[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4 e além

Interessante as B850 com pci-e 2x8 :notbad: se for 5.0 :banderas:
Mas já tinham B550 e B650 assim, isso vai mais da fabricante querer implementar ou não. Aposto que a maioria ainda vai ser só 1 slot x16 e outro x4 no chipset mesmo, até nas X870.
 
Mas já tinham B550 e B650 assim, isso vai mais da fabricante querer implementar ou não. Aposto que a maioria ainda vai ser só 1 slot x16 e outro x4 no chipset mesmo, até nas X870.
é, acho que vai continuar desse jeito
 
Até agora pelo que li a unica vantagem realmente de um X870E pra um X670E é que é certo que o X870E vem com USB4.0 enquanto no X670E é opcional
Os chipsets novos X800 provavelmente devem lidar com algum recurso que os CPU novos tem, se não qual a vantagem né?
Ta certa essa planilha?

 
Até agora pelo que li a unica vantagem realmente de um X870E pra um X670E é que é certo que o X870E vem com USB4.0 enquanto no X670E é opcional
Os chipsets novos X800 provavelmente devem lidar com algum recurso que os CPU novos tem, se não qual a vantagem né?
Ta certa essa planilha?


Sim, é o mesmo chipset só adicionaram o chip USB4.

Até agora (pelo que eu lembro) os novos recursos são Curve Optimizer e Curve Shaper, mas estão ligados a série 9XXX e não ao chipset, sendo disponibilizado através do app Ryzen Master.
 
Finalmente aposentei o 4770k e entrei pro clube com um 7800X3D
:lindo::lindo:

Depois quero tunar a RAM, por enquanto só copiei os timings do Buildzoid heioaehiaeoiahe
Eu nem perderia tempo, visto que desempenho dos processadores Ryzen com 3D V-Cache é bem menos sensível à memória que os sem. Eu pegaria um kit 6000 MT/s EXPO/XMP listado na QVL da placa-mãe, mais como futureproofing, mas mesmo se não rodar nessa frequência, não vai perder muito se rodar a 5600 ou mesmo 5200 (supondo que tenha esses perfis JEDEC), se bobear ainda acelera o boot e evita potencial instabilidade.
 
Até agora pelo que li a unica vantagem realmente de um X870E pra um X670E é que é certo que o X870E vem com USB4.0 enquanto no X670E é opcional
Os chipsets novos X800 provavelmente devem lidar com algum recurso que os CPU novos tem, se não qual a vantagem né?
Ta certa essa planilha?

Ao meu ver as x670 devem ir saindo do mercado aos poucos pra dar lugar as novas, quem for comprar um cpu novo pode pegar chipset novo só pq sim, mas não tem nada de extra (ao meu ver) que compense pagar a mais por uma x870 comparada com uma x670 até o momento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo