• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Não, tá tudo ao contrário aí.
para jogos o 1600x tem melhor desempenho por causa do Clock em turbo (4 Ghz contra 3.7 do 1700), menos de 20% dos 1700 atinge a frequencia de 4.0 Ghz, e quando atinge não tem nada de facilmente.

Não está ao contrário. Basta olhar os reviews mais atuais. O 1700, mesmo em stock, não fica longe do 1600X, tendo realmente performance similar. O clock de 4.1GHz do 1600X é para turbo em no máximo 2 cores, razão pela qual sequer mencionei essa situação, restringindo-me ao turbo em todos os cores (3,7GHz no 1600X). E, como disse, o 1700 atinge com facilidade os 3,7GHz em overclock. Basta pesquisar um pouco sobre oc nesse modelo.

p.s.: eu poderia defender o 1600X já que tenho um mas, particularmente, só indico para quem, como eu, não quer fazer overclock.

p.s.2: a redução da diferença entre 1600X e 1700 torna ainda mais atraente o R7, diferente de quando comprei há 3 meses. Hoje talvez, apenas TALVEZ, eu pensasse em fazer overclock e pegasse o 1700 apesar de eu não ter mais a menor paciência para ficar testando setup.
 
E qual mobo seria boa para uma R7 1700, (por favor barato)
 
E qual mobo seria boa para uma R7 1700, (por favor barato)

Qualquer uma deve servir para usar o 1700 sem OC. Se for fazer OC, nenhuma com VRM top é barata.

p.s.: a tabela postada pelo VultureX mostra que, ainda, o 1600X tem a melhor performance/dólar. Ou seja, a decisão entre ele e o 1700 vai do propósito de cada um. Eu queria performance pelo menor custo e, na época, o 1600X era a melhor compra para o meu uso (jogar).
 
Se você ver a diferença é praticamente zero, o valor entre um e outro está em torno de 100,00, porem o uso do R7 fica inferior ao R5 o que via manter mais frio e com menos uso de energia, sem falar que ainda vou ter um processador com mais núcleos que poderão ser utilizados para render. Mas se em todos essas atividades que eu passei ele não ganhar, ai não compensa.
Amigo temos que ter cuidado com as nossas perguntas, você perguntou qual o melhor para games, o "melhor" é o 1600x, se tivesse perguntando qual o melhor CxB, ou qual valeria mais a pena, ai eu diria que é o R7 1700 (Não importa se você vence por 10 centímetros, ou 10 quilômetros, vitória é vitória, By dom toretto)

p.s.2: a redução da diferença entre 1600X e 1700 torna ainda mais atraente o R7, diferente de quando comprei há 3 meses. Hoje talvez, apenas TALVEZ, eu pensasse em fazer overclock e pegasse o 1700 apesar de eu não ter mais a menor paciência para ficar testando setup.
Eu acho o 1700 melhor CxB tambem, mas ele perguntou o melhor, o melhor (que atinge mais FPS é o 1600x)

Quanto aos VRMS voce disse que pro 1700 precisa de VRMs melhores, na verdade é o contrário, já que o 1700 dissipa 65W, contra 95W do 1600x
 
Amigo temos que ter cuidado com as nossas perguntas, você perguntou qual o melhor para games, o "melhor" é o 1600x, se tivesse perguntando qual o melhor CxB, ou qual valeria mais a pena, ai eu diria que é o R7 1700 (Não importa se você vence por 10 centímetros, ou 10 quilômetros, vitória é vitória, By dom toretto)


Eu acho o 1700 melhor CxB tambem, mas ele perguntou o melhor, o melhor (que atinge mais FPS é o 1600x)

Quanto aos VRMS voce disse que pro 1700 precisa de VRMs melhores, na verdade é o contrário, já que o 1700 dissipa 65W, contra 95W do 1600x

Não é apenas a questão de dissipar já que a quantidade de núcleos tem impacto considerável sobre o VRM.
 
Quando vc pegar um 1700 e for fazer overclock vai querer VRM melhor para aguentar overclock.
 
Aqui uso meu R7 1700@4.0 com temperaturas boas :)
 
Qualquer uma deve servir para usar o 1700 sem OC. Se for fazer OC, nenhuma com VRM top é barata.

p.s.: a tabela postada pelo VultureX mostra que, ainda, o 1600X tem a melhor performance/dólar. Ou seja, a decisão entre ele e o 1700 vai do propósito de cada um. Eu queria performance pelo menor custo e, na época, o 1600X era a melhor compra para o meu uso (jogar).
Teoricamente com um gabinete bem ventilado dá pra levar r7 a 3.7ghz com uma gigabyte b350 g3 ou a asus prime com o vrm em torno de 80-90c. Não arriscaria acima disso. E a não ser que consiga um cpu golden, o cooler stock também não vai dar conta abaixo de 80 graus.
 
Última edição:
Aqui uso meu R7 1700@4.0 com temperaturas boas :)



Tomara que minha Asrock x370 Killer e 1700 agente uns 3.9Ghz com DDR4 a 2933 pelo menos já estaria muito feliz.

Placa mãe e processador devem chegar amanhã e water cooler sexta.
 
Amigo temos que ter cuidado com as nossas perguntas, você perguntou qual o melhor para games, o "melhor" é o 1600x, se tivesse perguntando qual o melhor CxB, ou qual valeria mais a pena, ai eu diria que é o R7 1700 (Não importa se você vence por 10 centímetros, ou 10 quilômetros, vitória é vitória, By dom toretto)


Eu acho o 1700 melhor CxB tambem, mas ele perguntou o melhor, o melhor (que atinge mais FPS é o 1600x)

Quanto aos VRMS voce disse que pro 1700 precisa de VRMs melhores, na verdade é o contrário, já que o 1700 dissipa 65W, contra 95W do 1600x
Com over pra 3.7+ghz o 1700 ganha do 1600x. O 1600x só ganha em stock vs stock. E o vrm não importa tanto em stock. 65w é o consumo stock. Com over o 1700 passa facil de 200w. Ja vi o meu chegar em 250w em 3.9ghz. O 1600x não chega a 200w e é a potencial total que importa pro vrm. O 1700 força muito mais no over.
 
Aqui uso meu R7 1700@4.0 com temperaturas boas :)

Consegue rodar teu 1700 no aida por uns 20 minutos e tirar um ss do hwinfo pra eu ver quanto chega o vrm por favorzinho? Essa killer tem controle LLC?
 
Última edição:
Com over pra 3.7+ghz o 1700 ganha do 1600x. O 1600x só ganha em stock vs stock. E o vrm não importa tanto em stock. 65w é o consumo stock. Com over o 1700 passa facil de 200w. Ja vi o meu chegar em 250w em 3.9ghz. O 1600x não chega a 200w e é a potencial total que importa pro vrm. O 1700 força muito mais no over.
 

Consegue rodar teu 1700 no aida por uns 20 minutos e tirar um ss do hwinfo pra eu ver quanto chega o vrm por favorzinho? Essa killer tem controle LLC?
killer? eu uso ASROCK X370 TAICHI
 
1.38v.... Tipo, eu tô conseguindo 3200Mhz fácil e apertando os timmings lindamente, mas senão tiver 1.38v, não fica estável nem com timming relaxado, até da boot, mas não fica estável no sistema.
Ainda assim, acho que tá tranquilo né? :cuti: Tem que tá... Alguém comentou comigo que até 1.40v é seguro, só não lembro quem.

Novas: A criança estabilizou com 1.32v em 3.925Ghz, ou seja, já passou no BF1/ Cinebench/ CPU-Z e 5Min de OCCT( Apesar que o BF1 é perfeito para testar). Tô abismado, só isso. :banderas: Peço até desculpas pelo o tanto de post, é que a galera que ainda tem dúvida se vale a pena precisa ver isso... :melior4:


Teste de memória fresco que eu sei que vocês adoram:



Detalhes desse teste:
* A latência caiu muito comparado ao último teste que fiz.( Muito em consequência dos timmings apertados).
* O perfil XMP é 16-18-18-36-54, já tô fazendo 16-16-16-38-55 100% estável, ou seja, estou quase alcançado os timmings originais que faltavam com apertos expressivos.
* O único ponto negativo disso tudo é que é obrigatório usar 1.38v na memória. 3200Mhz independente do timming tem que ser 1.38v para rodar redondo, senão é tela azul, crash, erro, instabilidade. Assim, roda tudo a 1000 km/hora.

Edit: Agora só preciso de 1.36v para deixar estável as memórias. O ProcODT que é recomendável usar na Hynix M-die com 80 Ohms no tutorial do VultureX nem da boot se eu configurar assim aqui, tem que ser: 60/68 Ohms para rodar fino.

desculpe minha pergunta idiota (que é de fato) mas é possível que a pessoa que compra a mesma memória que a minha seja diferente ? digo comprar a mesma vermelha com led e não vir chips Samsung B-Die single rank ? é porque tava fazendo o review la na kabum aonde comprei ...
 
desculpe minha pergunta idiota (que é de fato) mas é possível que a pessoa que compra a mesma memória que a minha seja diferente ? digo comprar a mesma vermelha com led e não vir chips Samsung B-Die single rank ? é porque tava fazendo o review la na kabum aonde comprei ...
A pergunta não foi para mim mas salvo engano o VultureX citou essa possibilidade quando comentou o seu print há algum tempo. Basicamente, essas Corsair têm chips diferentes dependendo da revisão do kit. :D
 
A pergunta não foi para mim mas salvo engano o VultureX citou essa possibilidade quando comentou o seu print há algum tempo. Basicamente, essas Corsair têm chips diferentes dependendo da revisão do kit. :D
vlw eu meio que lembrava de algo assim .. mas encontrar uma postagem em 693 páginas é tenso kkk ainda mais com a pesquisa do fórum desativado kkk
 
:mr:
 
meu unico problema é nao conseguir rodar as memos a 2933 sendo que chego a 2800mhz, mesmo apos o @VultureX tentar ajudar mas nao sei mesmo mexer nisso e sempre tive erros mesmo apos o que ele me passou.
 
Não tem ninguém com Asrock x370 killer aqui?
 
Dá uma olhada nesse vídeo que fala sobre configuração de memorias e os processadores Ryzen


Esse é melhor ainda.
 
Última edição:
Tá ficando perfeito. Eu já tô sem comentários, eu tava testando 4.0Ghz e as memórias nesse timming, e qualquer jogo que eu jogo em Full HD na GTX 1070 fica em 99% de uso 95% do tempo, ou seja, gargalo mínimo ou nada.
Para você ter noção, rodo BF1 no Ultra em DX11 na GTX 1070 e não fica abaixo de 100 Fps, fica entre 110/120 com picos para 140fps com 3.920Ghz(Nem é os 4.0Ghz) + essa configuração de memória, e nego ainda fala que é CPU para 60fps( Só se for depois de umas marteladas no processador... :D:haha:). Aqui eu ainda tô usando Over estático, mas meu plano é trabalhar no P-state também, porque aí vou deixar 24/7 em 4GHz( Até porque o chip não vai trabalhar 100% o tempo inteiro). Só estou no estático ainda porque eu quero saber qual é a voltagem perfeita para cada frequência, para só então configurar o p-state. Apesar que a temperatura fica tão boa que acho que daria para usar 4.0Ghz 24/7 do jeito que tá, aqui tá ficando com 1.36/1.38v em jogos onde o uso não é 100% e ainda fica 100% estável( Só fica 1.38/1.4 em 100% de uso). O VultureX me ajudou muito, peguei várias dicas com ele que foram essências para tudo. Tem como você me passar esse vídeo? Já quero ir dando uma estudada nisso aí. Qualquer coisa, me pedi dicas que tô aí. Falando nisso, logo gravarei um vídeo em jogos dessa configuração para a galera ver que o bagulho não é ilusão para quem ainda tem dúvidas. Sai de um i7 3770K que é muito poderoso também e o Ryzen ta dando uma diferença absurda em tudo. Sua configuração amigo, é muito top também, para o Ryzen, eu já vi que a mobo melhor faz diferença por causa dos VRM e das Fases, e isso você escolheu bem, fora que pegou um WC bom. Tu fala de 3.8Ghz, mas logo você vai ver que 3.8Ghz é o mínimo que você pode colocar com conforto. Tu vai dar sorte também, CH6 é muito boa.

kkkkk assim espero, 3,8 com folga e quem sabe 4 diarios pelo P States
Preciso ver como vai ficar o consumo do Ryzen, a fonte aqui é uma Corsair 500W, vi gnt falando que no over só ele consome 200W+..
Ai preciso ver isso.
Ai o video que o VultureX fez falando sobre over no Pstates da Crosshair VI Hero

Abraços :D
 
Dá uma olhada nesse vídeo que fala sobre configuração de memorias e os processadores Ryzen


Esse é melhor ainda.



Esse vídeo mostra que a memória em 2933 CL14 e melhor que 3200 CL16 para FPS assim como os caras do overclock.net falaram.
 
Esse vídeo mostra que a memória em 2933 CL14 e melhor que 3200 CL16 para FPS assim como os caras do overclock.net falaram.
Não manjo muito de CL.
Sei que as minhas são CL 15, ela a 3200 perdem ora uma CL14 a 2933?
É possivel diminuir o CL? Dependendo do over sei que o pessoal sobe o CL..
 
A Pichau não deu o braço a torcer ainda, recebi newsletter agora no e-mail R$ 1098,00........... Eu só não comprei o 1700 da Kabum pq to sem grana mesmo e vou ficar com o CPU parado até comprar mobo então prefiro esperar mas o preço esta tentador....
 
Ansioso esperando cair a grana da venda do meu PS4 na minha conta pra comprar meu Ryzez 7 1700. Os caras não recomendam o 1800x nem o 1700x
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo