[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4, Zen 5 e além

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Morello
  • Data de Início Data de Início
Não faz sentido esse CPU se o foco são jogos, daqui algumas semanas tem o 7800X3D por U$150 a menos e no mínimo a mesma performance.

Não mesmo, ainda mais que no próprio Allixpress ja apareceu 7950X por muito menos, eu mesmo quase comprei, só não comprei por que decidi aguardar algo mais novo mesmo.

Screenshot_2023-03-07-18-48-45-312_com.tippingcanoe.pelando.jpg

E a oferta era quentíssima, loja confiável e tudo mais, literalmente um 7950X no precinho.

:EDIT:

Ainda está no precinho, sem dúvidas é o preço mais baixo que eu já vi desse bichão.

Ryzen 7950X por 2900 (quase presente)

Essa loja é de boa tb? Não conhecia ela, tava vendo um r5 7600 que tava 1100 na szcpu store, nessa loja que vc mandou fica 1034.
Mas ainda quero esperar a promoção de aniversário pra fechar a compra, pode ficar abaixo dos 1k lá.

Acredito que sim, é uma loja verificada e foi verificada pela equipe do Pelando (um portal que reune promoções).

Pessoal, o Valorant da erro aqui, Secure boot já ta desativado.

Se eu mexer nas Keys na Bios da placa mãe, alguma chance de dar merda e não voltar?

Não mesmo, ainda mais que no próprio Allixpress ja apareceu 7950X por muito menos, eu mesmo quase comprei, só não comprei por que decidi aguardar algo mais novo mesmo.

Screenshot_2023-03-07-18-48-45-312_com.tippingcanoe.pelando.jpg

E a oferta era quentíssima, loja confiável e tudo mais, literalmente um 7950X no precinho.

:EDIT:

Ainda está no precinho, sem dúvidas é o preço mais baixo que eu já vi desse bichão.

Ryzen 7950X por 2900 (quase presente)
Ainda tem cupom de 120 reais de desconto.

7900x saindo a 2100

Infelizmente eu perdi a promoção da X670E ProArt, fiquei moscando e perdi kk, enfim, tô querendo colocar um 7800x3D futuramente mas o que tá me dando um certo impasse são as placas mãe, tava interessado naquela X670E Plus WiFi da Loja Explosiva, vale a pena pegar ela ou é melhor esperar aparecer (se aparecer) uma promoção de uma placa melhor?

atualizaram o agesa de voces?

A AMD ainda está trabalhando nessa 1.0.0.7 :) Oficialmente a mais atual é a 1.0.0.5 Patch C

Pessoal, o Valorant da erro aqui, Secure boot já ta desativado.

Se eu mexer nas Keys na Bios da placa mãe, alguma chance de dar merda e não voltar?

Eu nunca mexi nessa parte das Keys, mas toda vez que atualizo a BIOS o Windows pede para eu logar com a minha conta MS e reconfigurar o PIN. Posso estar falando uma grande besteira, mas acredito que isso acontece porque as Keys sofrem algum tipo de alteração quando a BIOS é atualizada. Nunca foi um problema para mim, pois basta logar na conta MS e reconfigurar o PIN. Talvez perguntando lá no tópico do Windows 11 alguém consiga te dar uma resposta assertiva.

Infelizmente eu perdi a promoção da X670E ProArt, fiquei moscando e perdi kk, enfim, tô querendo colocar um 7800x3D futuramente mas o que tá me dando um certo impasse são as placas mãe, tava interessado naquela X670E Plus WiFi da Loja Explosiva, vale a pena pegar ela ou é melhor esperar aparecer (se aparecer) uma promoção de uma placa melhor?

Pelo que vi agora, até essa X670E-Plus WIFI acabou lá também 😅 Se não estiver com pressa, anote os links das placas-mãe que possui interesse e vá monitorando, estipule uma data limite para que uma delas apareça por um bom preço (mesmo porque não dá pra esperar pra sempre, né 😄), se tiver sorte ela pode aparecer com um bom desconto, caso não apareça o jeito será pegar pelo preço que encontrar.

AMD Ryzen 7 7800X3D is up to 24% faster than Core i9-13900K in gaming​

According to AMD benchmarks, 8-core Ryzen with Zen4 architecture 3D V-Cache would be 21% to 30% faster than last-gen Zen3 CPU with 3D V-Cache (5800X3D)

7800X3D com 30% > 5800X3D é uma boa notícia para um upgrade.

AMD Ryzen 7 7800X3D is up to 24% faster than Core i9-13900K in gaming​

According to AMD benchmarks, 8-core Ryzen with Zen4 architecture 3D V-Cache would be 21% to 30% faster than last-gen Zen3 CPU with 3D V-Cache (5800X3D)

7800X3D com 30% > 5800X3D é uma boa notícia para um upgrade.
Esses benchmarks em 1080p são meio enganadores pq a minoria do povo que compra essas cpus mais caras roda em full HD. Quiçá em 1440p hueheueh.

Esses benchmarks em 1080p são meio enganadores pq a minoria do povo que compra essas cpus mais caras roda em full HD. Quiçá em 1440p hueheueh.
Concordo, mas é a maneira de ver algum efeito.
Porque em 4K, eu acho que qualquer CPU pós Intel 9 e Ryzen 3/5 roda basicamente igual em 4K.

Mas é pra mostrar que AMD é melhor que Intel em jogos selecionados :awesome:
Vai falar isso para o AMDista, vao vomitar o discurso lacrate.
:fire: :fire:

Daqui a 2 anos tem 5090/6090 e novas CPUs, qdo chegar lá vai ter nova CPU X3D que será a da vez para dizer que terá mais longevidade para a futura 7090/8090...kkkkkk

Última edição:

Daqui a 2 anos tem 5090/6090 e novas CPUs, qdo chegar lá vai ter nova CPU X3D que será a da vez para dizer que terá mais longevidade para a futura 7090/8090...kkkkkk
O cara vem no tópico da AMD falar besteira, complicado

Não entendo sua raivinha com a AMD. Em qualquer tópico vc inventa algo pra falar mal, inclusive das GPUs.

Mas bench em CPU é realizado nessas resoluções em jogos, devido ao bottleneck da gpu em resoluções mais altas. Fora que, essas CPU seriam o diferencial em jogos competitivos que o pessoal gosta de jogar nas telas de 360Hz+

Usuário comum, peão, vai ta bem com qualquer CPU mid pra empurrar em 1440p@120/4k@60 dependendo da vga.

É engraçado como volta e meia o pessoal reclama dos benchmarks de CPU em 1080p hehe.

O que a pessoa pensa será? Que TechPowerUP, Linus Tech Tips, Gamers Nexus, Hardware Unboxed e toda a midia especializada certamente são um bando sem noção e não sabem o que estão fazendo? É isso?

:alan: :miau:

É engraçado como volta e meia o pessoal reclama dos benchmarks de CPU em 1080p hehe.

O que a pessoa pensa será? Que TechPowerUP, Linus Tech Tips, Gamers Nexus, Hardware Unboxed e toda a midia especializada certamente são um bando sem noção e não sabem o que estão fazendo? É isso?

Se fizessem testes em 4k iria parecer que quase todas CPUs tem a mesma performance em jogos.

Para usar num R7 7700X qual dessas 2 é a melhor ? Em questão de VRM e contrução

Asus ROG STRIX B650E-F Gaming WIFI
Gigabyte B650 Aorus Elite AX

Espero que o futuro do 1080P comece a ficar igual ao 720P. O switch spot é 1440P.

Mas quase ninguém que compra 4090 ou 5800X3D ou superiores joga em 1080p, isso que seria sem noção hehuehuehue. Eles rodam nessa res pra conseguir ver a diferença entre os processadores (sem ter gargalo da GPU) e tb rodar toda a gama de testes em várias resoluções dobra o trabalho.

Felizmente tem sites e youtubers específicos que rodam sim em resoluções realistas pro hardware.

Users who are viewing this thread

• Voltar