• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Fala galera, bom dia!
Bom, comprei um water cooler pro meu Ryzen 3700x, chegou ontem, e quando fui retirar o cooler box pra trocar, o processador saiu junto (mesmo com aquela travinha da placa mãe, que fica no socket, travada). Resultado, 6 pinos tortos. Ontem mesmo já deixei numa assistência técnica de informática aqui na cidade. Minha dúvida é, se conseguirem desentortar os pinos, o processador vai continuar com a mesma performance? ou irei perder algo?
Se conseguirem desentortar funciona normalmente.
 
Bom, comprei um water cooler pro meu Ryzen 3700x, chegou ontem, e quando fui retirar o cooler box pra trocar, o processador saiu junto (mesmo com aquela travinha da placa mãe, que fica no socket, travada). Resultado, 6 pinos tortos. Ontem mesmo já deixei numa assistência técnica de informática aqui na cidade. Minha dúvida é, se conseguirem desentortar os pinos, o processador vai continuar com a mesma performance? ou irei perder algo?

Pra próximas ocasiões, deixa o PC ligado e até roda um tempo de bench no CPU pra esquentar bem a solução térmica empregada. Por fim, na hora de retirar: não puxe. De forma leve e paciente, vá girando o cooler após soltar ele das travas. Isso de sacar o processador mesmo estando travado não é novidade nesse tipo de socket que a AMD utiliza.
Como não quebrou nenhum pino, devem conseguir arrumar e tudo ficará bem.
 
jogando hoje foi para 91C ! idle minima 49C.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


isso ?


Cara, quando o HWinfo64 inicia ele pergunta se quer rodar só os sensores. Responda que sim.
Você vai ver dois sensores de temperaura. A AMD diz para considerar o menor valor.
 
Saiu a 1.0.0.4 para a Asus X570 TUF também. Esse asterisco dá um medo... tava esperando faz tempo pra atualizar, mas depois desse aviso acho que vou esperar relatos.

Version 14032019/11/04 15.19 MBytes
TUF GAMING X570-PLUS (WI-FI) BIOS 1403
1. Update AM4 combo PI 1.0.0.4 patch B
2. Support Ryzen™ 2000-series APU
* You will not be able to downgrade your BIOS after updating to this BIOS version
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual o problema com as voltagens? 1.5V max é o projeto dele. Temperatura maxima é isso mesmo pro ryzen, também.

Único problema que vejo é a temp em idle um pouco alta. Abre o case e vê se melhora. Se cair, precisa melhorar a circulação de ar no gabinete.

Atualizei aqui e sem bugs no momento.
 
Cara, quando o HWinfo64 inicia ele pergunta se quer rodar só os sensores. Responda que sim.
Você vai ver dois sensores de temperaura. A AMD diz para considerar o menor valor.
Vc lembra qual o nome do sensor é para considerar? Acho que tem uns 3 diferentes.
 
3200 Mhz , não fiz over, frequência padrão de fábrica.

O problema é que muita gente relata que usava memórias a 3600MHz, 3400MHz e não conseguiram mais depois desse update, precisaram baixar para 3200MHz para conseguir dar boot.
Estou dando uma lida, mas parece que tem a ver com algumas placas PCI-e como (placas de som) que estão causando conflito.
 
Olhem o 0.1% e 1% Low do 9700K, 9600K.

Olhem também todos os Ryzen 3 geração, mantendo frames mais altos que os 9900K em 0.1% e 1% low.



Na moral, só um maluco/fan boy pra gastar horrores com os processadores da Intel ainda nesse momento.
 
O problema é que muita gente relata que usava memórias a 3600MHz, 3400MHz e não conseguiram mais depois desse update, precisaram baixar para 3200MHz para conseguir dar boot.
Estou dando uma lida, mas parece que tem a ver com algumas placas PCI-e como (placas de som) que estão causando conflito.

Se for setar na bios sem ter que alterar timmings e voltagens eu posso fazer o teste , tenho uma recoon 3d da creative no meu micro.
 
AMD anuncia Ryzen Threadripper 3960X, 3970X e Ryzen 9 3950X

A AMD revelou seus SKUs de 3ª geração Threadripper.

Série AMD Threadripper 3000 de 1399 a 1999 USD (por enquanto)
O Ryzen Threadripper 3960X é um processador de 24 núcleos com um clock base de 3,8 GHz e um clock turbo de 4,5 GHz. Possui 140 MB de cache. Este SKU estará disponível por 1399 USD.

Uma versão de 32 núcleos chamada Ryzen Threadripper 3970X será vendida a 1999 USD. Por mais de 600 dólares, você recebe mais 8 núcleos e 4 MB de cache.

Ambos os SKUs estarão disponíveis no dia 25 de novembro.

0YhKbFK.png


Threadripper-3960X-and-3970X-Price-Specs.jpg


Threadripper-3960X-and-3970X-Performance.jpg


AMD finalmente apresenta Ryzen 9 3950X de 16 núcleos
Este silício era altamente aguardado desde que a AMD anunciou sua terceira geração da série Ryzen. A AMD anunciou hoje que seu processador AM4 mais poderoso estará disponível em 25 de novembro.

O Ryzen 9 3950X é um processador AM4 de 16 núcleos que será vendido por 749 USD. Este é o primeiro processador para uma plataforma convencional a apresentar tantos núcleos. Combinado com TDP de 105W relativamente baixo e 72MB de cache L1 + L2, essa CPU certamente tornará a concorrência com o Core i9-9900KS muito mais divertida.



AMD também lança DUAL-CORE Athlon 3000G


AMD Ryzen Threadripper 3970X & 3960X Retailer Prices Confirmed, 32 Core For $1907 & 24 Core For $1340 US – Up To 4.5 GHz Boost, 280W TDP, 128 MB Cache


Embalagem AMD 3rd Gen Ryzen Threadripper vazou


Sim, isso é apenas uma caixa, mas um tipo especial de caixa, porque provavelmente custará mais do que um equipamento de jogo médio.

AMD Threadripper recebe uma nova caixa
A AMD está tentando novas idéias para sua linha entusiasta de processadores, introduzindo um novo design de embalagem para cada geração do Threadripper.

Esta embalagem é numerada como edição de colecionador, portanto pode ser uma edição limitada, que ainda não sabemos.

A embalagem provavelmente será usada pelos processadores Threadripper 3960X e 3970X. Atualmente, a AMD planeja lançar a nova plataforma de CPU HEDT amanhã. Ainda estamos aguardando confirmação sobre este lançamento de mais fontes.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ASRock, ASUS & MSI TRX40 motherboards pictured ahead of launch


ASROCK-TRX40-Taichi-Creator.jpg
 
Este gráfico do 3950X em jogos. Pau a pau com o 9900K :hmm:....
O bolso ficou tentado para trocar o 3900x...
 
Cara, quando o HWinfo64 inicia ele pergunta se quer rodar só os sensores. Responda que sim.
Você vai ver dois sensores de temperaura. A AMD diz para considerar o menor valor.
cara eu to ferrado, olha essa temperatura, sera q um watercooler de 240mm sague frio melhora ? to com medo
 
Este gráfico do 3950X em jogos. Pau a pau com o 9900K :hmm:....
O bolso ficou tentado para trocar o 3900x...

Se você joga em 1440p, não terá diferenças de desempenho por causa de CPU
 
@diogomoreirag rapaz, voce tem um chip ultra gold.

Meu 3600 não pega 4200 em um core no pbo, nem quando deixo stock a tensão e dou OC + 200mhz no pbo. :(

Tem ate um video do der8auer falando sobre isso, mais ou menos 80% dos chips vendidos não alcançam o boost anunciado, infelizmente peguei um chip ruim.

é cara, na Silicon lottery acho que dei sorte.. comparando meu 3600 com a pontuação do meu amigo no 3600x , meu cpu pontua mais que o dele.. tanto em singlethread como em multi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é cara, na Silicon lottery acho que dei sorte.. comparando meu 3600 com a pontuação do meu amigo no 3600x , meu cpu pontua mais que o dele.. tanto em singlethread como em multi.

No cinebench r20
Meu r5 3600- 3739 multi / 500 single
R5 3600x dele - 3631 multi / 490 single
 
é cara, na Silicon lottery acho que dei sorte.. comparando meu 3600 com a pontuação do meu amigo no 3600x , meu cpu pontua mais que o dele.. tanto em singlethread como em multi.

Tem que testar no cinebench20.
O cpuz muito variável. Tem hora q faço x pontos hora faço x + y
 
Tem que testar no cinebench20.
O cpuz muito variável. Tem hora q faço x pontos hora faço x + y

Acima postei os resultados do r20, a comparação foi feita no r20
 
Olhem o 0.1% e 1% Low do 9700K, 9600K.

Olhem também todos os Ryzen 3 geração, mantendo frames mais altos que os 9900K em 0.1% e 1% low.



Na moral, só um maluco/fan boy pra gastar horrores com os processadores da Intel ainda nesse momento.

por causa de um jogo?
:vish:
 
por causa de um jogo?
:vish:

Naaah, não só por causa de um jogo, também pela tendência de os jogos precisarem de mais cores/threads com o passar do tempo, veja como o i7 8700k já se sai bem melhor que os outros que também são Intel... exatamente por ser 6/12, contra 8/8, 6/6..

E se colocar na balança o quesito preço a coisa fica mais feia ainda né ? um CPU de R$ 950 como o R5 3600, colocando quente em CPU's Intel bem mais caros... E outra, a maioria dos benchmarks... foram lançados lá em JULHO quando eles foram disponibilizados para os usuários, estamos esquecendo que já se passaram 4 meses, saíram updates de S.O, estão saindo novas BIOS que estão melhorando as perfomances desses CPU's.

Esses CPU's vão "crescer" ainda em perfomance, a tendência é essa, arquitetura nova que vai "amadurecendo" com o tempo.

O que eu falava que lá em Julho que o que já era bom, a tendência era melhorar..

Meu irmão tem um 8700K rodando a 4.9GHZ aqui em casa com um WC monstro, já peguei o meu r5 3600 e fiz alguns testes com o dele, a perfomance não fica tão atrás assim não.. com um AIRCOOLER "barato" e metade do investimento do que ele fez..
 
Última edição:
Naaah, não só por causa de um jogo, também pela tendência de os jogos precisarem de mais cores/threads com o passar do tempo, veja como o i7 8700k já se sai bem melhor que os outros que também são Intel... exatamente por ser 6/12, contra 8/8, 6/6..

E se colocar na balança o quesito preço a coisa fica mais feia ainda né ? um CPU de R$ 950 como o R5 3600, colocando quente em CPU's Intel bem mais caros... E outra, a maioria dos benchmarks... foram lançados lá em JULHO quando eles foram disponibilizados para os usuários, estamos esquecendo que já se passaram 4 meses, saíram updates de S.O, estão saindo novas BIOS que estão melhorando as perfomances desses CPU's.

Esses CPU's vão "crescer" ainda em perfomance, a tendência é essa, arquitetura nova que vai "amadurecendo" com o tempo.

O que eu falava que lá em Julho que o que já era bom, a tendência era melhorar..

Meu irmão tem um 8700K rodando a 4.9GHZ aqui em casa com um WC monstro, já peguei o meu r5 3600 e fiz alguns testes com o dele, a perfomance não fica tão atrás assim não.. com um AIRCOOLER "barato" e metade do investimento do que ele fez..
8700k é de 2017 e r5 3600 é de 2019
 
Vc lembra qual o nome do sensor é para considerar? Acho que tem uns 3 diferentes.

Esse exemplo abaixo os sensores Tctl e Tdie são mostrados como o mesmo e só tem uma temperatura. Quando aparecem os dois separados, considere a menor.

Se tiver dúvidas, use o Ryzen Master.


attachment.php
 
Se você joga em 1440p, não terá diferenças de desempenho por causa de CPU
Tem este detalhe, mas vamos ver como vai ser. Se for que nem o 3800x, os chips binados.... Também depende do preço que vai vir no BR, muitos fatores para eu pensar em trocar.
 
Tem este detalhe, mas vamos ver como vai ser. Se for que nem o 3800x, os chips binados.... Também depende do preço que vai vir no BR, muitos fatores para eu pensar em trocar.

Se o i9 9900k em 5.2ghz não tem diferença em 1440p, não será os RYZEN
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo