• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Boa tarde! Comprei meu primeiro monitor 144hz e tenho a seguinte config:
Mobo asus b350
R5 1600
2x8gb ddr4 @3000mhz
Rtx 2060
Na opinião de vocês vale a pena o up do r5 1600 pra um 3600xt (1700,00) com frete pra tentar aproveitar os 144hz? Ou é dinheiro jogado fora?
Se postei em lugar inapropriado me desculpem
 
Boa tarde! Comprei meu primeiro monitor 144hz e tenho a seguinte config:
Mobo asus b350
R5 1600
2x8gb ddr4 @3000mhz
Rtx 2060
Na opinião de vocês vale a pena o up do r5 1600 pra um 3600xt (1700,00) com frete pra tentar aproveitar os 144hz? Ou é dinheiro jogado fora?
Se postei em lugar inapropriado me desculpem
pega um 3600 no Ali por 950,00
 
Então, essa é Micron E-Die, manja como que ta em relação a esse chip?

3600 pra mim é ok, o que me preocupa são esses timmings altíssimos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pagou quanto?

Qual loja lá?
Micron e-die é aquela parada, no geral sobe bem em over, tem gente fazendo 3800cl16 facilmente, isso nós que são vendidos como 3000cl15 (que é uma binagem horrível)... Mas é um chip que não dá pra garantir que vai subir tanto assim, a loteria do silício nele é pesada, no geral a galera se dá bem, o problema é esse "no geral". Levando em conta o preço das outras memórias, da pra ir nelas sem medo.
 
Esses timmings são o minimo? Não abaixa?

Um desses timings é o tRCDRD, esse é muito sensível nas Micron E Die.

Pode colocar a voltagem que for e não vai conseguir estabilidade se você abaixar ele.

Eu consigo rodar a minha em 3800 14-14-18-14-34.

Você pode abaixar o resto pra 14... 15...mas esse aí vai ficar ali em 18...19 ou mais e na prática abaixando os outros você vai ver ganho quase 0 na latência por causa dele e outros timings que não abaixam e ficam "segurando" a memória.

Pensa numa sinfonia, tem ali um ou outro perdido fora de sincronia estragando o rolê todo, atrasando todo mundo.

Se você é o tipo de cara que fica neurado com isso (tipo eu kkkkk) tire o escorpião do bolso e compre uma Samsung B-die.
 
Última edição:
Comprou onde? Não sei se deixo com o composto padrão da Corsair aqui (irei pegar um H100i Pro), arrisco na Artic Silver 5 que tenho há uma década ou compro algo novo.

Achei no ML apenas, envio full, ao menos chega no dia útil seguinte. Mas a confiança...
no ML mesmo, vc pode procurar tb a pcyes by gelid que é a gc extreme homologada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprou onde? Não sei se deixo com o composto padrão da Corsair aqui (irei pegar um H100i Pro), arrisco na Artic Silver 5 que tenho há uma década ou compro algo novo.

Achei no ML apenas, envio full, ao menos chega no dia útil seguinte. Mas a confiança...
no ML mesmo, vc pode procurar tb a pcyes by gelid que é a gc extreme homologada
Corsair é quem mais faz salada com IC.

Tem modelos que podem vir Samsung B-die, Micron E-die, Hynix DJR, Nanya...

A versão é o que identifica. Se não estou enganado Samsung começa com 4, (4.31 é b-die).

Deve conseguir 3800 pelo menos que costuma ser o limite dos Ryzen 5000.

4000 não vale a pena se teu FLCK não conseguir 2000.

A AMD trolou todo mundo com essa história de FLCK 2000, o AGESA dela tá cagado, ninguém, absolutamente ninguém no tópico dedicado da Crosshair VIII no overclock.net conseguiu passar de 1900MHz, tem simplesmente um MURO intransponível na BIOS.

E olha que estamos falando de um tópico gigante que é referência em várias pesquisas do Google. É gente pra caramba.

Mais uma bola fora da AMD @dayllann :(

Fico curioso em saber qual a dificuldade em liberar uma BIOS sem trava no FLCK, especialmente depois de divulgar que seria possível. A G.Skill até lançou memória 4000MHz otimizada para os Ryzen 5000, fico com pena de quem comprou.
sim a amd mentiu descaradamente sobre isso e não é a placa mãe que bloqueia nem bios não, eu vi já 3 caras que conseguiram o if 2000mhz mas é uma loteria no silício absurda, vc tem que ganhar na mega sena pra conseguir um que faz isso
 
no ML mesmo, vc pode procurar tb a pcyes by gelid que é a gc extreme homologada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


no ML mesmo, vc pode procurar tb a pcyes by gelid que é a gc extreme homologada

sim a amd mentiu descaradamente sobre isso e não é a placa mãe que bloqueia nem bios não, eu vi já 3 caras que conseguiram o if 2000mhz mas é uma loteria no silício absurda, vc tem que ganhar na mega sena pra conseguir um que faz isso

Tem vários reports de usuários com que conseguiram 2000MHz mas depois de atualizações do AGESA ficaram travados em 1900MHz, simplesmente não dá post nem em 1933MHz independente da voltagem que aplicar no Infinity fabric e no SOC. Não é a CPU do cara, não é a placa mãe do cara, a única coisa que mudou foi a BIOS, mais especificamente o AGESA.

Parece que o AGESA 1.1.0.0 Patch B é o mais favorável para conseguir FLCK 2000MHz.

Agora no AGESA 1.1.8.0 o comportamento da tensão em idle melhorou, antes disso estava dando spikes aleatórios de 1.45v (60ªC aqui) com a CPU ociosa em 1% de uso (11 núcleos estacionados/sleep e 1 núcleo em 600~900mhz), para que 1.45v numa condição dessas?

O AGESA da AMD está cagado sim. O usmus1 disse para não esperar um AGESA estável para os Ryzen 5000 pelos próximos 3 meses, a AMD está ocupada liberando suporte para as placas mãe série 400.
 
Última edição:
 
Acabou o estoque de 5800x que tinha Pichau, iria comprar hoje :(. Agora só resta na americanas/submarino mas o preço está muito alto e mais caro. Será que demora muito para reabastecer os estoques na Pichau/Kabum/Terabyte? Ou alguém sabe alguma loja com preço mais justo?
 
Acabou o estoque de 5800x que tinha Pichau, iria comprar hoje :(. Agora só resta na americanas/submarino mas o preço está muito alto e mais caro. Será que demora muito para reabastecer os estoques na Pichau/Kabum/Terabyte? Ou alguém sabe alguma loja com preço mais justo?
Tem no alie ainda .
 
Tem no alie ainda .

Problema do Ali é a demora de entrega. Eu iria pegar o 5800x para mim e instalar o 3700x em um PC novo que estou montando para minha mãe. E também corro muito risco de ser taxado né? Caso eu seja taxado, quanto ficaria o preço total dele? Nunca fiz uma compra cara pelo alie, apenas coisas mais baratinhas.
 
Problema do Ali é a demora de entrega. Eu iria pegar o 5800x para mim e instalar o 3700x em um PC novo que estou montando para minha mãe. E também corro muito risco de ser taxado né? Caso eu seja taxado, quanto ficaria o preço total dele? Nunca fiz uma compra cara pelo alie, apenas coisas mais baratinhas.

Compras no Ali estão chegando em cerca de 15 dias corridos e sem taxas. Peguei recentemente um 5800X, memorias e SSD lá e foi tudo tranquilo.
 


Não entendi....

Minha placa mãe recebeu ontem update de bios, foi do AGESA 1.1.0.0 Patch C para 1.1.8.0.

Agora vai voltar pro 1.1.0.0? :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Ferras

4133 19-19-19-39 1.35v é a mesma qualidade de 3600 16-16-16-36 1.35v?
 
Última edição:
Micron e-die é aquela parada, no geral sobe bem em over, tem gente fazendo 3800cl16 facilmente, isso nós que são vendidos como 3000cl15 (que é uma binagem horrível)... Mas é um chip que não dá pra garantir que vai subir tanto assim, a loteria do silício nele é pesada, no geral a galera se dá bem, o problema é esse "no geral". Levando em conta o preço das outras memórias, da pra ir nelas sem medo.
Eu já tive 6 pares de rev. E. Um setup era 2x8GB 3000mhz CL15 + 2x8GB 3200 CL16, e rodava tudo a 3733mhz CL16. E agora tenho 2x16GB 3600CL16, rodando a 3733mhz CL16 tbm.

Não acho que a loteria varia muito não, acho que 3600~3800CL16 é praticamente garantido.
 
compensa vender um 9700k e pegar esse 5800x? se sim, qual placa mãe q casa com ele?

A diferença não vai ser grande, mais vai ter um pouco de diferença sim.

Sobre placa mãe...

Faz OC 24x7? Vai de X570
Precisa de mais de 1 NVNE 4.0? Vai de X570

Se respondeu não para as duas perguntas recomendo B550.

A limitação do B550 é um pouco menos portas USB, menos portas SATA, só 1 NVNE 4.0, só 1 PCI-E 4.0 (os outros NVME e slots PCIE-E são 3.0).

Voltando ao assunto CPU, a depender do preço do 5800X vale a pena considerar o 5900X.

Nas lojas brasileiras o 5800X custa R$3,5K enquanto o 5900X custa R$4,2K.

Por 20% mais $$, tu leva 50% mais núcleos (8 núcleos X 12 núcleos) e o dobro de cache L3 (32MB X 64MB).

O 5800X é um excelente processador, mas devido ao preço dele hoje, se a pessoa tiver condições de comprar o 5900X eu recomendo o 5900X.
 
Última edição:
Galera bom dia;

Alguém atualizou a bios das B450 Plus gaming ? Viu se esta funcionando os processadores Zen 2 ?
Vi alguns comentários no reddit que pessoas com Ryzen zen 2 atualizaram e estão funcionando perfeitamente, mesmo com processadores zen 2.

 
Problema do Ali é a demora de entrega. Eu iria pegar o 5800x para mim e instalar o 3700x em um PC novo que estou montando para minha mãe. E também corro muito risco de ser taxado né? Caso eu seja taxado, quanto ficaria o preço total dele? Nunca fiz uma compra cara pelo alie, apenas coisas mais baratinhas.

Não to falando que é o melhor preço da net, mas peguei com eles: https://www.gkinfostore.com.br/produtos?q=5800x

foram super atenciosos quando pedi pra atualizarem a bios da x570TUF que peguei com eles! Recomendo, deve chegar até segunda feira
 
Galera bom dia;

Alguém atualizou a bios das B450 Plus gaming ? Viu se esta funcionando os processadores Zen 2 ?
Vi alguns comentários no reddit que pessoas com Ryzen zen 2 atualizaram e estão funcionando perfeitamente, mesmo com processadores zen 2.


Vi esse update em um post no reddit agora pouco. Tem usuário reportando que parou de dar erro de WHEA com clocks IF mais altos.
No caso é B550, mas como lançou tudo junto e a descrição da atualização é semelhante, deve estar relacionado.

Segue o tópico.
 
Galera tenho um 1800X e acabei de receber minha 3070, vou jogar em 1440P, quanto de performance eu ganho trocando pra série 3000? E outra coisa, a série 3000 funciona no Chipset x370?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo