upgrade, só precisando trocar a cpu.
 
Galera o que pode ser? mobo morta? Cpu incompatível R5 1600X ?(algumas pessoas tiveram problemas com mobos que não funcionavam os R5, só depois de update de Bios usando um R7), Cpu morto?

Passa corrente (leds da mobo acendem) porém não liga.
Testado: CMOS limpo, Com e sem memórias variando os slots, dentro e fora do gabinete, sem o botão power apenas dando curto com chave de fenda, Sem VGA, fonte testada em outra config e funcionou normal, sem bateria.
Nenhum dano visual, capacitores OK.

Mobo Asus B350 Prime Plus + R5 1600X


1 - VRMs aquecem ? Testou VGa noutro slot ?
2 - tira a VGA e o cooler.. liga e vê se o cpu aquece... se não:
3 - tira o cabo 12V 8p EPS, conecta o cooler e liga.. cooler gira? Se sim, dano na alimentação do cpu; se não estiver em garantia, talvez, reparo resolva;
se ainda não, dano maior. Em ambos os casos, mobo 'morreu'.

.
 
1 - VRMs aquecem ? Testou VGa noutro slot ?
2 - tira a VGA e o cooler.. liga e vê se o cpu aquece... se não:
3 - tira o cabo 12V 8p EPS, conecta o cooler e liga.. cooler gira? Se sim, dano na alimentação do cpu; se não estiver em garantia, talvez, reparo resolva;
se ainda não, dano maior. Em ambos os casos, mobo 'morreu'.

.

1- Placa não liga, não acontece nada quando aperto o power
2- Placa não liga, não acontece nada quando aperto o power
3- Vou testar
 
Prezados,

Está valendo ir nos Ryzens para jogos? Estou esperando a Blackfriday para acabar de comprar o pc novo, ver se pego alguma promo para economizar uns trocados, mas não sei se vou nos Ryzens ou no 8700k.
Tava vendo uns vídeos dos games novos e o Ryzen perde algumas vezes em 40fps para o 8700k, isso em jogos que parecem estar mais otimizados para vários cores (assassin's creed origins, destiny 2, the evil within 2).
Fico bolado com isso, o negócio tem 4 cores a mais, é só por causa do limite de 4ghz ou ainda falta algo mais para melhorar?
Pior que não tem uma data e nem informações de como vai ser o Ryzen 2. Se o Ryzen 2 for lançar em fevereiro como dizem por aí, até faço um esforço para esperar. Quero comprar uma cpu para não precisar trocar só daqui a uns 3~4 anos.
Se vc tá disposto a ir de Intel e ver sua plataforma morrer a cada ano vai fundo e realmente o CPUs Intel dão mais FPS em alguns jogos porém são mais caros tanto o processador quanto as mobos.
Já fui muito de Intel mas cansei dessa política estilo BR deles de sacanear cm os consumidores e como meu monitor é 60hz AMD cai como uma luva pra mim ainda mais o 1600x por 699 + mobo 450-500 ótimo CxB
 
Última edição:
1- Placa não liga, não acontece nada quando aperto o power
2- Placa não liga, não acontece nada quando aperto o power
3- Vou testar
Suas respostas 1 e 2 não nos ajudam a te ajudar. Você responde 3, que ainda vai testar? Boa sorte aí!
 
Suas respostas 1 e 2 não nos ajudam a te ajudar. Você responde 3, que ainda vai testar? Boa sorte aí!

Porque a placa não liga amigo, não tem como o VRM aquecer se a placa não liga, não tem como o CPU aquecer se a placa não liga, quando eu digo não ligar é nem ao menos girar os coolers! Não estou dormindo em casa hoje, então a opção número três só posso tentar logo mais quando voltar pra casa.
 
Galera, tenho duas dúvidas em relação a arquitetura:

1) Minha placa mãe (ASRock AB350m PRO4) não tem local para setar tensão (voltagem) do SoC, isso é comum em algumas placas de vídeo?

2) Aqui estou rodando sem problemas com a minha RAM @ 3200MHz (Corsair Vengeance LPX 2x4GB - Single Ranked) com os timmings default através do XMP. Há algum benefício de espremer mais esses timmings? Já consegui deixar @ 14-17-17-34 @ 1.35v estável... Pergunto isso, pois se for o caso, eu tiro uma tarde para tentar chegar no melhor resultado possível.

P.S.: O profile XMP é o seguinte: @ 3200 MHz 16-18-18-36 (CL-RCD-RP-RAS) / 54-415-255-175-9-6-36 (RC-RFC1-RFC2-RFC4-RRDL-RRDS-FAW)
 
Galera o que pode ser? mobo morta? Cpu incompatível R5 1600X ?(algumas pessoas tiveram problemas com mobos que não funcionavam os R5, só depois de update de Bios usando um R7), Cpu morto?

Passa corrente (leds da mobo acendem) porém não liga.
Testado: CMOS limpo, Com e sem memórias variando os slots, dentro e fora do gabinete, sem o botão power apenas dando curto com chave de fenda, Sem VGA, fonte testada em outra config e funcionou normal, sem bateria.
Nenhum dano visual, capacitores OK.

Mobo Asus B350 Prime Plus + R5 1600X


Olha, parece que sua mobo está morta ou DOA. Troque antes de passar os 7 dias senão vai mofar por 30 na mão da loja.
 
Olha, parece que sua mobo está morta ou DOA. Troque antes de passar os 7 dias senão vai mofar por 30 na mão da loja.

Problema é que comprei usada, sem NF. Parece que me ferrei :folks:
 
Porque a placa não liga amigo, não tem como o VRM aquecer se a placa não liga, não tem como o CPU aquecer se a placa não liga, quando eu digo não ligar é nem ao menos girar os coolers! Não estou dormindo em casa hoje, então a opção número três só posso tentar logo mais quando voltar pra casa.
Acho que vc não sabe ser ajudado.. mas, todos merecem 2ª chance...:wololo: Se ela não liga como vc enfatiza, como que os leds acendem?? :john:
E aí, agora vc vai fazer os procedimentos que passei? Com eles, vc confirmaria a morte da mobo e poderíamos ter um indicativo da causa e saber se dá pra reparar.

"Sente-se e aprenda jovem Gafanhoto!"...:umad:

].
 
Acho que vc não sabe ser ajudado.. mas, todos merecem 2ª chance...:wololo: Se ela não liga como vc enfatiza, como que os leds acendem?? :john:
E aí, agora vc vai fazer os procedimentos que passei? Com eles, vc confirmaria a morte da mobo e poderíamos ter um indicativo da causa e saber se dá pra reparar.

"Sente-se e aprenda jovem Gafanhoto!"...:umad:

].

Outra coisa que observei é que os HDs nem o vídeo estão desconectados. :vish:
 
Verdade. Tem de desconectar todos os dispositivos e periféricos. Deixar só cpu e RAM. Mas, a essa altura do campeonato, não deve fazer diferença. :true:
 
99% de serem.. aquele 1% é vagabundo... 3200 com CL abaixo de 16 tem tudo para ser Ss B-die.. de 14 abaixo então, é B-die.
Vendi barato as Patriots... :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo