[Americanas] Ar Cond. Portátil Electrolux 1100W - R$ 749 no Cartão Americanas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Caramba.... nao tenho cartao da Americanas também não e nem penso em fazer um.
Liguei no SAC e perguntei se esse preço poderia ser feito no boleto mas sem chance
frown.png

Custa nada tentar
coolface.png
 
É nessas ligadas ao SAC que descobrem rápido...

Se for BUG esse preço... Ar Condicionado portátil não acha por menos de 1300,00. Esse preço era do Split que estava por esses dias. :poker:

Sefor Promo mesmo, isso sim é promo!
 
eu liguei, eles informaram que era promoção mesmo até durarem os estoques.
 
Alguém sabe dizer se esses portáteis funcionam bem? Sempre quis comprar um ar, mas a "instalação" do mesmo sempre me broxou de comprar :haha:
 
Alguém sabe dizer se solicitar esse cartão da Americanas agora, já posso usá lo após o cadastro? Ou tenho que aguardar o cartão chegar em casa por meio físico primeiro? :hmm:
 
Tb a espera dos entendidos:haha:
 
Alguém sabe dizer se esses portáteis funcionam bem? Sempre quis comprar um ar, mas a "instalação" do mesmo sempre me broxou de comprar :haha:

Eu tenho um da Philco de 12.000 Btus que comprei no final de ano de 2011. Não passo calor nos verões, usando ele em quarto pequeno. Sinceramente não vivo sem ele. Agora na sala ele até quebra o galho.
 
Eu tenho um da Philco de 12.000 Btus que comprei no final de ano de 2011. Não passo calor nos verões, usando ele em quarto pequeno. Sinceramente não vivo sem ele. Agora na sala ele até quebra o galho.

Era pro meu quarto mesmo, ele não é muito grande. Vou tentar pegar o cartão e comprar acho :haha:
 
se eu tivesse o cartão, neste preço acho que arriscaria, por 1300 n pegaria mas 749 é tentador
 
Era pro meu quarto mesmo, ele não é muito grande. Vou tentar pegar o cartão e comprar acho :haha:

Aqui em Porto Alegre, no verão a cidade é conhecida por Forno Alegre, no início do ano passado ficamos 1 mês com temperaturas variando entre 35º a 40º com sensação de 45º a 50º, maldita cidade úmida. Para ter uma ideia não passei calor nesses dias, mas também paguei uma conta de R$ 300, mas vale pagar isso do que passar calor e não ter qualidade de vida.
 
[video=youtube_share;zUhm2VTxrr0]http://youtu.be/zUhm2VTxrr0[/video]
[video=youtube_share;YFAZYzEmqW4]http://youtu.be/YFAZYzEmqW4[/video]
 
Alguém sabe dizer se esses portáteis funcionam bem? Sempre quis comprar um ar, mas a "instalação" do mesmo sempre me broxou de comprar :haha:

Olha, não sou um expert no assunto. Vou relatar apenas o que se passou comigo. Comprei um ar portátil da consul acabei devolvendo. Um aparelho que consumia 1.300W e rotulado como 12 mil btu pra mim deveria dar conta do meu quarto que mede entre 12 e 13 metros quadrados, mas não foi o que aconteceu. Mas é importante frisar o seguinte: Eu não sei se o modelo de um forma geral é ruim ou se fui azarado pegando uma unidade com problemas. Na dúvida, como estava dentro do prazo, acabei optando por devolver.

Não quero desanimar ninguém, mas hoje vejo que ar portátil não é para quem tem opção de escolher entre um de janela ou split. Mas tão somente para quem realmente não tem opção e só pode se abraçar com ele. Claro que instalação incomoda, mas é coisa de um dia e não mata ninguém (se for possível no local, claro).
 
Zuou a promo bug da galera, esta R$ 1.349,00 no cartão maericanas agora ... sacanagem eu ia pegar 2 :fuuu:
 
eu tenho um olimpia portatil e recomendo muito esse tipo de aparelho pela experiencia que tive com ele.
mas concordo com o que disseram acima, se tivesse opçao de colocar um split ou de parede eu nem consideraria um portatil, voce tem bem mais opçoes e que gelam mais que os portateis.
 
eu tenho um olimpia portatil e recomendo muito esse tipo de aparelho pela experiencia que tive com ele.
mas concordo com o que disseram acima, se tivesse opçao de colocar um split ou de parede eu nem consideraria um portatil, voce tem bem mais opçoes e que gelam mais que os portateis.

Muitas pessoas reclamam que os portáteis gelam um pouco menos do que os fixos de mesmo btus, mas isso ocorre apenas porque a maioria dos modelos usa o próprio ar que foi refrigerado no exaustor que faz o arrefecimento e depois descarta pelo tubo como ar quente, portanto, desperdiçando de certa forma parte DF o precioso ar frio.

Existem duas formas de resolver isso para que o desempenho fique praticamente o mesmo de um fixo:

1a) Mais fácil mas não tão eficiente:

Deixar o aparelho num local alto, longe do chão, assim, ao invés de sugar o ar frio para o arrefecimento, ele vai sugar e descartar o ar mais quente que fica nas regiões mais elevadas do ambiente.

2a) um pouco mais trabalhoso mas mais eficiente.

Reparando em qual parte do aparelho é feita a captação do ar para o arrefecimento, comprar outro tubo retrátil, igual ao que acompanha o produto, q se encontra facilmente em lojas do ramo, e fixa lo com fita adesiva justamente na parte onde há a coleta de ar. Assim, ficarão dois tubos e o aparelho passará a puxar o ar de fora para o arrefecimento, que será descartado pelo outro tubo normalmente, mantendo assim o ar frio integralmente no ambiente interno.

Existem vídeos exemplificando essa gambiarra no YouTube com um ar portátil da midea , mas serve para todos.

Incrível como os fabricantes só adotam essa solução em alguns modelos mais caros. Economia porca numa mangueira extra.

Enfim, ambad as soluções melhoram e muito o desempenho dos portáteis.

Tenho um pio 12 e recomendo pela praticidade.

Tomara que os fabricantes tomem vergonha e implemtem isso como padrão.

Poderiam até fazer uma única mangueira de via com duplo sentido do fluxo de ar. Mas não.

Enfim, fica a dica ai pra quem comprar.
 
Alguém sabe dizer se esses portáteis funcionam bem? Sempre quis comprar um ar, mas a "instalação" do mesmo sempre me broxou de comprar :haha:
Comparado com um ar condicionado de verdade eles não funcionam bem. O grande problema é que um portátil joga o ar quente para fora do ambiente, gerando uma pressão negativa e puxando para dentro do ambiente o ar de fora, que está quente. Já um aparelho comum puxa o ar de dentro, resfria e joga ele de volta, liberando o calor todo pela condensadora sem gerar pressão negativa.

Existem até aparelhos portáteis com 2 mangueiras, uma para puxar o ar ambiente de fora e outra para jogar o ar quente para fora. Como neste caso não há pressão negativa e o ar de fora é resfriado antes de ser jogado para o ambiente, então o desempenho dele é um pouco melhor que o de mangueira única, mas também não é tão eficiente quanto os splits e de janela.

Os portáteis funcionam bem em ambientes abafados (mais quentes que a temperatura externa), mas em condições normais eles são capazes de resfriar no máximo 4 ou 5 graus com relação a temperatura externa.
 
Comparado com um ar condicionado de verdade eles não funcionam bem.

Os portáteis funcionam bem em ambientes abafados (mais quentes que a temperatura externa), mas em condições normais eles são capazes de resfriar no máximo 4 ou 5 graus com relação a temperatura externa.

Na verdade isso depende.

Se a pessoa não fizer nada e deixar o aparelho no chão, num ambiente grande pode ser que não passe dos 5 graus mesmo.

Agora, se a pessoa seguir as dicas acima, essa diferença pode ser de até 20 graus, dependendo do método escolhido e, claro, do tamanho do ambiente.

Como voce bem explicou, basta colocar uma segunda mangueira no portátil para puxar o ar de fora e jogar para fora pela outra mangueira que já há um grande aumento de desempenho pela preservação do ar frio interno.
 
Aqui em Porto Alegre, no verão a cidade é conhecida por Forno Alegre, no início do ano passado ficamos 1 mês com temperaturas variando entre 35º a 40º com sensação de 45º a 50º, maldita cidade úmida. Para ter uma ideia não passei calor nesses dias, mas também paguei uma conta de R$ 300, mas vale pagar isso do que passar calor e não ter qualidade de vida.

Por dei risada aqui (Forno Alegre) vejo que ai no sul neva em vez em quando no inverno, já no verão tá quase um deserto rsrsrs:haha::haha::haha::haha:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo