• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD X INTEL mitos e verdades

Coeficiente de cagaço vai a 100% aqui cada vez que eu tenho que tirar o dissipador! :D :D :D

Mas eu admiro a AMD por vários motivos, entre eles investir em uma tipo de processador que sempre visou executar o máximo de tarefas por ciclo de clock, enquanto a Intel parece que trocou o departamente de engenharia pelo de marketing quando fez o Pentium 4, feito pra atingir clocks altissimos mas executando menos tarefas por ciclo de clock.
Outro ponto que eu admiro a AMD é a iniciativa do x86-64, que é querer inserir processadores de 64-bit pra "meros mortais" e com sendo 100% compativel com tudo o que existe hoje em dia, enquanto a Intel investe no IA-64 que não é compativel com os x86-32 atuais a não ser por emulação e custa tão caro que a própria intel descarta a adoção de 64-bit pro mercado de desktop e vai continuar investindo no x86 com novos cores pro Pentium 4.

A AMD sem dúvida gosta mais de ousar do que a Intel e acredito que se a AMD não tivesse feito o Athlon em 1999 que bateu o Pentium III na época, a gente não estaria com processadores nem em 2ghz. ;)

[]´s

Flávio
 
Concordo plenamente Fla.
por isso devemos valorizar a concorrência, nós como consumidores só temos a lucrar fazendo isso.
Esse Virús que ataca o Ego das emprêsas que estão ditando as regras do jogo é realmente digno de estudos .
A 3dfx fez e errou em seguida a Intel fez a cagada do P4 423 depois veio a Nvidia que se não fosse ATI estariamos amargando o o GF3.99.@00%ultrasuperHiper e de repente se viu obrigada a fazer o mico do ano com a 5800 ultra.

Agora não é por feito com que essa disputa nos favoreça que vamos deixar de cobrar.

AMD melhore a resistencia dos seus processadores e dê a garantia da concorrente.

Ah lembram da ASUS tb pegou esse Virús.

NÓS SOMOS O ANTIDOTO

Abraços
 
Originally posted by Fla3DMadness
Coeficiente de cagaço vai a 100% aqui cada vez que eu tenho que tirar o dissipador! :D :D :D

Mas eu admiro a AMD por vários motivos, entre eles investir em uma tipo de processador que sempre visou executar o máximo de tarefas por ciclo de clock, enquanto a Intel parece que trocou o departamente de engenharia pelo de marketing quando fez o Pentium 4, feito pra atingir clocks altissimos mas executando menos tarefas por ciclo de clock.
Outro ponto que eu admiro a AMD é a iniciativa do x86-64, que é querer inserir processadores de 64-bit pra "meros mortais" e com sendo 100% compativel com tudo o que existe hoje em dia, enquanto a Intel investe no IA-64 que não é compativel com os x86-32 atuais a não ser por emulação e custa tão caro que a própria intel descarta a adoção de 64-bit pro mercado de desktop e vai continuar investindo no x86 com novos cores pro Pentium 4.

A AMD sem dúvida gosta mais de ousar do que a Intel e acredito que se a AMD não tivesse feito o Athlon em 1999 que bateu o Pentium III na época, a gente não estaria com processadores nem em 2ghz. ;)

[]´s

Flávio

Falo bonito
 
Originally posted by Fla3DMadness
Leva em consideração a controladora de memória embutida nele, o HyperTransport e suporte a um SSE2 mais avançado que o do P4 além de finalmente um die protegido contra trincos e um sistema de encaixe de cooler excelente, não vejo como ele não vai detonar. Só falta mesmo os programas serem otimizados pra 64-bit, o Doom 3 ja foi anunciado que vai ter uma versão pra ele. ;)

Alguém duvida que ele vai detonar? Se sim, diga porque. ;)

[]´s

Flávio

nossa... eutou vendo uma "copia" do p4....

Alguém duvida que ele vai detonar?
 
Aparentemente ele é bem parecido com o P4 sim, mas só aparentemente. ;)
O pipeline do P4 é de 25 estágios, o do Athlon 10 e da linha Hammer 12 estágios. Quanto mais alongado o pipeline maior a latencia e pra compensar tem que ter o máximo de banda de memória possível, é por isso que o P4 tem o bus de 400, 533 e 800mhz agora, pra dar banda de memória suficiente pra alimentar essa sede enorme dele. :D
Pra entender como pipeline mais longo pedem mais e mais memória, os pipelines das GPUs são extremamente longos, com vários estagios por isso que placas de video usam memórias tão rápidas se comparar com processadores, pipelines longos pedem muita banda de memória. ;)
[]´s

Flávio
 
é mas ate sair o novo da amd o prescot ja vai estar quase no ponto... ai vai ser mais uma briga de gente grade.....


Em quem vc's apostam?
 
Prescott vai continuar sendo x86, vai ser só um Pentium 4 melhorado. ;)
Continuo apostando no Athlon 64 que por enquanto mesmo com clocks baixos ja ta pau a pau com os P4. :D
Imagina quando sair programas otimizados pra 64-bit da AMD, hein? ;)

[]´s

Flávio
 
Originally posted by Fla3DMadness
Prescott vai continuar sendo x86, vai ser só um Pentium 4 melhorado. ;)
Continuo apostando no Athlon 64 que por enquanto mesmo com clocks baixos ja ta pau a pau com os P4. :D
Imagina quando sair programas otimizados pra 64-bit da AMD, hein? ;)

[]´s

Flávio

É por isso que eu ainda continuo com a AMD :D:D
 
Originally posted by Fla3DMadness
Prescott vai continuar sendo x86, vai ser só um Pentium 4 melhorado. ;)
Continuo apostando no Athlon 64 que por enquanto mesmo com clocks baixos ja ta pau a pau com os P4. :D
Imagina quando sair programas otimizados pra 64-bit da AMD, hein? ;)

[]´s

Flávio


Concordo que a AMD esta dando um passo para o futuro, e que logo a intel vai atraz.... Mas nÀo vejo muito vantagem agora, pois quase tudo se basei na arquiterura de 32 bits.... jogos, softwares comercias, hardware, sistema operacionais

Claro que esta pra sair o win com suporte para 64 bits, e tambem tem alguns jogos tipo o futuro Doom 3. E não estou convicto que o A64 tera um bom suporte para o x86, mesmo que este não seja emulado. Vamos esperar para ver.

E quando sair os programas otimizados pra 64-bit da AMD, ai a "agua vai ta batendo na bunda" da intel. Nisso ela lança o 64-bit para desktop. Ou vc's achão que isso não esta nos planos? Negar como a Intel nega que passara para 64 é uma coisa. mas deixar de fazer é outra...
 
Originally posted by Avec
Concordo que a AMD esta dando um passo para o futuro, e que logo a intel vai atraz.... Mas nÀo vejo muito vantagem agora, pois quase tudo se basei na arquiterura de 32 bits.... jogos, softwares comercias, hardware, sistema operacionais

Claro que esta pra sair o win com suporte para 64 bits, e tambem tem alguns jogos tipo o futuro Doom 3. E não estou convicto que o A64 tera um bom suporte para o x86, mesmo que este não seja emulado. Vamos esperar para ver.

E quando sair os programas otimizados pra 64-bit da AMD, ai a "agua vai ta batendo na bunda" da intel. Nisso ela lança o 64-bit para desktop. Ou vc's achão que isso não esta nos planos? Negar como a Intel nega que passara para 64 é uma coisa. mas deixar de fazer é outra...
Olha... oficialmente a Intel descarta totalmente colocar 64-bit pra desktops, como também qualquer mistura de 64-bit com x86 como a AMD fez, pra ela uma coisa é x86 com 32-bit e outra é a arquitetura IA64 de 64-bit e uma não se mistura com a outra. De certo ponto é louvavel isso que intel fez, de querer se livrar logo de uma vez da arquitetura x86 e parar a luta pelos gigahertz... o Itanium 2 mais rápido é de 1ghz por exemplo... o problema é que 1 Itanium, só o processador, custa uns US$3000 nos EUA e a Intel não tem planos de baixar isso tão cedo, pro mercado de desktops ela vai continuar com o x86 e 32-bit com o Prescott que é o sucessor do P4.
O que existem é rumores que a Intel desenvolve secretamente um processador compativel com o x86-64, só que ela não admite pois se fizer isso ela vai demonstrar que esta seguindo a AMD e ela ditando as regras, como sempre ocorreu, a Intel fez o Pentium e as outras empresas fizeram processadores compativeis com ele. ;)
Aí tem outro ponto do que vc falou: não da pra jogar todos os programas atuais fora... e esse é o grande trunfo do x86-64 pois ele roda qualquer programa x86 sem problemas e muito bem por sinal. Os testes iniciais mostram um dual Opteron rodando windows XP e, por exemplo, renderizando no 3dsmax, com seus apenas 1.8ghz chegando perto de um dual Xeon de 3.06ghz com HT. Imagina então o Ahtlon 64 de 3ghz.... e olha que ele tem potencial pra chegar até mais do que isso.... :D
Vc acha mesmo que ele não tem um bom suporte ao x86? ;)

[]´s

Flávio
 
Originally posted by Fla3DMadness
Olha... oficialmente a Intel descarta totalmente colocar 64-bit pra desktops, como também qualquer mistura de 64-bit com x86 como a AMD fez, pra ela uma coisa é x86 com 32-bit e outra é a arquitetura IA64 de 64-bit e uma não se mistura com a outra. De certo ponto é louvavel isso que intel fez, de querer se livrar logo de uma vez da arquitetura x86 e parar a luta pelos gigahertz... o Itanium 2 mais rápido é de 1ghz por exemplo... o problema é que 1 Itanium, só o processador, custa uns US$3000 nos EUA e a Intel não tem planos de baixar isso tão cedo, pro mercado de desktops ela vai continuar com o x86 e 32-bit com o Prescott que é o sucessor do P4.
O que existem é rumores que a Intel desenvolve secretamente um processador compativel com o x86-64, só que ela não admite pois se fizer isso ela vai demonstrar que esta seguindo a AMD e ela ditando as regras, como sempre ocorreu, a Intel fez o Pentium e as outras empresas fizeram processadores compativeis com ele. ;)
Aí tem outro ponto do que vc falou: não da pra jogar todos os programas atuais fora... e esse é o grande trunfo do x86-64 pois ele roda qualquer programa x86 sem problemas e muito bem por sinal. Os testes iniciais mostram um dual Opteron rodando windows XP e, por exemplo, renderizando no 3dsmax, com seus apenas 1.8ghz chegando perto de um dual Xeon de 3.06ghz com HT. Imagina então o Ahtlon 64 de 3ghz.... e olha que ele tem potencial pra chegar até mais do que isso.... :D
Vc acha mesmo que ele não tem um bom suporte ao x86? ;)

[]´s

Flávio

E em relação de compatibilidade de programas....alguém um dia ia ter que partir pra essa opção....ou então nunca iríamos melhorar e evoluir. Concordo com o que a AMD faz ;)
 
valeu coiote, botei a Abit IC7 mais não vi melhora que valha o investimento, certamente com a melhora de bios e outras coisas mais deve melhorar bastante. pelo menos é o que espero.
se essa coisa de 64 bits funcionar como esperamos , sem duvida a Intel vai lançar algo parecido. Afinal alquém teria que o primeiro passo.
estou torcendo pela AMD , mais acho que vai ser mais dificil do que esperamos.
essas mudanças implicam em tempo e paciência coisa cada vez mais dificil nos tempos de hoje.

té mais
 
aff mt coisa pra ler... ve se da uma resumidinha ae galera :rolleyes: ;)
 
Originally posted by MarcK
aff mt coisa pra ler... ve se da uma resumidinha ae galera :rolleyes: ;)


resumindo


a intel esta com boa agora... mas o AMD de 64 bit's ja esta chegando... ai a coisa pode e com certeza vai mudar...
 
Acho que a AMD vai continuar com futuras versões do Barton para concorrer com o Prescot, o Athlon 64 vai ficar mais acima
 
Coiote vc e o fla deve estar tendo problemas com a NF7-S , cara Bug é o que a nvidia está fazendo melhor.
a NF7 -S que eu vendi pro clovis é rev. 1.2 e ele teve uns problemas isso pq ele jamais fez over, felizmente parece que agora tá legal.
mudando de pau pra cacete, vc sabem se esse negocio de duplo canal funciona mesmo. pq aqui com a IC7 num vi nada que confirmasse isso não.

Amd , Intel , Nvidia é tudo farinha do mesmo saco

inda bem que existe ATI.

T+
 
Originally posted by Blade
Coiote vc e o fla deve estar tendo problemas com a NF7-S , cara Bug é o que a nvidia está fazendo melhor.
a NF7 -S que eu vendi pro clovis é rev. 1.2 e ele teve uns problemas isso pq ele jamais fez over, felizmente parece que agora tá legal.
mudando de pau pra cacete, vc sabem se esse negocio de duplo canal funciona mesmo. pq aqui com a IC7 num vi nada que confirmasse isso não.

Amd , Intel , Nvidia é tudo farinha do mesmo saco

inda bem que existe ATI.

T+
Blade,ainda tô achando que seu próximo PC vai ser um pentium 4 com uma GFX 5900!
:D :D :D
 
Intel tudo bem já tô usando agora inda bem que praga de amigo não pega. pq 5900 é apenas menos ruim que a 5800, quém sabe uma nv 40 se Ati deixar é claro.

Abraço Xan
 
Originally posted by Blade

Amd , Intel , Nvidia é tudo farinha do mesmo saco

inda bem que existe ATI.

T+


cara... que comedia....


:p :p :p :p
 
realemnte


p4 3.33 HT numa IC7 com 1 giga de Rambus 1066

Faz over no sistema e bota 1 giga de FSB ! JAEAEHAEA

nao tem amd q supere


ja vi um over desses

o kra quebrou a marca dos 700 fps no q3 ! ahueae



A IC7 so é compativel com DDR,rambus so a Asus P4t533-C/Gigabyte 8IHXp etc.



A AMD ta decaindo,depois daquele XP3200+.......
 
Originally posted by Cloud
A IC7 so é compativel com DDR,rambus so a Asus P4t533-C/Gigabyte 8IHXp etc.



A AMD ta decaindo,depois daquele XP3200+.......

ATHLON 64 :D
 
Alguem pode me dizer o q q eh o P4 C e o P4 M???
vi isso nuns sites e fiquei sem entender. tentei entrar no site da intel, mas nao tava conseguindo. alguem pode me explicar???

:cool:
 
Originally posted by samuel schneider
Acho que a AMD vai continuar com futuras versões do Barton para concorrer com o Prescot, o Athlon 64 vai ficar mais acima
Não tem como, ja chegou no limite da arquitetura dele. :(
Originally posted by Blade
Coiote vc e o fla deve estar tendo problemas com a NF7-S , cara Bug é o que a nvidia está fazendo melhor.
a NF7 -S que eu vendi pro clovis é rev. 1.2 e ele teve uns problemas isso pq ele jamais fez over, felizmente parece que agora tá legal.
mudando de pau pra cacete, vc sabem se esse negocio de duplo canal funciona mesmo. pq aqui com a IC7 num vi nada que confirmasse isso não.

Amd , Intel , Nvidia é tudo farinha do mesmo saco

inda bem que existe ATI.

T+
Blade... pra ser sincero mesmo.... NENHUM problema. :D
E olha que o overclock aqui bomba 24hs por dia!
E o dual DDR agora aparece no boot com a ultima bios.
Originally posted by Cloud
A AMD ta decaindo,depois daquele XP3200+.......
Ela não tá decaindo, só ta chegando no limite da arquitetura do t-bred/barton. :p Assim como a Intel ta chegando no limite do Northwood em torno dos 3ghz, a diferença é que a Intel vai continuar uma evolução do P4 enquanto a AMD vai partir pra algo novo. ;)
Originally posted by SinnerMan
Alguem pode me dizer o q q eh o P4 C e o P4 M???
vi isso nuns sites e fiquei sem entender. tentei entrar no site da intel, mas nao tava conseguindo. alguem pode me explicar???

:cool:
P4 C é o ultimo com 800mhz de FSB, o A era de 400mhz e o B de 544mhz.

P4 M que eu saiba é o "mobile", ou seja, pra notebooks.

Resumindo: o que tem de melhor hoje em dia é um P4 de 3ghz com 800mhz de FSB e uma Abit IC7-G
O que tem de melhor custo benefício hoje em dia e sempre foi é um Athlon XP 1700+ ou 2100+ com uma Abit NF7-S. :D

[]´s

Flávio
 
Ei Fla, eu percebi q vc tah usando um XP 1700+ @ 2600+ :eek:

qual o Cooler vc tah usando? um Volcano serviria? e vc teve q mexer na voltagem do processador?

to pensando em comprar uma NF7-S pra usar com meu XP 1800+ JIUHB DLT3C, mas tah muito cara essa Mobo... to querendo uma mais barata e q me permita fazer um bom OC... com minha A7V133 consigo colocar 12,5x133(2100+) mas eu kero trocar essa placa logo...

E qnto ao 2100+, ateh qnto ele chegaria?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo