• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Mentest é o melhor software para testar memórias, o defender literalmente teve um falso positivo!
Sempre que pego máquinas com falhas suspeitas de memórias, já coloco no minimo 12 horas de teste e nunca obtive resultados falhos.
 
Mentest é o melhor software para testar memórias, o defender literalmente teve um falso positivo!
Sempre que pego máquinas com falhas suspeitas de memórias, já coloco no minimo 12 horas de teste e nunca obtive resultados falhos.

Já testei MEMTEST86+, AIDA64 system memory stress e ferramenta de diagnóstico de memória do Windows (padrão e estendido ambos) são melhores.
Estava fazendo overclock na RAM. Sem problema até agora...
 
Então está com o XMP ativo e com qual freqüência?
Testa as memórias separadamente com o Memtest. Grava ele em um pendrive, dá boot e executa a bateria de testes. É muito bom.
Link Memtest

Estou com as memórias em 3200 com o XMP
vou baixar esse software e botar ele pra testar. se não me engano já usei alguma versão dele há tempos atrás em um executável via Windows mesmo
 
Estou com as memórias em 3200 com o XMP
vou baixar esse software e botar ele pra testar. se não me engano já usei alguma versão dele há tempos atrás em um executável via Windows mesmo
Muito bom hein, Parabéns.
Vou deixar outra ferramenta aqui, a qual lhe permitirá ver os parâmetros que a placa mãe setou na RAM, como por exemplo se o GearDownMode está habilitado ou não. Muito útil isso.
RTC - Ryzen Timing Checker 1.01
[a senha do arquivo é "RyzenDRAM"]
 
Muito bom hein, Parabéns.
Vou deixar outra ferramenta aqui, a qual lhe permitirá ver os parâmetros que a placa mãe setou na RAM, como por exemplo se o GearDownMode está habilitado ou não. Muito útil isso.
RTC - Ryzen Timing Checker 1.01
[a senha do arquivo é "RyzenDRAM"]
muito obrigado, darei uma olhada nisso
com relação aos 3200, eu já tinha conseguido obter essa frequencia basicamente habilitando o perfil xmp. aconteceu depois de 2 meses de uso esses problemas de começar as telas azuis, pode ser qualquer coisa mas eu prefiro que seja a memória que desestabilizou, fica mais sob meu controle
 
Cuidado com essa ideia do "não quero fazer overclock hoje, talvez amanhã..." Porque tem coisas que, tu não vai conseguir mudar "amanhã" (como o VRM da placa).

Sei que tu falou "até 900"... Mas agora que tem Taichi a mil pilas fica difícil recomendar outra coisa, especialmente quando se cogita fazer overclock.

No que se refere a overclock da memórias, eu diria que a Taichi não é o melhor exemplo de plug'n'play, ainda assim é uma das melhores, AM4 do mercado.

Onde tem Taichi por milão?
 
Estabilidade de memórias?

Pessoal, possuo o kit de memórias da assinatura, cujo default é 3000Mhz (Hynix, single rank).
Nunca tive problemas quanto isso. Recentemente, tentei colocar as memórias a 3200Mhz, com o restante das opções em AUTO na placa-mãe.
O computador funciona sem problemas a essa velocidade, mas quando rodei o MemTest, acusou erros.

O que vocês sugerem para conseguir estabilidade?
Com as opções em AUTO, elas ficam em 16-18-18-38-56 1T, e 1.35V.
Qualquer mudança que tentei fazer (Procdt, Voltagem) não boota a placa-mãe.
Não mexi nos timings porque não entendo :p
 
Para quem tem a Taichi X370, saiu uma bios(3.10) atualizando o perfil AGESA para 1.0.0.6b. fora outras coisas.
Alguém notou diferenças?

Apenas bugou os sensores de temperatura e controle dos fans, do nada dispara as fans do sytem e a cpu fica na minima, não importando a temperatura do cpu, já testei varias configurações e ate nas manuais não funciona direito.
 
Cuidado com essa ideia do "não quero fazer overclock hoje, talvez amanhã..." Porque tem coisas que, tu não vai conseguir mudar "amanhã" (como o VRM da placa).

Sei que tu falou "até 900"... Mas agora que tem Taichi a mil pilas fica difícil recomendar outra coisa, especialmente quando se cogita fazer overclock.

No que se refere a overclock da memórias, eu diria que a Taichi não é o melhor exemplo de plug'n'play, ainda assim é uma das melhores, AM4 do mercado.
Achei interessante a Taichi, pena que não acho para venda.

Eu vi gente conseguindo manter o R7 1700 a 3.5 GHz com voltagem padrão. Nesses casos de OC que não demandam alteração de voltagem, os VRMs são tão exigidos?

Minha dúvida

Para rodar Revit e Autocad escolho o 1700 ou o 1600?

Jogo muito pouco.

Você usa a renderização dentro do Revit ou no Cloud? Se usar a do próprio programa eu optaria pelo 1700.
 
A pichau já baixou pra 1098,99. kkkkkkkk
http://www.pichau.com.br/hardware/p...o-nucleos-cache-20mb-3-0ghz-am4-yd1700bbaebox

Pela pouca diferença de preço eu acho o 1700 mais negócio. O 1600 já vai lhe atender muito bem mas EU compraria o 1700 pelo cooler RGB. rsrsrs
Baixou 100 pila , mais deve ser provisório bom aproveitar , paguei 1200 no meu duas semanas a trás.

eu tenho uma sorte pra comprar coisas , é eu comprar e não da uma semana baixa os preços kkk .
 
Estabilidade de memórias?

Pessoal, possuo o kit de memórias da assinatura, cujo default é 3000Mhz (Hynix, single rank).
Nunca tive problemas quanto isso. Recentemente, tentei colocar as memórias a 3200Mhz, com o restante das opções em AUTO na placa-mãe.
O computador funciona sem problemas a essa velocidade, mas quando rodei o MemTest, acusou erros.
O que vocês sugerem para conseguir estabilidade?
Com as opções em AUTO, elas ficam em 16-18-18-38-56 1T, e 1.35V.
Qualquer mudança que tentei fazer (Procdt, Voltagem) não boota a placa-mãe.
Não mexi nos timings porque não entendo :p

Se não entende de timings, vai se arriscar no procodt porque?...pode ser perigoso isso.
Procura nos posts anteriores, as recomendações de programas para verificação de memória.
 
Se não entende de timings, vai se arriscar no procodt porque?...pode ser perigoso isso.
Procura nos posts anteriores, as recomendações de programas para verificação de memória.
o win10 tem um memteste que roda com o os fechado
 
o win10 tem um memteste que roda com o os fechado
Me refiro a softwares de verificação, não testes, tais como:
  • Thaiphoon
  • AIDA
  • Rysen Timing Checker
O uso em conjunto desses softwares é essencial para esse estudo.
A parte de testes, como Memtest ou o próprio teste built-in do Windows, como você mencionou, seria para posterior validação dos ajustes.
 
Me refiro a softwares de verificação, não testes, tais como:
  • Thaiphoon
  • AIDA
  • Rysen Timing Checker
O uso em conjunto desses softwares é essencial para esse estudo.
A parte de testes, como Memtest ou o próprio teste built-in do Windows, como você mencionou, seria para posterior validação dos ajustes.
hum...
comprei outro pente de 16gb assim que chegar vamos ver se continua em 2866mhz ou se terei que rodar em frequência menor
 
Minha dúvida

Para rodar Revit e Autocad escolho o 1700 ou o 1600?

Jogo muito pouco.
A maior diferença no CAD é sua placa de vídeo pois o programa roda muito melhor com uma VGA boa do que apenas um processador bom. Estou fazendo engenharia civil e mexo muito com o aplicativo e os PCs da faculdade tem GPUs quadro pra rodar melhor o CAD. Ah, memória RAM também melhora o uso principalmente se você usar um projeto com muitos detalhes ou com um tamanho maior.
 
Muito bom hein, Parabéns.
Vou deixar outra ferramenta aqui, a qual lhe permitirá ver os parâmetros que a placa mãe setou na RAM, como por exemplo se o GearDownMode está habilitado ou não. Muito útil isso.
RTC - Ryzen Timing Checker 1.01
[a senha do arquivo é "RyzenDRAM"]

Acabei de passar o Memtest e nenhum erro foi acusado
OBS: da próxima vez que eu for usar isso, vou deixar o teste rodando quando eu for dormir :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo