• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Eu tinha 2x4GB 2933 CL15 e troquei por 2x8GB 2400 CL16. Fiz inúmeros testes. Em jogos nem um único mísero fps de ganho (jogo em 1440p), no resto dos aplicativos não notei nenhuma diferença, então não vi sentido em fazer OC na RAM para o meu caso. Vejo tanta gente quebrando cabeça com RAM aqui no tópico, sinceramente...poderiam tá economizando stress e tempo, não digo pra não fazer OC, mas sim pra não insistir em detalhes que causam mais stress do que vantagem. É de contar no dedo os casos de ganho real e perceptível pra determinados usos, mas é aquilo né, o capricho e firula falam alto hehe. Pra não dizer que não vi diferença, deu uns pontinhos a menos no cinebench, então presumo que a galera que trabalha com render e etc tenha alguma vantagem sim, mas convenhamos...o usuário mainstream que só entra na internet, abre um office e vai jogar depois, na boa...só esquece RAM...a não ser que jogue em 1080p tudo no low com uma 1080 Ti lol

Isso vale TB pra quem tem APU!? Ou é a mesma me@#$!? Pq vi algumas pessoas dizendo q o 2400g e 2200g s beneficiam de frequências maiores e acabei pagando um bom preço nas memos quando peguei, mas infelizmente tem baixa frequencia....

Veja pelo Thaipoon Burner a fabricante e tipo de chip das suas memórias, depois tente simular pelo DRAM Calculator. Mas @2933 CL 20 é bem ruim, compensa mais deixar no XMP padrão dela mesmo.

Blz meu fi, vou usar suas dicas p ver se melhoro isso e acabo aumentando mês.o q pouca coisa a frequência das memos....
 
Estou cotando um upgrade para o meu atual PC, porém estou em dúvida sobre qual plataforma pegar... Quero algo focado em alto desempenho para games, e também performance para trabalho, e minha principal dúvida é entre o i7 8700 e o Ryzen 7 2700x, porém tenho um orçamento limitado de 3 mil reais, e por esse motivo inicialmente meu kit terá apenas 8GB de ram (depois investirei em outros 8GB).

Poderiam me indicar kits de MOBO + RAM para ambos os processadores
 
Montei alguns Ryzen e a memoria que eu achei mais faceis de funcionar sem ter que configurar foram as corsair 2666mhz, essas pode acionar xmp pronto, agora 3000mhz ou acima só funcionam algumas memorias e tem que configurar manualmente.
 
O i7 custa menos que o 2700X, e hoje já temos placa mãe com chipset Intel que pra você que vai pegar um i7 não K vale mais a pena na casa do 500 reais

O I7 ganha na performance single core, no resto o 2700X leva

Como além de jogar você precisa para trabalhar, eu iria de 2700X e ainda você terá uma plataforma que vai receber a proxima geração de processadores, diferente do intel que você já esta levando o ultimo que vai servir na plataforma!
 
É, acho que depende do uso e da prioridade de cada um. Comprei um 2600, assim que chegar vou fazer OC sem dúvida alguma, devo ter algum tipo de TOC, pois não consigo ver a frequência e o vcore ficar alterando constantemente, prefiro deixar do meu jeito hahaha.


+1

Eu simplesmente sou velho e chato demais pra aceitar um clock flutuante, sendo gerenciando por terceiros. Eu gosto de ter controle mas infelizmente temos cada vez menos, isso vale pro SO e hardwares.

Na real não tem problema ser otimizado ou não, eu testei no 1400 e agora no 2700, não quis medir o desempenho do PC pelo WinRAR, até porque mal uso arquivos Zip, mas sim fazer uma comparação, é tão mal otimizado pro 1400 quanto pro 2700, enquanto um fazia 4800 o outro faz 12400... Mas se for pra ter um parâmetro mais verdadeiro de desempenho, mais tarde faço no Cinebench.

O meu comentário respondia diretamente ao fato de terem tentando colocar valor no 2700X utilizando a performance no Winrar o que na minha opinião seria extremamente irracional.


Vamos às analises, número a numero (racionalmente falando) ...

Winrar - 12407 / 8900 = 39,4% (a mais para o R7 2700)
Multithread Ratio - 10,85 / 8,05 = 34,7%

Agora em valores :

R5 1600 = 750.00
R7 2700 = 1400.00

Usando o valor mais alto aí em cima ... 750.00 + 40% (arredondando) ... = R$ 1050.00.. ou seja, o R7 2700 deveria custar 1050.00 e não 1400.00



Pode ser a controladora de memória tbm.. apesar de mais nova que a geração anterior, pode ser ela não conversando legal com a BIOS ... sempre uma incognita.
 
Última edição:
 
Salve a todos .

Estou fazendo um upgrade no meu PC e Comprei até agora ryzem 2600X e essa placa-mãe:

https://m.kabum.com.br/produto/95710/placa-m-e-asus-p-amd-am4-atx-rog-strix-x470-f-gaming-ddr4

E estou enfrentando um dilema ,qual memoria comprar, pois ando lendo bastante e vi que não é só comprar uma memoria e espertar la na placa .

Será que alguém está com mesmo upgrade que eu ,e acertou nas memórias ou mesmo pode me dar dicas que possa me ajudar ? Não entendo muito de PC e não quero gastar dinheiro à toa pois já gastei d+ !!!!

Minha placa de vídeo e uma gtx 1060 6g gaming .

Desde já agradeço!!!!
Esse refinamento da AMD melhorou bastante a compatibilidade das memórias. o problema é que as memórias ddr4 estão caras...
aqui minhas memórias(hynix m-die) estão funcionando de boa em 3326mhz, foi só ativar o xmp e correr para o abraço, no meu antigo kit(r7 1700x + x370 killer sli) o máximo que consegui foi 3066mhz.
 
Estou montando um PC do zero e o preço do i5 8600 e r5 2600x estão identicos, não sei qual pegar. A intel tem algumas vantagens que seria em jogos, melhor performance e a GPU integrada. (para caso a placa de video de pau, seria um teste a menos a se fazer)
Esse socket da AMD terá mais longevidade que a 1151? bem provavel ne?
Na minha modesta opinião escolheria R5 2600X.

R5 2600X 6C com SMT - 12nm - AM4 permite upgrade para processador 7nm
i5-8600 6C sem HT - 14nm++ - 1151v2 vai ser substituído no lançamento do processador 10nm

Ainda hoje existe processador e placa-mãe AM3+ nas lojas (novo/lacrado). Então em 2020+ se quiser fazer um último upgrade vai existir AM4 vendendo. AM4 é ótima opção para ugrade gradual gastando menos. Eu deixei a Intel por esse motivo, na hora de fazer upgrade ou não acha processador novo (descontinuado); ou precisa pagar um absurdo em usado.

7nm/10nm vai proporcionar um ganho nas métricas de desempenho/consumo. No caso da AMD seria 7nm TSMC ou GloFo. Existe também a opção de adquirir um R7 2700X 12nm.

R5 2600 12nm + B350 em 2017
R7 2700X 12nm + B350 ou R7 3700 7nm + B350 em 2020

A placa-mãe não precisa trocar.



Bem, espero que a AMD continue com o suporte AM4, porque o pessoal reclama até de atualizar bios. Note que a AMD até tem "boot kit" para ajudar. Mas pelo jeito alguns preferem trocar a placa-mãe cada geração, veja lá:


"Why AMD's Superior Compatibility Could End & It's All Your Fault!"

 
Última edição:
A algum tempo estava pensando em mudar para o lado AMD da força :vemk:

Me apareceu uma oportunidade nesse kit:

Asus Crosshair VI Hero (no wifi) + R5 2600X + Corsair DDR4 16GB 3000mhz Platinum Dominator

O meu kit atual um i5 8400 + Asus z370 Hero (no wifi) + 16GB DDR4 2666mhz me atende bem mas.....

Pensando em longetividade e desempenho como ficaria? Se eu vender o meu kit atual devo investir uns 200 dinheiro para ficar no o kit AMD nao seria muito entao :hmm::hmm::hmm::hmm:
 
Estou quase decidido ir na AMD mesmo. Depois do Phenon 2 x2, finalmente voltarei.

Isso porque em 4K o AMD tem se saído muito bem. E PC não é 100% jogo, mesmo a pessoa falando que vai montar PC para games, essa pessoa vai ver youtube, compactar e descompactar arquivos, etc... Só não sei com relação a consumo, acho que intel está melhor ne?

O pior que estou achando é que não terei uma GPU onboard para em casos de contingencia.
 
Tem nvme ou outros slots PCI-e ocupados ?

Nem no meu nem no dele, o meu é uma ITX, tem somente um pciex e esta justamente a vga. Já tirei e coloquei a vga umas 4x e nada, ja limpei os contatos, ja formatei o Windows, resetei a bios..
 
Isso porque em 4K o AMD tem se saído muito bem. E PC não é 100% jogo, mesmo a pessoa falando que vai montar PC para games, essa pessoa vai ver youtube, compactar e descompactar arquivos, etc...
Complementando, a diferença entre 2600/2600X é o clock base/turbo e o cooler box:

R5 2600 - 3.4GHz/3.9GHz cooler Wraith Stealth
R5 2600X - 3.6GHz/4.2GHz cooler Wraith Spire (base de cobre) - seria melhor opção.

Se entrar no orçamento, o modelo R5 2600X é boa opção (nem precisa fazer OC). Aqui tem teste de stream R5 2600X vs i5-8600K usando uma GTX1080 Ti. Se leva um GTX1080 Ti, deve empurrar sem problema uma placa menos potente.


 
Complementando, a diferença entre 2600/2600X é o clock base/turbo e o cooler box:

R5 2600 - 3.4GHz/3.9GHz cooler Wraith Stealth
R5 2600X - 3.6GHz/4.2GHz cooler Wraith Spire (base de cobre) - seria melhor opção.

Se entrar no orçamento, o modelo R5 2600X é boa opção (nem precisa fazer OC). Aqui tem teste de stream R5 2600X vs i5-8600K usando uma GTX1080 Ti. Se leva um GTX1080 Ti, deve empurrar sem problema uma placa menos potente.




Minha intenção é exatamente o 2600X.
 
Estou montando um PC do zero e o preço do i5 8600 e r5 2600x estão identicos, não sei qual pegar. A intel tem algumas vantagens que seria em jogos, melhor performance e a GPU integrada. (para caso a placa de video de pau, seria um teste a menos a se fazer)
Esse socket da AMD terá mais longevidade que a 1151? bem provavel ne?
A princípio seria mais para jogos sim. Não sou adepto a OC. então também não seria o caso.
Estou querendo adquirir uma 1080 ou 1080 TI para usar na minha TV 4k o PC. Andei percebendo em uma pesquisa rápida que a AMD em 4k tem chegado em uma performance equiparada a Intel, mas = por = a intel continua saindo na frente por causa da GPU onboard. A questão do socket durar até 2020 é até um pouco interessante.

Qual dos dois conjuntos gastam menos energia?

Eu quase peguei uma 40mu6100 para usar como monitor aqui, mas achei que ficaria muito grande e não teria distancia suficiente para usá-la... imagino a sua de 43" ...
Acredito que o AM4 terá sim mais longevidade que a Intel pegando por base os últimos anos.
Sobre a GPU, é um backup no meu entendimento. Tem sim sua função quando usada dentro do Premiere e uma GPU mas acho que seu caso é mais jogos mesmo.

+1
O meu comentário respondia diretamente ao fato de terem tentando colocar valor no 2700X utilizando a performance no Winrar o que na minha opinião seria extremamente irracional.
[/spoiler]

Na minha opinião rodando a maioria das coisas que testei aqui não passa de 30%... 35% de ganho em cima de um R5 1600.. então eu acho sim que no caso do 2700 (normal) cobram acima do que vale.
No CB R15 por exemplo, ambos em over, passa de 1250 pontos para 1700 pontos (ambos a 3.9 Ghz) ... 36% de ganho... Tá ... 750.00 + 36% = 1020.00 (cobram 1400.00)...portanto duvido muito que em outros cenários a diferença chegue a 86% que é o valor a mais que vc paga para ter um 2700 em relação ao 1600.
Não a toa que os R5 1600 era considerados os melhores cuxto x benefício...
Peguei sim o 2700 pq queria fazer meus testes pra saber se compensaria ou não... Vi muitos testes e reviews, mas queria testar exatamente no que eu uso para tirar minhas conclusões.
Achei o 2700 um show .. baita processador, mas como não consigo vender o 1600 então vou segurar o valor do 1600 para um upgrade futuro .. talvez outro 2700 lá na frente quando baixar (se é que vai baixar).

Na minha modesta opinião escolheria R5 2600X.
Bem, espero que a AMD continue com o suporte AM4, porque o pessoal reclama até de atualizar bios. Note que a AMD até tem "boot kit" para ajudar. Mas pelo jeito alguns preferem trocar a placa-mãe cada geração, veja lá:

Eu não entendo de programação nem de chips porém eu acho sim UM SACO esse esquema de cpu nem dar tela por conta de ser mais novo sendo o soquete compatível... E sim, já vi um monte de gente não comprando AMD pq não tem onde atualizar a CPU ou não quer esperar um mês para receber o bootkit...
Tenho um amigo que mora em MT e se lascou nessa. Comprou, não rodou, mora num estado que é complicadíssimo com questões de fiscalização e impostos... na cidade dele nem loja de informatica tem pra atualizar pra ele... sugeri a ele mandar pra mim que eu atualizava e nem isso ele arriscou por conta de problemas nos correios. Está lá com um 2600 parado esperando o Bootkit mais de 1 mês (não estou dizendo que a AMD fez errado, NADA disso.. que ótimo que manda os bootkits, mas que é complicado, é)...
Novamente, não manjo nada de como o chip é feito e sua compatibilidade, mas imagino que poderiam jogar um microcode na CPU para pelo menos dar tela mesmo não reconhecendo corretamente e depois o usuário vai lá e atualiza (já passei isso com Intel uma vez)... Mas, se a AMD não fez e está tento o trabalho monstruoso de logistica para enviar bootkits para os usuários é pq realmente não deve ter sido possível enviar com o minimo de reconhecimento. Digo isto pois aqui meu 2700 com determinada versão de BIOS, reconheceu, mas com 1 core a menos...


Estou quase decidido ir na AMD mesmo. Depois do Phenon 2 x2, finalmente voltarei.
Isso porque em 4K o AMD tem se saído muito bem. E PC não é 100% jogo, mesmo a pessoa falando que vai montar PC para games, essa pessoa vai ver youtube, compactar e descompactar arquivos, etc... Só não sei com relação a consumo, acho que intel está melhor ne?
O pior que estou achando é que não terei uma GPU onboard para em casos de contingencia.
Inegável o custo x benefício da AMD... Intel não passa por uma boa fase, rs !!!
Um 2700x custando quase 200 reais a menos e sendo um octa com 16 threads e com uma plataforma atualizável por mais 2 anos e meio ... com certeza é uma maravilha.
 
Nem no meu nem no dele, o meu é uma ITX, tem somente um pciex e esta justamente a vga. Já tirei e coloquei a vga umas 4x e nada, ja limpei os contatos, ja formatei o Windows, resetei a bios..
Problema de Osmar... "os mar contato". Retira a vga, passa a velha borracha branca e limpa com pano macio os contatos dela. Se tiver pincel fino, limpa o slot.. e reinstala a VGA.
 
Falando em compatibilidade, o Banco de dados continua funcionando
Participe clicando aqui




Na minha modesta opinião escolheria R5 2600X.

R5 2600X 6C com SMT - 12nm - AM4 permite upgrade para processador 7nm
i5-8600 6C sem HT - 14nm++ - 1151v2 vai ser substituído no lançamento do processador 10nm

Ainda hoje existe processador e placa-mãe AM3+ nas lojas (novo/lacrado). Então em 2020+ se quiser fazer um último upgrade vai existir AM4 vendendo. AM4 é ótima opção para ugrade gradual gastando menos. Eu deixei a Intel por esse motivo, na hora de fazer upgrade ou não acha processador novo (descontinuado); ou precisa pagar um absurdo em usado.

7nm/10nm vai proporcionar um ganho nas métricas de desempenho/consumo. No caso da AMD seria 7nm TSMC ou GloFo. Existe também a opção de adquirir um R7 2700X 12nm.

R5 2600 12nm + B350 em 2017
R7 2700X 12nm + B350 ou R7 3700 7nm + B350 em 2020

A placa-mãe não precisa trocar.



Bem, espero que a AMD continue com o suporte AM4, porque o pessoal reclama até de atualizar bios. Note que a AMD até tem "boot kit" para ajudar. Mas pelo jeito alguns preferem trocar a placa-mãe cada geração, veja lá:


"Why AMD's Superior Compatibility Could End & It's All Your Fault!"



A imagem da AMD já não é essas coisas, aqui no Brasil o usuário faz de tudo pra não gastar em assistência técnica, ainda que este não tenha capacidade de montar um PC.

No final das contas manter o soquete é uma faca de dois legumes :

1- Você premia o usuário que se dá ao trabalho de se informar antes de montar.

2- Você sofre um marketing negativo com o leigo, que não sabe montar um micro mas ainda assim assume que a culpa não é dele.


Eu vejo da mesma maneira o fato dos Ryzen terem o multiplicador destravado.

1- Usuário informado e capaz busca encontrar os limites da plataforma e sabe que overclock não se faz sozinho.

2- Usuário leigo e incapaz se frustra com a própria incapacidade, não consegue sair do lugar, torra o filme da empresa.

AMD é mais difícil que Intel 1151 ??? É. Mas também a gente vê cada pérola...


Falando em frustração eu estou bem frustrado com o banco de dados, toda hora dá problema e isso ocorre por conta da minha falta de conhecimento na linguagem java.
Se alguém estiver com dificuldades no overclock mas tiver conhecimento da linguagem Java Script podemos fazer uma troca de favores e acabar com as nossas frustrações .;)
 
Última edição:
Problema de Osmar... "os mar contato". Retira a vga, passa a velha borracha branca e limpa com pano macio os contatos dela. Se tiver pincel fino, limpa o slot.. e reinstala a VGA.
Eu ja limpei com pincel e alcool isopropilico. Vale a pena tentar de novo com borracha?
 
A algum tempo estava pensando em mudar para o lado AMD da força :vemk:

Me apareceu uma oportunidade nesse kit:

Asus Crosshair VI Hero (no wifi) + R5 2600X + Corsair DDR4 16GB 3000mhz Platinum Dominator

O meu kit atual um i5 8400 + Asus z370 Hero (no wifi) + 16GB DDR4 2666mhz me atende bem mas.....

Pensando em longetividade e desempenho como ficaria? Se eu vender o meu kit atual devo investir uns 200 dinheiro para ficar no o kit AMD nao seria muito entao :hmm::hmm::hmm::hmm:
Blz, amizade?! quanto tempo?! @Offtopic , Daqueles SSDs, só 1 F40 morreu hein.. RMA por F60GT na época.. até os C300 firmes e fortes.
fica quieto nesse Intel, deixa pra pensar em up com os Zen 2/2+ ou Intel 10nm. Curte a estabilizade aí.. e sobe essa RAM 2933+.
 
Eu ja limpei com pincel e alcool isopropilico. Vale a pena tentar de novo com borracha?
Não custa tentar.. mas, tá phoda isso aí.. tem caroço nesse angú?? Mesmo montador dos 2 pc's ??

.
 
Blz, amizade?! quanto tempo?! @Offtopic , Daqueles SSDs, só 1 F40 morreu hein.. RMA por F60GT na época.. até os C300 firmes e fortes.
fica quieto nesse Intel, deixa pra pensar em up com os Zen 2/2+ ou Intel 10nm. Curte a estabilizade aí.. e sobe essa RAM 2933+.
 

Não custa tentar.. mas, tá phoda isso aí.. tem caroço nesse angú?? Mesmo montador dos 2 pc's ??

.

Não, eu montei o meu, e o meu irmao o dele, nem moramos na mesma casa, mas enfim, temos experiencia em montagem de pc, nao creio que seja montagem o problema. Estou achando que o problema esta na minha placa mae ou processador. O controlador pciex nos ryzen, nao fica no processador?
 
Eu não entendo de programação nem de chips porém eu acho sim UM SACO esse esquema de cpu nem dar tela por conta de ser mais novo sendo o soquete compatível... E sim, já vi um monte de gente não comprando AMD pq não tem onde atualizar a CPU ou não quer esperar um mês para receber o bootkit...
Tenho um amigo que mora em MT e se lascou nessa. Comprou, não rodou, mora num estado que é complicadíssimo com questões de fiscalização e impostos... na cidade dele nem loja de informatica tem pra atualizar pra ele... sugeri a ele mandar pra mim que eu atualizava e nem isso ele arriscou por conta de problemas nos correios. Está lá com um 2600 parado esperando o Bootkit mais de 1 mês (não estou dizendo que a AMD fez errado, NADA disso.. que ótimo que manda os bootkits, mas que é complicado, é)...
Determinadas lojas fazem a atualização da bios e a AMD fornece "boot kit". Além disso, assistência técnica faz isso em certas cidades. Eu considero melhor que a Intel onde precisa comprar uma placa-mãe nova dependendo da geração, ou que não forneceu "boot kit" quando necessário.

Mas se a reclamação continuar, não será surpresa que o relato do vídeo do hardwareunboxed se torne realidade.


A imagem da AMD já não é essas coisas, aqui no Brasil o usuário faz de tudo pra não gastar em assistência técnica, ainda que este não tenha capacidade de montar um PC.

No final das contas manter o soquete é uma faca de dois legumes :

1- Você premia o usuário que se dá ao trabalho de se informar antes de montar.

2- Você sofre um marketing negativo com o leigo, que não sabe montar um micro mas ainda assim assume que a culpa não é dele.


Eu vejo da mesma maneira o fato dos Ryzen terem o multiplicador destravado.

1- Usuário informado e capaz busca encontrar os limites da plataforma e sabe que overclock não se faz sozinho.

2- Usuário leigo e incapaz se frustra com a própria incapacidade, não consegue sair do lugar, torra o filme da empresa.

AMD é mais difícil que Intel ??? É. Mas a gente vê cada pérola aqui....
Concordo plenamente.

Na minha modesta opinião, o pessoal esqueceu as velhas regras, por exemplo:

1 - não atualize bios se não é necessário (o pessoal atualiza sem necessidade)
2 - antes de fazer overclock no processador/memória, leia um guia/tutorial sobre o assunto (o pessoal mexe no ajuste sem saber o seu efeito, depois dá tela azul, trava e reclama)
 
A imagem da AMD já não é essas coisas, aqui no Brasil o usuário faz de tudo pra não gastar em assistência técnica, ainda que este não tenha capacidade de montar um PC.

AMD é mais difícil que Intel ??? É. Mas a gente vê cada pérola aqui....

Um complemento : As vezes até é bem informado mas acaba optando por Intel por quer AMD 2 gen mas ou a loja não envia pro estado dele, ou ele não tem grana pra um X470 e por ai vai ...
Tenho certeza que a AMD não está vendendo mais do que já está vendendo pq tem gente que tem pé atrás com a fama da marca...
Eu mesmo arrisquei depois de anos na Intel e apesar dos contratempos do lançamento da plataforma, não acho que Intel é negócio agora (antes era caro, era, mas a diferença de performance era muito grande.. hoje tá tudo meio encostado).
Meu ultimo AMD antes dos Zen foi um Athlon 64 2800+ Socket 754 (sim, já sou tiozão) ... depois vieram os Core e já era...
 

A caixa ainda resiste ao tempo, kkkkk !
Qq dia faço um vídeo pro pessoal aqui mostrando as velharias guardadas...

Em falar nisso, ainda tenho um Duron core Morgan Socket 462 funcionando rs !!!
 
Última edição:
Não, eu montei o meu, e o meu irmao o dele, nem moramos na mesma casa, mas enfim, temos experiencia em montagem de pc, nao creio que seja montagem o problema. Estou achando que o problema esta na minha placa mae ou processador. O controlador pciex nos ryzen, nao fica no processador?
Sim. tentou reintalar o cpu? às vezes, pressão demais gera problemas de contato dos pinos.
 
É bom lembrar: a capacidade da AMD, de atender o mercado, depende do número de slots de produção disponíveis nas foundries. Elas, por sua vez, tem sua próprias prioridades (n clientes e mercados) e precisam reservar linhas para mudança de processo. A Intel tem uma capacidade de produção gigante e tem fábrica exclusiva para desenvolver processo. Intel tem muita mais dinheiro que a AMD.

Gasto com pesquisa/desenvolvimento Intel e AMD:

Intel - 13 bilhões de dólares em 2017
https://www.statista.com/statistics/263562/intel-expenditure-on-research-and-development-since-2004/

AMD - 1.1 bilhões de dólares em 2017
https://www.statista.com/statistics/267873/amds-expenditure-on-research-and-development-since-2001/


Na minha modesta opinião, levando em conta o investimento ($), a AMD está fazendo um ótimo trabalho.
 
É bom lembrar: a capacidade da AMD, de atender o mercado, depende do número de slots de produção disponíveis nas foundries. Elas, por sua vez, tem sua próprias prioridades (n clientes e mercados) e precisam reservar linhas para mudança de processo. A Intel tem uma capacidade de produção gigante e tem fábrica exclusiva para desenvolver processo. Intel tem muita mais dinheiro que a AMD.

Gasto com pesquisa/desenvolvimento Intel e AMD:

Intel - 13 bilhões de dólares em 2017
https://www.statista.com/statistics/263562/intel-expenditure-on-research-and-development-since-2004/

AMD - 1.1 bilhões de dólares em 2017
https://www.statista.com/statistics/267873/amds-expenditure-on-research-and-development-since-2001/

Na minha modesta opinião, levando em conta o investimento ($), a AMD está fazendo um ótimo trabalho.

Totalmente .. fazer com muito é facil.. fazer com pouco é que é a questão ..
AMD tá de parabéns.. indiscutivelmente !
 
Pressao na coloçao do cooler?
Isso mesmo, a pressão do cooler. Mas, às vezes, o próprio sistema de trava da AMD. Ou até sujeira no soquete/pinos... pasta térmica é fácil sujar ali na instalação e vc não ver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo