• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Alguém pode me dar uma opinião fazendo favor, sempre fui Intel, porém estou pensando em fazer um upgrade, sair da Intel e ir pra AMD (7800x3D), minha dúvida é; faço o upgrade primeiro na CPU, MOBO E MB, ou na GPU.
Estava pensando em ir de Asus TUF B650M-PLUS, 7800x3D, 32GB 6000mhz CL30 ou pegar uma RTX 4070Ti (ps: meu atual setup é 10600k, RTX 3060 TI, 16GB 3200mhz, gargalo vai ser brabo)
Pegava GPU, este 10600k já atente 100% dos jogos hoje.

Deixa para o upgrade de processador na próxima geração de Ryzen sei lá se vai chegar 8000 ou 9000 mas aí vc pega 8800X3d por exemplo.

10600k é muito bom ainda, a sua VGA que já está abrindo o bico, Alan Wake 2 no Full HD sem RT sem nada, com o 7800X3d isto não mudariam, com 4070ti aí vc rodaria no talo Path tracing e etc.

Gargalo só existe para quem procura, se desligar as informações do MSI afterbunner e não ir atrás de Benchmark, nem percebe o gargalo, gargalo com um 10600k é mínimo.
 
não
eu atualizo pra melhorar a compatibilidade ja que uso 4 pentes
e tambem atualizou o firmware do controlador dos leds
não recomendo voltar para a anterior caso coloque essa mais use os controladores de led
Não senti perda de desempenho, porém estou incomodado com este bug de não salvar as definições, ou melhor salva, mas tem momento não exibe nada e além disto esta gerando outro bug no boot, as vezes o boot trava e é preciso reiniciar, vou usar por mais uns porém estou pensando em retroceder a bios.
mas vcs rodaram benchmarks? pq nos foruns gringos o pessoal tem relatado perdas consideráveis, claro que em jogos isso reflete em 5 a 10 fps em alguns casos o que não é algo assim perceptível

é, instalei aqui e tive o mesmo resultado que os outros, perdi 800 pontos no cinebench, minha latência no aida subiu 1.5ns e os valores nos cache pioraram cerca de 200 a 400mb/s, cpu-z perdi 200 pontos em multi, winrar perdi 2 mil pontos, voltei para a 3202 com o agesa 1.2.0.A pelo bios flashback e os resultados voltaram ao que eram antes
 
Última edição:
mas vcs rodaram benchmarks? pq nos foruns gringos o pessoal tem relatado perdas consideráveis, claro que em jogos isso reflete em 5 a 10 fps em alguns casos o que não é algo assim perceptível

é, instalei aqui e tive o mesmo resultado que os outros, perdi 800 pontos no cinebench, minha latência no aida subiu 1.5ns e os valores nos cache pioraram cerca de 200 a 400mb/s, cpu-z perdi 200 pontos em multi, winrar perdi 2 mil pontos, voltei para a 3202 com o agesa 1.2.0.A pelo bios flashback e os resultados voltaram ao que eram antes
Não rodo muitos Benchmark, rodei só o CPU-Z rapidinho para ver o single e multi, mudou nada.
 
Não aguentei a última BIOS com Agesa 1.2.0
B, voltei para anterior com final A.

SE VOCÊ ESTA LENDO ISTO, NAO FAÇA UPGRADE DE BIOS !!! Está final B não ficou legal.
 
Fiz upgrade de um R7 2700 para R5 5600 e gente, que diferença! Não estava esperando.

Não costumo fazer stream, mas enrolei mt esse upgrade por conta do 2700 ter 2 nucleos a mais e ajudaria nas streams que faço as vezes. Aas acho que isso nao vai fazer a menor diferença com essa diferença na performance do PC.

Diferença foi bem gritante jogando o novo Forza, o jogo é uma porcaria de mal otimizado, mas sai de 45fps no r7 2700 para 75fps cravado no 5600. Muito top

Por enquanto estou com o cooler stock que vem segurando, mas penso em trocar por algum melhor daqui um tempo

Só quis passar para deixar o relato para quem estiver na mesma indecisão que eu rs
 
Fiz upgrade de um R7 2700 para R5 5600 e gente, que diferença! Não estava esperando.

Não costumo fazer stream, mas enrolei mt esse upgrade por conta do 2700 ter 2 nucleos a mais e ajudaria nas streams que faço as vezes. Aas acho que isso nao vai fazer a menor diferença com essa diferença na performance do PC.

Diferença foi bem gritante jogando o novo Forza, o jogo é uma porcaria de mal otimizado, mas sai de 45fps no r7 2700 para 75fps cravado no 5600. Muito top

Por enquanto estou com o cooler stock que vem segurando, mas penso em trocar por algum melhor daqui um tempo

Só quis passar para deixar o relato para quem estiver na mesma indecisão que eu rs
Os Zen e Zen+ eram bem limitados. Eu saí de um R5 1600 pra um R55600X e na época tinha uma gtx1070. Foi como ter feito um upgrade total do sistema. A taxa de fps em alguns jogos melhorou muito (GTA e BF1 deu uma vida totalmente nova, eu não fazia ideia de como a placa estava "engessada").
 
mas vcs rodaram benchmarks? pq nos foruns gringos o pessoal tem relatado perdas consideráveis, claro que em jogos isso reflete em 5 a 10 fps em alguns casos o que não é algo assim perceptível

é, instalei aqui e tive o mesmo resultado que os outros, perdi 800 pontos no cinebench, minha latência no aida subiu 1.5ns e os valores nos cache pioraram cerca de 200 a 400mb/s, cpu-z perdi 200 pontos em multi, winrar perdi 2 mil pontos, voltei para a 3202 com o agesa 1.2.0.A pelo bios flashback e os resultados voltaram ao que eram antes
toda seguranças tira pontinhos
nos intel perdia muito a galera fazia altas voltas pra não ativar as correções de segurança
dai os jogos on line começaram a verificar se estava com elas ativadas afinal elas ajudam o ant cheat tambem
e agora ninguém se importa mais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz upgrade de um R7 2700 para R5 5600 e gente, que diferença! Não estava esperando.

Não costumo fazer stream, mas enrolei mt esse upgrade por conta do 2700 ter 2 nucleos a mais e ajudaria nas streams que faço as vezes. Aas acho que isso nao vai fazer a menor diferença com essa diferença na performance do PC.

Diferença foi bem gritante jogando o novo Forza, o jogo é uma porcaria de mal otimizado, mas sai de 45fps no r7 2700 para 75fps cravado no 5600. Muito top

Por enquanto estou com o cooler stock que vem segurando, mas penso em trocar por algum melhor daqui um tempo

Só quis passar para deixar o relato para quem estiver na mesma indecisão que eu rs
mais o R5 5600 e muito mais poderoso que o R7 2700 mesmo no single
 
Fiz upgrade de um R7 2700 para R5 5600 e gente, que diferença! Não estava esperando.

Não costumo fazer stream, mas enrolei mt esse upgrade por conta do 2700 ter 2 nucleos a mais e ajudaria nas streams que faço as vezes. Aas acho que isso nao vai fazer a menor diferença com essa diferença na performance do PC.

Diferença foi bem gritante jogando o novo Forza, o jogo é uma porcaria de mal otimizado, mas sai de 45fps no r7 2700 para 75fps cravado no 5600. Muito top

Por enquanto estou com o cooler stock que vem segurando, mas penso em trocar por algum melhor daqui um tempo

Só quis passar para deixar o relato para quem estiver na mesma indecisão que eu rs
Na noite passada comprei o Ryzen 5 5600 por 770 na Kabum, espero ter feito uma boa compra. Como ainda não chegou, darei o relato posteriormente.

Vou combina-lo com um cooler da deepcool ag400 white e uma RX 6600.
 
Impressionante este Assassins Creed Odyssey. Acho que está no TOP 2 gráficos que já vi na vida, com reshade.
O meu processador trabalha entre 50 e 85% de uso. Eu acho que nunca vi ficar nem em 40%. Não joguei cyberpunk e RDR2, que devem usar demais também.
Depois de quase 4 anos, acho que pegarei uma mobo b550 nova pra daqui uns meses pegar um 5800x3d
 
Não aguentei a última BIOS com Agesa 1.2.0
B, voltei para anterior com final A.

SE VOCÊ ESTA LENDO ISTO, NAO FAÇA UPGRADE DE BIOS !!! Está final B não ficou legal.

Depois que eu instalei essa porcaria tomei um festival de tela azul na cara por conta de erro no Hypervisor
 
Pessoal, tenho 3070Ti + 5700x e quero mudar para 4070 + 5800x3d
não consigo comprar tudo de uma vez, no qual vou primeiro ?
 
Pessoal, tenho 3070Ti + 5700x e quero mudar para 4070 + 5800x3d
não consigo comprar tudo de uma vez, no qual vou primeiro ?

placa de vídeo com certeza, aliás até se vc deixasse pra lá a troca do processador e com a grana fosse pra uma 4070ti seria ainda melhor pra vc
Ia falar o mesmo, vai gastar muito pra pouco retorno. Guardaria a grana e pegava só uma placa de video melhor. E a Nvidia parece que vai lançar versões novas dentro da série 4000 no começo do ano que vem (ou seja daqui uns 2 ou 3 meses). De repente vale segurar um pouco até lá se não estiver com pressa.
 
Pessoal, tenho 3070Ti + 5700x e quero mudar para 4070 + 5800x3d
não consigo comprar tudo de uma vez, no qual vou primeiro ?
Fazendo coro com o pessoal que já comentou é melhor você ir para a placa de vídeo nova, se bem que eu esperaria para ver como as versões requentadas da série 4000 vão sair.
O 5700x já é um ótimo processador e vai dar conta de uma placa no nível da 4070 TI sem problema, com exceção de algum jogo tipo Hogwarts que é um desastre em termos de uso de cpu.
Agora, se você tivesse um processador da série 3000 seria melhor upar ele primeiro.
 
Um relato que estou passando na venda de um 5600+ CPU Cooler (Gammax GTE) por R$680 (preço está ainda abaixo dos anunciados na OLX e ML, processador não teve nem 8 meses de uso).

Que merda está acontecendo com esses usuários de montam computadores possivelmente para jogar fortnite e gta v RP?
Já estou perdendo a insanidade mental com as propostas que recebo, um cara veio chorando falando que tinha somente R$500 e tentou durante 3 dias que eu vendesse por esse preço, os outros perguntam qual o menor preço que consigo fazer, falo R$650 e a conversa acaba na hora.

ou o AliE deixou esse povo mal acostumado e provavelmente eles estão desatualizados com a situação de importação ou eles não entendem a diferença de um Zen2 para um Zen3.
 
Um relato que estou passando na venda de um 5600+ CPU Cooler (Gammax GTE) por R$680 (preço está ainda abaixo dos anunciados na OLX e ML, processador não teve nem 8 meses de uso).

Que merda está acontecendo com esses usuários de montam computadores possivelmente para jogar fortnite e gta v RP?
Já estou perdendo a insanidade mental com as propostas que recebo, um cara veio chorando falando que tinha somente R$500 e tentou durante 3 dias que eu vendesse por esse preço, os outros perguntam qual o menor preço que consigo fazer, falo R$650 e a conversa acaba na hora.

ou o AliE deixou esse povo mal acostumado e provavelmente eles estão desatualizados com a situação de importação ou eles não entendem a diferença de um Zen2 para um Zen3.
Tá complicado vender usados.

Tem que ter muitaaaaa paciencia com essas ofertas.

Acho que a maioria que vem encher o saco não quer nem comprar, é só para atormentar mesmo.
 
Um relato que estou passando na venda de um 5600+ CPU Cooler (Gammax GTE) por R$680 (preço está ainda abaixo dos anunciados na OLX e ML, processador não teve nem 8 meses de uso).

Que merda está acontecendo com esses usuários de montam computadores possivelmente para jogar fortnite e gta v RP?
Já estou perdendo a insanidade mental com as propostas que recebo, um cara veio chorando falando que tinha somente R$500 e tentou durante 3 dias que eu vendesse por esse preço, os outros perguntam qual o menor preço que consigo fazer, falo R$650 e a conversa acaba na hora.

ou o AliE deixou esse povo mal acostumado e provavelmente eles estão desatualizados com a situação de importação ou eles não entendem a diferença de um Zen2 para um Zen3.
sorte que não vieram perguntar sobre se vc aceita troca em coisas ridículas no lugar
 
sorte que não vieram perguntar sobre se vc aceita troca em coisas ridículas no lugar

Coloquei meu PC para vender já que tenho dinheiro sobrando para pegar uma 4080 + Zen4, me ofereceram um MacBook com i9 9 gen e o cara ainda pediu volta minha.
 
Um relato que estou passando na venda de um 5600+ CPU Cooler (Gammax GTE) por R$680 (preço está ainda abaixo dos anunciados na OLX e ML, processador não teve nem 8 meses de uso).

Que merda está acontecendo com esses usuários de montam computadores possivelmente para jogar fortnite e gta v RP?
Já estou perdendo a insanidade mental com as propostas que recebo, um cara veio chorando falando que tinha somente R$500 e tentou durante 3 dias que eu vendesse por esse preço, os outros perguntam qual o menor preço que consigo fazer, falo R$650 e a conversa acaba na hora.

ou o AliE deixou esse povo mal acostumado e provavelmente eles estão desatualizados com a situação de importação ou eles não entendem a diferença de um Zen2 para um Zen3.
já coloca no anúncio que vc vai excluir perguntas barganhando preço. Assim vc nem perder tempo respondendo.:rub1:
 
Coloquei meu PC para vender já que tenho dinheiro sobrando para pegar uma 4080 + Zen4, me ofereceram um MacBook com i9 9 gen e o cara ainda pediu volta minha.
hahaha esses caras são fodas, vc pode botar em caixa alta que não aceita trocas e os caras te mandam, uma vez fui vender um processador me ofereceram de tudo, relógio, celular com defeito, playstation 2 desbloqueado (já era época do ps4)

hj em dia quando for anunciar algo vc tem que meter o valor 200 reais acima do que vc pretende vender, pq mesmo que vc venda algo a 300 reais e normalmente custe mil, o cara não vai comprar pq vai querer pagar 200, 150, pra ele não importa o preço que vc colocou, ele tirando 100 reais já acha que tá ganhando 100 em cima de vc, mesmo se outros anúncios são pelo dobro do valor
 
Mas vejo tem bastante produtos usados à venda por preços ridicularmente altos. Tempos atrás vi um anuncio de um volante G29 usado por 1.3k, sendo que novo custa 1.7k com preço cheio. 400 a mais vc já pega um produto novo. sem marcas de uso e garantia cheia... Se cair numa promoção, já pega novo por pouca coisa a mais.

Não acompanho muito o preço de hardware usado. Acabo sempre preferindo ficar com o meu setup por mais tempo e fazer a troca por um novo. Mas vejo com rápidas pesquisas que a galera força a amizade nos preços às vezes... Produto usado é usado. Deveria valer menos que produto openbox por exemplo.

Acho que a galera olha o preço do produto novo, tira 20-30% daquilo e acha que está fazendo bom negócio. Aí lojista olha o preço dos produtos usados, põe 50% a mais sobre o valor no produto novo e cria o novo patamar de preço...
 
Galera tenho algumas duvidas

A b450m steel legend em conjunto com um water cooler da deepcool de 120mm (atualmente rodo o 3600 a 4.2ghz, 1.15v a 62 graus no cinnebench) leva de boa um 5800x3d com undervolt?
 
Galera tenho algumas duvidas

A b450m steel legend em conjunto com um water cooler da deepcool de 120mm (atualmente rodo o 3600 a 4.2ghz, 1.15v a 62 graus no cinnebench) leva de boa um 5800x3d com undervolt?
WC de 120mm e 5800x3d nao tem como existir numa frase soh.. - minha opiniao - no minimo um WC de 240mm ou AC mais parrudo.
 
Galera tenho algumas duvidas

A b450m steel legend em conjunto com um water cooler da deepcool de 120mm (atualmente rodo o 3600 a 4.2ghz, 1.15v a 62 graus no cinnebench) leva de boa um 5800x3d com undervolt?
A Steel Legend aguenta de boa. Agora esse WC de 120mm não.
 
WC de 120mm e 5800x3d nao tem como existir numa frase soh.. - minha opiniao - no minimo um WC de 240mm ou AC mais parrudo.
Eu aqui rodando teste de extress e não passando de 60° se vc tive tempo de fazer um bom undervolt nesse processador roda suave em um case com boa refrigeração.
Só lembrando que e um Air cooler.

A Steel Legend aguenta de boa. Agora esse WC de 120mm não.
Estou usando Air cooler.

VYgfVQn.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo