• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
vou fazer o teste, o brabo é que também não to muito na vibe de ficar limpando com mais frequência, trabalho a semana toda e só ligo o pc no fds, se juntar isso a limpar pc com frequência lá se vai o lazer que tenho nele que é só fds e feriados, imagino que a diferença nem vai chegar a 2 graus isso, meu gabinete é bom, antigo mas bom, o único mal é que ele ainda tinha suporte pra dvd e por isso não botaram fan ali, mas ainda assim é gradeado na frente pra passar ar e cabe 2 frontais de 140mm e 2 no teto de 140mm tb

o que acho bizarro é os totalmente fechados, amigo meu pagou 1200 reais em um gabinete lá da coolermaster que é totalmente fechado na frente e no teto, tem encaixe pra fans mas são fechados, não faz nem sentido isso
Vai de caso também, 2c ainda é super tranquilo e válido de manter os filtros pra manter mais limpo, aqui uso 2x140mm frontal e 1x140mm traseiro sem filtro algum, >12h de PC ligado por dia e 800rpm em média e limpo só 2x por ano e mais por capricho mesmo porque nunca vi acumular tanto a ponto de afetar nas temps, então com menos tempo de uso e ainda filtro deve demorar horrores pra obstruir creio eu, a não ser que tenha uma penca de fans e tudo em rpm no talo sempre

Os totalmente fechados aí é outro papo mesmo kkkkkk, as vezes tem uns microfurinhos laterais mas tem o filtro de poeira junto e a galera combina isso tudo com fan vagabundo em rpm baixo, aí não tem milagre mesmo, já vi uns aqui reduzindo 10-15c de tirar o painel frontal :haha: A galera vai muito na ideia de que entupir de fans = bom resultado e que essas mini aberturas laterais/frontais são tão eficientes quanto um mesh quase todo aberto, alguns setups mais modestos as vezes nem dá diferença ou é pouca coisa, mas dependendo do caso afeta bastantinho até
 
Eu pra te ser MUITO sincero começaria pelo processador
Bota um 5800x3d que só nisso tu vai sentir uma diferença absurda.


Caso se manter 100-110 fps estáveis na customs no online com tua 970, tu upa memória.
Depois de upar proc e memória, tu mete a 4060.
é uma boa sugestão! fiquei meio tentado a vender tudo e mudar pra AM5 mas acredito que aproveitando minha placa mãe que é muito boa com um 5800X3D vai dar bom, com 32GB acho que vai dar uma boa segurada no Tarkovinho! haha valeu pela ajuda man! :money:
 
é uma boa sugestão! fiquei meio tentado a vender tudo e mudar pra AM5 mas acredito que aproveitando minha placa mãe que é muito boa com um 5800X3D vai dar bom, com 32GB acho que vai dar uma boa segurada no Tarkovinho! haha valeu pela ajuda man! :money:
É mano, e outra.
Ir para AM5 só por causa de tarkov é jogar dinheiro fora
Tenho 5k de horas nessa porra de jogo e já desisti de alguma otimização ou simplesmente fazer algum upgrade.

Unico up que eu ainda penso em fazer é ir no 5800x3d
 
Fala pessoal blz?
Estou fazendo um upgrade e não conheço muito sobre placa mãe então estou em dúvida de qual devo pegar.

Config atual

I5 -760
Mobo aleatória da china
8gb ram Kingston
Gt1030
Fonte rise mode atomic 500w
Ssd 480 Kingston

Config do upgrade

Ryzen 5 3600
16gb ram juhor
Gtx1660 super ou rx5500xt

As mobos que eu vi são: a320 gigabyte, a520 gigabyte, a520 asrock e b450 msi.

Posso gastar no máximo 490 na placa mãe.
Alguma luz de qual placa devo pegar?
Não sou fâ de Biostar, mas nesse preço ai, placa-mãe nova eu pegaria essa aqui


A b450 da MSI que vc viu acredito que seja a abaixo, acho ela muito limitada

A A520 da Giga é uma boa tb, mas vc fica limitado pois ela não faz OC, não sei até que ponto isso seria um problema para vc
 
Boa noite fórum, primeiro post aqui. Estou querendo fazer um upgrade no meu PC. Configuração atual:
Ryzen 5 3600x | Deepcool Gammaxx 400 v2 | ASRock B450M Steel Legend | 2x8Gb Corsair Vengeance LPX 3200mhz | GALAX GeForce RTX 3070 Ti (1-Click OC) | XPG Core Reactor 750W 80 Plus Gold
Além disso, possuo um monitor de 165hz QHD.
Digamos que meu orçamento seja R$ 5.000. O perfil é jogos em QHD (1440p). Não jogo jogos competitivos e nem me aventuro sempre em lançamentos, mas fiquei levemente frustrado com o desempenho do Baldur's Gate 3 nos últimos meses e vi que (tirando os claros problemas de otimização do jogo) muito possivelmente eu estava CPU necked. De qualquer maneira, não tenho interesse em trocar a GPU no momento pois essa possui menos de um ano.

Quero trocar esse processador por um 5800x3D, isso já tenho certeza. O que não tenho certeza são os outros componentes que gostaria de trocar:
1 - Quero fazer um upgrade de RAM para 2x16Gb. Alguma recomendação de marca, modelo, frequência, CL etc.?
2 - Essa placa mãe aguenta o 5800x3D tranquilamente ou seria melhor, dentro do orçamento, pegar uma placa mãe melhor? Vi que a MSI B550M Pro-VDH Wifi vem sendo bastante indicada.
3 - Por garantia, gostaria de trocar o CPU Cooler também. Moro em Goiás e o calor aqui não dá trégua. Estava de olho nessas 3 opções: Noctua NH-D15 (sonho), Scythe Fuma 3, Deepcool AG620. Alguma recomendação a mais ou a melhor pedida entre esses 3?
4 - Além disso, atualmente minhas soluções de armazenamento são compostas por pequenos upgrades que fui comprando ao longo dos anos (1 HD 1TB para Arquivos, 1 SSD Sata 240Gb para Windows e um 1 SSD NVme 500Gb para jogos), mas gostaria de comprar um SSD mais parrudo (2 TB, possivelmente) para trocar esse de 500Gb e possivelmente outro SSD M2 para o outro slot da placa mãe. Recomendações nesse sentido?

Se esse for o post errado para tal, ficaria feliz se pudessem me direcionar para o post correto. Agradeço qualquer ajuda!

EDIT:
5 - É viável/recomendável/vale a pena trocar tudo acima por um sistema AM5/DDR5 logo?
 
Boa noite fórum, primeiro post aqui. Estou querendo fazer um upgrade no meu PC. Configuração atual:
Ryzen 5 3600x | Deepcool Gammaxx 400 v2 | ASRock B450M Steel Legend | 2x8Gb Corsair Vengeance LPX 3200mhz | GALAX GeForce RTX 3070 Ti (1-Click OC) | XPG Core Reactor 750W 80 Plus Gold
Além disso, possuo um monitor de 165hz QHD.
Digamos que meu orçamento seja R$ 5.000. O perfil é jogos em QHD (1440p). Não jogo jogos competitivos e nem me aventuro sempre em lançamentos, mas fiquei levemente frustrado com o desempenho do Baldur's Gate 3 nos últimos meses e vi que (tirando os claros problemas de otimização do jogo) muito possivelmente eu estava CPU necked. De qualquer maneira, não tenho interesse em trocar a GPU no momento pois essa possui menos de um ano.

Quero trocar esse processador por um 5800x3D, isso já tenho certeza. O que não tenho certeza são os outros componentes que gostaria de trocar:
1 - Quero fazer um upgrade de RAM para 2x16Gb. Alguma recomendação de marca, modelo, frequência, CL etc.?
2 - Essa placa mãe aguenta o 5800x3D tranquilamente ou seria melhor, dentro do orçamento, pegar uma placa mãe melhor? Vi que a MSI B550M Pro-VDH Wifi vem sendo bastante indicada.
3 - Por garantia, gostaria de trocar o CPU Cooler também. Moro em Goiás e o calor aqui não dá trégua. Estava de olho nessas 3 opções: Noctua NH-D15 (sonho), Scythe Fuma 3, Deepcool AG620. Alguma recomendação a mais ou a melhor pedida entre esses 3?
4 - Além disso, atualmente minhas soluções de armazenamento são compostas por pequenos upgrades que fui comprando ao longo dos anos (1 HD 1TB para Arquivos, 1 SSD Sata 240Gb para Windows e um 1 SSD NVme 500Gb para jogos), mas gostaria de comprar um SSD mais parrudo (2 TB, possivelmente) para trocar esse de 500Gb e possivelmente outro SSD M2 para o outro slot da placa mãe. Recomendações nesse sentido?

Se esse for o post errado para tal, ficaria feliz se pudessem me direcionar para o post correto. Agradeço qualquer ajuda!

EDIT:
5 - É viável/recomendável/vale a pena trocar tudo acima por um sistema AM5/DDR5 logo?
Tópico adequado provavelmente seria esse mas de qualquer forma

1 - Nada específico, os x3D tem menos dependência de RAM no geral, só achar uma 3200 CL16 e boa
2 - Tranquilo, acho até que o @StayHeavy usa justamente esse kit de Steel Legend + 5800x3D, se estivesse comprando do zero recomendaria essa MSI mas como já tem faz mais sentido manter na minha opinião
3 - AG620 ou Fuma 3 pra comprar aqui, pessoalmente acho que o salto de preço pro NH-D15 não vale nesse caso, o 5800x3D é um CPU mais quente mas não é pelo consumo alto em si então possivelmente não vai dar tanta diferença assim, ou pelo menos não a ponto de compensar pagar 2-3x mais
4 - Kingston NV2 (1TB e 2TB) se quiser algo mais em conta, de 1TB no momento teria também o SN570, SN770 (2TB), KC3000 e Fury Renegade, e o SN850x de 2TB, o NV2 tem 3 anos de garantia e os outros tem 5, e apesar das velocidades maiores, na prática a maior parte das pessoas nem sente isso no uso rotineiro e/ou jogos. Se for botar 2x M2 só ficar atento que nessa placa-mãe se não me engano um dos slots só suporta M2 Sata que é bem chatinho de achar
5 - A princípio diria que não, muita trabalheira e gasto trocar tudo já tendo uma plataforma AM4, o 5800x3D vai entregar desempenho dos 7600/7700 e é só trocar o CPU no setup atual e boa, do 3600x pra ele vai dar um bom salto de desempenho e creio que já vai atender bem, afinal é um dos melhores CPUs pra jogos que tem
 
Boa noite fórum, primeiro post aqui. Estou querendo fazer um upgrade no meu PC. Configuração atual:
Ryzen 5 3600x | Deepcool Gammaxx 400 v2 | ASRock B450M Steel Legend | 2x8Gb Corsair Vengeance LPX 3200mhz | GALAX GeForce RTX 3070 Ti (1-Click OC) | XPG Core Reactor 750W 80 Plus Gold
Além disso, possuo um monitor de 165hz QHD.
Digamos que meu orçamento seja R$ 5.000. O perfil é jogos em QHD (1440p). Não jogo jogos competitivos e nem me aventuro sempre em lançamentos, mas fiquei levemente frustrado com o desempenho do Baldur's Gate 3 nos últimos meses e vi que (tirando os claros problemas de otimização do jogo) muito possivelmente eu estava CPU necked. De qualquer maneira, não tenho interesse em trocar a GPU no momento pois essa possui menos de um ano.

Quero trocar esse processador por um 5800x3D, isso já tenho certeza. O que não tenho certeza são os outros componentes que gostaria de trocar:
1 - Quero fazer um upgrade de RAM para 2x16Gb. Alguma recomendação de marca, modelo, frequência, CL etc.?
2 - Essa placa mãe aguenta o 5800x3D tranquilamente ou seria melhor, dentro do orçamento, pegar uma placa mãe melhor? Vi que a MSI B550M Pro-VDH Wifi vem sendo bastante indicada.
3 - Por garantia, gostaria de trocar o CPU Cooler também. Moro em Goiás e o calor aqui não dá trégua. Estava de olho nessas 3 opções: Noctua NH-D15 (sonho), Scythe Fuma 3, Deepcool AG620. Alguma recomendação a mais ou a melhor pedida entre esses 3?
4 - Além disso, atualmente minhas soluções de armazenamento são compostas por pequenos upgrades que fui comprando ao longo dos anos (1 HD 1TB para Arquivos, 1 SSD Sata 240Gb para Windows e um 1 SSD NVme 500Gb para jogos), mas gostaria de comprar um SSD mais parrudo (2 TB, possivelmente) para trocar esse de 500Gb e possivelmente outro SSD M2 para o outro slot da placa mãe. Recomendações nesse sentido?

Se esse for o post errado para tal, ficaria feliz se pudessem me direcionar para o post correto. Agradeço qualquer ajuda!

EDIT:
5 - É viável/recomendável/vale a pena trocar tudo acima por um sistema AM5/DDR5 logo?
Com essa placa de vídeo o processador 3d é jogar dinheiro fora. Vc vai perceber melhoria quando usar uma 3090 ou melhor. Em alguns seletos jogos em 1080p vc vai sentir uma diferença de 3 a 6 porcento.
 
Boa noite fórum, primeiro post aqui. Estou querendo fazer um upgrade no meu PC. Configuração atual:
Ryzen 5 3600x | Deepcool Gammaxx 400 v2 | ASRock B450M Steel Legend | 2x8Gb Corsair Vengeance LPX 3200mhz | GALAX GeForce RTX 3070 Ti (1-Click OC) | XPG Core Reactor 750W 80 Plus Gold
Além disso, possuo um monitor de 165hz QHD.
Digamos que meu orçamento seja R$ 5.000. O perfil é jogos em QHD (1440p). Não jogo jogos competitivos e nem me aventuro sempre em lançamentos, mas fiquei levemente frustrado com o desempenho do Baldur's Gate 3 nos últimos meses e vi que (tirando os claros problemas de otimização do jogo) muito possivelmente eu estava CPU necked. De qualquer maneira, não tenho interesse em trocar a GPU no momento pois essa possui menos de um ano.

Quero trocar esse processador por um 5800x3D, isso já tenho certeza. O que não tenho certeza são os outros componentes que gostaria de trocar:
1 - Quero fazer um upgrade de RAM para 2x16Gb. Alguma recomendação de marca, modelo, frequência, CL etc.?
2 - Essa placa mãe aguenta o 5800x3D tranquilamente ou seria melhor, dentro do orçamento, pegar uma placa mãe melhor? Vi que a MSI B550M Pro-VDH Wifi vem sendo bastante indicada.
3 - Por garantia, gostaria de trocar o CPU Cooler também. Moro em Goiás e o calor aqui não dá trégua. Estava de olho nessas 3 opções: Noctua NH-D15 (sonho), Scythe Fuma 3, Deepcool AG620. Alguma recomendação a mais ou a melhor pedida entre esses 3?
4 - Além disso, atualmente minhas soluções de armazenamento são compostas por pequenos upgrades que fui comprando ao longo dos anos (1 HD 1TB para Arquivos, 1 SSD Sata 240Gb para Windows e um 1 SSD NVme 500Gb para jogos), mas gostaria de comprar um SSD mais parrudo (2 TB, possivelmente) para trocar esse de 500Gb e possivelmente outro SSD M2 para o outro slot da placa mãe. Recomendações nesse sentido?

Se esse for o post errado para tal, ficaria feliz se pudessem me direcionar para o post correto. Agradeço qualquer ajuda!

EDIT:
5 - É viável/recomendável/vale a pena trocar tudo acima por um sistema AM5/DDR5 logo?
Como o @insanee420 disse, tenho o 5800X3D na B450M Steel Legend e tanka ela de boa. Na BIOS mais recente já tem a agesa com suporte a mexer no TDP, CO, etc.
 
Tópico adequado provavelmente seria esse mas de qualquer forma

1 - Nada específico, os x3D tem menos dependência de RAM no geral, só achar uma 3200 CL16 e boa
2 - Tranquilo, acho até que o @StayHeavy usa justamente esse kit de Steel Legend + 5800x3D, se estivesse comprando do zero recomendaria essa MSI mas como já tem faz mais sentido manter na minha opinião
3 - AG620 ou Fuma 3 pra comprar aqui, pessoalmente acho que o salto de preço pro NH-D15 não vale nesse caso, o 5800x3D é um CPU mais quente mas não é pelo consumo alto em si então possivelmente não vai dar tanta diferença assim, ou pelo menos não a ponto de compensar pagar 2-3x mais
4 - Kingston NV2 (1TB e 2TB) se quiser algo mais em conta, de 1TB no momento teria também o SN570, SN770 (2TB), KC3000 e Fury Renegade, e o SN850x de 2TB, o NV2 tem 3 anos de garantia e os outros tem 5, e apesar das velocidades maiores, na prática a maior parte das pessoas nem sente isso no uso rotineiro e/ou jogos. Se for botar 2x M2 só ficar atento que nessa placa-mãe se não me engano um dos slots só suporta M2 Sata que é bem chatinho de achar
5 - A princípio diria que não, muita trabalheira e gasto trocar tudo já tendo uma plataforma AM4, o 5800x3D vai entregar desempenho dos 7600/7700 e é só trocar o CPU no setup atual e boa, do 3600x pra ele vai dar um bom salto de desempenho e creio que já vai atender bem, afinal é um dos melhores CPUs pra jogos que tem
Muuuito obrigado pelas dicas! Vou conferir tudo e ver quais as opções fazem mais sentido para mim.
Com essa placa de vídeo o processador 3d é jogar dinheiro fora. Vc vai perceber melhoria quando usar uma 3090 ou melhor. Em alguns seletos jogos em 1080p vc vai sentir uma diferença de 3 a 6 porcento.
Entendo o receio, terei isso em mente. Não pretendo ficar com essa GPU para sempre, talvez troque em 1 ou 2 anos, e então já terei esse proc melhor.
Como o @insanee420 disse, tenho o 5800X3D na B450M Steel Legend e tanka ela de boa. Na BIOS mais recente já tem a agesa com suporte a mexer no TDP, CO, etc.
Fora atualização da BIOS, alguma outra alteração que achou necessária fazer? Agradeço compartilhar a experiência!
 
Muuuito obrigado pelas dicas! Vou conferir tudo e ver quais as opções fazem mais sentido para mim.

Entendo o receio, terei isso em mente. Não pretendo ficar com essa GPU para sempre, talvez troque em 1 ou 2 anos, e então já terei esse proc melhor.

Fora atualização da BIOS, alguma outra alteração que achou necessária fazer? Agradeço compartilhar a experiência!
Só atualizar pra BIOS mais nova mesmo.
 
É mano, e outra.
Ir para AM5 só por causa de tarkov é jogar dinheiro fora
Tenho 5k de horas nessa porra de jogo e já desisti de alguma otimização ou simplesmente fazer algum upgrade.

Unico up que eu ainda penso em fazer é ir no 5800x3d
Qual sua config. atual?? Estou realmente tentado em pegar o 5800X3D e colocar 32GB de RAM e manter minha GTX 970 por enquanto, pois o mercado de placa de vídeo anda meio estranho e muito caro, só que além de um 5800X3D terei que pesquisar um WC descente para ele! :pepe:


Você ainda joga Tarkov ou parou??
 
Pessoal, conforme eu entendi o processador Ryzen 5 5600G, trabalha com até 16 Gb sendo 2x8Gb para o video integrado. Pressupondo que esteja certa minha afirmação, alguém pode dizer se eu consigo minimizar o problema de uso de memória compartilhada, utilizando 32 Gb sendo 4x8 Gb.
Caso não seja a forma ou o local correto de fazer a pergunta é só falar.
 
Fritando o Zen 3 em vários games de 2023, espero que seja útil ^^



00:00 - Alan Wake 2
01:22 - The Last of Us
03:42 - The Witcher 3 (remastered)
06:20 - The Remnant 2
07:53 - Layers of Fear (2023)
09:09 - Forza Horizon 5
10:35 - Lies of P
11:45 - Starfield
13:18 - Assassins Creed Valhalla
14:58 - A Plague Tale Requiem
16:33 - Dying Light 2 - Stay Human
18:06 - Call of Duty Warzone
19:40 - Fortnite
20:45 - Dead Island 2
21:57 - Fort Solis
23:20 - Resident Evil 4
24:52 - Hogwarts Legacy
26:15 - Cyberpunk 2077 (2.01)
27:36 - Lords of Fallen
28:55 - Spider Man - Miles Morales
30:14 - Forspoken (no frame gen)
31:31 - Red Dead Redemption 2
33:05 - Shadow of The Tomb Raider
34:37 - Gothan Knights
36:03 - Death Stranding
37:18 - Baldurs Gate 3
38:52 - Atomic Heart
39:49 - Dead Space (2023)
40:52 - Forza Motorsport
41:42 - Ratchet and Clank - Rift Apart

SOBRE AS DEFINIÇÕES
- Nenhum vídeo usa o gerador de quadros da AMD (AMFM)
- Quando disponível, o FSR foi utilizado em modo qualidade, geralmente para jogar em 4K eu uso a definição equilibrado, em QHD uso qualidade e em 1080p desligado,
Forza Motorsport o FSR2 não funciona por isso está desligado (testado com atualizações até 27/10/2023) e em The Remnant 2 onde o ganho de desempenho com o XESS é maior, o FSR2 só funciona em ultra desempenho (atualizado até 26/10/2023).
- Embora exista um driver especifico para Alan Wake 2 lançado em 27/10/2023, eu não instalei ele.

DIFICULDADES EM ALGUNS JOGOS
COD Warzone & Fortnite: Não gosto de jogos de tiros, só corro e morro, fazer esse tipo de teste em COD é muito difícil, demorei quase 40 min pra conseguir fazer um vídeo de 1 minuto, é muito tiro.

Dead Space (2023) - Demorei muito tempo para conseguir jogar, o problema é que eu possuo 4 controles ligados no PC, para jogar este jogo com o controle, só pode haver um conectado ao PC (eu jogo em família e o novo Mario Wonderlands é muito legal de jogar com todas crianças juntas ao mesmo tempo na mesma TV).
 
Guys, com a queda de preço das B550 por aí, tendo achado alguns modelos interessantes inclusive ATX na faixa dos 699 ~ 799 me deu uma grande vontade de pegar um bicho desse parcelado pelos seguintes motivos:
PCI Express 4.0 pra GPU e SSD
Conexões NVme (tenho uma atualmente)
Fases pra cpu (A minha B450M - Prime tem 3+1 se não me engano... vai saber se isso não está segurando o 5800X3D?)

Fica a dúvida: Vale a pena, ou não?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A mobo que me balançou foi essa: ASRock B550 PG Riptide
 
Guys, com a queda de preço das B550 por aí, tendo achado alguns modelos interessantes inclusive ATX na faixa dos 699 ~ 799 me deu uma grande vontade de pegar um bicho desse parcelado pelos seguintes motivos:
PCI Express 4.0 pra GPU e SSD
Conexões NVme (tenho uma atualmente)
Fases pra cpu (A minha B450M - Prime tem 3+1 se não me engano... vai saber se isso não está segurando o 5800X3D?)

Fica a dúvida: Vale a pena, ou não?
Sinceramente eu não trocaria, guardaria esse dinheiro para fazer um upgrade de plataforma daqui uns anos. Tenho quase certeza que não tem nada segurando o 5800x3d ai.
 
Guys, com a queda de preço das B550 por aí, tendo achado alguns modelos interessantes inclusive ATX na faixa dos 699 ~ 799 me deu uma grande vontade de pegar um bicho desse parcelado pelos seguintes motivos:
PCI Express 4.0 pra GPU e SSD
Conexões NVme (tenho uma atualmente)
Fases pra cpu (A minha B450M - Prime tem 3+1 se não me engano... vai saber se isso não está segurando o 5800X3D?)

Fica a dúvida: Vale a pena, ou não?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A mobo que me balançou foi essa: ASRock B550 PG Riptide
PCIE 4.0 não vai mudar nada pra GPU/SSD a princípio a não ser que tenha algum uso específico pro SSD que se beneficie ou GPU que precise de 4.0 por rodar apenas x8, mesmo na 4090 a diferença de 3.0 pra 4.0 é irrelevante na prática

VRM aí teria que monitorar a temp que chega na prática mas a princípio creio que a mobo segure tranquilo, conexões M2 a mais é um ponto válido mas depende da sua necessidade de fato, as vezes acaba trocando de mobo e algum SSD 2.5" ou HD tudo pra M2 e o custo final acaba sendo um pouco mais alto que o previsto inicialmente, mas se tiver faltando armazenamento e quiser essa praticidade dos M2 pra se livrar de cabos no setup é de se pensar, masss talvez só trocar por um M2 de maior capacidade seja mais interessante, a princípio eu manteria até uma troca total de plataforma também
 
Guys, com a queda de preço das B550 por aí, tendo achado alguns modelos interessantes inclusive ATX na faixa dos 699 ~ 799 me deu uma grande vontade de pegar um bicho desse parcelado pelos seguintes motivos:
PCI Express 4.0 pra GPU e SSD
Conexões NVme (tenho uma atualmente)
Fases pra cpu (A minha B450M - Prime tem 3+1 se não me engano... vai saber se isso não está segurando o 5800X3D?)

Fica a dúvida: Vale a pena, ou não?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A mobo que me balançou foi essa: ASRock B550 PG Riptide
Pci-e 4.0 vc vai se beneficiar no RTX IO, no loading do Ratchet and Clank por exemplo vc nota a diferença que faz a maior banda de transferência de dados.
 
Alguém aí usa mobo X570Plus BR TuF ?

Atualizei a BIOS para última, 5003, porém depois disto surgiu um bug, as vezes as opções somem dentro da BIOS e o ai tweaker some, o DOCP aparece desabilitado, é um bug visual pois ao entrar no Windows carrega todo certo.

Alguém que usa está mobo e atualizou a BIOS passou por isto ?
 
Alguém aí usa mobo X570Plus BR TuF ?

Atualizei a BIOS para última, 5003, porém depois disto surgiu um bug, as vezes as opções somem dentro da BIOS e o ai tweaker some, o DOCP aparece desabilitado, é um bug visual pois ao entrar no Windows carrega todo certo.

Alguém que usa está mobo e atualizou a BIOS passou por isto ?
Tenho essa mobo, mas faz meses que não atualizo. Só à noite para ver qual versão está lá.
 
Pensando aqui se pago o boleto do 5950X pré Remessa Desconforme ou vou segurando meu 3700X por mais uns dois anos ou aguardo o AM6

Já comprei o kit WC custom só aguardando chegar pra poder puxar mais do 3700X e vou "investindo" em GPU (to quase partindo pra essa alternativa)
 
Alguém aí usa mobo X570Plus BR TuF ?

Atualizei a BIOS para última, 5003, porém depois disto surgiu um bug, as vezes as opções somem dentro da BIOS e o ai tweaker some, o DOCP aparece desabilitado, é um bug visual pois ao entrar no Windows carrega todo certo.

Alguém que usa está mobo e atualizou a BIOS passou por isto ?
eita saiu bios nova vou atualizar aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pensando aqui se pago o boleto do 5950X pré Remessa Desconforme ou vou segurando meu 3700X por mais uns dois anos ou aguardo o AM6

Já comprei o kit WC custom só aguardando chegar pra poder puxar mais do 3700X e vou "investindo" em GPU (to quase partindo pra essa alternativa)
ve se o vendedor manda no esquema
 
Alguém aí usa mobo X570Plus BR TuF ?

Atualizei a BIOS para última, 5003, porém depois disto surgiu um bug, as vezes as opções somem dentro da BIOS e o ai tweaker some, o DOCP aparece desabilitado, é um bug visual pois ao entrar no Windows carrega todo certo.

Alguém que usa está mobo e atualizou a BIOS passou por isto ?
eita saiu bios nova vou atualizar aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ve se o vendedor manda no esquema
notaram perda de desempenho significativa com essa bios nova? pois ela traz a agesa 1.2.0.B que traz correções de algumas falhas de segurança (não todas pois a mais séria vem agora no agesa 1.2.0C prometida para dezembro), mas quem instalou falou que perdeu bastante desempenho em aplicações e um pouco em jogos
 
notaram perda de desempenho significativa com essa bios nova? pois ela traz a agesa 1.2.0.B que traz correções de algumas falhas de segurança (não todas pois a mais séria vem agora no agesa 1.2.0C prometida para dezembro), mas quem instalou falou que perdeu bastante desempenho em aplicações e um pouco em jogos
não
eu atualizo pra melhorar a compatibilidade ja que uso 4 pentes
e tambem atualizou o firmware do controlador dos leds
não recomendo voltar para a anterior caso coloque essa mais use os controladores de led
 
notaram perda de desempenho significativa com essa bios nova? pois ela traz a agesa 1.2.0.B que traz correções de algumas falhas de segurança (não todas pois a mais séria vem agora no agesa 1.2.0C prometida para dezembro), mas quem instalou falou que perdeu bastante desempenho em aplicações e um pouco em jogos

Não senti perda de desempenho, porém estou incomodado com este bug de não salvar as definições, ou melhor salva, mas tem momento não exibe nada e além disto esta gerando outro bug no boot, as vezes o boot trava e é preciso reiniciar, vou usar por mais uns porém estou pensando em retroceder a bios.
 
Alguém pode me dar uma opinião fazendo favor, sempre fui Intel, porém estou pensando em fazer um upgrade, sair da Intel e ir pra AMD (7800x3D), minha dúvida é; faço o upgrade primeiro na CPU, MOBO E MB, ou na GPU.
Estava pensando em ir de Asus TUF B650M-PLUS, 7800x3D, 32GB 6000mhz CL30 ou pegar uma RTX 4070Ti (ps: meu atual setup é 10600k, RTX 3060 TI, 16GB 3200mhz, gargalo vai ser brabo)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo