• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Já usei e foi tranquilo, só que vai tomar um chá de uns 30 dias de espera.
vish, n to afim de ficar esse tempo todo sem pc :(

Vou vê se consigo uma mobo am4 bem básica, pra ir usando o pc até a kabum resolver meu problema
 
ROG B350-F STRIX GAMING R$795,90
ASROCK X370 Fatal1ty Gaming X R$755,16
ASUS B350 PRIME PLUS R$573,33
MSI B350 GAMING PLUS R$599,90

Qual modelo seria melhor?
Basicamente vou usar um R5 1600 / R7 1700 em over (em conjunto com um Maelstrom 240T) e a config que tem na assinatura fora a mobo e CPU.
O uso será basicamente pra games e gostaria de saber se mesmo usando a Prime Plus que é a mais barata, se terei algum problema em chegar aos 4Ghz no R5 1600, se ela não é recomendada ou algo do tipo. Já gostaria de saber também se tem algum motivo pra investir por exemplo em uma Fatal1ty ou Strix, gastar mais para ter uma mobo mais parruda pois o socket vai durar pelo menos mais 3 anos.
Alguém?
 
cara virei fan da Asrock, eu iria nela.... tenho um conjunto de r5 1600 a 3.9 com wc h105 + fatal1ty ab350 gaming k4, achei a placa bem parruda .... imagina uma x370.... pesquisa na internet deve achar algo interessante.
 
Prime B350-Plus ou AsRock GaminX, a depender da grana... Acredite, teoricamente, a Plus aguenta melhor 4GHz do que a Gaming X.
 
cara virei fan da Asrock, eu iria nela.... tenho um conjunto de r5 1600 a 3.9 com wc h105 + fatal1ty ab350 gaming k4, achei a placa bem parruda .... imagina uma x370.... pesquisa na internet deve achar algo interessante.
Cara tenho uma cfg parecida me diz como estão as temperaturas do seu CPU?o meu está a 3.8 com Vcore menos de 1.3 mas as temps estão sempre acima dos 50° no BF1 fica na casa dos 65° e eu não to gostando disso
 

Cara tenho uma cfg parecida me diz como estão as temperaturas do seu CPU?o meu está a 3.8 com Vcore menos de 1.3 mas as temps estão sempre acima dos 50° no BF1 fica na casa dos 65° e eu não to gostando disso

cara sem uso fica em torno de 25 a 35 graus, em jogos fica na média de 49 graus, em teste de 100% nunca passou de 70 graus, temperatura ambiente de 20 a 30 graus, to usando 3.9 com 1.37v + Arctic Silver 5 + wc H105, nunca tentei a 4.0.... curti muito os resultados do conjunto. n tenho o bf1 mas em jogos aqui n passa do 50 graus.

jogando pubg
HkVra1Q.jpg


sem uso
NL5jBhV.png
 
cara sem uso fica em torno de 25 a 35 graus, em jogos fica na média de 49 graus, em teste de 100% nunca passou de 70 graus, temperatura ambiente de 20 a 30 graus, to usando 3.9 com 1.37v + Arctic Silver 5 + wc H105, nunca tentei a 4.0.... curti muito os resultados do conjunto. n tenho o bf1 mas em jogos aqui n passa do 50 graus.

jogando pubg
HkVra1Q.jpg
Então pelo MSI AB fica nessa média mesmo no máximo picos de 50 graus mas pelo HWmonitor e outro programa sempre aparece mais quente e eu fico sem entender
 
Então pelo MSI AB fica nessa média mesmo no máximo picos de 50 graus mas pelo HWmonitor e outro programa sempre aparece mais quente e eu fico sem entender

estranho essas temp ai... pois seu é r5 1600x, aguenta facilmente um over decente, n sei se tem haver uma pasta térmica, to usando uma de prata..... era pra ta bem baixo suas temp, o h105 é um put@ de um wc, só é ruim de ruido..... fora isso é um monstro em refrigerar.
 
Estou meio decepcionado com o cooler box do ryzen 1700. Com uma temperatura ambiente de 25 graus, no aida64 1 hora de teste e ele bateu 83 graus com 3400mhz e vcore normal =/. Eu acho que vou esperar janeiro para pegar algum wc para fazer over. Não queria ir longe, 3.7ghz e já estou satisfeito
 
estranho essas temp ai... pois seu é r5 1600x, aguenta facilmente um over decente, n sei se tem haver uma pasta térmica, to usando uma de prata..... era pra ta bem baixo suas temp, o h105 é um put@ de um wc, só é ruim de ruido..... fora isso é um monstro em refrigerar.
Eu uso uma pasta da Xigmatek G3606 que usava cm meu antigo i7 4790k stock e ele não passava dos 55° jogando e olha q ele era esquentadinho
Ai pego uma ryzen cm fama de frio e ta mais quente que ele :fail:
Vou ter que dar um averiguada mais afundo
 
Estou meio decepcionado com o cooler box do ryzen 1700. Com uma temperatura ambiente de 25 graus, no aida64 1 hora de teste e ele bateu 83 graus com 3400mhz e vcore normal =/. Eu acho que vou esperar janeiro para pegar algum wc para fazer over. Não queria ir longe, 3.7ghz e já estou satisfeito
Em games como ele ta se saindo no quesito temperatura?não gosto desses testes de stress prefiro testar em games que as temps ficam bem menores
 
Estou meio decepcionado com o cooler box do ryzen 1700. Com uma temperatura ambiente de 25 graus, no aida64 1 hora de teste e ele bateu 83 graus com 3400mhz e vcore normal =/. Eu acho que vou esperar janeiro para pegar algum wc para fazer over. Não queria ir longe, 3.7ghz e já estou satisfeito

Putz véio, agora vc me deixou c/ medo, pois comprei 1 r7 1700 + Asus Prime B350 Plus, ainda que essa mobo segure um OC de boas (pelo menos é o que dizem). Estou esperando um pouco os preços caírem p/ comprar o resto das pçs agora em Jan/2018. Tá osso :damn:!!
 
Cara estranhamente tive o mesmo problema. Ontem a luz saiu de noite, dai tirei o pc da tomada, hoje fui ligar e ia direto pra bios. Achei estranho, reiniciava e sempre ia direto pra bios. Fui olhar o boot, nada do ssd m.2 aparecer. Desliguei, esperei um tempo e religuei dai foi direto pro windows e não falhou nada. 100% normal. Vai entender...

Exatamente o que aconteceu comigo, será que é algum tipo de proteção da MB ou da fonte?
Algum colega mais esclarecido pode nos dar uma luz?

Mesmo quando retirado o cabo de energia, a placa-mãe mantém energia e isso causa uma série de falhas ou impedimentos principalmente em memórias (não reconhecimento, beeps). A solução é simples e leva no máximo 10 segundos: retire o cabo de energia da fonte, aperte e segure o botão "ligar" do gabinete por até 10 segundos, solte, reconecte o cabo de energia da fonte e ligue o pc normalmente. Fica mais fácil de visualizar a ação desta técnica se a palca-mãe tiver leds de energia, pois no momento que apertar o botão "ligar" o led deve acender e depois apagar indicando o consumo restante da energia.
 
Olá pessoal, estou montando um novo setup com a placa mãe Fatal1ty Asrock X370 Gaming Professional e um Ryzen 1700, a BIOS original é a P2.40

Para quem está usando essa placa mãe, qual é versão de BIOS recomendada?
 
Eu uso uma pasta da Xigmatek G3606 que usava cm meu antigo i7 4790k stock e ele não passava dos 55° jogando e olha q ele era esquentadinho
Ai pego uma ryzen cm fama de frio e ta mais quente que ele :fail:
Vou ter que dar um averiguada mais afundo
 

Em games como ele ta se saindo no quesito temperatura?não gosto desses testes de stress prefiro testar em games que as temps ficam bem menores

As temperaturas ficam menores, pois na maioria das vezes o jogo não 100% de todos os cores o tempo inteiro. Eu prefiro ficar com um sistema 100% estável, portanto, meu processo de overclock demora sempre muito tempo

1- ~10 horas de test de estabilidade
2- PUBG/BF por algumas horas
3- Cross validation no scikit learn com algum modelo/dataset grande

Se passar nisso ai é quase garantido que não vou ter surpresa. Eu parei em 3400 mhz e só vou continuar a subir quando comprar um cooler novo
 
cara sem uso fica em torno de 25 a 35 graus, em jogos fica na média de 49 graus, em teste de 100% nunca passou de 70 graus, temperatura ambiente de 20 a 30 graus, to usando 3.9 com 1.37v + Arctic Silver 5 + wc H105, nunca tentei a 4.0.... curti muito os resultados do conjunto. n tenho o bf1 mas em jogos aqui n passa do 50 graus.

jogando pubg
HkVra1Q.jpg


sem uso
NL5jBhV.png
man so para fator de comparação ... minha config rodaria com 60 fps estáveis no PUBG ?
 
man so para fator de comparação ... minha config rodaria com 60 fps estáveis no PUBG ?

sim..... facilmente conseguiria isso, rodo em tudo no alto, fica em media 60 a 80 variando, o problema é os servidores que da um lag monstro, usando aqui o ultimo driver da amd, pra mim tá muito bom.... se tiver um ssd pra renderizar o mapa será melhor.
 
Placa Mãe Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4 - R$579,00.

Vocês recomendam esta placa? Com um Ryzen 5 1600 com o cooler box conseguiria fazer overclock de boa? Obrigado.
 
Olá galerinha, bom dia.

Estou pensando em fazer um up, mas sinceramente não olho isso desde 2011 quando montei meu combo. Só troquei a PV desde então (saí de uma GTX580 para uma GTX980).

Gosto de gastar uma bala de uma vez e ficar um bom tempo com o PC. Pra ser sincero até não vejo muita utilidade em um up agora. O meu combo dá um caldo ainda e eu jogo num BenQ 24 120Hz em full HD. Ainda não sou adepto do 4K e Full HD mais do que me agrada. Está carregando os jogos ainda com tudo no ultra, mas ta começando a baixar o FPS pra menos de 60.

Enfim, a oportunidade fica por conta de uma viagem minha para Boston em breve. Devo ir em fevereiro para lá. Pensei na possibilidade de trazer essas coisas para o meu uso pessoal e depois vender o meu combo atual se ele ainda valer alguma coisa.

Mas a pergunta é: o que comprar?

Quero trazer PROC + MOBO + MEMOS + PV + FONTE. Talvez, se meu H105 não for compatível, um WC novo para isso. O resto não vejo necessidade. Já tenho SSDs e HDs bons, além de um baita gabinete. Os periféricos eu curto o que tenho. Talvez eu troque o teclado que é de 2010, mas não precisa levar isso em conta. Pro meu uso está mais que perfeito.

O orçamento para a brincadeira seria uns 2.000 ~ 2.500 dólares. A ideia é ficar com o combo um bom tempo assim como fiquei com esse (6 anos) e quem sabe um UP de PV lá na frente pra esticar. O que vocês recomendam?

Vlw pela ajuda e tempo pessoal. Um grande abraço.
 
Olá galerinha, bom dia.

Estou pensando em fazer um up, mas sinceramente não olho isso desde 2011 quando montei meu combo. Só troquei a PV desde então (saí de uma GTX580 para uma GTX980).

Gosto de gastar uma bala de uma vez e ficar um bom tempo com o PC. Pra ser sincero até não vejo muita utilidade em um up agora. O meu combo dá um caldo ainda e eu jogo num BenQ 24 120Hz em full HD. Ainda não sou adepto do 4K e Full HD mais do que me agrada. Está carregando os jogos ainda com tudo no ultra, mas ta começando a baixar o FPS pra menos de 60.

Enfim, a oportunidade fica por conta de uma viagem minha para Boston em breve. Devo ir em fevereiro para lá. Pensei na possibilidade de trazer essas coisas para o meu uso pessoal e depois vender o meu combo atual se ele ainda valer alguma coisa.

Mas a pergunta é: o que comprar?

Quero trazer PROC + MOBO + MEMOS + PV + FONTE. Talvez, se meu H105 não for compatível, um WC novo para isso. O resto não vejo necessidade. Já tenho SSDs e HDs bons, além de um baita gabinete. Os periféricos eu curto o que tenho. Talvez eu troque o teclado que é de 2010, mas não precisa levar isso em conta. Pro meu uso está mais que perfeito.

O orçamento para a brincadeira seria uns 2.000 ~ 2.500 dólares. A ideia é ficar com o combo um bom tempo assim como fiquei com esse (6 anos) e quem sabe um UP de PV lá na frente pra esticar. O que vocês recomendam?

Vlw pela ajuda e tempo pessoal. Um grande abraço.
Pra jogar, e com orçamento largo, eu recomendo ir de 8700k + Z370 + 2x8Gb + GTX 1070 Ti + EVGA 550 G3. Configuração mais que suficiente pra manter 120 FPS em Full HD, melhor processador atual pra jogos, e seu WC vai ser compatível...
 
Pra jogar, e com orçamento largo, eu recomendo ir de 8700k + Z370 + 2x8Gb + GTX 1070 Ti + EVGA 550 G3. Configuração mais que suficiente pra manter 120 FPS em Full HD, melhor processador atual pra jogos, e seu WC vai ser compatível...

Muito obrigado pelas dicas joao. Você indica alguma MOBO Z370 específica pra aproveitar esse K e fazer um Over?
 
Muito obrigado pelas dicas joao. Você indica alguma MOBO Z370 específica pra aproveitar esse K e fazer um Over?
A série ROG Strix da ASUS está apresentando boa performance, tanto em áudio, como em overclock, portas, etc, mais que isso só partindo pra uma AORUS, mas aí a facada é grande.
 
A série ROG Strix da ASUS está apresentando boa performance, tanto em áudio, como em overclock, portas, etc, mais que isso só partindo pra uma AORUS, mas aí a facada é grande.

- EVGA SuperNOVA 550 G3, 80 Plus Gold 550W, Fully Modular, Eco Mode with New HDB Fan, 7 Year Warranty, Includes Power ON Self Tester, Compact 150mm Size, Power Supply 220-G3-0550-Y1
- EVGA GeForce GTX 1080 Ti FTW3 GAMING, 11GB GDDR5X, iCX Technology - 9 Thermal Sensors & RGB LED G/P/M, 3x Async Fan Control, Optimized Airflow Design Graphics Card 11G-P4-6696-KR
- G.SKILL TridentZ RGB Series 16GB (2 x 8GB) (PC4 25600) F4-3200C16D-16GTZR
- GIGABYTE Z370 AORUS Gaming 7 (Intel LGA1151/ Z370/ ATX/ 3xM.2/ M.2 Thermal Guard / Front USB 3.1 /ESS Sabre DAC /RGB Fusion/ Fan Stop /SLI/ Motherboard)
- Intel BX80684I78700K 8th Gen Core i7-8700K Processor
- ARCTIC MX-4 Thermal Compound Paste, Carbon Based High Performance, Heatsink Paste, Thermal Compound CPU for All Coolers, Thermal Interface Material - 4 Grams

Na Amazon essa config ta saindo por U$ 1.811,12

Ficou abaixo do que eu esperava. Então vou sentar a bota nessa 1080Ti e na AORUS. Como em fevereiro tem o feriado do presidente, com sorte, consigo uns descontos ainda.

Essa brincadeira aqui no Brasil iria sair o que? Uns 8,5K?
 
- EVGA SuperNOVA 550 G3, 80 Plus Gold 550W, Fully Modular, Eco Mode with New HDB Fan, 7 Year Warranty, Includes Power ON Self Tester, Compact 150mm Size, Power Supply 220-G3-0550-Y1
- EVGA GeForce GTX 1080 Ti FTW3 GAMING, 11GB GDDR5X, iCX Technology - 9 Thermal Sensors & RGB LED G/P/M, 3x Async Fan Control, Optimized Airflow Design Graphics Card 11G-P4-6696-KR
- G.SKILL TridentZ RGB Series 16GB (2 x 8GB) (PC4 25600) F4-3200C16D-16GTZR
- GIGABYTE Z370 AORUS Gaming 7 (Intel LGA1151/ Z370/ ATX/ 3xM.2/ M.2 Thermal Guard / Front USB 3.1 /ESS Sabre DAC /RGB Fusion/ Fan Stop /SLI/ Motherboard)
- Intel BX80684I78700K 8th Gen Core i7-8700K Processor
- ARCTIC MX-4 Thermal Compound Paste, Carbon Based High Performance, Heatsink Paste, Thermal Compound CPU for All Coolers, Thermal Interface Material - 4 Grams

Na Amazon essa config ta saindo por U$ 1.811,12

Ficou abaixo do que eu esperava. Então vou sentar a bota nessa 1080Ti e na AORUS. Como em fevereiro tem o feriado do presidente, com sorte, consigo uns descontos ainda.

Essa brincadeira aqui no Brasil iria sair o que? Uns 8,5K?
É tudo que se tem de melhor, mas pra jogar em Full HD a 1080 Ti é bastante exagero, essa configuração empurra 144Hz em 1440p... Mas também caso queira dar um upgrade no monitor mais pra frente, vai ter VGA de sobra. E aqui na terra tupiniquim, só VGA + Mobo + CPU, sairia na casa dos 7K de bolívares carnavalescos.
 
É uma das mais usadas pela galera.. ela e a Asus Prime B350-Plus. Na verdade, essa é "M", mATX. Esse preço aí custava a ATX, sem o "M" .
 
É tudo que se tem de melhor, mas pra jogar em Full HD a 1080 Ti é bastante exagero, essa configuração empurra 144Hz em 1440p... Mas também caso queira dar um upgrade no monitor mais pra frente, vai ter VGA de sobra. E aqui na terra tupiniquim, só VGA + Mobo + CPU, sairia na casa dos 7K de bolívares carnavalescos.

Então, quando eu vi o preço mais baixo do que eu esperava eu pensei nisso. Vou botinar algo pra 4k agora e quem sabe no final de 2018 eu pegue um monitor para isso e repasse o meu BenQ.

Vish que estrago. E pensar que em 2011 montei a minha config com 3,5k. Mas é bom saber dessa diferança porque gosto de levar reserva caso eu seja taxado. Pelos preços em terras tupiniquins mesmo pagando o imposto no aeroporto ta valendo a pena trazer na viagem. Até porque vou com a esposa e vou usar o limite dela também já que ela só compra roupa mesmo rsrsrs.

Bom vlw pela ajuda joão. Merceu o curtir do post. Um abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo