• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
A - q vc vá pegar o combo am5 lá fora não acho q compensa, fora q 1ªG de socket novo podem vir c/ algum bug, uarq. ainda está "crua", q serão resolvidos c/ att de bios novos. Acho q vale a pena manter no AM4, pegar um 5700x por ex. e aí já economiza uma boa $$$. Já será um salto e tanto vs esse 2400G da sua ass.


Esse setup montei antes da pandemia, se soubesse o que viria depois tinha gastado mais hahahah
Estou fortemente tentado a me manter no AM4, pegar um processador melhor, um gabinete mais bonito também rs e quem sabe uma nova VGA.

Eu só tenho dúvida quanto a memória RAM. Mas acho que aqui não é o local adequado né?
 
Esse setup montei antes da pandemia, se soubesse o que viria depois tinha gastado mais hahahah
Estou fortemente tentado a me manter no AM4, pegar um processador melhor, um gabinete mais bonito também rs e quem sabe uma nova VGA.

Eu só tenho dúvida quanto a memória RAM. Mas acho que aqui não é o local adequado né?
Vai no AM5 pra começar brocando legal.
 
Tem q pesquisar na pág oficial do modelo da sua mobo>ir na aba "Support">"Compatibility">"CPU" e ver o cpu está na lista.
Certo, está sim. Espero que segure até eu conseguir trocar a placa mãe também.

E em relação do ao valor do 5700x, R$ 1.600,00 está no preço? Ou será que vai cair ainda mais até o fim do ano? O que acham?
 
Se voltar parar o 1500x e instalar as bios novamente e instalar a antes da F52h ...ja tentou?
A minha 5600 nao dava video com uma versão antes, eu instalei a bios uma por uma...todas com a 1700 ate chegar na ultima...,como voce fez? Porque no caso é obrigatório instalar a F31 de qualquer jeito !!
estava na F51b de 2020/07/02 e atualizei para a F52h de 2022/07/27, então eu posso downgrade pras versões mais antigas sem problema?
 
Certo, está sim. Espero que segure até eu conseguir trocar a placa mãe também.

E em relação do ao valor do 5700x, R$ 1.600,00 está no preço? Ou será que vai cair ainda mais até o fim do ano? O que acham?
O preço do 5700x é entre R$1100~1250, e sim vai cair mais, infelizmente não posso recomendar comprar um cpu por aqui sendo que no Aliexpress é muito mais barato.
 
galera, meu 5700x ta esquentando muito e ficando na faixa de 77 a 85º quando jogo.

minha configuração é: b450 aorus elite, memória 8gb asgard 3200, zotac 3060 12gb, air cooler rise mode g800, 3 fans da rise mode tbm, gabinete bluecase bg-019.

quem puder dar um help!

(já troquei pasta térmica, e já coloquei todas as fans no talo)
 
Sim, chegou hoje o meu 5800x3d, e a versão com caixa ainda, zero taxa, 12 dias corridos.
não sei qual a magia que vocês fazem pra receber em menos de 20 dias
 
não sei qual a magia que vocês fazem pra receber em menos de 20 dias
Achei que 12 dias era demorado, em vista que moro no Sul, pro pessoal de SP/demais localidades devem ser menos que isso
 
Achei que 12 dias era demorado, em vista que moro no Sul, pro pessoal de SP/demais localidades devem ser menos que isso
Eu moro no RJ e aqui 20 dias eu considero rápido
 
Eu moro no RJ e aqui 20 dias eu considero rápido
Moro no sul de Minas e aqui geralmente chega em 2 a 3 semanas.

Aqui em MG só não posso ser taxado porque o ICMS é violento...enquanto outros estados a taxa é de 150-200 aqui é 300-380 conto.

Arriscar em placa mãe, VGA e celular já não vale a pena porque as chances de ser taxado é muito grande.
 
estava na F51b de 2020/07/02 e atualizei para a F52h de 2022/07/27, então eu posso downgrade pras versões mais antigas sem problema?
Pode , ainda mais pelo problema que voce relatou
 
Eu achei massa que o vendedor declarou como "electronic accessories" e U$10 o 5800x3d mesmo sem eu ter pedido. Levei um susto por ser a versão lacrada e com caixa.

 
Alguém já teve WC da Lian Li que deu algum problema após um ano e não quiseram dar garantia aqui no Brasil, e tentaram RMA na gringa? Esse meu aqui tá meio estranho, acho que diminuiu a quantidade de fluido dele ou criou alguma paçoca lá dentro... hehehe
 
Alguém já teve WC da Lian Li que deu algum problema após um ano e não quiseram dar garantia aqui no Brasil, e tentaram RMA na gringa? Esse meu aqui tá meio estranho, acho que diminuiu a quantidade de fluido dele ou criou alguma paçoca lá dentro... hehehe
Eu fiz rma na gringa
Mas tem que provar pra eles que tá ruim
Foi bem tranquilo e chegou depois de uns 15 dias

Inclusive vou vender o meu de RMA, quero partir para os aircoolers
 
Eu fiz rma na gringa
Mas tem que provar pra eles que tá ruim
Foi bem tranquilo e chegou depois de uns 15 dias

Inclusive vou vender o meu de RMA, quero partir para os aircoolers

Abri um suporte semana passada, fiz um video no youtube e mandei junto, mas até agora não responderam... no teu caso foi rápido?
 
Eu fiz rma na gringa
Mas tem que provar pra eles que tá ruim
Foi bem tranquilo e chegou depois de uns 15 dias

Inclusive vou vender o meu de RMA, quero partir para os aircoolers
Recomendo dar uma olhada no Scythe Fuma 2 (uso um) / Mugen 5 ou NH-D15S Chromax Black pra processadores mais quentes.
 
Recomendo dar uma olhada no Scythe Fuma 2 (uso um) / Mugen 5 ou NH-D15S Chromax Black pra processadores mais quentes.

Tava vendo esse NH-D15S Chromax Black ... se der ruim a troca desse WC, vou tentar trocar o fluido dele, já que tem uma tampa de troca, e se der merda vou partir pra Noctua mesmo... WC é bonitinho mas ordinário...
 
Tava vendo esse NH-D15S Chromax Black ... se der ruim a troca desse WC, vou tentar trocar o fluido dele, já que tem uma tampa de troca, e se der merda vou partir pra Noctua mesmo... WC é bonitinho mas ordinário...
NH-D15 só investiria nele no 5800x adiante que consomem mais, pro seu 5600x esse modelo aqui já vai dar conta e claro gastando menos!
 
NH-D15 só investiria nele no 5800x adiante que consomem mais, pro seu 5600x esse modelo aqui já vai dar conta e claro gastando menos!

to afim de pegar o 5800X3D depois que lançar os novos, e aquietar um pouco nos gastos de PC...
 
O lado bom de pegar um NHD15s é que você vai ter TODA a geração AM5 compatível. Vai poder ficar aí uns 5 anos (ou mais) sem trocar de cooler rsrsrs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo