• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4 e além

Você pretende fazer upgrade pra os Zen 4?

  • Sim, farei upgrade

    Votes: 86 32.7%
  • Depende do ganho de performance

    Votes: 54 20.5%
  • Não, acabei de fazer um upgrade no socket AM4 mesmo

    Votes: 96 36.5%
  • Não, migrei ou migrarei para Intel

    Votes: 27 10.3%

  • Total de votos
    263
A quem interessar possa:

Ver anexo 135066
-> https://www.terabyteshop.com.br/pro...50-aorus-pro-ax-chipset-b650-amd-am5-atx-ddr5

Não sei na China (e a priori não queria comprar lá), mas por aqui ela saiu mais em conta que a irmã menor dela (Aorus Elite) e B650M (mATX) que normalmente tem menos funcionalidades.

Só não pego Aorus pq minha atual é uma e o software de rgb deles é de longe o mais merda e horroroso que existe, n tem nem suporte pro Chroma esse pedaço de bosta.
Tirando isso Gigabyte ta fazendo as melhores placas, mas vou de msi até eles tomarem vergonha na cara no quesito de software.:feelbad:
 
Asus lançou uma bios beta ontem (ou agora a pouco, não sei qual é o fuso horário na página) , e colocaram na descrição:

"SoC voltage for Ryzen 7000X3D series limited to a maximum of 1.30V to protect the CPU and motherboard.

Before running the USB BIOS Flashback tool, please rename the BIOS file (SX670EE.CAP) using BIOSRenamer.

Please note that this is a beta BIOS version of the motherboard which is still undergoing final testing before its official release. The UEFI, its firmware and all content found on it are provided on an “as is” and “as available” basis. ASUS does not give any warranties, whether express or limited, as to the suitability, compatibility, or usability of the UEFI, its firmware or any of its content. Except as provided in the Product warranty and to the maximum extent permitted by law, ASUS is not responsible for direct, special, incidental or consequential damages resulting from using this beta BIOS."
 
Vc já tá com a placa mãe? Poderia só fazer o update de bios sem a CPU.
Aaahhh mas se teria q desmontar meu PC atual... Atualizar e ver. Prefiro fazer isso quando tudo estiver certo. A placa chegou hj e amanhã chega o cpu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Asus lançou uma bios beta ontem (ou agora a pouco, não sei qual é o fuso horário na página) , e colocaram na descrição:

"SoC voltage for Ryzen 7000X3D series limited to a maximum of 1.30V to protect the CPU and motherboard.

Before running the USB BIOS Flashback tool, please rename the BIOS file (SX670EE.CAP) using BIOSRenamer.

Please note that this is a beta BIOS version of the motherboard which is still undergoing final testing before its official release. The UEFI, its firmware and all content found on it are provided on an “as is” and “as available” basis. ASUS does not give any warranties, whether express or limited, as to the suitability, compatibility, or usability of the UEFI, its firmware or any of its content. Except as provided in the Product warranty and to the maximum extent permitted by law, ASUS is not responsible for direct, special, incidental or consequential damages resulting from using this beta BIOS."
Tá tirando.... Lançam uma BIOS beta e se der pau a culpa é sua?
 
Gigabyte soltou uma nova atualização de BIOS. Amém

 
Só não pego Aorus pq minha atual é uma e o software de rgb deles é de longe o mais merda e horroroso que existe, n tem nem suporte pro Chroma esse pedaço de bosta.
Tirando isso Gigabyte ta fazendo as melhores placas, mas vou de msi até eles tomarem vergonha na cara no quesito de software.:feelbad:
1682513879395.png

Cara, sou suspeito pra falar disso, pra mim basta haver algo similar a isso na Bios onde eu possa deixar tudo em off sem depender de nada no Windows que eu tô feliz :alan:
 
Fiz arte :olha:

Ver anexo 135067

A quem interessar possa:

Ver anexo 135066
-> https://www.terabyteshop.com.br/pro...50-aorus-pro-ax-chipset-b650-amd-am5-atx-ddr5

Não sei na China (e a priori não queria comprar lá), mas por aqui ela saiu mais em conta que a irmã menor dela (Aorus Elite) e B650M (mATX) que normalmente tem menos funcionalidades.
Poutz, peguei a MSI B650-P por 1850. No sábado vi a MSI B650 Tomahawk por 2k e vacilei, subiu pra 2.4k no outro dia.
 
Pessoal, as minhas compras chegaram todas e sem taxas. Agora pouco o 7800X3D chegou e desta forma ficou assim:

Memorias Corsair Vengeance 16x2 6000CL36 comprada dia 31/03 e chegou dia 11/04
Placa mãe B650m Aorus Pro AX comprada dia 11/04 chegou dia 25/04
7800X3D comprado dia 11/04 chegou hoje 26/04.

Pesquisando os preços Brasil, economizei quase 4 mil reais nessa atualização. Agora é botar o 8700K + Z370 Gaming M5 e os 16GB DDR4 para vender. Saberiam um preço justo por esse kit, aliás? To felizão Guys!
 
Pessoal, as minhas compras chegaram todas e sem taxas. Agora pouco o 7800X3D chegou e desta forma ficou assim:

Memorias Corsair Vengeance 16x2 6000CL36 comprada dia 31/03 e chegou dia 11/04
Placa mãe B650m Aorus Pro AX comprada dia 11/04 chegou dia 25/04
7800X3D comprado dia 11/04 chegou hoje 26/04.
Que bom, as minhas compras que tinha falado mais acima, só a rtx 4080 que foi taxado por 148,67
 
Pessoal, as minhas compras chegaram todas e sem taxas. Agora pouco o 7800X3D chegou e desta forma ficou assim:

Memorias Corsair Vengeance 16x2 6000CL36 comprada dia 31/03 e chegou dia 11/04
Placa mãe B650m Aorus Pro AX comprada dia 11/04 chegou dia 25/04
7800X3D comprado dia 11/04 chegou hoje 26/04.

Pesquisando os preços Brasil, economizei quase 4 mil reais nessa atualização. Agora é botar o 8700K + Z370 Gaming M5 e os 16GB DDR4 para vender. Saberiam um preço justo por esse kit, aliás? To felizão Guys!
Posta os preços que pagou
 
CPU = 2480
Placa mae = 1150
Memorias = 650

Total 4280 sem taxas.

Arredondei pra ficar mais facil o entendimento
 
Aaahhh mas se teria q desmontar meu PC atual... Atualizar e ver. Prefiro fazer isso quando tudo estiver certo. A placa chegou hj e amanhã chega o cpu
Ué, desmontar pq? Se tá falando por causa da fonte, é só pegar "emprestado" o cabo da mobo kkkkk

Mas pode fazer quando for montar tudo mesmo, atualiza a mobo primeiro e dps coloca a CPU.
Cara, sou suspeito pra falar disso, pra mim basta haver algo similar a isso na Bios onde eu possa deixar tudo em off sem depender de nada no Windows que eu tô feliz :alan:
Então não vá de MSI, não deixam desligar pela bios até onde sei. A minha é só via software :(
 
Ver anexo 135070
Cara, sou suspeito pra falar disso, pra mim basta haver algo similar a isso na Bios onde eu possa deixar tudo em off sem depender de nada no Windows que eu tô feliz :alan:
Eu ja gosto de rgb, e essa bosta de placa deixa até o rgb das RAM fora de sincronia (um dos sticks fica um pko mais rapido q o outro, daí a cada 10 minutos elas ficam em sincronia por uns segundos só ;v nunca vi um software fazer isso), sendo obrigado a usar outro app só pra isso tb.
 
Ué, desmontar pq? Se tá falando por causa da fonte, é só pegar "emprestado" o cabo da mobo kkkkk

Mas pode fazer quando for montar tudo mesmo, atualiza a mobo primeiro e dps coloca a CPU.

Então não vá de MSI, não deixam desligar pela bios até onde sei. A minha é só via software :(
É pq eu uso meu PC atual para trabalhar... agora tarde eu vou desmontar ele e já colocar as novas peças e formatar!
 
Caramba, a Aorus fico abaixo de 50% do valor dela aqui.
 
Caramba, a Aorus fico abaixo de 50% do valor dela aqui.
Pelo que vi, as memórias quase ficaram nisso tambem! São preços muito atraentes... se é justo ou não, aí é outra conversa kkkkk
 
Que cabaré doido esse que a Giga ta fazendo. No site BR consta a BIOS F5b do dia 25/04/2023, mas não menciona ser beta. Já na Americana consta somente a BIOS F4 do dia 22 de março...vai entender. Isso para a placa B650M Aorus Pro AX. Já na B650M Aorus Elite AX eu ja tinha atualizado para a F5a e agora nem mais essa consta no site, tem apenas a F4 tbm do dia 22 de março...
 
Que cabaré doido esse que a Giga ta fazendo. No site BR consta a BIOS F5b do dia 25/04/2023, mas não menciona ser beta. Já na Americana consta somente a BIOS F4 do dia 22 de março...vai entender. Isso para a placa B650M Aorus Pro AX. Já na B650M Aorus Elite AX eu ja tinha atualizado para a F5a e agora nem mais essa consta no site, tem apenas a F4 tbm do dia 22 de março...
A nota oficial da Gigabyte é que as BIOS mais atuais são do dia 25/04. Não sei o que rolou... vc atualizou e ta tudo certo? Notou diferenças? Pergunto isso pq ja ja vou montar meu 7800X3D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ué... entrei agora no site da Gigabyte eles tiraram a BIOS que postaram ontem! Acho que eles vão subir uma nova versão...
 
A nota oficial da Gigabyte é que as BIOS mais atuais são do dia 25/04. Não sei o que rolou... vc atualizou e ta tudo certo? Notou diferenças? Pergunto isso pq ja ja vou montar meu 7800X3D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ué... entrei agora no site da Gigabyte eles tiraram a BIOS que postaram ontem! Acho que eles vão subir uma nova versão...
nao tinha atualizado nao. O meu 7800X3D ainda não chegou, mas ja ta bem pertinho. Bom que da pra atualizar sem cpu.

Falando em update, eu achei uma coisa estranha na hora de fazer update da BIOS na Aorus Pro AX. Na Elite AX depois que vc apenta o botão Q-Flash fica um led piscando no botão e outro piscando ali perto do conector de 24pin. A fonte tambem dispara o cooler, depois de tudo, o cooler da fonte desliga e os leds apagam. Já na Pro AX nao tem tanto indicativo não. Somente um led piscando fraquinho próximo ao botão Q-Flash, nem a fonte avisa tbm. Pra mim, teoricamente era pra ter no minimo recursos semelhantes mas a Pro eh vendida um nivel acima da Elite e nao tem esse zelo todo.
 
Boa tarde turma, hj resolvi desmontar minha maquina aproveitando a paranoia das cpus queimando, graças a deus aqui esta tudo ok, mesmo usando amd expo não tive problemas, meu setup já tem alguns meses já .. para desencardo de consciência eu zerei a bios e deixei sem over ate sair uma bios estavel..

Porem quando desmontei percebi uma coisa que ja sabia que afetava os intel, e que depois que pesquisei afeta os am5 também, que é a falta de contato do processador com dissipador do WC.. Minha pergunta, vocês estão usando esse adaptador e é realmente eficiente ?
 
Boa tarde turma, hj resolvi desmontar minha maquina aproveitando a paranoia das cpus queimando, graças a deus aqui esta tudo ok, mesmo usando amd expo não tive problemas, meu setup já tem alguns meses já .. para desencardo de consciência eu zerei a bios e deixei sem over ate sair uma bios estavel..

Porem quando desmontei percebi uma coisa que ja sabia que afetava os intel, e que depois que pesquisei afeta os am5 também, que é a falta de contato do processador com dissipador do WC.. Minha pergunta, vocês estão usando esse adaptador e é realmente eficiente ?
Vixi eu não fiquei sabendo dessa questão de contato não. Vi o vídeo do peperaio hj em q ele colocou essa peça no 13700K dele mas não nos Ryzen não. Se as temps estão OK, não tem com q se preocupar
 
Vixi eu não fiquei sabendo dessa questão de contato não. Vi o vídeo do peperaio hj em q ele colocou essa peça no 13700K dele mas não nos Ryzen não. Se as temps estão OK, não tem com q se preocupar
Então, quando desmontei percebi a falta de contato do bloco com processador, em load o processador esta chegando a 95 graus, eu vi que essa temp reportada por muitos desde do inicio dos am5 e tido como "normal" .. bom eu comprei o adaptador assim que chegar reporto pra vocês aqui um antes e depois das temperaturas.
 
Lembro do pessoal pegando o 13900K na pré-venda, quando apareceu em estoque a Kabum não enviou pra essa galera e acabou enviando pro pessoal que estava fazendo a compra no dia. Os caras lá parecem ser muito desorganizados nesse aspecto
Exatamente! Até hoje meu pedido está parado. Reclamei 2x e falam que é pré venda e blá blá blá, tem de aguardar. E o processador já apareceu em estoque ontem e hoje. :mesa:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

CPU = 2480
Placa mae = 1150
Memorias = 650

Total 4280 sem taxas.

Arredondei pra ficar mais facil o entendimento
Coisa linda hein! Parabéns!
Preço de um kit AM4 aqui e olhe lá!

Colega @neo666 hoje utilizei a sua técnica de aplicação da pasta térmica na máquina de um amigo (13400F), espalhando com o dedo dentro de um saco plástico, e não é que deu super certo? Muito obrigado, farei o mesmo quando chegar meu Ryzen!
 
Última edição:
Chegaram a resgatar o Jedi Survivor?
 
Chegaram a resgatar o Jedi Survivor?
Parece que não inclui a linha X3D também! Sacanagem, né...
Offtopic: festival de stutters, mais um game com o selo: otimizado com as nádegas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo