[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
@xxx-br , postaram noutro tópico que o 1600 estaria 750,00 na Pichau.. ái seria mais jog, hein! Dá uma olhada nisso.
você tem toda a razão !! Ato falho.. acabei por tomar o 1600x 799 e não 699. Grato pela correção!
 
Torcendo MUITO para alguma loja conseguir pelo menos empatar esses preços na black friday... Não posso comprar meu Ryzen agora :bua:
 
Torcendo MUITO para alguma loja conseguir pelo menos empatar esses preços na black friday... Não posso comprar meu Ryzen agora :bua:

Da pra viver de boleto :bwahaha: kkkk, eu vou boletando, quando chega perto do vencimento eu boleto novamente. Assim você segura o menor preço até poder pagar, ou quando aumentar o preço faz um esforço pra pagar o boleto que tirou antes
 
Da pra viver de boleto kkkk, eu vou boletando, quando chega perto do vencimento eu boleto novamente. Assim você segura o menor preço até poder pagar, ou quando aumentar o preço faz um esforço pra pagar o boleto que tirou antes

Pois é, mas o problema é que quero comprar primeiro a placa mãe (itx) e o cooler. Deixarei pra comprar o processador quando essas peças tiverem chegando via barco, hahahaha.

Mas que essa promoção está sensacional, ah se está. Deviam fazer algo assim com memórias ddr4, tbm :lol2:
 
entao a diferença entre eles e de clock e tdp apenas ?
São o mesmo chip , dizem que os 1800x são chips selecionados , o meu 1700 alcançou 4.0 tranquilamente , só que precisa de uma refrigeração adequada e uma placa mãe com VRM de qualidade , deixe em 3.6 e ja tenho um score acima de uma 1700x stock .
 
Pois é, mas o problema é que quero comprar primeiro a placa mãe (itx) e o cooler. Deixarei pra comprar o processador quando essas peças tiverem chegando via barco, hahahaha.

Mas que essa promoção está sensacional, ah se está. Deviam fazer algo assim com memórias ddr4, tbm :lol2:

Memória eu me recuso a pagar essa fortuna, peguei usadinha no ML G.Skill Trident Z 2x8GB 3200Mhz C14 com Chip B-Die por R$580 com frete free. Tem user aí vendendo esse kit por 1k+, garimpando e ofertando consegue um preço bacana e economiza umas boas R$400 delações

Mesma coisa mobo, peguei uma B350 Prime Plus usadinha por R$380 no ML, enquanto nova ta R$600+

entao a diferença entre eles e de clock e tdp apenas ?

Sim, o que você raramente ve é um 1800X a 4.1 Ghz mas isso tambem em uma Taichi da vida.
 
Estou subindo um pequeno gameplay do novo COD , pelo que andei vendo é um dos primeiros jogos que ja vem otimizado para os ryzen , e tive um ótimo rendimento .
 
Segue um teste do ryzen 1700 , não liguem a nobice sou player de BF, é praticamente meu primeiro contato com COD e não curti kkk



PS toda hora apertando o q igual retardado pra spotar e no COD é o melee
 
Última edição:
não considero o canibalismo principalmente o 1800x pois ele tem mais cores
Você comprou o 1800X e não reparou que a única diferenças entre eles são o clock e que o X não vem cooler? :hmm::bwahaha:
Mas a maquina está TOP. :joia:


Estou subindo um pequeno gameplay do novo COD , pelo que andei vendo é um dos primeiros jogos que ja vem otimizado para os ryzen , e tive um ótimo rendimento .
 
Segue um teste do ryzen 1700 , não liguem a nobice sou player de BF, é praticamente meu primeiro contato com COD e não curti kkk



PS toda hora apertando o q igual retardado pra spotar e no COD é o melee

Ficou bem legal.
O jogo consome bastante RAM, quase 12GB. :gente:
Daqui a pouco 16GB não vai estar dando conta.

Vlw
 
Última edição:
Você comprou o 1800X e não reparou que a única diferenças entre eles são o clock e que o X não vem cooler? :hmm::bwahaha:
Mas a maquina está TOP. :joia:



Ficou bem legal.
O jogo consome bastante RAM, quase 12GB. :gente:
Daqui a pouco 16GB não vai estar dando conta.

Vlw
Esse consumo alto de ram é por causa da engine do COD vai alocando memoria, quanto mais disponível mais utiliza , se rodar com 8gb de ram o consumo fica entre 5 e 6 gb e não tem mudança nos FPS.
 
Pro pessoal q esta procurando ram, recomendo a F4-3200C15 da G. Skill, ta rodando @ 3466 aqui.

Pe;o desculpas pela pontuacao, teclado ta em modo gringo.
 
Você comprou o 1800X e não reparou que a única diferenças entre eles são o clock e que o X não vem cooler? :hmm::bwahaha:
Mas a maquina está TOP. :joia:



Ficou bem legal.
O jogo consome bastante RAM, quase 12GB. :gente:
Daqui a pouco 16GB não vai estar dando conta.

Vlw
pra mim o 1800x tinha mais cores também :okay:
mais olha o lado bom 4.0GHZ com 0.050V a mais so :megusta:
hoje qualquer jogo novo não roda com 16GB
titanfal 2 não roda ele reclama na jogatina
faz o teste ae desabilita o arquivo de troca e ve se roda com 16GB ae :haha:.
hoje pra não usa arquivo de troca são 32GB
 
Memória eu me recuso a pagar essa fortuna, peguei usadinha no ML G.Skill Trident Z 2x8GB 3200Mhz C14 com Chip B-Die por R$580 com frete free. Tem user aí vendendo esse kit por 1k+, garimpando e ofertando consegue um preço bacana e economiza umas boas R$400 delações

Mesma coisa mobo, peguei uma B350 Prime Plus usadinha por R$380 no ML, enquanto nova ta R$600+
...
Cara, quando eu procurei, nunca achei essas pechinchas aí. Manda os links pra nós aí! Já pego uma Plus usada e vendo a minha do RMAe já livro uns 100,00. Vendo minhas Patriots e pego um dessa aí.. já livro + 200,00.

.
 
Memória eu me recuso a pagar essa fortuna, peguei usadinha no ML G.Skill Trident Z 2x8GB 3200Mhz C14 com Chip B-Die por R$580 com frete free. Tem user aí vendendo esse kit por 1k+, garimpando e ofertando consegue um preço bacana e economiza umas boas R$400 delações

Mesma coisa mobo, peguei uma B350 Prime Plus usadinha por R$380 no ML, enquanto nova ta R$600+

Caramba, o seu Mercado Livre-Fu é melhor que o meu! Faz tempo isso?
 
22046462_1458480450934316_8349643189571073276_n.jpg

Cara, quando eu procurei, nunca achei essas pechinchas aí. Manda os links pra nós aí! Já pego uma Plus usada e vendo a minha do RMAe já livro uns 100,00. Vendo minhas Patriots e pego um dessa aí.. já livro + 200,00.

.

Já filtra por usado sempre! sempre manda proposta porque quem precisa vende, geralmente esses anúncios não costumam durar muito porque a galera cai em cima de vendedor desesperado.

Caramba, o seu Mercado Livre-Fu é melhor que o meu! Faz tempo isso?

Faz nada, foi mês passado
 
Karai! Se deu bem!
Pohha! min has pesquisas nunca pegam esses precinhos.. vai ver é isso que vc falou do filtro. E claro, preço bom voa logo.
Valeu!
 
Karai! Se deu bem!
Pohha! min has pesquisas nunca pegam esses precinhos.. vai ver é isso que vc falou do filtro. E claro, preço bom voa logo.
Valeu!

Sim mano, e tem uns cabeçudos que anunciam com nome errado ou sem espaço, então é bom procurar por "placa mãe AM4" ou "B350" ao invés de procurar pelo nome, no caso das memórias "memória DDR4" e valor coloca de R$450 a R$950 que só vão aparecer as de 16gb, essas que peguei o carinha tinha anunciado a R$799. E as vezes os anúncios mais em conta ficam lá pra baixo mesmo organizando por preço, os Premium que pagam taxa sempre vem na frente, então é bom ir olhando de 1 em 1 enquanto rola e avança as páginas.
 
Pra efeito de performance game play ryzen 1600 forza 7!
 
Pessoal, por acaso existe algum tipo de incompatibilidade de fontes com o AM4? Pois estou enfrentando problemas com uma MSI B350 PC MATE. Ela simplesmente não dá nenhum sinal de vida. Literalmente como se não estivesse recebendo energia. Nenhuma LED acende, nenhum cooler gira, beep, nada. Já testei com duas fontes diferentes e absolutamente nenhum sinal de vida. Placa comprada nova ontem. A olho nu, sem qualquer tipo de avaria.

Tou desnorteado pra caramba.
 
Mas, eu falo pelo chipset, não pelo soquete... por que vai lançar chipset novo 4x0 para ele ?? 3x0 não será compatível ??

.

Porque toda série de processadores é acompanhada por uma série de chipsets, independente de compatibilidade prévia ou das tecnologias novas.
 
Pessoal, por acaso existe algum tipo de incompatibilidade de fontes com o AM4? Pois estou enfrentando problemas com uma MSI B350 PC MATE. Ela simplesmente não dá nenhum sinal de vida. Literalmente como se não estivesse recebendo energia. Nenhuma LED acende, nenhum cooler gira, beep, nada. Já testei com duas fontes diferentes e absolutamente nenhum sinal de vida. Placa comprada nova ontem. A olho nu, sem qualquer tipo de avaria.

Tou desnorteado pra caramba.

pode ter vindo morta
 
alguem sabe se um cooler performa zalman funfa no am4 ?
 
Pessoal, por acaso existe algum tipo de incompatibilidade de fontes com o AM4? Pois estou enfrentando problemas com uma MSI B350 PC MATE. Ela simplesmente não dá nenhum sinal de vida. Literalmente como se não estivesse recebendo energia. Nenhuma LED acende, nenhum cooler gira, beep, nada. Já testei com duas fontes diferentes e absolutamente nenhum sinal de vida. Placa comprada nova ontem. A olho nu, sem qualquer tipo de avaria.

Tou desnorteado pra caramba.

Olha se o jumper de Clear CMOS ta na posição certa
Já recebi uma mobo que não ligava e era esse jumper kkkk que na posição que tava nem ligava a mobo, coloquei na posição certa e ligou. Sei lá se alguém da fabrica quis sacanear .-. huahaua
 
Olha se o jumper de Clear CMOS ta na posição certa
Já recebi uma mobo que não ligava e era esse jumper kkkk que na posição que tava nem ligava a mobo, coloquei na posição certa e ligou. Sei lá se alguém da fabrica quis sacanear .-. huahaua

Ah e olha direitinho o conector do botão power ligada na mobo... Vai que confundiu as posições, enfim.. Abraço
 
Pessoal, por acaso existe algum tipo de incompatibilidade de fontes com o AM4? Pois estou enfrentando problemas com uma MSI B350 PC MATE. Ela simplesmente não dá nenhum sinal de vida. Literalmente como se não estivesse recebendo energia. Nenhuma LED acende, nenhum cooler gira, beep, nada. Já testei com duas fontes diferentes e absolutamente nenhum sinal de vida. Placa comprada nova ontem. A olho nu, sem qualquer tipo de avaria.

Tou desnorteado pra caramba.
Devolve logo, deve ta morta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo