[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
Ótimo, então parece que fiz boa escolha rs.

Por enquanto (pelo aumento considerável nos preços) vou apenas de 1x8, minha intenção era 2x8, mas ficaria muito caro. Então peguei 1x8 com intenção de upgrade à curto prazo.
Espero que os preços voltem ao patamar do início do ano em breve...

Há algum tempo tenho a intenção de voltar a ter Desk (atualmente possuo note) e acompanho o tópico há meses, vendo alguns relatos do pessoal sobre o Ryzen.
Pretendo passar uns bons anos com o pc, por isso pesquisei bastante e vi que o Ryzen atualmente parece ser a melhor opção, principalmente pelo CxB.
Peguei um 1700 + Asus B350 prime + cx550w + 240gb ssd sandisk + 1050 evga (jogo apenas casualmente) + 8gb 2400 crucial + thermaltake View 27, e espero que este setup me dê alegrias.

Novamente, obrigado pela elucidação.
o único problema de memória assim separada é OVER .. pode ser que a memória atual venha SINGLE RANK ou DUAL RANK (mais lento) Samsung ou HINYX (mais lento) e depois se misturar OVER não funcionará quase que certeza, ainda mais nessa memória .. mas se quiser rodar no clock padrão não terá problema ... o ideal é que quando for trocar vc venda essa memória e ja pegue uma 3000 ou 3200 x 2 (se tiver grana) ou va na sorte e tente pegar uma igual e que seja reconhecido igual e conseguir rodar a 2600 ou +
 
Exatamente, quero passar uns bons anos com o pc, por isso peguei o 1700, é um cpu pra bastante tempo... só adicionar memória, eventualmente trocar a placa de vídeo, e ser feliz!
meu pc aqui .. cara e digo sapoha faz 10 coisas ao mesmo tempo e não pede arrego .. ja joguei, gravei, renderizei, e o bicho não pede arrego .. quando renderizava, jogava e tentava gravar ja via queda brusca de FPS ... aqui agora posso enfim jogar e gravar enquanto renderizo algum game no sony vegas ♥

:isquero::safadao:
 
Memoria Team Group T-Force Vulcan 8GB (2x4) 3000MHz DDR4 Vermelha, TLRED48G3000HC16CDC01
Por 579 acham q vale a pena?
 
Alguem ja testou a nova Bios F10 da AB350M Gaming 3?...sabe o que realmente muda..se vale a pena??
 
Alguem ja testou a nova Bios F10 da AB350M Gaming 3?...sabe o que realmente muda..se vale a pena??
De acordo com o matt da gigabyte parece que tem um "bug" no AGESA 1072a:

"Quick update before the weekend: last round of testing identified a bug in 1072a. We just received the patch from AMD. They will be working on it first thing next week. Depending on testing it should be available early next week (assuming the patch works and no new bugs are found)."
http://forum.gigabyte.us/thread/1542/original-am4-beta-bios-thread?page=77

Mas tem pessoas usando sem nenhum problema, aí fica a seu critério. No meu caso eu vou esperar por nova versão.
 
Já estou usando o Ryzen 1700 faz 3 dias e depois de formatar o Windows as vezes acontece de o sistema reiniciar sozinho. A tela só apaga e o sistema reinicia.
Alguém sabe oq pode ser? Estou deixando rolar os updates, mas parece q ainda falta bastante
 
Já estou usando o Ryzen 1700 faz 3 dias e depois de formatar o Windows as vezes acontece de o sistema reiniciar sozinho. A tela só apaga e o sistema reinicia.
Alguém sabe oq pode ser? Estou deixando rolar os updates, mas parece q ainda falta bastante
No seu outro tópico não tinha 17 mil erros ? Não tem Ryzen que aguente :D
Verifique certinho isso.


Acabei de atualizar a BIOS e também usar o memtest86.
Foram encontrados cerca de 17mil erros. O Windows foi formatado e funciona por algum tempo, mas ainda está acontecendo a tela azul.
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/pc-nao-inicia-apos-upgrade.624980/
 
a velocidade da memória impacta tanto assim no desempenho dos Ryzen? Fiz um teste rápido no FireStrike e a memória em 2933 batey 21k quando joguei para 3200 bateu 23k. :vish:
 
No seu outro tópico não tinha 17 mil erros ? Não tem Ryzen que aguente :D
Verifique certinho isso.



https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/pc-nao-inicia-apos-upgrade.624980/

O teste q foi feito foi usando os 2 pentes. Depois refiz com 1 pente por vez e só 1 q apresentou problemas.
O pente q está bom eu deixei rolando até por mais tempo no memtest.
Outro detalhe é q oq rola com o pente ruim é de dar blue screen assim q inicia o Windows.
Agora oq está rolando é só do Windows dar uma tela preta e reiniciar, além de demorar acontecer nem parece ser algo de hardware, pq do jeito q apaga a tela parece q o Windows realmente reiniciou.
To achando q depois de o Windows atualizar todo deva sumir esse problema.

Então atualmente eu estou usando apenas 1 pente em XMP 2800mhz, esperando resposta do vendedor pra eu poder enviar tudo de volta.
 
Isso mesmo, Breno. É o Infinity Fabric, link entre os CCX's ("módulos") que tem tráfego com o mesmo clock da DRAM.
 
O teste q foi feito foi usando os 2 pentes. Depois refiz com 1 pente por vez e só 1 q apresentou problemas.
O pente q está bom eu deixei rolando até por mais tempo no memtest.
Outro detalhe é q oq rola com o pente ruim é de dar blue screen assim q inicia o Windows.
Agora oq está rolando é só do Windows dar uma tela preta e reiniciar, além de demorar acontecer nem parece ser algo de hardware, pq do jeito q apaga a tela parece q o Windows realmente reiniciou.
To achando q depois de o Windows atualizar todo deva sumir esse problema.

Então atualmente eu estou usando apenas 1 pente em XMP 2800mhz, esperando resposta do vendedor pra eu poder enviar tudo de volta.
Já disse tudo... módulo RAM com defeito.

.
 
Boa tarde,

tenho um i3-2130 3.4 ghz
1x8gb ddr3 1333 mhz
1050 oc 2gb gigabyte

O que seria mais em conta? Comprar 1 ssd até R$ 400,00 ou mais 8gb de memória?

O meu problema é que na atual config só tenho 1 slot funcionando, para ter +8gb precisaria comprar uma mobo nova, que da uns 400 com a memória...

Então: 1 SSD Bom por 400 ou
1 MOBO + 8GB RAM POR 400

Ou pegar um i5 3470 por R$ 400?
 
E eu posso usar 2x4gb + 1x8gb?

Ou fica melhor 2x8gb?

Estava com o mesmo problema.
Meu pc estava com um i3 2120 e fiz a troca pelo i5 3470 ontem. Tive um ganho absurdo em performance, fps estável em Call of Duty WWII, GTA IV, The Witcher 3, jogando em 1080p e conseguindo manter a 60 fps a maior parte do tempo.
Se a grana estiver curta pra um upgrade maior (era o meu caso), tenta investir num processador melhor.
 
Última edição:
Isso mesmo, Breno. É o Infinity Fabric, link entre os CCX's ("módulos") que tem tráfego com o mesmo clock da DRAM.
 

Já disse tudo... módulo RAM com defeito.

.
mas eu disse no mesmo post q já testei o pente e ele n apresenta erro algum no memtest.
o pente q está ruim eu n estou usando
 
Ok. Desculpe-me.. li rápido.
 
Boa noite, galera!
Minha configuração é:
AMD FX 6300
GTX 660 2GB
1TB HD
120GB SSD
8GB 1333mhz
GA78LMT-S2 placa mae

Eu estou querendo começar streamar Fortnite, Player Unknows BattleGround, LoL e CS:GO. League of Legends eu estou conseguindo streamar de boa, mas os outros já dá pra perceber um lag. Eu quero fazer upgrade nas peças a fim de conseguir streamar. Quais peças eu devo trocar pra conseguir streamar esses jogos?
 
Última edição:
O teste q foi feito foi usando os 2 pentes. Depois refiz com 1 pente por vez e só 1 q apresentou problemas.
O pente q está bom eu deixei rolando até por mais tempo no memtest.
Outro detalhe é q oq rola com o pente ruim é de dar blue screen assim q inicia o Windows.
Agora oq está rolando é só do Windows dar uma tela preta e reiniciar, além de demorar acontecer nem parece ser algo de hardware, pq do jeito q apaga a tela parece q o Windows realmente reiniciou.
To achando q depois de o Windows atualizar todo deva sumir esse problema.

Então atualmente eu estou usando apenas 1 pente em XMP 2800mhz, esperando resposta do vendedor pra eu poder enviar tudo de volta.

Não acompanhei seu problema, mas eu estava com um problema de blue screen aleatório bem parecido quando colocava a memória em 3200, então coloquei um pouquinho de voltagem a mais e está funcionando perfeitamente.
 
Não acompanhei seu problema, mas eu estava com um problema de blue screen aleatório bem parecido quando colocava a memória em 3200, então coloquei um pouquinho de voltagem a mais e está funcionando perfeitamente.
O teste q foi feito foi usando os 2 pentes. Depois refiz com 1 pente por vez e só 1 q apresentou problemas.
O pente q está bom eu deixei rolando até por mais tempo no memtest.
Outro detalhe é q oq rola com o pente ruim é de dar blue screen assim q inicia o Windows.
Agora oq está rolando é só do Windows dar uma tela preta e reiniciar, além de demorar acontecer nem parece ser algo de hardware, pq do jeito q apaga a tela parece q o Windows realmente reiniciou.
To achando q depois de o Windows atualizar todo deva sumir esse problema.

Então atualmente eu estou usando apenas 1 pente em XMP 2800mhz, esperando resposta do vendedor pra eu poder enviar tudo de volta.


os pentes são dual que vinheram de um único kit ? são single ou dual rank ? samsung ou hynix ?


se não sabe usa o software thaiphoon burner


sobre o problema da tela azul tenta rodar em clock abaixo do stock, tipo 2133 e ve se roda sem tela azul com as duas em dual channel ..

aqui trava ou da tela azul se tentar rodar a 3200 com latência 16 - 16 - 18 -36 / 1,35v

então agora estou usando a 2933 14 - 15 - 15 -30 / 1,35v

e não tive problemas

a voltagem padrão é 1,20 . MAS TENTE 1,35 tbm ...
 
Não acompanhei seu problema, mas eu estava com um problema de blue screen aleatório bem parecido quando colocava a memória em 3200, então coloquei um pouquinho de voltagem a mais e está funcionando perfeitamente.
No meu caso aqui estava dando blue screen mesmo com elas em 2133. Usando somente o pente q n apresenta erros eu consigo usar o pc, só q as vezes ele reinicia sozinho
Segunda vou enviar as memórias e comprar outros pentes. Já passei raiva suficiente :feelbad:
os pentes são dual que vinheram de um único kit ? são single ou dual rank ? samsung ou hynix ?


se não sabe usa o software thaiphoon burner


sobre o problema da tela azul tenta rodar em clock abaixo do stock, tipo 2133 e ve se roda sem tela azul com as duas em dual channel ..

aqui trava ou da tela azul se tentar rodar a 3200 com latência 16 - 16 - 18 -36 / 1,35v

então agora estou usando a 2933 14 - 15 - 15 -30 / 1,35v

e não tive problemas

a voltagem padrão é 1,20 . MAS TENTE 1,35 tbm ...

Baixei o programa, ae o resultado:
Tf150n6.png


Apesar dela ser de 3000mhz, o máximo q consigo chegar é 2800 ( com o XMP ). O vendedor disse q no Ryzen o chip hynix n chega a 3000mhz.
Quando deixo elas em stock funcionam em 2133, mas uso em 2800.
Acabei de deixar em 2133 e reiniciou novamente ( estava jogando SFV ), será q pode ser fonte? Eu uso uma Seasonic 620w S12II
 
Última edição:
Esquece o XMP (DOCP).. seta manualmente 2933 15-17-17-35-52.. restante me 'auto'.. Vddr 1,35 . Deve subir.
Se der certo, vc tenta 3200 16-18-18-38-62 ou 2933 14-16-16-35-52
 
Esquece o XMP (DOCP).. seta manualmente 2933 15-17-17-35-52.. restante me 'auto'.. Vddr 1,35 . Deve subir.
Se der certo, vc tenta 3200 16-18-18-38-62 ou 2933 14-16-16-35-52
mas está reiniciando mesmo em 2133, melhor testar e setar com esse padrão q vc disse ?
 
Tá com over no cpu?? pode estar faltando Vcore e prinicpalmente Vsoc
 
Deixei fazendo um teste de estabilidade no AIDA e n apresentou nada demais..

85gDa0b.png
 
Bom dia gente.
Estou querendo comprar um computador completo para a patroa, ela é viciada em Lineage2(game antigo já) e WoW, o PC dela quebrou é só sobrou o gabinete e HD provavelmente.
Qual a indicação que vocês podem me fazer para um computador com orçamento em no máximo 2500$??
Não precisa de nada extravagante, pois alguns detalhes ela nem entenderia, só tem que ligar e funcionar tranquilo pra ela.
Já fiz uma pesquisada mas os preços estão mudando muito rápido.
Quais peças indicam????
 
Bom dia gente.
Estou querendo comprar um computador completo para a patroa, ela é viciada em Lineage2(game antigo já) e WoW, o PC dela quebrou é só sobrou o gabinete e HD provavelmente.
Qual a indicação que vocês podem me fazer para um computador com orçamento em no máximo 2500$??
Não precisa de nada extravagante, pois alguns detalhes ela nem entenderia, só tem que ligar e funcionar tranquilo pra ela.
Já fiz uma pesquisada mas os preços estão mudando muito rápido.
Quais peças indicam????
R5 1400 + B350 + 2x4Gb @2400Mhz + GTX 1050 Ti + CX450 + HD e gabinete.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo