O Single tá parecido com aqui, peguei 761.Snap, segue o resultado do Bench do CPUZ, tudo em Stock exceto pelo CO -30
![]()
Quero entender pq não consigo mexer no PBO/CO aqui.
O Single tá parecido com aqui, peguei 761.Snap, segue o resultado do Bench do CPUZ, tudo em Stock exceto pelo CO -30
![]()
Azar na loteria do silício?O Single tá parecido com aqui, peguei 761.
Quero entender pq não consigo mexer no PBO/CO aqui.
Eu já cogitei isso, mas Nenhum azar não deixaria eu nem ligar o PBOAzar na loteria do silício?![]()
Snap, esse lance do sistema não subir com alguma alteração de PBO/CO aconteceu em BIOS diferentes ou você fez como fiz aqui, após montar foi direto dar flash pra última BIOS? Pergunto porque se você testou apenas na última BIOS quem sabe flashear uma anterior resolva. Aliás, antes mesmo de flashear uma BIOS diferente eu baixaria a última BIOS novamente e daria flash nela para ver, pois vai que quando você deu flash algo deu errado.Eu já cogitei isso, mas Nenhum azar não deixaria eu nem ligar o PBO
Legal, os kits que peguei provavelmente são A-dieTerminei de montar o meu kit também, tenho feito muitos testes, acho que nos últimos 2 dias ele sofreu mais abuso do que sofreria em 2 anos de uso normalMinha experiência até então:
- Estabilidade: Minha experiência tem sido muito positiva desde o primeiro dia, fritei ele no TM5 (Anta Extreme) com o EXPO ligado (6000MT/s 30-38-38-96) e y-cruncher (testes de CPU) para testar o CO -30 All Cores e passou em todos. Também rodei algumas vezes o Cinebench R23, Blender e 3DMark (Testes de CPU do TimeSpy, fiz esse teste porque foi recomendado pelo Buildzoid), sucesso, a plataforma é um tanque de guerra;
- Me incomoda também a demora no boot e reboot, mas entendo que é da plataforma e o jeito é esperar a AMD otimizar isso nas futuras AGESA;
- Minha placa-mãe também veio com uma BIOS que não estava listada no site da ASUS, a primeira coisa que fiz após a montagem foi atualizá-la para a última versão.
Show esse vídeo e os seus resultados!Aqui quando subi o sistema com CO -30 estava com uma pulga gigante atrás da orelha, pois não costumo ter sorte na loteria do silício, dessa forma duvidei muito que estivesse estável. Mas depois de fazer inúmeros testes me convenci que a minha amostra consegue CO -30 e fiquei bem contente
Assim como citado pelo colega zOLtAm, no AliExpress a política é do "La Garantia Soy Jo". Também tenho o pé atrás para comprar algumas coisas, mas processadores particularmente não tenho medo. O meu 7700X saiu por R$ 1.680,00 com frete Grátis. Nesse valor você não consegue comprar nem o 7600 aqui no Brasil.
O seu kit tem chips Samsung por causa do tRCD 36 - consequentemente, todos os kits 36-36-36 são Samsung (o Buildzoid chama de "Flat 36" por causa dos timings 36 em sequência). Existem algumas formas de identificar os chips.
Dicas do Buildzoid:
- Existem 3 fabricantes de chips DDR5: Hynix, Samsung e Micron;
- As Micron têm dificuldades de subir além de 5200MT/s, então kits 5600MT/s pra cima utilizam chips Samsung ou Hynix;
- Kits até 6000MT/s que tenham tCRD 36 ou "Flat 36" (36-36-36) são Samsung;
- O Buildzoid mencionou que a Kingston não trabalha com chips DDR5 Samsung, dessa forma kits 5600MT/s pra cima possuem chips Hynix. Essa informação deve ser levada com cautela, pois ele mencionou algo como "até onde sei a Kingston não trabalha com chips DDR5 da Samsung, então eu me surpreenderia se visse um kit DDR5 deles com chips Samsung"
Dicas que você encontra nas quebradas da Internet:
- Aparentemente a G.Skill é a única fabricante onde é possível identificar os chips de forma detalhada pelo selo colado no módulo. A imagem abaixo tirei do meu kit, que veio com Hynix M Die:
![]()
- No caso das Kingston é possível verificar se são Micron ou Hynix (já que teoricamente eles não trabalham com DDR5 Samsung) olhando o quarto dígito do último numeral, só não é possível saber o tipo do Die:
![]()
- No caso das Corsair particularmente não faço ideia se é possível identificar pelo selo![]()
Pagou quanto nessas memórias amigo? Pode me passar o link da loja também.Legal, os kits que peguei provavelmente são A-die
![]()
Eu já dei update direto na BIOS, não cheguei a testar com a que veio.Snap, esse lance do sistema não subir com alguma alteração de PBO/CO aconteceu em BIOS diferentes ou você fez como fiz aqui, após montar foi direto dar flash pra última BIOS? Pergunto porque se você testou apenas na última BIOS quem sabe flashear uma anterior resolva. Aliás, antes mesmo de flashear uma BIOS diferente eu baixaria a última BIOS novamente e daria flash nela para ver, pois vai que quando você deu flash algo deu errado.
Peguei na Newegg por $200, esta 5 doletas mais barato.Pagou quanto nessas memórias amigo? Pode me passar o link da loja também.
Pensei que tinha pego no alie. Usou redirecionador?Peguei na Newegg por $200, esta 5 doletas mais barato.
sim, mas ainda não peguei os kits(estão vindo), a foto que postei é de um comprador do site. Espero que os meus tbm tenham o mesmo chip.Pensei que tinha pego no alie. Usou redirecionador?
Você do nada, vem em uma tópico onde o pessoal tá montando seus combo, sugerir que as pessoas esperem uma geração que não saiu absolutamente NADA sobre?Quem estiver montando um PC gamer agora eu aconselharia esperar a geração 8000. Comprem RAM, gabinete, fonte e deixem CPU, mobo e GPU por último.
Eu sempre venho do nada, isso não é novidade.Você do nada
Estamos no início do ano indo pra Fevereiro, seguindo a lógica (se a AMD não mudar igual aconteceu com a gen 5000) uma nova geração será apresentada e provavelmente lançada ali para outubro/novembro.Eu quero entender a lógica?
U mad, bro?Podemos esperar a 9000 ou a 10000, ou esperar pra sempre.
Acho que é só ano que vem, esse ano são os X3D, então teu conselho foi bem nada a ver mesmo.Estamos no início do ano indo pra Fevereiro, seguindo a lógica (se a AMD não mudar igual aconteceu com a gen 5000) uma nova geração será apresentada e provavelmente lançada ali para outubro/novembro.
É o que eu falei, se for ano que vem então compre agora (se sequirem o rumo dos 5000), agora se anunciarem este ano ainda então vale aguardar.Acho que é só ano que vem, esse ano são os X3D, então teu conselho foi bem nada a ver mesmo.
Tá usando qual redirecionador? Tô montando meu Pc lá na neweegg tbm, e tem oq esse chips?sim, mas ainda não peguei os kits(estão vindo), a foto que postei é de um comprador do site. Espero que os meus tbm tenham o mesmo chip.
Vc não falou isso...É o que eu falei, se for ano que vem então compre agora
Tudo aponta que talvez anunciem esse ano e lancem ano que vem, no roadmap deles o Zen 5 é só pra 2024.agora se anunciarem este ano ainda então vale aguardar.
Tem os non-X, já pensou em pegar um deles? Não sei se os preços que colocou são do Ali, mas certamente os X vão aumentar por conta da AMD ter mudado os preços com a entrada dos non-X.7600X por 1870,00 e 7700X por 2215,00.
Qual é a melhor compra em termos de performance X custo ?
Preço BR.Tem os non-X, já pensou em pegar um deles? Não sei se os preços que colocou são do Ali, mas certamente os X vão aumentar por conta da AMD ter mudado os preços com a entrada dos non-X.
Sobre a comparação de ambos, pelo preço "investiria" logo no 7700X.
Benchs eu geralmente vejo do Techpowerup, Guru3D, Anandtech...7700X está acima ou abaixo do 13600K ?
Algum bench confiável comparando os 2 ?
Legal, os kits que peguei provavelmente são A-die
![]()
Paraguaybox. São os melhores chips para over.Tá usando qual redirecionador? Tô montando meu Pc lá na neweegg tbm, e tem oq esse chips?
Se for usar em AMD na real M-Die é melhor que A-Die, justamente pelo limite de frequência do IF, M-Die consegue os timings/subtimings mais apertados do que A-Die, principalmente tRFC, A-Die é melhor pra Intel pois pega frequência muito maior que M-Die.Legal, os kits que peguei provavelmente são A-die
![]()