• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Você sabe que ryzen não vem com vídeo onboard, sabe? Vai ter que comprar uma placa de vídeo também.

Acho que não, vou usar uma 7300GT que tenho aqui. Velhinha mas funciona q é uma beleza....
 
Galera ligeira do update já testaram a bios f8 das gaming 3? se não mudar nada nas memorias nem vou arriscar o update , com meu kit atual não consegui passar de 2933.

EDIT estava olhando no reddit da AMD e com a Bios F8 utilizando o meu kit foi possível utilizar 3066"habilitou o multiplicador 30.66" , ao tentar 3200 o pc não da boot e a placa faz o recovery pra Bios F7 automaticamente, nem vou arriscar diferença quase nula de 2933 para 3066.
 
Última edição:
Galera ligeira do update já testaram a bios f8 das gaming 3? se não mudar nada nas memorias nem vou arriscar o update , com meu kit atual não consegui passar de 2933.

EDIT estava olhando no reddit da AMD e com a Bios F8 utilizando o meu kit foi possível utilizar 3066"habilitou o multiplicador 30.66" , ao tentar 3200 o pc não da boot e a placa faz o recovery pra Bios F7 automaticamente, nem vou arriscar diferença quase nula de 2933 para 3066.

Recovery para bios F7? Gigabyte está de brincadeira, não é? Lança novas instruções para a placa e, caso não sirvam para o conjunto, carrega as instruções da bios anteriormente gravada? Piada!
 
Galera ligeira do update já testaram a bios f8 das gaming 3? se não mudar nada nas memorias nem vou arriscar o update , com meu kit atual não consegui passar de 2933.

EDIT estava olhando no reddit da AMD e com a Bios F8 utilizando o meu kit foi possível utilizar 3066"habilitou o multiplicador 30.66" , ao tentar 3200 o pc não da boot e a placa faz o recovery pra Bios F7 automaticamente, nem vou arriscar diferença quase nula de 2933 para 3066.
Já testei, e está excelente, a bios f7 aqui eu não estava fixando as memórias em 2400mhz e também o pc ficava reiniciando 3 vezes, não sei se vc passou por isso, agora estou com minhas memorias em 2666 em 14-14-14-35 sem bug de reinício. Talvez eu tente subir mais.
 
Eu vou pegar 2x4GB ou 1x8GB...

Minha duvida é em questão de compatibilidade, existe um risco muito grande de eu comprar e ser incompativel? Pq ao meu ver as fabricantes não tem como ficar testando todas as memorias do mercado e esse problema de incompatibilidade na plataforma Ryzen aconteceu no inicio ou continua acontecendo?
pega 2X4GB 2600mhz assim fica com o dual ativo
embora hoje seja 16gb mínimo pra jogos sem arquivo
 
saiu bios F8 para a GA B350 gaming 3. Alguém já a testou?
vlw ae cara vo atualizar aqui vai que rola em 3000mhz agora
 
  • Curtir
Reações: wmh
Bom estou querendo fazer um upgrade nos próximos meses, já escolhi o R5 1500X e como na kabum comprando tal processador ganho esta memoria (Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB) vou comprar mais um pente inicialmente, gostaria de uma recomendação de placa mãe de baixo custo, pois não pretendo fazer nade de mais, só um pequeno over se for necessário e quando for.
Meu pc atual e uma corsair cx 430, i5 2500k, 8 gb de ram ddr3, gtx 1060 6 gb e dois ssds de 256 gb, creio que com essa troca de processador e memoria vou ter um aumento de desempenho significativo já que em alguns games tem dado umas travadas.
 
pega 2X4GB 2600mhz assim fica com o dual ativo
embora hoje seja 16gb mínimo pra jogos sem arquivo
 

vlw ae cara vo atualizar aqui vai que rola em 3000mhz agora

testei agorinha e consegui 3066 nas minhas memorias , 3200 ainda não vai.
 
Acabei comprando a GA B350-Gaming (sem o 3) e não consigo achar nada a respeito dela por aí. Estou de olho em alguma memoria 3200Mhz. No QVL da placa-mãe, todas as que estão listadas em 3200Mhz vão funcionar 100% na velocidade mencionada?
 
aeeeee
2800mhz foi :allgoods:
2933mhz da altos artefatos :okay:
agora bora tentar reduzir o timing :challenge:
sera que com a próxima att roda 2933mhz em dual bank :hmm:
 
  • Curtir
Reações: wmh
Atualizei a BIOS para a F8 sem pretensão alguma já que aqui 3200 tem funcionado desde o primeiro dia e o que mudou, para mim, foi apenas o fato de que a atualização deleta o perfil salvo... tive que reconfigurar tudo. Afora isso, pelo visto persiste o memory training @3200. Não fiquei reiniciando para testar mas, depois da atualização, ao invés de o computador desligar 3 vezes após escolhido o perfil XMP, ele desligou apenas uma vez (testou memória e subiu @3200). Pode ser que realmente a bios tenha trazido uma maior compatibilidade. Como prefiro deixar manualmente, não vou ficar testando o perfil XMP.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Vcs tão ligados que dá para salvar o perfil das configurações no HD/Pendrive, imagina se sair mais umas 5 bios e ter que ficar configurando, fica a dica para quem não sabe.
5cv99zaOSoSGQZ4LXHuZXuqHz44anLUNlyOVz5UaiNWOAaVUckz1MqrYq3WDrgthcMhkiixnQouqiDO3Qj2hMIXr7HwpIENICLzL=w2560-h1080-rw-no


kEcZxQ
 
Última edição:
vlw ae cara vo atualizar aqui vai que rola em 3000mhz agora

Por nada haha
Aqui não tive ganhos, achei que agora ia em @3200Mhz, erro meu, tentei 3066 e nada também, o negocio é 2933 mesmo.
Mas está bom, só comprei kits de 3200 pq a diferença de 2133 para 3200 estava minima, coisa de 50 reais :sei:
 
  • Curtir
Reações: wmh
Montei meu Ryzen faz quase um mês, mas é tanta correria que ainda não deu tempo de postar imagens. Hoje, chegou o gabinete Raidmax Alpha Prime. Excelente gabinete com vidro temperado e baia para drive de dvd (raridade que eu fazia questão de ter). Peguei na promo e saiu por 439,00 + frete. Excelente opção de gabinete super silencioso, espaçoso, robusto, com três cooler frontais e um traseiro e duas entradas USB 3.0.

Vou postar uma foto que fiz agora, depois de passar as peças do Cooler Master K380 para o Raidmax. No fim de semana tiro fotos melhores e faço um vídeo para a galera que está procurando gabinete bom e não tão caro. ;)
Ps.: o Raidmax ainda vem com um controle remoto para controles os leds dos coolers. Achei demais. :magico::magico:

migmk6.jpg

O gabinete nem é tão caro assim, muito bom.
 
Um amigo com placa-mãe igual a minha passando sufoco com essas memórias:
Chip Hynix essa G Skill.
tjJDMwFSQX22jNqMRg8bDg.jpg


Dei um suporte pra ele por telefone e ficamos por mais de uma hora tentando...
Profiles, voltagens, timings, geardown etc. Pqp

E eu com uma porrª de uma memória Xing-ling aqui de 2400@3200 :bwahaha: O cara ficou doido.
 
Vcs tão ligados que dá para salvar o perfil das configurações no HD/Pendrive, imagina se sair mais umas 5 bios e ter que ficar configurando, fica a dica para quem não sabe.
kEcZxQ

Eu vi isso.... DEPOIS de atualizar... aí já era... hahaha
 
  • Curtir
Reações: wmh
Aí, moçada... Releasing the Ryzen !!!



vou montar 1 kit 3200 e o outro já tem dono... Ainda sobrou 1 Kit 3000 ... pelos reviews e post de 2 usuários recentemente, Ss D-die 2R... subiu 2933 em algumas placas e pode subir mais em placas testada pela Patriot
1 960 250 Gb m.2.. e vem mais 2.. rola RAID ?? ...hehehe
Amazon sacaneou e não quis honrar o pedido de 3 kit 2x8Gb Viper 4 por 89.99 cada... mesmo anuncio por $159.99. seria 600,00 pra galera ownar aqui..

http://www.anandtech.com/show/11624...n-compatible-dimms-up-to-ddr43400-up-to-64-gb

Pena, que é uma trabalheira medonha.. só posso no fds... ô ansiedade!!!

.
 
Última edição:
Aí, moçada... Releasing the Ryzen !!!



vou montar 1 kit 3200 e o outro já tem dono... Ainda sobrou 1 Kit 3000 ... pelos reviews e post de 2 usuários recentemente, Ss D-die 2R... subiu 2933 em algumas placas e pode subir mais em placas testada pela Patriot
1 960 250 Gb m.2.. e vem mais 2.. rola RAID ?? ...hehehe
Amazon sacaneou e não quis honrar o pedido de 3 kit 2x8Gb Viper 4 por 89.99 cada... mesmo anuncio por $159.99. seria 600,00 pra galera ownar aqui..

http://www.anandtech.com/show/11624...n-compatible-dimms-up-to-ddr43400-up-to-64-gb

Pena, que é uma trabalheira medonha.. só posso no fds... ô ansiedade!!!

.


Esse ultimo kit tem interesse em vender?
 
O loko Man, tão subindo que é uma coisa.
Po, seria um sonho esses timings, mas não tem como...praticamente impossível.
O máximo de aperto que fiz até agora foi o seguinte:
JAf8vt7vS8yVpS9VWnPZ5A.jpg


Vou estudar mais um pouco e ver se consigo aprimorar algo mais nelas.
:bat:



Na parte selecionada "1Rx8" indica que é Single Rank
Hejzv5ovQy2F_z3YuJMfrQ.jpg


O AIDA também é uma boa ferramenta.
fGR6jM2ISPSlhbwcs0vziA.jpg


a minha via aida 64

p6Ot6gxYTLmWiRY7tY9IAg.png
 
Alguém aí usando a MSI X370 SLI Plus?
Tô tentando colocar as memórias a 3200Mhz, mas não vai.
Minhas memórias são Gskill Trident Z F4-3200C16D-16GTZB com chips da Hynix.
Até chega a funcionar, passa nos testes, porém do nada a placa mãe começa a apitar e volta para 2133.
Em 2933 funciona perfeitamente.
Bios atualizada para a última versão já.
 
Última edição:
Alguem que usa P-STATES na bios asrock pode me dizer como configurar para todos nucleos aumentar e diminuir automaticamente?
 
Última edição:
Pessoal estava analisando a latência das minhas memorias no benchmark do aida 64 e achei meio alto , 81ns , como esta o score de vocês, vi um pessoal com 71 ns.
 
Algurm que usa P-STATES na bios asrock pode me dizer como configurar para todos nucleos aumentar e diminuir automaticamente?
Pelo que eu andei vendo e pelo feedback do pessoal a unica forma de manter o P-STATES ativo é fazendo over pelo ryzen master ,
Porem no meu caso não foi viavel , pois no ajuste de memoria não existe a opção de multiplicador 30.66x 'que estou usando ' , estou esperando um update .
 
Última edição:
Fala galera pensando em montar um kit com ryzen, não pretendo fazer overclock, perco alguma coisa se optar por uma mobo A320 ou vale realmente a pena investir num B350?
 
Fala galera pensando em montar um kit com ryzen, não pretendo fazer overclock, perco alguma coisa se optar por uma mobo A320 ou vale realmente a pena investir num B350?

Se nao for fazer overclok/precisar de mais de 4 satas, pega a A320 mesmo. Tenho uma e satisfeito.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo