• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD X INTEL mitos e verdades

Blade

know-it-all Member
Registrado
Tava pesquisando sobre a vantagem em usar AMD ou INTEL.
Realmente os preços da Intel eram abusivos, mais essa politica acabou e junto com ela o mito das vantagens de se usar AMD.
Vejamos: Athlon precisa de bom cooler, cabinete bem refrigerado, bôa placa mãe, dificuldade de se fazer over etc.
os ultimos testes tem demonstrado que a Intel está dando um banho na AMD. ainda mais agora com o lançamento do 875 a Intel deu mais um passo em direção ao systema ideal.
estabilidade, baixa temp:, alta possibilidade de over, preço equivalente à AMD, garantia superior, resistencia,"eu mesmo quebrei 5 Die de Athlon xp"

então galera séra que o Athlon de 64 bits vai conseguir superar essas vantagens?. é isso que Amd está apostando?

sei não

Relação de coolers que já usei pra Athlon- Zalman 5000 plús- Zen Radiator- volcano 7+ isso sem falar de arctic silver protetor de die cooper shim, ventiladores = a barulho que não acaba mais.

Abraços
 
Blade maroto.......
se eu pudesse ia ter um PC que nem o seu.....
.....
mas o Athlon 64 promete......
vai dos desenvolvedores pra fazer ele pegar legal.....
 
Muita gente gostaria de ter um PC como o seo Deker, deixe de ser modesto.

O de 64 bits pode ser o que promete, pq os ultimos lançamentos .

vamos ver se a galera que usa Athlon está satisfeita ou gostaria de mudar.

abraços
 
Já tive AMD Athlom de 600 Slot A , 750 T-bird , 1.2 T-Bird e estou com um XP1800 Palomino , agora vou pegar um T-bread , sou AMD e não abro, principalmente para Games.


* Ainda mais com minha NF7-S 2.0 :) :D :D
 
Originally posted by Blade
: Athlon precisa de bom cooler, cabinete bem refrigerado, bôa placa mãe, dificuldade de se fazer over etc.
Aff,Blade,não fala besteira...
o meu mesmo não precisa de gabinete bem refrigerado...
ele fica aberto,nem comprar um gabinete inteiro vc
precisa!:p :p :p :D :D :D
 
Qual é Xan.
Intel comanda
heheheheeh
 
Qual é Xan, todo mundo sabe que Athlon trabalha com temp elevada.
Não é só o problema de temp. e o desempenho. vai dizer que está melhor que os P4, olhe que meu primeito athlon foi um T bird 1.4 e uma Abit Kg7-raid.
por ultimo tentei voltar pra Amd comprei uma NF7-S, que placa simplesmente fantastica e o som então demais mesmo.
o bom foi que pude testar junto com um P4 3.06 em uma SR7-8X,
terminei optando por vender o conjunto NF7-S e um Barton 2500+, pra meu amigo Clovis Aqui da Bahia.
O motivo era que os chipsets pra P4 eram inferiores ao Nforce2, com o lançamento do Intel 875 comprei uma Abit IC7 na LM, deve chegar na terça. Aliás aproveito pra falar pra pro Felipe da LM que vou terminar me tornando socio afinal um dia vou postar a minha lista de compras. Aproveito pra dizer que tem valido a pena, acho uma das lojas mais conceituadas do mercado, é uma tranquilidade comprar lá.
só tomei essa decisão pq parece que estamos diante do melhor chipset já lançado até hoje pra P4.
já tinha até comprado um cooler novo só que dessa vez serve tb pra P4, querem dar uma olhada
http://www.bit-tech.net/review/190/

se comparando hoje a Intel está dando um banho na AMD

Abraços
 
Tava brincando blade!
=****

Mas,agora falando sério,eu ainda acho o preço da intel abusivo...
Compara um proc. 2.0 ghz da Intel com um XP 2000+ ?
O preço pode ter começado a cair,mas ainda não caiu mto não...
Um celeron fudido é mais caro que um athlon XP!!!!
Fala sério,a política deles é muito parecida com a da Nvidia,Microsoft,etc...Muito preço pra pouco produto!:eek:
 
realemnte


p4 3.33 HT numa IC7 com 1 giga de Rambus 1066

Faz over no sistema e bota 1 giga de FSB ! JAEAEHAEA

nao tem amd q supere


ja vi um over desses

o kra quebrou a marca dos 700 fps no q3 ! ahueae
 
Originally posted by Douglaster
realemnte


p4 3.33 HT numa IC7 com 1 giga de Rambus 1066

Faz over no sistema e bota 1 giga de FSB ! JAEAEHAEA

nao tem amd q supere


ja vi um over desses

o kra quebrou a marca dos 700 fps no q3 ! ahueae
Bahhhhhhh...........
Aposto que com um pc desses o cara não roda nem doom 3!!!
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :D :D :D
 
Originally posted by Xan
Bahhhhhhh...........
Aposto que com um pc desses o cara não roda nem doom 3!!!
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :D :D :D


foi esse o pc q foi usado pra gravar os videos do doom3 da e3
 
Pra quem tem muita grana (tipo o Blade) :D intel tá detonando mesmo, agora com o canterwood e os P4 de 800mhz de FSB tão detonando.
Agora pra galera que não tem muita grana (como eu), pega uma Abit NF7-S e um "XPzinho" 1700+ JIUHB que não custa nada perto dos Intel e vc overclocka muito, assim como os 2100+ AIUHB esses hoje em dia são os campeões de overclock e logicamente detonam no custo x benefício. ;)

Mas eu aposto mesmo nos AMD 64-bit, basta ver os dual opteron de apenas 1.8ghz batendo os dual Xeon de 3.06ghz em alguns testes. Vejam que a AMD ja chegou no limite da arquitetura do Athlon em torno dos 2.2ghz e o Hammer com a tecnologia do SOI (SIlicon On Insulator) e o pipeline um pouco mais longo que do Athlon acredito que ele vai chegar nos 3ghz. Leva em consideração a controladora de memória embutida nele, o HyperTransport e suporte a um SSE2 mais avançado que o do P4 além de finalmente um die protegido contra trincos e um sistema de encaixe de cooler excelente, não vejo como ele não vai detonar. Só falta mesmo os programas serem otimizados pra 64-bit, o Doom 3 ja foi anunciado que vai ter uma versão pra ele. ;)

Alguém duvida que ele vai detonar? Se sim, diga porque. ;)

[]´s

Flávio
 
Originally posted by Blade

O motivo era que os chipsets pra P4 eram inferiores ao Nforce2, com o lançamento do Intel 875 comprei uma Abit IC7 na LM, deve chegar na terça. Aliás aproveito pra falar pra pro Felipe da LM que vou terminar me tornando socio afinal um dia vou postar a minha lista de compras. Aproveito pra dizer que tem valido a pena, acho uma das lojas mais conceituadas do mercado, é uma tranquilidade comprar lá.


O blade tudo ok?
qual é o site que vc mencionou? quero dizer a url...???


obrigado...
 
Originally posted by Fla3DMadness

Agora pra galera que não tem muita grana (como eu), pega uma Abit NF7-S e um "XPzinho" 1700+ JIUHB que não custa nada perto dos Intel e vc overclocka muito, assim como os 2100+ AIUHB esses hoje em dia são os campeões de overclock e logicamente detonam no custo x benefício. ;)


é importante isso que o flavio lembro.. o custo benefio.... relamente a AMD inbativel nesto importante ponto... porem ao que parece a intel não esta muito afim de mudar este quadro, talvez por ja ter uma grande fatia do mercade e tem um invejavel marketing...


afinal, quantas propaganda da amd vc's viram na tv???
 
Eu tive um xp 1700+....troquei por um p4 1.6ghz por causa do calor...travava demais....

Ae montei um watercooler pra mim e voilá......xp 2000+ nas ideias...uehuhauhauahuahau :D:D

Muito bom ;)

Eu vi fotos do atlhon 64 em um site junto com as mobos e se num me engano.....vai ser no mesmo esquema que os da intel....
com as presilhas verticais pra ajudar o suporte dos coolers....

e por falar em cooler....os cooler deles....eram bem pequenos....que eu acredito que não devam gerar muito barulho..

mas os dissipadores eram desse tamanho:
|-------------------------------------:D------------------------------------------|
 
Originally posted by Rubra


mas os dissipadores eram desse tamanho:
|-------------------------------------:D------------------------------------------|
OIEHOIEHRoERHEOIheirhOHOIEHOIERHEOIRHOIERHOIEhrIOHoiERHoirehOEIRHEOIRHOEIHEHOEIHER..
Essa foi muito boa!!!:D :D :D
 
Originally posted by Avec
é importante isso que o flavio lembro.. o custo benefio.... relamente a AMD inbativel nesto importante ponto... porem ao que parece a intel não esta muito afim de mudar este quadro, talvez por ja ter uma grande fatia do mercade e tem um invejavel marketing...


afinal, quantas propaganda da amd vc's viram na tv???
O negócio é que eles estão tranquilos, lembra que 90% do mercado não é de gente que nem a gente, ou seja, eles compram celeron com video onboard e aí a Intel é lider disparada.
Mercado de top de linha não é o que dá mais lucro, serve mais como estratégia de marketing pela empresa estar na frente em tecnologia. ;)

[]´s

Flávio
 
REalmente , os Athlons 64bits ainda tem um poder adormecido , tanto na arquitetura quanto nos programas :D

Doom3 ou HL2 num Athlon 64 1.3 com 2x512 em DC numa Nforce3 ou um kt700? ( qual sera o chipset da via ? ja saiu ? ja existe ? )

deve superar aquele meu super p4 ali de cima
 
Originally posted by Douglaster
REalmente , os Athlons 64bits ainda tem um poder adormecido , tanto na arquitetura quanto nos programas :D

Doom3 ou HL2 num Athlon 64 1.3 com 2x512 em DC numa Nforce3 ou um kt700? ( qual sera o chipset da via ? ja saiu ? ja existe ? )

deve superar aquele meu super p4 ali de cima
Deve mesmo...
Agora imagina um athlon 64 de 3.06!!!
:eek: :eek: :eek: :D :D :D
"Sonho meu,sonho meu"....
 
o foda é q na minha concepção o mercado logo logo , tendo em vista o desgaste dos processadores chegando ao limite dos Gigas , vai haver um elo perdido , que serao os ¨32/64 bits .

esse periodo de transicao vai trazer nao so a Intel e a AMD ao mercado de 64bits , AMD e Intel , pequenas formigas começando a coçar as bundas dos elefantes , IBM , Entre tantas outras , se a ibm resolver investir pesado no mercado de pcs 64bits , coitada da AMD e da intel , lembrando q a ibm ja ta nos 128 real e 256 teórico ! :D
 
Eu tô meio boiando...

Como é esse athlon 64 bit? Nunca ouví falar(também nunca procurei na da a respeito:p )

O que que tem de tão especial?

Num adianta nada eu ler os comentarios de vcs sem saber do que realmente é

Me ajudem aê!!!!

Flw
 
Originally posted by Douglaster
o foda é q na minha concepção o mercado logo logo , tendo em vista o desgaste dos processadores chegando ao limite dos Gigas , vai haver um elo perdido , que serao os ¨32/64 bits .

esse periodo de transicao vai trazer nao so a Intel e a AMD ao mercado de 64bits , AMD e Intel , pequenas formigas começando a coçar as bundas dos elefantes , IBM , Entre tantas outras , se a ibm resolver investir pesado no mercado de pcs 64bits , coitada da AMD e da intel , lembrando q a ibm ja ta nos 128 real e 256 teórico ! :D
Tadinha da AMD porque se a IBM e a AMD estão montando uma fabrica de processadores juntas? :D

Future Shock: vai em www.anandtech.com e le as matérias sobre o Opteron que vc vai entender. ;)

[]´s

Flávio
 
lembrando q além de a intel ser teoricamente mais poderosa q a concorrente amd,ela possui "nome" os preços atuais não estão ligados DIRETAMENTE ao que q intel oferece e sim ao seu "NOME" q tem grande influência no mercado
 
Avec, o site é www.lmcomputers.com.br a galera lá é legal .
Grande Fla ae sabe tudo. Eu questiono entre outras coisas a questão da garantia. Intel 3 anos Amd 6 meses ou um ano isso pq o pessoal das lojas tem dificuldade inclusive em trocar os Athlons. quanto ao Athlon 64 realmente foi uma jogada pra tudo ou nada, deve ser lembrado essa parceria com a IBM, sem duvida um parceiro de pêso.
o Douglaster lembrou bem quanto ao periodo de transição isso é que vai determinar o sucesso do 64.
Se tiver tropeços leia-se "FX 5800 ultra " ae a vaca vai pro brejo.
Particularmente estou torcendo muito pra que dê certo.
Afinal se não fosse AMD, comprar um Intel seria quase impossivel.

viram a foto do cooler? pois é imaginei se tivesse que colocar aquela coisa num Athlon xp

heheheheheehheeheheheheh, precisava nem prender, era só colocar em cima.
Obs: ele serve pro aThlon de 64 tb.

fala ae galera num dá um arrepio quando vc precisa remover o cooler de um Athlon

Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo