[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
Chegou meu 1800x é interessante deixar ele travado em 4.0? Porque o game boost da minha placa adciona só 200 mhz fora que deixa tudo em automatico o que não é tão legal.

Qual é o vcore legal para um 4.0 no 1800x, se for usar para deixar fixo, o limite para trabalhar seria 1.45 certo?
Qual placa mãe você tem?
 
Pessoal,

Peguei um 1600 e uma Msi b350m gaming pro nessa bf, porem n to sabendo onde pesquisar memorias, ja que as corsair lpx 3000 que eu ia pegar acabaram na kabum...
A unica dica maior é tentar ficar nos 3000mhz ne?
Ou nao perto tanto assim se for de 2400 ou 2666?
 
Qual placa mãe você tem?

X370 pro carbon da msi, to pensando de pegar uma rog strix x370-f será que ela perde muito para uma taichi ou rog hero VI? Essas 2 ultimas em questão, está difícil ver num bom preço.

A minha atual está dificil manter 3.9 ou 4.0, por conta do vrm. Ai estou pensando de migrar de placa por isso. Mas ao mesmo tempo essa minha aceita minha memoria em 3200 mhz sem problema algum, já não sei as outras placas, pois a minha memoria mesmo não estando na lista de compatíveis da msi ela roda sem problemas por xmp 3200 mhz.

O que acham? Pelo o que eu entendi as 3 melhores para se pegar seria a strix, taichi e hero VI isso? Tirando a k7 da gigabyte que raramente aparece.
 
O que acham? Pelo o que eu entendi as 3 melhores para se pegar seria a strix, taichi e hero VI isso? Tirando a k7 da gigabyte que raramente aparece.

Queria muito a k7, mas pelo visto é sem chance de conseguir.

Asroch acho que ficaria com a professional fatality ao invés da taichi.

A asus crosshair hero vi, assim como a k7, são placas bem caras, vi na BF por 1299 a asus mas já acabou e não sei se seria minha primeira escolha, mais cara que o 1800x :/ Agora em março devem chegar novos chipsets junto com novos ryzen, será que vale a pena gastar muito em placa mãe agora?
 
Olá, boa noite e alguém conseguiu fazer raid 0 nessa plataforma AM4? Por que eu comprei três placas e ambas não consegui fazer o raid 0. Se alguém poder me ajudar eu agradeço e abraços!
 
E aí pessoal blz, gostaria de uma recomendação pra troca de nova plataforma intel, ainda to no socket 1366 com uma GTX 1080 e estou na dúvida entre o Lga 1151 ou 2066.
Qual plataforma vcs me recomendam ? E se poderem tambem dar exemplos de quais kits pegar, obrigado a todos.
 
Galera acabei de montar minha nova maquina...

sai de um phenom x4 965 8gb ram ddr3 1333 hd7870 2 gb

para um ryzen7 1700 2x8 ddr4 @3200 vega56


que diferença .. meu Deus... coloquei la a tal de docp acho q e isso achou o perfil de @3200 e esta funcionando normal... nao travo nem nada... ja joguei varias horas...

a única coisa q nao sei mexer e nos timing esta padrão a do docp.. + percebi que aquele tal de trc ta maior q o padrão de 54... alguém sabe oque é isso? trc? devo colocar 54 manualmente?

alguém que entenda... analisa as imagens para mim e veja se esta dentro dos padrões por favor.
nao formatei a maquina.. ainda.. to com uma preguiça :/

memo.jpg

imagem1.png


idle
idle.png


stress

stress.png
 
Pessoal, foi uma boa ter pego o Ryzen 7 1800x e ter colocado pra refrigerar o Noctua - NH-D15 SE-AM4 ou era melhor ter comprado um watercooler? Paguei por 364 reais na Waz. Moro no RJ será se realmente foi uma boa compra ou não? Espero que sim, quero a opinião de vocês.
Foi uma ótima! Esse cooler não perde em nada para CLCs/AIOs na mesma faixa de preço (e bem mais barulhentos..). Problema é o prazo que a Waz deu pra esses pedidos dos Noctuas.....liguei lá ontem pra confirmar quando o cooler de um amigo que pegou um desses 1800X será enviado e o atendente disse que a loja receberá até o fim do mês que vem um lote com os 3 modelos (D15, D15S e D15 SE-AM4).....pensa numa merda! Se não puder esperar mais que 2 semanas (sendo otimista) pra montar sua máquina, sugiro que pegue outra coisa. Bem que estranhei quando vi na página dele a informação "pré-venda"...decepção pura essa Waz.
No caso, ele não se incomodou muito, pois ainda está juntando grana pra pegar um kit DDr4 bom pro R7. Mas pra quem está com tudo em mãos e só precisa do cooler pra montar a máquina, não sei se vale a espera.
 
Queria muito a k7, mas pelo visto é sem chance de conseguir.

Asroch acho que ficaria com a professional fatality ao invés da taichi.

A asus crosshair hero vi, assim como a k7, são placas bem caras, vi na BF por 1299 a asus mas já acabou e não sei se seria minha primeira escolha, mais cara que o 1800x :/ Agora em março devem chegar novos chipsets junto com novos ryzen, será que vale a pena gastar muito em placa mãe agora?

E a x370-f strix no meio dessas não é uma boa escolha? Acho que vou conseguir ela por 850 reais, mas vou confirmar amanha. Vi bastante coisas positivas nela, só me preocupa a questão da ram. Teoricamente a placa continuara servindo não?
 
E a x370-f strix no meio dessas não é uma boa escolha? Acho que vou conseguir ela por 850 reais, mas vou confirmar amanha. Vi bastante coisas positivas nela, só me preocupa a questão da ram. Teoricamente a placa continuara servindo não?
Ótima placa, mas onde tem pra vender?
 
Queria muito a k7, mas pelo visto é sem chance de conseguir.

Asroch acho que ficaria com a professional fatality ao invés da taichi.

A asus crosshair hero vi, assim como a k7, são placas bem caras, vi na BF por 1299 a asus mas já acabou e não sei se seria minha primeira escolha, mais cara que o 1800x :/ Agora em março devem chegar novos chipsets junto com novos ryzen, será que vale a pena gastar muito em placa mãe agora?

Amanha vou confirmar para não falar besteira, mas é aqui em sp mesmo no centro. Acho que até 900 é um otimo valor ne? Acho que ate isso vale a pena a mudança, mais que isso não compensa.

A msi é muito boa para ram e compatibilidade, mas o oc tá bem fraco.

Só que essas asus achei muita coisa boa, mas tem algumas pessoas que falaram mal. Lá fora a diferença é de 50 a 60 dolares para hero VI, mas acredito ser uma das melhores x370 não?
 
Amanha vou confirmar para não falar besteira, mas é aqui em sp mesmo no centro. Acho que até 900 é um otimo valor ne? Acho que ate isso vale a pena a mudança, mais que isso não compensa.

A msi é muito boa para ram e compatibilidade, mas o oc tá bem fraco.

Só que essas asus achei muita coisa boa, mas tem algumas pessoas que falaram mal. Lá fora a diferença é de 50 a 60 dolares para hero VI, mas acredito ser uma das melhores x370 não?
Dificil escolher entre a hero vi por 1299, a asrock taichi por 989 e a asrock professional gaming por 1164.
 
Dificil escolher entre a hero vi por 1299, a asrock taichi por 989 e a asrock professional gaming por 1164.

A taichi não volta por esse valor acho.

Digo a 900 a asus x370-f. Ou ate menos talvez..... De todas prefiro a hero VI, mas essa parece que nunca vai beirar a faixa dos 1000 kkkkkk
 
A taichi não volta por esse valor acho.

Digo a 900 a asus x370-f. Ou ate menos talvez..... De todas prefiro a hero VI, mas essa parece que nunca vai beirar a faixa dos 1000 kkkkkk
Teenho boleto da taich por 989 na kabum, bem como boleto da hero vi por 1299.
 
Teenho boleto da taich por 989 na kabum, bem como boleto da hero vi por 1299.

A taichi realmente voltou ne , vi agora...... Qual será a melhor opção dentro dessas 4 contando os valores? Acho que 1300 por um placa já é de mais, mesmo que para mim seja a mais top. Colocando a x370-f por 850 ( a confirmar) , asrock professional gaming por 1164 , taichi 989 e hero por 1300.

Asrock não é a que tem a compatibilidade de memoria mais chatinha? Aqui consigo rodar a 3200 com boa latencia mesmo sem estar na lista de memorias compativeis da mobo.
 
E aí pessoal blz, gostaria de uma recomendação pra troca de nova plataforma intel, ainda to no socket 1366 com uma GTX 1080 e estou na dúvida entre o Lga 1151 ou 2066.
Qual plataforma vcs me recomendam ? E se poderem tambem dar exemplos de quais kits pegar, obrigado a todos.
Qual o uso do PC, e quanto quer gastar?
 
Qual o uso do PC, e quanto quer gastar?
Entao fera a finalidade será jogos, eu moro fora do Brasil entao nao tenho ideia de qto seria em reais amigo, obrigado.
 
Última edição:
Pior que agora Tb bateu a dúvida kkkkk
Ia pegar uma killer nos Estados Unidos pra colocar com o 1800x da kabum, mas meu cunhado me passou um site de uma loja próxima ao hotel (Columbus, OH) que ele vai tentar pegar lá.
Resumindo, entre as placas que estão com um belo desconto tem a:
- AsRock X370 Taichi ($164,00)
- Asus ROG Strix x370-F ($148,00)

minha irmã n sabe fazer over nem nada kkkkk então eu vou ter qu deixar tudo redondo pra ela não ter problemas maiores
 
A taichi realmente voltou ne , vi agora...... Qual será a melhor opção dentro dessas 4 contando os valores? Acho que 1300 por um placa já é de mais, mesmo que para mim seja a mais top. Colocando a x370-f por 850 ( a confirmar) , asrock professional gaming por 1164 , taichi 989 e hero por 1300.

Asrock não é a que tem a compatibilidade de memoria mais chatinha? Aqui consigo rodar a 3200 com boa latencia mesmo sem estar na lista de memorias compativeis da mobo.

Pior que agora Tb bateu a dúvida kkkkk
Ia pegar uma killer nos Estados Unidos pra colocar com o 1800x da kabum, mas meu cunhado me passou um site de uma loja próxima ao hotel (Columbus, OH) que ele vai tentar pegar lá.
Resumindo, entre as placas que estão com um belo desconto tem a:
- AsRock X370 Taichi ($164,00)
- Asus ROG Strix x370-F ($148,00)

minha irmã n sabe fazer over nem nada kkkkk então eu vou ter qu deixar tudo redondo pra ela não ter problemas maiores

Meu ultimo AMD foi um Athlon3000 939, então estou perdido e não sei o que faço. Prefiro pagar mais caro pra não ter problemas se for o caso. Estou entre aquelas 3 placas citadas e tenho que decidir hoje, não da pra adiar mais.
 
olha a concorrência
Intel Core i9-9700K vai contar com 8 cores e 16 threads, de acordo com rumor
https://adrenaline.uol.com.br/2017/...com-8-cores-e-16-threads-de-acordo-com-rumor/
agora os famboy da intel tem que agradecer a amd por fazer ela se mexer
ate os I3~I5 irão ter HT
que os RYZEN geração 2 seja melhor ou igual no desempenho por núcleo separado.
e como os intel tera suporte a mais núcleos agora os jogos irão suportara mais de 4 núcleos nativamente
 
olha a concorrência
Intel Core i9-9700K vai contar com 8 cores e 16 threads, de acordo com rumor
https://adrenaline.uol.com.br/2017/...com-8-cores-e-16-threads-de-acordo-com-rumor/
agora os famboy da intel tem que agradecer a amd por fazer ela se mexer
ate os I3~I5 irão ter HT
que os RYZEN geração 2 seja melhor ou igual no desempenho por núcleo separado.
e como os intel tera suporte a mais núcleos agora os jogos irão suportara mais de 4 núcleos nativamente

Espero muito que o Ryzen 2 seja bom pacarai :mr:

Um 6c/12t overclockando pra 4.5ghz com baixo vcore já seria maravilhoso :lindo:
 
Última edição:
Espero muito que o Ryzen 2 seja bom pacarai :mr:

Um 6c/12t overclockando pra 4.5ghz com baixo vcore já seria maravilhoso :lindo:
e o intel geração 9 tera que trocar a mob novamente :coolface:
na amd o Ryzen 2 e so trocar o processador :mr:
 
Galera vou ficar entre x370 taichi e x370-f strix, pelos valores. Consegui 850 na strix no dinheiro, e taichi 1000 na kabum mais ela sai e volta direto na kabum.

Perco muito pegando a strix? O que eu gostei na taichi é a construção , o painel e etc. Mas claro queria gastar o menos possivel, mas trocar de vez para uma placa sem precisar trocar outra vez. Parece que ambas tem o sistema de vrm bom, agora fica a duvida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo