• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Americanas] 2 em 1 ASUS Transformer Book T100 Quad-Core 2GB 500GB Tela IPS HD 10.1"R$: 899,00 + 10%

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A minha dúvida é que ele não roda a versão mobile como um tablet, ele roda o windows 8 full, porém muito bem optimizado. Será que o Windows 10 FULL vai suportar apenas 2GB de ram com a mesma fluidez? Já tive celulares Android com 2GB e sei que são muito mais fluidos do que Windows, daí minha dúvida...

Como se comporta o windows 10 full (não mobile) em maquinas com apenas 2GB? Será que vai manter a mesma fluidez do Windows 8 FULL, porém optimizado, mais leve, que vem nele?
A diferença no desempenho é quase nula entre o 8.1 e o 10, o que muda é a interface, alguns preferem o 8.1, outros o 10, enquanto eu preferiria que tivessem mantido o charm bar que se comporta muito bem no tablet, a central de ações trouxe as notificações, mas removeu a praticidade do controle de volume e brilho.
 
A minha dúvida é que ele não roda a versão mobile como um tablet, ele roda o windows 8 full, porém muito bem optimizado. Será que o Windows 10 FULL vai suportar apenas 2GB de ram com a mesma fluidez? Já tive celulares Android com 2GB e sei que são muito mais fluidos do que Windows, daí minha dúvida...

Como se comporta o windows 10 full (não mobile) em maquinas com apenas 2GB? Será que vai manter a mesma fluidez do Windows 8 FULL, porém optimizado, mais leve, que vem nele?

Aqui tá rodando super bem no Transformer. Não gosto do Windows 10 para tablet, prefiro o 8, mas já instalei e não vou voltar atrás. Porém tá bem otimizado, rodando muito de boa.
 
Alguém sabe como ele é para cálculos de Excel? Iria utilizar quase exclusivamente para trabalhos em Office, principalmente Excel... e minhas planilhas são bem pesadas.
 
Alguém sabe como ele é para cálculos de Excel? Iria utilizar quase exclusivamente para trabalhos em Office, principalmente Excel... e minhas planilhas são bem pesadas.

Infelizmente não tenho planilhas pesadas, com subrotinas. Mas já li em algum lugar, inclusive com testes, que o Excel possui ganho considerável só por estar instalado no SSD. Não sei, porém, o quanto poderia ser afetado um processador de performance geral mais baixa.
 
Aqui tá rodando super bem no Transformer. Não gosto do Windows 10 para tablet, prefiro o 8, mas já instalei e não vou voltar atrás. Porém tá bem otimizado, rodando muito de boa.

Bacana ... Mas então vc está sentindo o desempenho do windows 10 melhor do que o 8 nessa máquina? Então recomenda mudar pro 10 ou ficar no 8 mesmo?

Dei uma lida e vi relatos de pessoas com dificuldade de atualizar para windows 10 devido a ter apenas 32GB internos para a fase de instalação quando ainda são necessários ambos os windows enquanto o novo se instala, e depois tem os arquivos de roll=back... No seu caso vc baixou o instalador full em outro disco para executar dele ou como fez?
 
Bacana ... Mas então vc está sentindo o desempenho do windows 10 melhor do que o 8 nessa máquina? Então recomenda mudar pro 10 ou ficar no 8 mesmo?

Dei uma lida e vi relatos de pessoas com dificuldade de atualizar para windows 10 devido a ter apenas 32GB internos para a fase de instalação quando ainda são necessários ambos os windows enquanto o novo se instala, e depois tem os arquivos de roll=back... No seu caso vc baixou o instalador full em outro disco para executar dele ou como fez?
Em termos de desempenho acho a mesma coisa. Na verdade o Windows 8 é mais redondo até. Não só porque ele é muito superior para usar como tablet, que é como tenho usado em muito do meu tempo, mas também porque apresenta menos pequenas falhas.

Eu instalei o 10 logo no início, quando tinha bastante espaço. É o ideal. De qualquer forma é possível instalar o W10 com pendrive ou até mesmo jogando para o HDD no keyboard dock.
 
Pesquisando na net, quem quiser pode instalar algumas distros do Linux e até Android...
 
Galera, bom dia.

Bom dia... Sem a DOC conectada a ele, somente o tablet consegue utilizar usb? HDMI e outras conexões ( se houver ) ?

Existe diferença significativa entre a Tela de 8 e 10 ? FullHD para HD, questão de mexer?
 
esse eh top.. roda ate dota 2
 
Galera, bom dia.

Bom dia... Sem a DOC conectada a ele, somente o tablet consegue utilizar usb? HDMI e outras conexões ( se houver ) ?

Existe diferença significativa entre a Tela de 8 e 10 ? FullHD para HD, questão de mexer?

Não entendi o "consegue utilizar USB"

A entrada USB que tem no T100 é na dock, se ela não tiver conectada vc não tem como usar.

A dica é: compre um adapter microUSB > USB fêmea, vc conecta na entrada do tablet e tem uma USB 2.0 disponível pra uso.

Somente o tablet não tem impossibilita de usar HDMI, funciona com dock ou sem.

Diferença deve ter sim, só não digo com certeza pois ainda não vi nenhuma tela 8" FHD. Mas ai cai naquele porém, pra que ter essa resolução, numa tela pequena dessas? Querendo ou não, não vai ser aproveitado o potencial total da coisa.

Sinceramente não vejo problemas na resolução de tela do T100.
 
O meu conectei ele num monitor com entrada vga, através de um adaptador, e agora ele está no RMA.
Acho que só funciona com micro hdmi X hdmi. Fica a dica.
 
Eu comprei um destes na Americanas por R$900,00 a umas semanas atrás. Adorei o bichinho. Quase que aposentei o PC da assinatura, que ligo só quando preciso de algo mais poderoso ou uma tela maior mesmo. O netbook é bastante competente em tarefas básicas, já abri trocentas guias do Chrome enquanto ouvia músicas no Spotify e fazia download de torrents e segurou muito bem, e a melhor parte é que é extremamente silencioso, frio e a bateria dura muito. Comprei um adaptador para aumentar as portas USB, um cabo hdmi x micro hdmi, um adaptador hdmi para DVI e testei nos 2 monitores de casa e funcionou perfeitamente. Peguei também um micro sd de 64gb pois o espaço no eMMC é bem limitado, mas depois que você atualiza para o W10, ele apaga os 8GB da recuperação do Windows e sobra quase 20GB pra instalar os programas.
Pra quem precisa de algo não muito poderoso para tarefas básicas um recomendo. Fiquei indeciso na ocasião em comprar um note com i3 de 14", mas considerei que usaria mais para tarefas básicas e resolvi arriscar este Asus.
 
Quando voltar a ter preço bom vou pegar um pra mim e vou tentar rodar o Android.
 
Tenho um faz mais de ano agora e posso dizer que recomendo bastante pra quem souber das limitações. É muito útil como tablet ou como um PC voltado para tarefas básicas de escritório e internet. Atualmente uso ele no escritório ligado a um monitor rodando em fullhd e não tenho problemas de desempenho no uso de Word e internet. Atualmente estou com o Windows 10 instalado e gosto mais dele que do 8.1.

O único problema que tive é que a porta HDMI foi pro espaço pela quantidade de vezes que usei. Provavelmente o peso do cabo ajudou a arrebentar a entrada. O jeito agora é usar um conversor USB > HDMI que funciona bem. Fica o aviso para evitarem usar muito o conector HDMI com cabos pesados ou ficar tirando e colocando com frequência. A porta é frágil.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo