[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
a questão de trocar de placa mãe toda hora não me incomoda muito pois o próximo CPU que eu pegar (i 8700k ou r7 2700x) é pra ser usado no mínimo até 2022, ai la na frente troco tudo pra tecnologias novas .

eu pensei em pegar o 2700x, mais realmente me incomoda muito esse lance de memórias, fora o desempenho em emuladores que não é dos melhores e sim emulador pra mim é um diferencial.

Qual emulador que você mais tem jogado, no momento? Também gosto de emuladores e estou com fé em Deus que o 2600X não trará "gargalo" para o emulador CEMU...

Edit: vi agora sua resposta. Ainda bem que o CEMU tá funcionando direitinho no Ryzen...
 
Galera atingir a frequência máxima da memoria está mais atrelado ao suporte da placa mãe ou ao processador? Digo isso pq tinha uma msi b350 e só conseguia usar minhas memos a 2933. Bom troquei ela por uma taichi e fiquei preso a isso tbm. Fuçando um pouco mais conseguir colocar a 3066. Quando comprei essas memos elas eram uma das recomendadas pra conseguir rodar na frequência dela nos ryzen, mas aqui nunca consegui.

 
Galera atingir a frequência máxima da memoria está mais atrelado ao suporte da placa mãe ou ao processador? Digo isso pq tinha uma msi b350 e só conseguia usar minhas memos a 2933. Bom troquei ela por uma taichi e fiquei preso a isso tbm. Fuçando um pouco mais conseguir colocar a 3066. Quando comprei essas memos elas eram uma das recomendadas pra conseguir rodar na frequência dela nos ryzen, mas aqui nunca consegui.



O principal é o controlador de memória do processador. Por isso os ryzen 2xxx se dão melhor com os diversos tipos de memórias, mesmo nas placas mãe b350.
 
Galera atingir a frequência máxima da memoria está mais atrelado ao suporte da placa mãe ou ao processador? Digo isso pq tinha uma msi b350 e só conseguia usar minhas memos a 2933. Bom troquei ela por uma taichi e fiquei preso a isso tbm. Fuçando um pouco mais conseguir colocar a 3066. Quando comprei essas memos elas eram uma das recomendadas pra conseguir rodar na frequência dela nos ryzen, mas aqui nunca consegui.



Uma placa mãe melhor muitas vezes possui uma BIOS mais refinada, um VRM melhor, suporta um overclock mais agressivo com estabilidade, mas com relação às memórias, vai mais do controlador mesmo ... Versões de BIOS e quantidade de módulos instalados acredito influenciar tbm.
 
acham que um 2700 normal da pra travar um OC em 4.1Ghz com uma palca da serie b350? ou precisaria ir na serie x370?
ele ta saindo por 1399R$, a a versão X ta 1589R$, diferença não é muita, resta saber se o normal aguenta um bom OC.

placa mãe de entrada (a320) não permite OC correto(?!), porem trabalha normal com o turbo automático né?
eu uso uma a320, over realmente não permite, mas o turbo sobe normal mas só até 3725mhz no meu, as memorias da pra fazer over ainda, mas não comecei a mexer nisso ainda, só coloquei de 2400mhz para 2666mhz no auto pelo xmp
 
@rexBauru queres emular RPCS3 e Cemu da vida? Vai de Intel.
Uso o RPCS3 aqui numa boa

um 2600 deve ir tranquilo, até parece que só Intel consegue emular...

As VGAs da AMD realmente se saem mal comparadas as da Nvidia (Principalmente no CEMU)



Não é a primeira vez que você usa da sua preferência pra espalhar informação errada, e vir no tópico da AMD recomendar intel baseado no que você acha.
sugiro rever isso
 
Buenas pessoal,

Tenho um PC com a config abaixo, e estou pensando em fazer um upgrade, para rodar alguns jogos bacanas. Além da placa de vídeo (qual posso pegar) teria algum outro update que valesse a pena fazer no PC?

AMD FX6300 3.50Ghz
Radeon HD 6500 2GB
Placa Mãe M5A78L-M LX/BR
Memória ram 8GB
SSD 128 + HD1TB

Gracias :)
 
Galera, dica de quem já teve 5 fucking mobos de Ryzen: não economizem na placa-mãe.
 
Cara, tem que definir quanto vc quer gastar, rs.

No geral, um FX 8350 e uma 1060, por exemplo, já rodam muito bem, só tem que ver se tua fonte suporta.

Mais uns 8gb de ram ai não seriam nada mal também.
 
Mais BO parceiro? sdaibdasopids

Agora com a Taichi meu Ryzen virou fliperama. Fechei a tampa com rebite e não quero mais saber de mexer no PC. Absolutamente estável, OC forte, frio, tá uma maravilha!

Da ate medo de pegar um 2700x e passar nervoso hehehe deixa assim que ta bom.
 
Falo pela experiência de quem teve uma FX6300 @4.4GHz com uma 1060 6GB.
Você trocar um FX-6300 por um outro FX é jogar dinheiro no mato, pouquíssimos jogos usam mais de 6 núcleos hoje em dia.
Fora isso essa sua Placa Mãe não deve suportar os FX de 140w de TDP.
Em Stock esse FX 6300 deve segurar no máximo uma 1050 ou 1050ti.
Seria legal você dizer quais "jogos bacanas" pretende roda na máquina.
 
Agora com a Taichi meu Ryzen virou fliperama. Fechei a tampa com rebite e não quero mais saber de mexer no PC. Absolutamente estável, OC forte, frio, tá uma maravilha!

Da ate medo de pegar um 2700x e passar nervoso hehehe deixa assim que ta bom.
Show de bola! Aqui to na expectativa de chegar primeira semana de julho pra fazer o up no PC, e se eu conseguir rodar minhas memórias em @2933 vou soltar até uns rojão aqui da janela :lol2:
 
Falo pela experiência de quem teve uma FX6300 @4.4GHz com uma 1060 6GB.
Você trocar um FX-6300 por um outro FX é jogar dinheiro no mato, pouquíssimos jogos usam mais de 6 núcleos hoje em dia.
Fora isso essa sua Placa Mãe não deve suportar os FX de 140w de TDP.
Em Stock esse FX 6300 deve segurar no máximo uma 1050 ou 1050ti.
Seria legal você dizer quais "jogos bacanas" pretende roda na máquina.

GTA 5, BF 4 (e talvez o novo), alguns games de corrida da atualidade.
Não quero algo para rodar tudo no Ultra, apenas conseguir rodar em uma qualidade bacana :)

Minha ideia no update seria gastar no máximo uns R$1,200, acima disso eu já vejo vantagen economizar mais e pegar um novo.
 
sera que o gammaxx 400 aguenta over 4.0ghz no r7 1700 em full load 100% de uso? com o coolerbox estou com 3.7ghz com 1.25v, a temp chegou a 90 graus no prime95
 
Show de bola! Aqui to na expectativa de chegar primeira semana de julho pra fazer o up no PC, e se eu conseguir rodar minhas memórias em @2933 vou soltar até uns rojão aqui da janela :lol2:
quais são as suas memórias? Pq vi as hyper x com micron se dando muito bem com ryzen.
 
GTA 5, BF 4 (e talvez o novo), alguns games de corrida da atualidade.
Não quero algo para rodar tudo no Ultra, apenas conseguir rodar em uma qualidade bacana :)

Minha ideia no update seria gastar no máximo uns R$1,200, acima disso eu já vejo vantagen economizar mais e pegar um novo.

Esses games de mundo aberto e os FXs não combinam muito.
Questão nem é de rodar no low ou ultra, tem games de mundo aberto como o Wildlands, GTA e outros que o FX simplesmente não vai conseguir empurrar 60fps todo o tempo independente da placa de vídeo que você coloque, não que os FXs sejam ruins, mas eles já estão defasados...
Ao meu ver não vale apena mudar nada nesse seu kit (CPU, MOBO e RAM).
De dica o que eu aconselharia é pegar a melhor Placa de Vídeo que o seu orçamento puder (que fique ciente que vai ter um bom gargalo) e já visando futuramente trocar esse seu kit por um novo.
 
sera que o gammaxx 400 aguenta over 4.0ghz no r7 1700 em full load 100% de uso? com o coolerbox estou com 3.7ghz com 1.25v, a temp chegou a 90 graus no prime95
Não. Esquece @4.00Ghz no 1700 pra uso diário, deixa em @3.80Ghz 1.30V + Gammaxx 400 que vai ficar zerado, e não perde quase nada de desempenho se for colocar na conta a dor de cabeça que vai ser rodar em @4.00Ghz.
 
quais são as suas memórias? Pq vi as hyper x com micron se dando muito bem com ryzen.
Essas aqui:

ovcCC8E.png

Eu já vi bastante gente rodando elas em @3000Mhz... Mas aqui deu BO por causa da BIOS F22 que capou totalmente a capacidade de eu fazer overclock nas memórias, simplesmente só funciona no XMP @2133. Porém ainda tenho esperança de quando atualizar a CPU pro 2700 + BIOS recente (F23 maybe), eu conseguir pegar @2933 C16).
 
Última edição:
Não. Esquece @4.00Ghz no 1700 pra uso diário, deixa em @3.80Ghz 1.30V + Gammaxx 400 que vai ficar zerado, e não perde quase nada de desempenho se for colocar na conta a dor de cabeça que vai ser rodar em @4.00Ghz.
 

Essas aqui:

ovcCC8E.png

Eu já vi bastante gente rodando elas em @3000Mhz... Mas aqui deu BO por causa da BIOS F22 que capou totalmente a capacidade de eu fazer overclock nas memórias, simplesmente só funciona no XMP @2133. Porém ainda tenho esperança de quando atualizar a CPU pro 2700 + BIOS recente (F23 maybe), eu conseguir pegar @2933 C16).
Ah, mas suas memórias são 2133mhz, 3000mhz nelas é um over gigantesco, vc teria que ser premiado hein, minha trident z ddr4 3400 não sobe nem pra 3466, nem no intel. Pensei que fossem 3200mhz, 3466mhz ou algo do tipo e vc não estivesse conseguindo deixa-las sequer em 2933.

Não foi a bios que capou, mas sim a nova agesa da AMD, minhas trident z pegavam 3200, mas com a agesa atual só iam a 2933.
 
Ah, mas suas memórias são 2133mhz. Pensei que fossem 3200, 3466 ou algo do tipo e vc não estivesse conseguindo deixa-las sequer em 2933.
Nn, são 2133 basiconas, a intenção é meter overclock nelas mesmo! :umad: Mas a questão é, que antes da atualização de BIOS / AGESA, elas rodavam em @2800Mhz, e agora é BSOD randômico com @2400 .-.
 
Nn, são 2133 basiconas, a intenção é meter overclock nelas mesmo! :umad: Mas a questão é, que antes da atualização de BIOS / AGESA, elas rodavam em @2800Mhz, e agora é BSOD randômico com @2400 .-.

as minhas são basiconas tambem e fico impressionado com elas, memorias smart 2x8gb 16gb sem disspador são 2133mhz e rodo estaveis a 2933mhz 15-15-15-15, são chip samsung :allgoods:, paguei 200 reais a 1 ano, espero aumentar com bios nova :full:

Só voltar a bios anterior e seu problema está resolvido não?
 
Última edição:
as minhas são basiconas tambem e fico impressionado com elas, memorias smart 2x8gb 16gb sem disspador são 2133mhz e rodo estaveis a 2933mhz 15-15-15-15, são chip samsung :allgoods:, paguei 200 reais a 1 ano, espero aumentar com bios nova :full:

Só voltar a bios anterior e problemsa resolvido não?
O que manda é o Chip sempre... Eu não quis mexer me downgrade de BIOS pois em breve vou atualizar a CPU, tá dando pra segurar de boa em 2133 até lá.
 
O que manda é o Chip sempre... Eu não quis mexer me downgrade de BIOS pois em breve vou atualizar a CPU, tá dando pra segurar de boa em 2133 até lá.

mas atualizar a cpu não vai poder usar as memorias acima de 2133mhz, melhor esperar bios nova então :bat:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo