[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Oq nós podemos esperar é que no caso da Intel, ela agilize o processo de fabricação pra ontem, é meio complicado porque pelas notícias que vi, somente algo em 2021. Mas tbm foi incompetente porque quis, pois tem $$$, teve praticamente todo o monopólio, e sei lá, uns bons 4~5 anos pra desenvolverem os 10 nm achando que reinaria absoluta pra sempre, aí a AMD pegou a Intel desprevenida e deu no q deu, pqp:damn:.
 
Principalmente com AMD, a WAZ sofre a mesma coisa que a Chipart sofria. Pra comprar AMD tem que comprar milhão, se nao o preço é abusurdo.
 
Principalmente com AMD, a WAZ sofre a mesma coisa que a Chipart sofria. Pra comprar AMD tem que comprar milhão, se nao o preço é abusurdo.

Chipart na minha percepção é um Pré-conceito com a AMD, negócio deles é Intel.

Mas do jeito que vai vir os valores dessa nova geração, muitos vão é aguardar a Blackfraude.
 
Chipart na minha percepção é um Pré-conceito com a AMD, negócio deles é Intel.

Mas do jeito que vai vir os valores dessa nova geração, muitos vão é aguardar a Blackfraude.

Tirando todo o ranço que eu tenho dos representantes oficiais da loja ( que nem sei mais se é deles, tinha ouvido uma historia que eles tinham vendido a loja e tinha ficado so com o canal do yt e fazendo propaganda..).
O grilo que eles tinham da AMD, nao estava na performance e sim nos acordos comerciais que eles nao conseguiam fazer com a AMD.
Algo mudou muito pois agora eles tao vendendo AMD que nem agua... Fazendo propagando e tudo.

Mas nao so eles, como outros, ja disseram que pra ter preço competitivo com produto AMD, vc precisa comprar direto deles, sem passar por fornecedor nacional e pra isso tem q comprar mtoooooo e somente loja com A BALA consegue comprar a qtidade exigida pela AMD
 
Com toda certeza vou trazer meu 3900 de fora, nem lascando que vou pegar em loja aqui no braza com imposto + lucro de lojista.

Problema é esperar os testes para saber qual mobo/mem pegar, talvez fique fora de estoque até na gringa hahaha
 
Tirando todo o ranço que eu tenho dos representantes oficiais da loja ( que nem sei mais se é deles, tinha ouvido uma historia que eles tinham vendido a loja e tinha ficado so com o canal do yt e fazendo propaganda..).
O grilo que eles tinham da AMD, nao estava na performance e sim nos acordos comerciais que eles nao conseguiam fazer com a AMD.
Algo mudou muito pois agora eles tao vendendo AMD que nem agua... Fazendo propagando e tudo.

Mas nao so eles, como outros, ja disseram que pra ter preço competitivo com produto AMD, vc precisa comprar direto deles, sem passar por fornecedor nacional e pra isso tem q comprar mtoooooo e somente loja com A BALA consegue comprar a qtidade exigida pela AMD

A compra de processadores é diretamente com a AMD aqui, inclusive ele não comercializam as VGA, outra coisa que eles acham absurdo pois eles queriam as versões de padrão de fábrica, como a Nvidia tem a Founders.

Mas ter um AMD mid/High-end ta se tornando BEM caro, começando pelas MB que além de difíceis de achar disponível são bem caras. As vezes repenso que devia ter migrado para Intel em vez me preparar para a nova geração do Ryzen.
 
Principalmente com AMD, a WAZ sofre a mesma coisa que a Chipart sofria. Pra comprar AMD tem que comprar milhão, se nao o preço é abusurdo.

Chipart na minha percepção é um Pré-conceito com a AMD, negócio deles é Intel.

Mas do jeito que vai vir os valores dessa nova geração, muitos vão é aguardar a Blackfraude.

Tirando todo o ranço que eu tenho dos representantes oficiais da loja ( que nem sei mais se é deles, tinha ouvido uma historia que eles tinham vendido a loja e tinha ficado so com o canal do yt e fazendo propaganda..).
O grilo que eles tinham da AMD, nao estava na performance e sim nos acordos comerciais que eles nao conseguiam fazer com a AMD.
Algo mudou muito pois agora eles tao vendendo AMD que nem agua... Fazendo propagando e tudo.

Mas nao so eles, como outros, ja disseram que pra ter preço competitivo com produto AMD, vc precisa comprar direto deles, sem passar por fornecedor nacional e pra isso tem q comprar mtoooooo e somente loja com A BALA consegue comprar a qtidade exigida pela AMD

mas o que vai encarecendo é FRETE + FORNECEDORES porque vai incrementando terceiros no meio no negócio entre o produtor e o comprador, sufocando o vendedor. Retirar o fornecedor ajuda consideravelmente nos preços e se a AMD pede uma grande quantidade de processadores é porque assim consegue eliminar custos. A gente até pode usar outro nome para fornecedor (atravessador) porque acaba tendo influência pesada nos preços e no tipo de produto, como resultado os lojistas ficam com margens muito estreitas e não raramente com produto envelhecendo na mão porque o ramo de informática evolui muito rápido.

se a AMD criou uma ponte direta, cabe aos lojistas se unirem para criar seu próprio sistema de parcerias para darem conta de comprar a preços melhores e eliminar custos.
 
Eu tinha visto um vídeo da Pichau, no qual o cara fala que deve vender o 3900X entre 3200 a 3400, não vai ser muito diferente da WAZ.
Como eu tinha falado antes, o 9900K no lançamento era uns 2700~2800, agora com o dolar batendo na casa dos 4 reais, vai vir por ai mesmo o preço da CPU, não tem para onde fugir.
O Fo** é, 3400 na CPU mais uns 3500 na motherboard.....:bua::mas:....
Se contar os gastos para ter um pc gamer descente, fica mais caro que um carro hoje em dia....
 
As lojas que tem preços melhores elas compram grande quantidade daí conseguem tirar o "intermediário" tendo assin bom preço uma vez eu vi uma parte da nota fiscal a quantidade que a loja pegou se não me engano foi a loja do pombo tinha 2500 na nota por isso ela colocou aquele ryzen 7 por 848,00
 
Pqp nos preços praticado pela Waz sou de BH mas comprar lá fica muito difícil, ja que o imcs do estado não ajuda, e ele parecem que querem meter a mão em tudo.
 
Ryzen 3000 é caro para quem for adquirir toda a plataforma em 2019, quer dizer, migrar do zero. Pretende utilizar 12/16 núcleos com OC agressivo trocando mobo (X570) e memória.
Mas nem todos precisam do modelo mais caro de processador e placa-mãe. Na realidade vão fazer upgrade gradual (que é o forte da plataforma).

AM4 tem mais de 2 anos. Muitos já tem placa-mãe e memória. Então compra um processador novo e vende o antigo para recuperar parte do investimento. Resto continua com a mesma configuração.
Precisa esperar o lançamento e review, mas levando em conta o que foi divulgado (e seu processador atual) vale a pena migrar pela litografia 7nm, aumento no IPC/clock.

Em relação ao preço existe a taxa de early adopter. Como todos sabem lançamento normalmente chega caríssimo por aqui.
O correto seria aguardar, ou seja, não comprar com valor absurdo, porém nem todos fazem isso (aí depende de cada um). Como sempre, se esperar tem como adquirir com preço aceitável.

Sinceramente estou feliz, várias opções de compra de CPU.
 
Última edição:
Waz alem de loja é importadora independente eles geralmente tem os maiores preços por N fatores um deles é que algumas peças eles importam independentemente em uma escala bem menor que outros distribuidores o que aumentam as taxas e logico que como o produto é novidade eles enfiam o lucro deles lá no alto, há quem pague eles colocam o preço na altura mesmo.

Importar qualquer um pode desde que tenha cnpj.. O problema deve ser o mínimo que o fabricante estipula para uma compra direta com eles e não é 500 processadores normalmente é de 1000 pra mais, daí uma loja pequena fica complicado comprar isso tudo e com isso fica refém de um intermediário que a acaba tendo o seu preço maior que das grandes lojas.
 
Importar qualquer um pode desde que tenha cnpj.. O problema deve ser o mínimo que o fabricante estipula para uma compra direta com eles e não é 500 processadores normalmente é de 1000 pra mais, daí uma loja pequena fica complicado comprar isso tudo e com isso fica refém de um intermediário que a acaba tendo o seu preço maior que das grandes lojas.
Se um bom Pc gamer não fosse um artigo de luxo em nosso país, talvez as lojas estariam livres de atravessadores.
Temos renda 4x menor e pagamos 2x mais caro.
 
Importar qualquer um pode desde que tenha cnpj.. O problema deve ser o mínimo que o fabricante estipula para uma compra direta com eles e não é 500 processadores normalmente é de 1000 pra mais, daí uma loja pequena fica complicado comprar isso tudo e com isso fica refém de um intermediário que a acaba tendo o seu preço maior que das grandes lojas.
Pois é, vamos ver como fica nos demais varejistas, lembro quando saiu o primeiro ryzen, a kabum meio que ficou exclusiva no lançamento dai cobrava bem mais caro quando liberou para os demais.
 
Temos renda 4x menor e pagamos 2x mais caro.
Real desvalorizado frente ao dólar e mais os impostos do país não ajudam muito. Montar PC gamer virou coisa de rico, daqui a pouco é preferível voltar aos consoles.
 
É, pelos valores...

Ryzen 7 3700X aqui, queria ir de Ryzen 9, mas, com esse preço aí, vai dar não.

E ainda tenho minhas dúvidas sobre a compatibilidade com a X370GT7 (sei que rolou atualização de BIOS, mas fica aquele será na cabeça) :thinking:
 
Um site de lingua estranha, acho que no Vietnã, soltou um review de 2 placas X570 da Asus.
Uma entry level, que provavelmente chegará no BR mais cedo ou mais tarde, a TUF X570 PLUS, que segundo rumores terá preço pagável (U$169 ou U$184 com Wi Fi).
Mesmo sendo uma placa de entrada, e com recursos limitados,como apenas 1 PCI-E 16x e o outro 4x, aparentemente muito bem construida. Ao ver o VRM sem heatsink vc vê uma construção de 12+2 fases e pensa "putz, 12 fases na entry level.." ai vc ve mais em baixo e ve que o PWM que meteram na placa faz apenas 4 + 2 fases..

Ai me pergunto.. pq diabos transformar 12 fases em 4?
Nao é inteligivel, mas da pra procurar a descrição dos componentes:

https://nguyencongpc.vn/danh-gia-bo-mach-chu-asus-tuf-x570-plus-wifi/
 
Wccftech fez a gentileza de comentar sobre o review vazado e no inglês fica bem ais facil... eles comentam sobre a descrepancia do desenho das fases vs o controlador

The VRMs on the board were noted as designed for a 12+2 circuitry but are actually being controlled by the ASP1106GGQW in a 4+2 configuration with 4 real phases, you’ll find this controller on many B class motherboards.

https://wccftech.com/asus-tuf-x570-plus-pro-ws-x570-ace-reviews-posted-ahead-of-launch/
 
Um site de lingua estranha, acho que no Vietnã, soltou um review de 2 placas X570 da Asus.
Uma entry level, que provavelmente chegará no BR mais cedo ou mais tarde, a TUF X570 PLUS, que segundo rumores terá preço pagável (U$169 ou U$184 com Wi Fi).
Mesmo sendo uma placa de entrada, e com recursos limitados,como apenas 1 PCI-E 16x e o outro 4x, aparentemente muito bem construida. Ao ver o VRM sem heatsink vc vê uma construção de 12+2 fases e pensa "putz, 12 fases na entry level.." ai vc ve mais em baixo e ve que o PWM que meteram na placa faz apenas 4 + 2 fases..

Ai me pergunto.. pq diabos transformar 12 fases em 4?
Nao é inteligivel, mas da pra procurar a descrição dos componentes:

https://nguyencongpc.vn/danh-gia-bo-mach-chu-asus-tuf-x570-plus-wifi/
 
Wccftech fez a gentileza de comentar sobre o review vazado e no inglês fica bem ais facil... eles comentam sobre a descrepancia do desenho das fases vs o controlador

The VRMs on the board were noted as designed for a 12+2 circuitry but are actually being controlled by the ASP1106GGQW in a 4+2 configuration with 4 real phases, you’ll find this controller on many B class motherboards.

https://wccftech.com/asus-tuf-x570-plus-pro-ws-x570-ace-reviews-posted-ahead-of-launch/

Agora vão começar a triplicar as phases é?!?! kkkkkk

Na real, isso é possível?
 
A compra de processadores é diretamente com a AMD aqui, inclusive ele não comercializam as VGA, outra coisa que eles acham absurdo pois eles queriam as versões de padrão de fábrica, como a Nvidia tem a Founders.

Mas ter um AMD mid/High-end ta se tornando BEM caro, começando pelas MB que além de difíceis de achar disponível são bem caras. As vezes repenso que devia ter migrado para Intel em vez me preparar para a nova geração do Ryzen.
eles choram pois não tem patrocínio e era muito melhor pra eles venderem 7700K +1060 que da mais fps
como amd e CxB o lucro deles acaba caindo
 
Agora vão começar a triplicar as phases é?!?! kkkkkk

Na real, isso é possível?
Poisé... as fotos nao são de muita qualidade e eu tb não conheço sobre componentes o suficiente pra falar nada, somente especular e ver datasheet.
Se vc usa um PWM de 4 fases, vc pode transformar em 8 usando doublers, correto? Entao, acredito que os doublers ficam na parte de tras da placa e ela seja uma 4x2 + 2x2 ?? Sendo assim 8 fases pro CPU e 4 fases pro SOC ?
Se for assim, nao seria nada ruim pra uma entry level
 
Um site de lingua estranha, acho que no Vietnã, soltou um review de 2 placas X570 da Asus.
Uma entry level, que provavelmente chegará no BR mais cedo ou mais tarde, a TUF X570 PLUS, que segundo rumores terá preço pagável (U$169 ou U$184 com Wi Fi).
Mesmo sendo uma placa de entrada, e com recursos limitados,como apenas 1 PCI-E 16x e o outro 4x, aparentemente muito bem construida. Ao ver o VRM sem heatsink vc vê uma construção de 12+2 fases e pensa "putz, 12 fases na entry level.." ai vc ve mais em baixo e ve que o PWM que meteram na placa faz apenas 4 + 2 fases..

Ai me pergunto.. pq diabos transformar 12 fases em 4?
Nao é inteligivel, mas da pra procurar a descrição dos componentes:

https://nguyencongpc.vn/danh-gia-bo-mach-chu-asus-tuf-x570-plus-wifi/
 
Wccftech fez a gentileza de comentar sobre o review vazado e no inglês fica bem ais facil... eles comentam sobre a descrepancia do desenho das fases vs o controlador

The VRMs on the board were noted as designed for a 12+2 circuitry but are actually being controlled by the ASP1106GGQW in a 4+2 configuration with 4 real phases, you’ll find this controller on many B class motherboards.

https://wccftech.com/asus-tuf-x570-plus-pro-ws-x570-ace-reviews-posted-ahead-of-launch/
Na prática eles tem feito isso para reduzir custos acrescentam mais chokes de amperagem menor para depois dizer que tem mais fases, na verdade é como se fosse um hyperthreading, um 4 fases reais e 4 virtuais..rsrs.. A meu ver as x570 de entrada nada mais é que um refresh da x470 com pci 4.0 além do preço ser mais caro.
 
Um site de lingua estranha, acho que no Vietnã, soltou um review de 2 placas X570 da Asus.
Uma entry level, que provavelmente chegará no BR mais cedo ou mais tarde, a TUF X570 PLUS, que segundo rumores terá preço pagável (U$169 ou U$184 com Wi Fi).
Mesmo sendo uma placa de entrada, e com recursos limitados,como apenas 1 PCI-E 16x e o outro 4x, aparentemente muito bem construida. Ao ver o VRM sem heatsink vc vê uma construção de 12+2 fases e pensa "putz, 12 fases na entry level.." ai vc ve mais em baixo e ve que o PWM que meteram na placa faz apenas 4 + 2 fases..

Ai me pergunto.. pq diabos transformar 12 fases em 4?
Nao é inteligivel, mas da pra procurar a descrição dos componentes:

https://nguyencongpc.vn/danh-gia-bo-mach-chu-asus-tuf-x570-plus-wifi/
 
Wccftech fez a gentileza de comentar sobre o review vazado e no inglês fica bem ais facil... eles comentam sobre a descrepancia do desenho das fases vs o controlador

The VRMs on the board were noted as designed for a 12+2 circuitry but are actually being controlled by the ASP1106GGQW in a 4+2 configuration with 4 real phases, you’ll find this controller on many B class motherboards.

https://wccftech.com/asus-tuf-x570-plus-pro-ws-x570-ace-reviews-posted-ahead-of-launch/
ficou em paralelo ?
e outra não adianta em compra mob de 3K se o processador so sobe 500MHZ em todos os núcleos e uma de 1,2K roda da mesma forma
lembra da rx nitro+ o "melhor VRMs" bla bla bla e subia a mesma coisa que uma power color torradeira e no fim das conta era +/- 25ºC de diferença nos VRM nada que um cooler não resolva
se os 3xxx vier facada e 2700x esse ano e ano que vem X470 depois mais 2X16GB de ram e se a mob vier com pouca sata ja arrumei uma forma de resolver isso dando utilidade pro inútil M.2 que vem por padrão (seria melhor um pci-e comum) pois assim vc escolhe o que fazer com ele
https://pt.aliexpress.com/item/32965263788.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.7f462e0eCFSYvD
 






 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo