[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
Boa noite!

Adquiri 2 meses atrás 16gb DDR4 corsair dominator platinum 2400 que eram de um kit de 32gb, pois estavam bem abaixo do preço! As memórias em si são as CMD32GX4M4A2400C14

Minha placa mãe é uma ROG Strix X370-F gaming, vi que com a placa mãe as memórias são compatíveis, minha dúvida é se vão funcionar com o Ryzen 7 1700 que adquiri na Black Fraude? Pois se não forem vou coloca-las a venda e pegar outro kit!
Vão funcionar Sim, você pode fazer um over com as memórias
 
Pergunto aos entendidos: :mr2:

  1. Pra um Ryzen 1800x, justificaria utilizar um Noctua-NH-D14 (400 reais +-) , ou seria mais interessante um Gammaxx 400 (110 reais +-)? Pergunto porque sei que os Ryzens não sobrem tanto no OC.
  2. E visando boas temperaturas no VRM (placa-mãe ASRock ITX - foto abaixo), não seria melhor utilizar um water cooler, pra fins de deixar uma maior área livre na placa-mãe, já que um aircooler de torre ocuparia significativo espaço?
@VultureX , pode dar um palpite?

213159.a84fb06ab932103751fc7a3cc00b3d0a.1600.jpg
Pelo preço do noctua um WC é muito mais interessante por vários motivos de performance. Sobre não subirem tanto no OC, os R7 continuam sendo octa core e a 3.8/3.9GHz e sendo assim esquentam.
 
Pergunto aos entendidos: :mr2:

  1. Pra um Ryzen 1800x, justificaria utilizar um Noctua-NH-D14 (400 reais +-) , ou seria mais interessante um Gammaxx 400 (110 reais +-)? Pergunto porque sei que os Ryzens não sobrem tanto no OC.
  2. E visando boas temperaturas no VRM (placa-mãe ASRock ITX - foto abaixo), não seria melhor utilizar um water cooler, pra fins de deixar uma maior área livre na placa-mãe, já que um aircooler de torre ocuparia significativo espaço?
@VultureX , pode dar um palpite?

213159.a84fb06ab932103751fc7a3cc00b3d0a.1600.jpg
pelo preço que o D14 está na Waz, eu prefiriria o D15 SE AM4. O único problema deste é se seu gabinete não couber.
O D14 perde para alguns CLC/AIOs na mesma faixa de preço, mas por pouco. Já o D15 fica pau a pau e não gera riscos de perda do sistema, tampouco necessidade de manutenção em alguns anos. (É só limpar fans e dissipador. A eficiência é garantida)
Em relação ao 1800x, esse Gamax aí pode atendê-lo. Não será o melhor, mas talvez não compense gastar R$300 a mais no "bonitão" austríaco.
Essa questão dos VRM não é impeditivo para o uso de air coolers massivos. Se seu gabinete possui boa refrigeração, não há com que se preocupar.
 
o Ryzen ainda tem problema com Memoória RGB ?
 
Será que um noctua D15 SE-AM4 ganha na perfomance de um water cooler MasterLiquid 240 da cooler master? Ou fica tudo na mesma?
 
Galera, peguei um ryzen 1600, uma b350m pro 4, e 2x4gb dessa memo aqui
Memória Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 3000Mhz DDR4 CL15 Black - CMK8GX4M2B3000C15

qual a chance de dar merda de compatibilidade? essas memo nao tao no QVL da placa... Tem chance de nem bootar?
 
Última edição:
Galera, peguei um ryzen 1600, uma b350m pro 4, e 2x4gb dessa memo aqui
Memória Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 3000Mhz DDR4 CL15 Black - CMK8GX4M2B3000C15

qual a chance de dar merda de compatibilidade? essas memo nao tao no QVL da placa... Tem chance de nem bootar?
tinha dela .. e deve rodar em 2933 de boas .. só atualizar a bios ...
 
Já tinha vendido meu 1600x comprado na kabum depois de pegar o 1700 por R$ 755 na cissa magazine e também vendi seu cooler uso um H60. E agora vcs acham que vale vender a minha B350 plus e pagar o boleto da Msi x370 Sli Plus? Não to muito animado se fosse a asrock x370 killer...
 
Galera me ajudem a decidir, por favor. Tô com dois boletos um do r5 1600 (670) e outro do 1600x (700,00). A chance de atingir clocks maiores com menor voltagem no 1600x são maiores? Qual a vantagem dele? Pretendo comprar outro cooler mesmo se ficar com o 1600. Aproveitando, aquela asrock x370 gaming x será q é boa? Ou sofre dos mesmos problemas da k4? Grato amigos!
Enfim meu ryzen vai sair :wub::isquero::mr2:
 
Galera me ajudem a decidir, por favor. Tô com dois boletos um do r5 1600 (670) e outro do 1600x (700,00). A chance de atingir clocks maiores com menor voltagem no 1600x são maiores? Qual a vantagem dele? Pretendo comprar outro cooler mesmo se ficar com o 1600. Aproveitando, aquela asrock x370 gaming x será q é boa? Ou sofre dos mesmos problemas da k4? Grato amigos!
Enfim meu ryzen vai sair :wub::isquero::mr2:
Se vai comprar outro cooler de qq maneira, pegue o 1600X. Ele já tem um clock básico maior, e tem mais chance um pouco maior de chegar aos clocks mais altos. Em termos de voltagem não sei dizer.
 
Boa noite a todos, desculpe se minha duvida for meio idiota mais comprei uma Asrock ab350 pro4 numa promoção da kabum, irei usar um ryzen r5 1600, nao pretendo fazer over porque usarei cooler box, minha maior duvida é qual kit de memoria 2x8gb 3000 ou 3200 comprar, tem uma atualizacao 3.30 dessa placa mae, sera que consigo pegar os 3000 ou 3200 sem problemas? No mercado livre estou muito em duvida as algumas Gskill ( https://produto.mercadolivre.com.br...l-tridentz-16gb-2x8gb-3200mhz-f4-3200c16d-_JM, https://produto.mercadolivre.com.br...l-trident-z-16gb-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl-16-_JM, https://produto.mercadolivre.com.br...l-trident-z-16gb-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl-14-_JM, https://produto.mercadolivre.com.br...-led-azul-16gb-ddr4-3000mhz-2x8gb-corsair-_JM).

Essa duvida de memoria esta me quebrando.
Desde de já agradeço se alguém me ajudar.
 
Pessoal, foi uma boa ter pego o Ryzen 7 1800x e ter colocado pra refrigerar o Noctua - NH-D15 SE-AM4 ou era melhor ter comprado um watercooler? Paguei por 364 reais na Waz. Moro no RJ será se realmente foi uma boa compra ou não? Espero que sim, quero a opinião de vocês.
 
Pessoal, foi uma boa ter pego o Ryzen 7 1800x e ter colocado pra refrigerar o Noctua - NH-D15 SE-AM4 ou era melhor ter comprado um watercooler? Paguei por 364 reais na Waz. Moro no RJ será se realmente foi uma boa compra ou não? Espero que sim, quero a opinião de vocês.
Foi uma boa sim, Aircooler muito bom e sem o perigo de vazamentos de um AIO.
 
Eu teria pago 1/3 disso no Gammax 400 e já resolveria. RJ certas épocas cooler não resolve; ar condicionado, sim, resolve. :sefu:
 
Galera, to com meu cunhado nos Estados Unidos e tenho que passar pra ele um modelo de WC ou AirCooler pra um 1800x que comprei na kabum.
Lembrando que e pro computador da minha irma, e vai ser ligado em uma x370 para OC (atual ou no futuro, ainda nao sei a necessidade).

O gabinete dela é simples e ela nao quer trocar no momento, entao a principio um WC de 120mm seria o que daria pra instalar sem gambiarra. Ela mora em Curitiba e vai ser usado para Renderizar Sketchup/3Ds Max.

alguem pode me dar uma dica? ele vai comprar dentro das proximas horas.
*Obs: Não vai renderizar 24 horas por dia e nao vai ser usado pra jogar esse computador. Entao teria que ver o Melhor CxB pra esse caso. Não adianta socar um H115 v2 se nao vai ter a necessidade de um desses
 
Está onde? Lojas perto ou vai pedir pra entregar?
Vê os WC da Corsair, que teria garantia aqui... H80i v2 p.ex. .. ou um air Noctua Noctua NH-D14 / D15 SE AM4.. Cryorig R1 / H7 / H5 'ultimate' são tops também. Verifica as versões se já compatível com AM4.
Mas, é foda pra trazer, viu.. 2-3 Kg na bagagem e o volume..

https://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_2?url=search-alias=aps&field-keywords=cryorig+am4&rh=i:aps,k:cryorig+am4


Corsair - http://www.corsair.com/en-us/am4-amd-retention-bracket-kit-for-hydro-series-coolers

If you have CORSAIR Coolers: H50, H55, H75, H80i v2 (H80i GT), H90, H100i v2 (H100i GTX), H105, H110i GTX, H115i, you will need to order this bracket to install the cooler on an AM4 socket.

If you have CORSAIR Coolers: H60, H110i (H110i GT), H100i, the cooler is compatible with the existing AMD bracket out of the box. The AMD bracket for these coolers can be ordered here.

.
 
Última edição:
Galera, to com meu cunhado nos Estados Unidos e tenho que passar pra ele um modelo de WC ou AirCooler pra um 1800x que comprei na kabum.
Lembrando que e pro computador da minha irma, e vai ser ligado em uma x370 para OC (atual ou no futuro, ainda nao sei a necessidade).

O gabinete dela é simples e ela nao quer trocar no momento, entao a principio um WC de 120mm seria o que daria pra instalar sem gambiarra. Ela mora em Curitiba e vai ser usado para Renderizar Sketchup/3Ds Max.

alguem pode me dar uma dica? ele vai comprar dentro das proximas horas.
*Obs: Não vai renderizar 24 horas por dia e nao vai ser usado pra jogar esse computador. Entao teria que ver o Melhor CxB pra esse caso. Não adianta socar um H115 v2 se nao vai ter a necessidade de um desses
P

Eu tenho o Cooler Master Masterliquid lite 120mm vai bem é barato tbm, comprei o 1800x na promoção e estou esperando chegar
 
P

Eu tenho o Cooler Master Masterliquid lite 120mm vai bem é barato tbm, comprei o 1800x na promoção e estou esperando chegar
Entao, tinha achado ele na Amazon por 28 dolares .. ia pedir 2 unidades (pegar um pra mim tb kkk) mas agora subiu pra 48... obrigado pela ajuda ai!
 
Entao, tinha achado ele na Amazon por 28 dolares .. ia pedir 2 unidades (pegar um pra mim tb kkk) mas agora subiu pra 48... obrigado pela ajuda ai!
Compatibilidade dos existentes até o lançamento do Ryzen:



Ou, aqueles que já atualizados... costuma ter um selo de compatibilidade, nova versão.. coisa do tipo.

.
 
Chegou meu 1800x é interessante deixar ele travado em 4.0? Porque o game boost da minha placa adciona só 200 mhz fora que deixa tudo em automatico o que não é tão legal.

Qual é o vcore legal para um 4.0 no 1800x, se for usar para deixar fixo, o limite para trabalhar seria 1.45 certo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo