[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
Cara eu nao sei mexer com o overclock mais meu amigo me recomendo eu troca a frequencia de 3.5 para 3.7
Na real o clock base é @3.20Ghz, até @3.70Ghz é bem fácil de fazer o over.
 
Pessoal as memorias Hyperx Predator são boas com o ryzen?
Vi na tabela que são chip SK Hynix e dual rank,tem alguma limitação?
Sendo 3333Mhz será que pega 3200?
Uso uma HyperX Predator, e elas são Single Rank Hynix... Qual o modelo certinho delas? As uso em uma Taichi e pegam 3200mhz ativando o XMP somente, sem dor de cabeça!
 
Um kit DDR4 16GB (2x8GB) 2666Mhz de U$ 170 na Amazon, se eu tiver que pagar imposto quanto ficaria o valor final? Alguém sabe? Alguém já importou esse tipo de produto e pagou imposto?

Se for comprar na Amazon para entregar no Brasil, ela já cobra os impostos no fechamento do pedido, quem tem cadastro consegue vê uma previsão do valor antes de fechar a compra, mas geralmente fica em torno de uns 200-210 dólares a mais no preço, de impostos e frete dependendo da região onde você mora.
 
Alguém que tenha comprado itens na BF da Kabum por PAC já recebeu??? Comprei o 1800x mais x370 MSI, e até agora o rastreio acusa apenas que foi encaminhado aqui pra Curitiba e mais nada...
Irmão, aconteceu a mesma coisa comigo. Sexta boletei e dia 27 enviaram o produto, só hoje que atualizaram o rastreamento. Já está saindo para entrega (no meu caso é sedex). Diz um atendente do KABUM que essa demora de atualização dos correios é por causa da BF. Mas relaxa, já já atualizam
 
Pessoal, uma placa-mãe como essa abaixo:
http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H97M-D3H-rev-10#ov

Pode ter instalada uma placa de vídeo como a GTX 1070 Ti? Atualmente uso uma AMD RADEON R9 270, essa daqui:
https://goo.gl/QzwEff

E comparando as duas eu vou ter um desempenho bem melhor, seria como sair da água pro vinho?

Questiono se pode instalar porque essa R9 270 é de um tamanho que me obriga a não instalar mais de 2 pentes de memória RAM, ela tomou o espaço deles. E no caso da GTX 1070 qual seria a fonte mínima pra segurar?
 
não pretendo fazer up em mais nada aqui kkk no máximo fazer sleeve, trocar gabinete, e só trocaria de placa ou processador, vendendo estes, mas isso daqui uns 3 anos ou mais (se não tiver problema)


GALERA, UMA DÚVIDA QUE ME SURGIU .. placa mãe (asus) e processador e memória tem RMA depois dos 1 anos da kabum (aonde comprei )

se sim como funciona a troca /reparo, etc ...

alguém ? ↑
 
A compra do meu Ryzen 1800x também está "parada" e nem chegou no RS.
somos 2 entao...

Galera olha que interessantee ... não tive tempo de atualizar a bios (além de atualizar preciso gravar para o canal os processos) então fiz um teste de deixar DOCP 2933 mas mexer nos timings ... deixei 2933 (pois 3200 trava, reinicia e não passa no teste do aida)

mas agora deixei com 2933 (DOCP) só que os timings mais baixos .. ao invés de 16-16-18-36 deixei a 14-16-16-36

coloquei de cabeça, então nem vi que era para colocar "14-16-16-32"

mas acho que não muda nada .. mas de qualquer forma engraçado que ele rodou de boa .. deixei 20 minutos aqui no aida "estressando" , inclusive enquanto escrevia essa postagem ... e por incrível que pareça não travou ...

o desempenho do jeito que deixei 2933 14-16-16-36 é igual a 3200 16-18-18-36 ?

como faz isso? tenho 4 pente 8gb corsair 3200mhz
 
Sim, 2933 C14 ~ 3200 C16. E AM4 está se dando melhor com latência baixas do que clocks altos.
Aperta 14-15-15...
 
Sim, 2933 C14 ~ 3200 C16. E AM4 está se dando melhor com latência baixas do que clocks altos.
Aperta 14-15-15...

blz em casa tento fazer .. .só não sei se vai bootar, ainda mais na bios stock que ESTOU USANDO, ja achei top rodar com 2933 14-16-16-36


como muda o último ? que fica 54 ? não achei isso .. mas embaixo tem algo de impedância em auto, baixo, etc. mas não tinha como colocar os números ...
 
Sério mano Kabum tá foda, meu R7 1800X tá até hoje como "Pagamento confirmado - O pedido agora está na fila de expedição." Isso com o pedido sendo de Black Friday e no cartão de crédito...

Mas, depois de muita pesquisa e dúvida, acabei de comprar a Asus Rog X370-F Strix de um vendedor do MercadoLivre, por 945 golpes! Não é possível que com uma mobo desse nível eu não consiga deixar esse R7 em 4.0Ghz.
 
blz em casa tento fazer .. .só não sei se vai bootar, ainda mais na bios stock que ESTOU USANDO, ja achei top rodar com 2933 14-16-16-36


como muda o último ? que fica 54 ? não achei isso .. mas embaixo tem algo de impedância em auto, baixo, etc. mas não tinha como colocar os números ...
Eu seto os 4 primeiros aqui (14-15-15-15) .. os 2 seguintes "36" , "54" eu deixo 'auto' e vejo quanto pegou. Se não der certo eu os repito manualmente ou subo um pouco.. e o 1T.. restante deixo auto..
O geardowne = 'off' e o powerdown = 'on'... só deu assim aqui..

Edit: como está Vddr ?? pode pedir 1,38-1,42V pra isso

.
 
Galera de Gigabyte !!! Aí o link do fera das biosmod para Gigabyte B350/X370 :

https://www.win-raid.com/t2739f44-OFFER-Gigabyte-GA-AX-Aorus-Gaming-BIOS-mod.html

Só pra os fortes! Só entre se sabe do riscado... por vossa conta e risco!

.
 
Última edição:
Eu seto os 4 primeiros aqui (14-15-15-15) .. os 2 seguintes "36" , "54" eu deixo 'auto' e vejo quanto pegou. Se não der certo eu os repito manualmente ou subo um pouco.. e o 1T.. restante deixo auto..
O geardowne = 'off' e o powerdown = 'on'... só deu assim aqui..

.
 
Galera de Gigabyte !!! Aí o link do fera das biosmod para Gigabyte B350/X370 :

https://www.win-raid.com/t2739f44-OFFER-Gigabyte-GA-AX-Aorus-Gaming-BIOS-mod.html

Só pra os fortes! Só entre se sabe do riscado... por vossa conta e risco!

.

legal, vou fazer isso em casa e tentar

por enquanto ata assim

LsdrPkOHTKKTSOuwisrJ9g.png
 
Eu seto os 4 primeiros aqui (14-15-15-15) .. os 2 seguintes "36" , "54" eu deixo 'auto' e vejo quanto pegou. Se não der certo eu os repito manualmente ou subo um pouco.. e o 1T.. restante deixo auto..
O geardowne = 'off' e o powerdown = 'on'... só deu assim aqui..

.
 
Galera de Gigabyte !!! Aí o link do fera das biosmod para Gigabyte B350/X370 :

https://www.win-raid.com/t2739f44-OFFER-Gigabyte-GA-AX-Aorus-Gaming-BIOS-mod.html

Só pra os fortes! Só entre se sabe do riscado... por vossa conta e risco!

.
Realmente é muito bizarro na bios da gigabyte ter em dois locais as opções de configuração pra memória e CPU. Só colocaria essa bios depois que vencesse a garantia =D.
 
Vddr pode pedir 1,38-1,42v pra isso... e o lance do 'geardown' =off ficou diferente do que a galera tem feito.. inclusive das observações do @VultureX .
 
somos 2 entao...



como faz isso? tenho 4 pente 8gb corsair 3200mhz
dificil cara rodar 4 pente com 3200 ..

quanto vc consegue rodar atualmente ?

o inicial é tentar deixar 2933 16 - 16 - 18 - 36 (SE CONSEGUISSE SERIA MUITO LUCRO)
 
Pessoal, uma placa-mãe como essa abaixo:
http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H97M-D3H-rev-10#ov

Pode ter instalada uma placa de vídeo como a GTX 1070 Ti? Atualmente uso uma AMD RADEON R9 270, essa daqui:
https://goo.gl/QzwEff

E comparando as duas eu vou ter um desempenho bem melhor, seria como sair da água pro vinho?

Questiono se pode instalar porque essa R9 270 é de um tamanho que me obriga a não instalar mais de 2 pentes de memória RAM, ela tomou o espaço deles. E no caso da GTX 1070 qual seria a fonte mínima pra segurar?
Pode colocar a 1070 Ti sem problemas nessa placa mãe, e o ganho vai ser bem grande em questão de desempenho. E uma fonte de qualidade de 500W já segura.
 
Uso uma HyperX Predator, e elas são Single Rank Hynix... Qual o modelo certinho delas? As uso em uma Taichi e pegam 3200mhz ativando o XMP somente, sem dor de cabeça!
Estou entre esses dois modelos, estou indo para o Paraguai e iria trazer de la, queria mesmo era as Trident Z mas acabou terça e não posso perder a viagem kkk
G.SKILL (2 x 8GB) Ripjaws V 3200MHz F4-3200C16D-16GVKB
HyperX Predator Black 16GB 3600MHz DDR4 CL17 (2 x 8GB)
Qual os mestres recomendam?
 
Pra galera que está tentando estabilizar as memos perto dos 3000mhz, segue o melhor tutorial (acho que já postaram esse vídeo) até agora pelo menos pra mim deu certo.

Aqui ficou estável em 2933mhz@1.35V com 1.1V no SOC e 53ohms no PorcOTD.

 
Estou entre esses dois modelos, estou indo para o Paraguai e iria trazer de la, queria mesmo era as Trident Z mas acabou terça e não posso perder a viagem kkk
G.SKILL (2 x 8GB) Ripjaws V 3200MHz F4-3200C16D-16GVKB
HyperX Predator Black 16GB 3600MHz DDR4 CL17 (2 x 8GB)
Qual os mestres recomendam?
Mesmo preço => 3600MHz C17 .. se não subir 3600, deve fazer 3466/3333/3200 C16/c14
Diferença > 150,00 => a mais barata
 
Placa mãe MSI AM4 ATX X370 SLI PLUS voltou a ficar mais barata na loja da explosão.
 
Irmão, aconteceu a mesma coisa comigo. Sexta boletei e dia 27 enviaram o produto, só hoje que atualizaram o rastreamento. Já está saindo para entrega (no meu caso é sedex). Diz um atendente do KABUM que essa demora de atualização dos correios é por causa da BF. Mas relaxa, já já atualizam
E o meu pedido que foi confirmado pagamento 25/11 e só hoje (01/12) foi postado ( Sedex )...É moleza?
 
bom e oficial parece que fora do mercado assalto livre nao tem nenhuma kit 16gb de 3000 por menos de 1300 pra ultima foi uma gskill 3200 CL16 do submarino.
to procurando a dias por um kit de 3000Mhz mas parece que eles sumiram.
o ultimo foi que vi vengeance LED hj, ia boleta a vermelha mas tbm esgotou na loja do pombo.

é uma epoca ruim para que vai compra RAM além de extemamente caras ainda estao em falta.
parece que vo fica sem PC decente até as RAM voltarem em estoque na loja das explosoes pois quando volta dependendo do preço as outras lojas e vendedores devem parea o preço com ela.

o ruim e que os preços devem subir mais ainda considerando o histórico de oferta-demanda do BR que quanto maior a demanda maior é a oferta o valor cobrado.

bendita hora que desisti de viajar pros EUA pra poder reformar meu quarto.
 
alguem sabe me indicar onde posso encontrar um kit de 3000mhz ou 3200mhz que tenha uma bom feedback em relaço ao ryzen, e claro que eu possa encontrar aqui no brasil.
 
outra duvida é o porque as corsair LPX estão mais caras que as LED?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo