[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Estou utilizando o meu 1700 @ 3.6Ghz, com vcore padrão e cooler box, temp. do CPU chega a 76º, mas em jogos não passa de 60. Tá tranquilo por enquanto, não quero ir além disso, não vejo necessidade.
essas latencias ai da para baixar kkk tenta 2933 14 14 14 15 30(ou 28 )
 
  • Curtir
Reações: wmh
A320 vai te limitar bastante, tanto no quesito upgrade, como em qualidade de áudio, e também não faz overclock... E as memórias o ideal é ser Dual-Channel, faz bastante diferença nos Ryzen. E o 1400 tem a vantagem de ter 8 Threads, o que dará uma vida útil maior em relação ao 1300X.
Beleza, agora só mais uma dúvida, você acha que uma outra boa opção seria comprar esse pc ?
 
Beleza, agora só mais uma dúvida, você acha que uma outra boa opção seria comprar esse pc ?
Não vale a pena, pegar 3a geração como algo novo é meio que andar pra trás... Tem essa opção de PC aqui:

https://www.pichau.com.br/computado...x-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-archon

Porém como falei, o ideal é pegar um R5 1400 + B350 pra ficar tranquilo por mais tempo, além de ter tudo que a plataforma permite...
 
Minha memória de 2666mhz ta rodando apenas com 2400mhz. Posso setar apenas a velocidade para 2666mhz na bios? Ou o que devo fazer?
 
Pessoal estou com uma duvida, é viável fazer um upgrade de um FX 6300 para um 8300 por 280 reais? Pretendo trocar minha Gtx 750 por uma 1050 ou 1050ti (dependendo de como estiverem os preços) no começo/meio de 2018. Esse upgrade seria para dar mais margem para minha 750 que em 900p quase nunca fica acima dos 95% sempre oscilando a baixo dos 80% com uns 50frames (gta e pubg). Ajudem pliz!!
 
Pessoal, estou pensando em fazer upgrade para o Ryzen 7 1700 no primeiro semestre de 2018, como estão as temperaturas deste processador? Tenho um H80i GT que uso no meu 8350 hoje que posso aproveita-lo na futura configuração, tem necessidade ou o cooler stock dá conta do recado sem overclock?
 
E quem é que vai usar o proc stock ? sabendo que liberado pra OC ?

Que coisa.
 
Minha memória de 2666mhz ta rodando apenas com 2400mhz. Posso setar apenas a velocidade para 2666mhz na bios? Ou o que devo fazer?
ve se não tem o perfil XMP para 2666,se não tenta setar manualmente ... por via das dúvidas é recomendado ficar na ultima versão de bios ...
 
Pessoal, estou pensando em fazer upgrade para o Ryzen 7 1700 no primeiro semestre de 2018, como estão as temperaturas deste processador? Tenho um H80i GT que uso no meu 8350 hoje que posso aproveita-lo na futura configuração, tem necessidade ou o cooler stock dá conta do recado sem overclock?
somente over leve, tipo 3,5 a 3,7 .. mais que isso além de um cooler extra, tu precisa de uma placa mãe X370
 
E quem é que vai usar o proc stock ? sabendo que liberado pra OC ?

Que coisa.

Desculpe mas....
A maioria das pessoas! OC é exeção... não regra.
OC dá trabalho, gera calor, possíveis instabilidades. Isso pode não ser atrativo para o usuário.
Eu mesmo não faço e não pretendo fazer já que o sistema tá me entregando uma performance satisfatória.
Plug'n'play é o que a maiora dos usuários procuram.
 
Desculpe mas....
A maioria das pessoas! OC é exeção... não regra.
OC dá trabalho, gera calor, possíveis instabilidades. Isso pode não ser atrativo para o usuário.
Eu mesmo não faço e não pretendo fazer já que o sistema tá me entregando uma performance satisfatória.
Plug'n'play é o que a maiora dos usuários procuram.
Realmente é isso mesmo, estou usando meu 1700 em stock pois está me atendendo de boas, tanto na questão em jogos como pubg, bf4 e gta, quanto no uso diário.
 
Então usem B350 pra 1700 e fritem o VRM ué.

KKKK
 
Então usem B350 pra 1700 e fritem o VRM ué.

KKKK
amigo acho que ja se mostrou ai o suficiente, ja mostrou a tabela, ja questionou e ja ficou finalizado isso .. se fritasse mesmo de qualquer forma não seria o seu então é caminho que segue ... ficarei aqui com minha asus prime b350 plus esperar fritar sem medo kkk
 
É tudo que se tem de melhor, mas pra jogar em Full HD a 1080 Ti é bastante exagero, essa configuração empurra 144Hz em 1440p... Mas também caso queira dar um upgrade no monitor mais pra frente, vai ter VGA de sobra. E aqui na terra tupiniquim, só VGA + Mobo + CPU, sairia na casa dos 7K de bolívares carnavalescos.
To nesse ritmo ai. Vou montar um pc pra quad hd... acho que vou pegar está configuração. Só tenho uma duvida (varias na verdade): Essa oitava geração vale a pena? A proximo geração vai sair quando?
 
To nesse ritmo ai. Vou montar um pc pra quad hd... acho que vou pegar está configuração. Só tenho uma duvida (varias na verdade): Essa oitava geração vale a pena? A proximo geração vai sair quando?
Valer a pena, até vale se for jogar em monitor 144Hz, mas o preço está elevado, mas não tem plataforma melhor pra jogar hoje em questão de desempenho do que os i5 / i7 da 8a geração. Quanto tempo vai durar não dá pra saber, a 7a geração durou menos que 1 ano...
 
  • Curtir
Reações: wmh
pessoal, single channel diminui muito o desempenho no ryzen?
 
ve se não tem o perfil XMP para 2666,se não tenta setar manualmente ... por via das dúvidas é recomendado ficar na ultima versão de bios ...
 

somente over leve, tipo 3,5 a 3,7 .. mais que isso além de um cooler extra, tu precisa de uma placa mãe X370

Bacana, valeu!

Desculpe mas....
A maioria das pessoas! OC é exeção... não regra.
OC dá trabalho, gera calor, possíveis instabilidades. Isso pode não ser atrativo para o usuário.
Eu mesmo não faço e não pretendo fazer já que o sistema tá me entregando uma performance satisfatória.
Plug'n'play é o que a maiora dos usuários procuram.

Exatamente. Atualmente, fiz um over básico no meu 8350 para 4.4GHz, mas se o Ryzen entregar uma performance satisfatória, acredito que não será necessário realizar um OC e posso até dispensar uma solução de refrigeração mais top e ficar com o cooler box mesmo.

No mais, vamos ver como fica ;)
 
  • Curtir
Reações: wmh
Fala pessoal,

Comprei um Ryzen 7 1800X em uma promoção da Kabum, o processador saiu por R$ 999(promoção já esgotada). Embora tenha comprado com o intuito de revender, estou quase ficando com o processador para trocar meu atual humilde FX, mas tenho algumas preocupação em relação a ele.

- Vi que muita gente está conseguindo fazer overclock dos Ryzen até 4.1 Ghz, será que consigo fazer esse overclock também com o 1800X?
- Se eu ficar com o processador, estava querendo comprar uma mobo Asus Crosshair VI Hero, que embora esteja com um preço salgado, está em falta em praticamente todos os e-commerces, vale a pena comprar essa mobo visando facilidade em OC?
- Para esse processador compraria um H110i, water cooler da Corsair, seria uma boa essa combinação?
- No começo vi que havia muitos problemas de compatibilidade de memória e aproveitando que os preços das memórias estão todas valendo um rim, estava pensando em comprar memória de 3200Mhz. Corro risco de colocar essas memórias e o PC não ligar?

Minhas dúvidas em relação ao Ryzen são essas. Vi que o i7 8700K está com um desempenho bem melhor em jogos e até bate o Ryzen em diversos processamentos multi-thread, mas sempre fico com um pé atrás com a Intel em relação a sockets e incompatibilidade entre gerações.
 
Migrei para ryzen 1700 saindo de um i7 870, deu uma boa melhorada no geral. Nunca tive amd, então estranhei um pouco no começo mas tá excelente agora.

Fiz um over básico e depois coloquei em 3825mhz com 1.4v e +1v vsoc pra dar total estabilidade, esse meu chip parece gostar de vcore. Placa mãe asrock taichi e memórias gskill f4-3600c17-16gtzr@3200 14-14-14-30-50-1/1.350v.

Não subo mais porque estou usando o cooler padrão ainda, onde moro é quente e a média da temperatura em idle fica entre 39c~46c. Difícil encontrar um cooler decente no Brasil, noctua am4 é espécie em extinção aqui.

- No começo vi que havia muitos problemas de compatibilidade de memória e aproveitando que os preços das memórias estão todas valendo um rim, estava pensando em comprar memória de 3200Mhz. Corro risco de colocar essas memórias e o PC não ligar?

Com samsung b-die não tem erro, problema é encontrar as danadas por aqui, pessoal fez a limpa no estoque na ultima black friday.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Possuo a configuração da assinatura(2x4GB). Por acaso vale a pena eu colocar mais 8GB de memória e ficar com 16GB? Se sim, seria melhor colocar mais 2x4GB ou 1x8GB?
Vale lembrar, que eu uso o PC para jogos e design.
Desde já, obrigado.
 
Qual placa para um R3 1200 (vou por em 3.9Ghz)?

Asus Prime B350M-K
Biostar B350ET2 (Ver. 6.x)
 
Qual placa para um R3 1200 (vou por em 3.9Ghz)?

Asus Prime B350M-K
Biostar B350ET2 (Ver. 6.x)
Creio que cm a ASUS vc tenha melhores chances de chegar a esse Over
 
Migrei para ryzen 1700 saindo de um i7 870, deu uma boa melhorada no geral. Nunca tive amd, então estranhei um pouco no começo mas tá excelente agora.

Fiz um over básico e depois coloquei em 3825mhz com 1.4v e +1v vsoc pra dar total estabilidade, esse meu chip parece gostar de vcore. Placa mãe asrock taichi e memórias gskill f4-3600c17-16gtzr@3200 14-14-14-30-50-1/1.350v.

Não subo mais porque estou usando o cooler padrão ainda, onde moro é quente e a média da temperatura em idle fica entre 39c~46c. Difícil encontrar um cooler decente no Brasil, noctua am4 é espécie em extinção aqui.



Com samsung b-die não tem erro, problema é encontrar as danadas por aqui, pessoal fez a limpa no estoque na ultima black friday.
Como consigo saber se a memória é Samsung B-Die ou não?
 
Como consigo saber se a memória é Samsung B-Die ou não?

Aqui tem uma lista:

Acredito que memórias de 3600mhz pra cima são todas b-die por que outros chips não conseguem alcançar esses clocks elevados.

Você que é daqui do Rio de Janeiro pode ir no boa dica e pesquisar pra ver se ainda acha alguma, a minha eu comprei lá no centro da cidade por 1350R$.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo