[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
Alguém poderia me ajudar com uma AB350M gaming 3 a fazer overclock?

Ela tem:
Dynamic Vcore (DVID)
Dynamic VCORE SOC (DVID)
DRAM Voltage (CH A/B)

Em qual opção mexer para alterar a voltagem?

Como está tudo em auto, se seto 3.9ghz no 1600x a voltagem vai automaticamente acima de 1.4v. Eu sei pelo AMD Ryzen Mater que consigo a 1.3v rodar a 3.9ghz, mas pelo bios não consigo deixar essa voltagem de jeito nenhum.
 
Instalei o Win 10 e está ocorrendo travamentos (congelamento de tela) executando uma tarefa simples ou até mesmo sem estar executando nada, assim necessitando reset da máquina.

Por hora apareceu a tela azul com o seguinte erro: CLOCK_WTACHDOG_TIMEOUT

Pesquisei no Google e diz ser algo relacionado ao processador, coisa assim.

Já atualizei a BIOS pra última disponível no site da Asus, o sistema todo está em Default na BIOS. Os driver com muito custo (quando não travava) consegui instalar, faltando agora apenas fazer os update do windows.

Alguém sabe me informar a respeito desse tipo de erro?!
 
Galera, alguém aqui possui um 1800X rodando acima de 3,8GHz e poderia me passar o vcore utilizado?

Não tive problemas para configurar um 1600 e um 1600X e segurar estável em 3,8 com memos em 3333MHz (16-16-16-36), mas acabei de adquirir um 1800X e com menos de 3 minutos de stress no OCCT ele crasha, reinicia!
Mesmo colocando vcores considerados altos para 3,8Ghz (1,3~1,35) ele não segura estável, pior que as temperaturas aumentam demais nessa voltagem (indo na casa dos 70º)... no 1600X consegui estabilizar em 1,26875 tranquilamente, mas essa peça aqui tá complicado...

Alguma ajuda?
 
Última edição:
Alguém poderia me ajudar com uma AB350M gaming 3 a fazer overclock?

Ela tem:
Dynamic Vcore (DVID)
Dynamic VCORE SOC (DVID)
DRAM Voltage (CH A/B)

Em qual opção mexer para alterar a voltagem?

Como está tudo em auto, se seto 3.9ghz no 1600x a voltagem vai automaticamente acima de 1.4v. Eu sei pelo AMD Ryzen Mater que consigo a 1.3v rodar a 3.9ghz, mas pelo bios não consigo deixar essa voltagem de jeito nenhum.

Tenta isso para iniciar os testes ...

Dynamic Vcore (DVID) = -0.060
Dynamic VCORE SOC (DVID) = +0
DRAM Voltage (CH A/B) = auto

PS: Lembrando que nessa configuração pode ser que ao resetar o pc depois de configurar a bios nem ligue mais, precisando tirar a pilha da placa mãe e depois recolocando.
O ideal é ir primeiro para 3.7 GHZ no processador e aos poucos ir subindo, dai tu consegue "refinar" a configuração. O mesmo vale para os valores que te passei, pode ser que tenha que colocar aumentar o valor do DVID para iniciar.

Se for fazer overclock nas memórias, os valores de Vcore podem mudar também para se tornarem estáveis.
 
Pessoal preciso de um help atualizei a nova Bios agesa 1.0.0.7a na esperança de conseguir 3200 e nada ainda fico na barreira dos 3066 , minhas memorias são samsung B-DIE corsair vengeance led red 3200 16gb 2x 8 latencia 16 18 18 36 e nao consigo passar disso , alguém tem kit parecido e conseguiu ir alem?

não sei oque a AMD fez mas ganhei uma estabilidade ainda maior no BF1 mesmo em amiens que é zoado pra CPU minha 1070 nao cai abaixo de 97%

Tenho a mesma memória com a mesma agesa (Última bios) só q minha placa mãe e uma Asus prime x370 pro e está rodando a 3200 com latências padrões.
 
Instalei o Win 10 e está ocorrendo travamentos (congelamento de tela) executando uma tarefa simples ou até mesmo sem estar executando nada, assim necessitando reset da máquina.

Por hora apareceu a tela azul com o seguinte erro: CLOCK_WTACHDOG_TIMEOUT

Pesquisei no Google e diz ser algo relacionado ao processador, coisa assim.

Já atualizei a BIOS pra última disponível no site da Asus, o sistema todo está em Default na BIOS. Os driver com muito custo (quando não travava) consegui instalar, faltando agora apenas fazer os update do windows.

Alguém sabe me informar a respeito desse tipo de erro?!

Esse erro é simples, colega. Seu overclock está instável. Baixe o multiplicador ou aumente a tensão. Verifique suas temperaturas.
 
Esse erro é simples, colega. Seu overclock está instável. Baixe o multiplicador ou aumente a tensão. Verifique suas temperaturas.
Brother, meu setup está todo stock!!

Engraçado que, na tela de login ele não trava, só ocorre quando está na área de trabalho.
 
Brother, meu setup está todo stock!!

Engraçado que, na tela de login ele não trava, só ocorre quando está na área de trabalho.

Caramba. Apararentemente não é o caso, mas vc tentou fazer over com alguma ferramenta no windows, tipo Ryzen Master?

Faz o seguinte manolo, baixa o multiplicador manualmente na bios então, tipo pra 3.0GHz, e trava a tensão também para um valor razoável, tipo 1.3V. Também bota suas memórias no mínimo (2133Mhz) e trava a tensão em 1.35V.
 
Caramba. Apararentemente não é o caso, mas vc tentou fazer over com alguma ferramenta no windows, tipo Ryzen Master?

Faz o seguinte manolo, baixa o multiplicador manualmente na bios então, tipo pra 3.0GHz, e trava a tensão também para um valor razoável, tipo 1.3V. Também bota suas memórias no mínimo (2133Mhz) e trava a tensão em 1.35V.

Não mexi em absolutamente nada, só instalei o Win 10 Pro e aí já ficou com essa putaria de travar sem efetuar nenhuma tarefa.
 
Não mexi em absolutamente nada, só instalei o Win 10 Pro e aí já ficou com essa putaria de travar sem efetuar nenhuma tarefa.
Isso ai pode ser tudo, problema na RAM, Processador, Placa mãe ou até mesmo uma ISO do windows corrompida. Veja se as suas memórias são compatíveis com a MB e depois baixe outra ISO do windows e reinstala.
 
Instalei o Win 10 e está ocorrendo travamentos (congelamento de tela) executando uma tarefa simples ou até mesmo sem estar executando nada, assim necessitando reset da máquina.

Por hora apareceu a tela azul com o seguinte erro: CLOCK_WTACHDOG_TIMEOUT

Pesquisei no Google e diz ser algo relacionado ao processador, coisa assim.

Já atualizei a BIOS pra última disponível no site da Asus, o sistema todo está em Default na BIOS. Os driver com muito custo (quando não travava) consegui instalar, faltando agora apenas fazer os update do windows.

Alguém sabe me informar a respeito desse tipo de erro?!

Já atualizou pra Creators update pelo menos? Vi um pessoal já com esse erro e atualizando o Windows resolveu
 
Isso ai pode ser tudo, problema na RAM, Processador, Placa mãe ou até mesmo uma ISO do windows corrompida. Veja se as suas memórias são compatíveis com a MB e depois baixe outra ISO do windows e reinstala.

Olhei a lista das memorias no site da Asus, mas não aparece as com mesma referências que as minhas, porém há várias outras da mesma fabricante que as minhas. Já testei em colocar os pentes em slots diferente, testei os pentes individualmente também e mesmo assim persiste o travamento.

Já atualizou pra Creators update pelo menos? Vi um pessoal já com esse erro e atualizando o Windows resolveu

O problema é que nem consigo atualizar, pois o PC trava após algum tempo, as vezes demora mais e as vezes em 5 min ja trava.

Já estou com a impressão que seja algum hardware, pois agora a pouco Montei o PC pra um amigo meu e instalei o mesmo Win 10 e o dele funcionou 100% a todo momento.

Config do PC dele:

FX8350
Asus M4N97
4x 4Gb DDR3 1600mhz
SSD240GB
Radeon RX480 4G
 
Tenta isso para iniciar os testes ...

Dynamic Vcore (DVID) = -0.060
Dynamic VCORE SOC (DVID) = +0
DRAM Voltage (CH A/B) = auto

PS: Lembrando que nessa configuração pode ser que ao resetar o pc depois de configurar a bios nem ligue mais, precisando tirar a pilha da placa mãe e depois recolocando.
O ideal é ir primeiro para 3.7 GHZ no processador e aos poucos ir subindo, dai tu consegue "refinar" a configuração. O mesmo vale para os valores que te passei, pode ser que tenha que colocar aumentar o valor do DVID para iniciar.

Se for fazer overclock nas memórias, os valores de Vcore podem mudar também para se tornarem estáveis.

Qual bios está usando?
 
me passa sua receita tenho a mesma config sua e nao consigo 3200
acho que é a sua placa mãe .. a minha é uma asus prime b350 plus (bios nativa) e corsair vengeance 3200 (bios 3200 da bug, então to com 2933) mas sei que atualizando a bios teria resultados melhores

tenta deixar primeiro 2933 16 18 18 36 e ve se boota (se sim tenta)
depois 3200 16 18 18 36 (se não for )
tenta deixar 2933 14 16 16 32 (a minha ta assim por enquanto
 
Última edição:
acho que é a sua placa mãe .. a minha é uma asus prime b350 plus (bios nativa) e corsair vengeance 3200 (bios 3200 da bug, então to com 2933) mas sei que atualizando a bios teria resultados melhores

tenta deixar primeiro 2933 16 18 18 36 e ve se boota (se sim tenta)
depois 3200 16 18 18 36 (se não for )
tenta deixar 2933 14 16 16 32 (a minha ta assim por enquanto
Pensei que tinha conseguido 3200 , atualmente as minhas estão em 3066 16 18 18 36
 
Quando eu entro nos tópicos dos intel da vida é até de boa mais quando entro aqui...
TrPnpze.jpg


Ai saiu assim :john:
 
Não mexi em absolutamente nada, só instalei o Win 10 Pro e aí já ficou com essa putaria de travar sem efetuar nenhuma tarefa.

Vc já tentou travar os clocks e voltagens em valores mais baixos como eu disse mais acima?
 
Possuo uma AB350M Gaming 3 e não consigo fazer overclock pelo bios. Estou usando a última versão F6.

Aconte que em stock 3.6ghz a voltagem fica em 1.248v. Se eu subir para 3.7ghz a voltagme automaticamente vai para 1.400v.

Mexo no Dynamic Vcore (DVID) = -0.060
Dynamic VCORE SOC (DVID) = +0
DRAM Voltage (CH A/B) = auto

Simplesmente a voltagem na altera.

Agora eu usar o AMD Ryzen Master consigo deixar 3.9ghz com 1.300v. Problema que por lá o overclock não é permanente.
 
Pensei que tinha conseguido 3200 , atualmente as minhas estão em 3066 16 18 18 36
tenta então deixar 3066 14 16 16 16 32 (na bios não sei pq tem mais um kkk )

eu fiz teste hoje e lá em casa deixei 2933 - 14 - 15 - 15 - 15 - 30
deixei o stress do aida rodando com stress de cpu e outro lá em baixo .. e tbm fiquei jogando o GTA V no ultra, para travar (e travou bastante o game) mas o sistema ficou estável ... não travou a máquina, ou reiniciou ... só dava lentidão devido aos FPS baixos, pois ficava 100 % de uso no aida e 14 gb usados por ele kkk

to sem internet em casa, mas depois posto a imagem
 
Possuo uma AB350M Gaming 3 e não consigo fazer overclock pelo bios. Estou usando a última versão F6.

Aconte que em stock 3.6ghz a voltagem fica em 1.248v. Se eu subir para 3.7ghz a voltagme automaticamente vai para 1.400v.

Mexo no Dynamic Vcore (DVID) = -0.060
Dynamic VCORE SOC (DVID) = +0
DRAM Voltage (CH A/B) = auto

Simplesmente a voltagem na altera.

Agora eu usar o AMD Ryzen Master consigo deixar 3.9ghz com 1.300v. Problema que por lá o overclock não é permanente.
tinha essa, na bios F5 e era mesma coisa, usava o ryzen master, assim que ligava, e ao invés de desligar eu HIBERNAVA o pc para não fazer de novo
 
Última edição:
Quando eu entro nos tópicos dos intel da vida é até de boa mais quando entro aqui...
TrPnpze.jpg


Ai saiu assim :john:
Tá loco pessoal aqui tá é nervoso , geral falando sobre latência , voltage e a porra toda , só os expert rapaaz , é outro nível huehuehue :mr:
 
Tá loco pessoal aqui tá é nervoso , geral falando sobre latência , voltage e a porra toda , só os expert rapaaz , é outro nível huehuehue :mr:

latência é a parte da memória, cada memória que vc compra ela é PADRONIZADA para funcionar adequadamente em uma FREQUÊNCIA e LATÊNCIA. a minha é 3200 MHZ - latência 16 -18 -18 - 36

se não quiser fazer overclock (ou não conseguir fazer) o ideal é DIMINUIR A LATÊNCIA, mantendo a mesmo clock, aqui não consegui deixar em 3200, devido a não ter atualizado a bios (que é o ideal) então diminui o clock, e diminui a latência,ganhando o mesmo ou até mais performance

o padrão da minha é 3200 MHZ - latência 16 -18 -18 - 36
mas agora deixei 2933 14 15 15 30, sendo que no próprio aida diz que ele funcionaria nesse clock somente a 2666, então
ta entregando melhor desempenho ...
 
Ola pessoas!!!

Preciso de uma luz aqui... Meu cunhado vai montar um pc novo e esta pensando no ryzen por causa do trampo dele.

Eu sugeri um R7 1700 com uma Prime Plus B350 ( ou uma gigabyte x370 caso ele queira chutar o balde )... Mas estou com uma bela dúvida sobre as memorias!!!

Ele vai pegar 32Gb e consegue importar com um amigo dele e por isso gostaria de saber qual memoria vocês recomendam???

Ja adianto o obrigado pela ajuda hahahaha!!!
 
Bom galera queria a ajuda de vocês, possuo um Phenon ll x4 955 e 2x4 GB 1333Mhz uma da markvision e outra da supertalent, queria saber porque estou na oportunidade de pegar 2x4GB 1600Mhz G.SKILL a 200$ reais ou um FX 6300 por 230$

minha placa mãe é Asus M5A78L-M PLUS USB3 + 9800 GT 1GB 256BITS (vou pegar uma 1050)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo