[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
Só atualizando com relação ao problemas de travamento da minha máquina...

Removi o SSD e instalei em outra máquina, efetuei a formatação e a instalação do Win 10 novamente, fiz o update de algumas atualizações do Windows e não instalei nenhum driver da Placa-mãe.

Voltei o SSD pra a minha máquina ás 17:48 e até o presente momento não houve nenhum travamento. Creio que a causa seja devido á algum conflito de driver ou coisa do tipo.

No momento estou aguardando finalizar a atualização do Win pra versão 1709 para posteriormente seguir com a instalação dos driver da MB.
 
Ola pessoas!!!

Preciso de uma luz aqui... Meu cunhado vai montar um pc novo e esta pensando no ryzen por causa do trampo dele.

Eu sugeri um R7 1700 com uma Prime Plus B350 ( ou uma gigabyte x370 caso ele queira chutar o balde )... Mas estou com uma bela dúvida sobre as memorias!!!

Ele vai pegar 32Gb e consegue importar com um amigo dele e por isso gostaria de saber qual memoria vocês recomendam???

Ja adianto o obrigado pela ajuda hahahaha!!!

Precisa realmente de 32 gb ?
pois não é recomendado usar 4 pentes, então vai ter que comprar 2x16gb ... e é caro pra cacete, se for realmente necessário tentar buscar memórias corsair ou geil ou tridentz 3000 ou 3200 para cima
 
Última edição:
:haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:
É bom que aqui vc aprende algo de bom, não só subir vcore
Pra chegar num bom OC 24/7 em AMD o cara acaba aprendendo muita coisa.
Agora nos Ryzen até que tá tranquilo, tirando as memórias que uns e outros estão tendo problemas.
Abraço brother
 
Só atualizando com relação ao problemas de travamento da minha máquina...

Removi o SSD e instalei em outra máquina, efetuei a formatação e a instalação do Win 10 novamente, fiz o update de algumas atualizações do Windows e não instalei nenhum driver da Placa-mãe.

Voltei o SSD pra a minha máquina ás 17:48 e até o presente momento não houve nenhum travamento. Creio que a causa seja devido á algum conflito de driver ou coisa do tipo.

No momento estou aguardando finalizar a atualização do Win pra versão 1709 para posteriormente seguir com a instalação dos driver da MB.


@ATUALIZANDO

Instalado os devidos drivers, jogos e afins, aparentemente tudo OK até o presente momento, sem travamentos.
 
R5 1400 e Prime B350 Plus comprados. Agora é a saga das memórias :haha:
 
Se for pegar 16GB vai sair quase o preço desse combo aí :haha::haha:
Exatamente, estou pensando em pegar 2x4gb da Hyper X provisoriamente... Deixar pra 2018 um kit top :haha:
 
1x8GB ou 2x4GB ? 1x16GB ou 2x8GB ? .. Single channel vs Dual Channel - PUBG... Pra quem tem dúvidas. É isso aí, @Barr3l rid3r .



.
 
Essa é nova pra mim... Qual o motivo?

Então ele trabalha com esse PC pra fazer edições, renderizar videos e fazer lives!

Tbm perguntei se era exagero mas ele falou que como ia importar talvez ficaria mais em conta...

Então estou dando uma olhada pela amazon, newegg, etc.

Obrigado pela ajuda também @TECNO EXTREME!!
 
Overclock através do Ryzen Master mantém os States do Processador? (O processador reduz o clock quando não está em uso?)

Acabei de descobrir que minha placa não faz overclock pstates via BIOS
 
@ATUALIZANDO

Instalado os devidos drivers, jogos e afins, aparentemente tudo OK até o presente momento, sem travamentos.

Cara, vc tava fazendo tudo isso sem usar a ISO do 1709?

Se for uma ISO bem antiga esse pode ter sido seu problema de compatibilidade.

Salva essa ISO que vc já tem, e baixa o "novo" Media Creation do site, ele vai baixar a ISO mais nova.

Se vc tem já algum desses Media Creation do WIndows 10, ele vai baixar a ISO correspondente a ele e não a mais atualizada.
 
Já estou ficando preocupado. Meu 1800x da Kabum até agora não foi entregue. Desde dia 25/11/17 está com apenas um movimento: Unidade de Tratamento em VIANA / ES para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS. :nooo: Caminhando para duas semanas... :mdr2:
 
Já estou ficando preocupado. Meu 1800x da Kabum até agora não foi entregue. Desde dia 25/11/17 está com apenas um movimento: Unidade de Tratamento em VIANA / ES para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS. :nooo: Caminhando para duas semanas... :mdr2:
se sumir a loja te da outro.
 
Já estou ficando preocupado. Meu 1800x da Kabum até agora não foi entregue. Desde dia 25/11/17 está com apenas um movimento: Unidade de Tratamento em VIANA / ES para Unidade de Tratamento em PORTO ALEGRE / RS. :nooo: Caminhando para duas semanas... :mdr2:
Esfria a cabeça.. meu pedido também não bateu em Recife.. e é Sedex (ou era né).. Sistema ECT tão bom que saiu de Viana/ES antes de ser postado.. :facepalm:

Objeto postado
02/12/2017 09:38 VIANA / ES
trans.gif
02/12/2017
09:38
VIANA / ES Objeto postado

01/12/2017
18:28
VIANA / ES
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em VIANA / ES para Unidade de Tratamento em RECIFE / PE

.
 
Então ele trabalha com esse PC pra fazer edições, renderizar videos e fazer lives!

Tbm perguntei se era exagero mas ele falou que como ia importar talvez ficaria mais em conta...

Então estou dando uma olhada pela amazon, newegg, etc.

Obrigado pela ajuda também @TECNO EXTREME!!

desculpa por não responder kk tava sem net ... então se você usa 4 slot é muito mais dificil manter um clock alto, isso é uma coisa da própria plataforma AM4 .. só ver experiências de quem tem placas até parrudas, e queria deixar 3200 ou mais, usando excelentes memórias ... o recomendado é 2x8 3000 ou 3200, mas foda que agora tá mais caro do que quando paguei , não sei em promo, mas no meu foi 800 2x8 3200 cl 16 na kabum
 
Overclock através do Ryzen Master mantém os States do Processador? (O processador reduz o clock quando não está em uso?)

Acabei de descobrir que minha placa não faz overclock pstates via BIOS
se não me engano não tinha achado isso também na minha plus (bios padrão)
 
  • Curtir
Reações: T3A
Esfria a cabeça.. meu pedido também não bateu em Recife.. e é Sedex (ou era né).. Sistema ECT tão bom que saiu de Viana/ES antes de ser postado.. :facepalm:

Objeto postado
02/12/2017 09:38 VIANA / ES
trans.gif
02/12/2017
09:38
VIANA / ES Objeto postado

01/12/2017
18:28
VIANA / ES
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em VIANA / ES para Unidade de Tratamento em RECIFE / PE

.
Meu pedido também está assim kkk, comprei uma fonte e só esta faltando ela para ligar :(
 
Galera consegui postar agora o print ...

gta%2Bv%2Bmem%25C3%25B3ria%2Bmais%2Bteste%2Bde%2Bestabilidade%2Bpor.png

Deixei 25 minutos no AIDA, rodei GTA 5 no ultra 1080P , não tirei um print depois atualizado

mas agora está DUAL CHANNEL 16 GB 2933 14-15-15-15-30
 
Uma dica pra vc...



.

Cara, acabei de assistir o vídeo. Vlw pela dica. Tenho muito que aprender sobre memórias ainda.
Uma duvida "boba", se o código da memória não consta na lista QVL, significa que ela não ira funcionar na placa mãe?
 
Não. Apenas, a RAM não foi testada na placa. RAM até 2666 roda em qualquer placa DDR4, salvo alguns casos bem específicos que relatam. Acima disso, é considerado OC pela placa. Aí que o bicho pega.
Tem usuário aqui que pegou essas value RAM 2400 e subiu 2933. Se achar um kit 2x8GB 2400 até 600,00, na situação dos preços hoje, vale arriscar.

https://produto.mercadolivre.com.br...engeance-pro-16gb-2x8gb-ddr3-2400mhz-amba-_JM
(Saporra é DDR3... foi mal.. foi o sono..rs)

.
 
...
 
 
Última edição:
Não. Apenas, a RAM não foi testada na placa. RAM até 2666 roda em qualquer placa DDR4, salvo alguns casos bem específicos que relatam. Acima disso, é considerado OC pela placa. Aí que o bicho pega.
Tem usuário aqui que pegou essas value RAM 2400 e subiu 2933. Se achar um kit 2x8GB 2400 até 600,00, na situação dos preços hoje, vale arriscar.

Tive Value RAM 2400 e usava diariamente @ 3333. Dá um boost enorme nos FPS.
Battlefield 1 é um dos que mais se beneficiam.

Melhor pedida hoje é a HyperX Fury 2400. 3200 XMP com CL16....espetáculo.
HyperX Fury 2666 não é uma boa não....minha mobo por exemplo não boota com elas.
Um amigo comprou e passou por isso.
Coloquei no PC dele as minhas 2400, setei-as pra 2666, salvei e desliguei o PC. Coloquei as 2666 dele e bootou. Vai vendo kkkkkk

Jogando BF1 com a RAM 3333




Exatamente, estou pensando em pegar 2x4gb da Hyper X provisoriamente... Deixar pra 2018 um kit top :haha:

Pode pegar e ficar sossegado amigo.
O modelo que eu uso é o seguinte: Kingston HyperX KHX2400C15D4/4G (2 pentes de 4gb)
2400 original rodando a 3200 XMP
Sensacional memória.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo