[Americanas] Notebook Ultrafino CCE Intel Core i3 2GB 500GB LED 14" - R$ 809,10

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Experiência de quem trabalha com manutenção de notebooks:

- Não joguem o seu dinheiro fora.

Gaste um pouco mais e compre algo melhor, só nesta semana atendi 2 notebooks desse modelo e são muito fracos, nem parece um core i3 , processador soldado na placa, bateria interna fraquissima e acabamento de última qualidade.

Essa de Core i3 é pegadinha.
 
Experiência de quem trabalha com manutenção de notebooks:

- Não joguem o seu dinheiro fora.

Gaste um pouco mais e compre algo melhor, só nesta semana atendi 2 notebooks desse modelo e são muito fracos, nem parece um core i3 , processador soldado na placa, bateria interna fraquissima e acabamento de última qualidade.

Essa de Core i3 é pegadinha.

Como assim pegadinha? Como assim fraco? Existe falsificação de processador? Ok, o acabamento é compatível com o preço, mas não tem como esse processador ser fraco como vc fala...

Bateria interna fraca? Geralmente não há muita diferença na bateria da placa mãe, são muito parecidas, custam menos de R$ 10 fácil.
 
Última edição:
Tenho um desses mas com Dual Core. A borda dele é horrível, incomoda bastante. Não digo que corta, mas é muito ruim.
 
Experiencia de quem comprou algo parecido, vale muito a pena, se vc adicionar por fora +4GB RAM e trocar o HD por um SSD, o bixo voa.
 
Como assim pegadinha? Como assim fraco? Existe falsificação de processador? Ok, o acabamento é compatível com o preço, mas não tem como esse processador ser fraco como vc fala...

Bateria interna fraca? Geralmente não há muita diferença na bateria da placa mãe, são muito parecidas, custam menos de R$ 10 fácil.

Cara, ele ta falando da bateria do computador, para carga e uso sem tomada, não da bateriazinha de Litio que fica na placa mãe...
 
Rapaz a mão coçou, mas to lendo coisas tão estimulantes :nooo:
 
Não percam seu tempo com essa marca fulera, CCE (Começou Comprando Errado).



Fonte da informação: Eu mesmo, trabalho na area de informática a +10 anos!
 
Experiência de quem trabalha com manutenção de notebooks:

- Não joguem o seu dinheiro fora.

Gaste um pouco mais e compre algo melhor, só nesta semana atendi 2 notebooks desse modelo e são muito fracos, nem parece um core i3 , processador soldado na placa, bateria interna fraquissima e acabamento de última qualidade.

Essa de Core i3 é pegadinha.

Assino embaixo, aparece bastante desses notebooks estragados, que acabaram de passar da garantia e já estraga algum componente, fora que a dobradiça dele é bem frágil.
 
Ultrafino ta de sacanagem, ele tem um palmo de altura :p
 
Acho que se tivesse pelo menos 4GB de memória RAM dava pra trabalhar tranquilo no Windows 8. Menos que isso é tortura.
 
A noiva do meu irmão tem um também (Não sei se é exatamente esse modelo), mas ele está parado aqui em casa com problemas, vive dando tela azul, veio cheio de porcaria instalada, formatei ele e continua muito lento, sofre para iniciar o Windows direito e não tem nada de "ultrafino", mesma coisa o meu Pai, ele tem um da Positivo com configuração semelhante e pagou o mesmo preço, outra porcaria que não aguenta nem pra uso básico, acabamento desses notebooks são muito fraco, não passa confiança, mal projetada e parecem um forno.
Todos sabem que esses notebooks não prestam, pura enganação pra pegar leigo mesmo ou só se a pessoa estiver precisando muito e não ter condição de pagar mais caro em outro equipamento melhor.
 
Comprei um por 580 a dois meses atrás.
Bateria não é removível e não é fino. Mas também não é um monstro.

O desempenho é muito bom ao meu ver. Uso mediano dá tranquilo.

Por esse preço não sei se vale. Peguei o outro, HT345, esse sim é fino, 4Gb, i3, R$ 760, junto com esse.
 
Como assim pegadinha? Como assim fraco? Existe falsificação de processador? Ok, o acabamento é compatível com o preço, mas não tem como esse processador ser fraco como vc fala...

Bateria interna fraca? Geralmente não há muita diferença na bateria da placa mãe, são muito parecidas, custam menos de R$ 10 fácil.

Amigo... a intenção é ajudar e baseada em alguns anos de bancada fazendo reparos em notebook, se a dica te servir ótimo.

Se vc tiver pouca grana, pesquise um pouco mais e compre um notebook de uma marca mais confiável.

A pegadinha é que um Intel Core i3 merece um projeto melhor, esse é fraquinho.
 
O problema de ser lento é que vem provavelmente com W8.x 64 bits. Instalando tal o 32 bits como fiz no da minha noiva ele voa. Problema da CCE não é muito a qualidade, por exemplo, em comparação o CCE HT345TV tem qualidade de construção superior ao Dell Inspiron Serie 3000 - carcaça de um plástico mais rígido e dobradiça, embora o acabamento é mais limpo no Dell. O problema é o suporte que NÃO EXISTE, nem durante a garantia. Por que Dell, Asus, Samsung também dão problema depois de um ano, o que não pode, pois é bem durável e se entrar na justiça você estará coberto. Porém até se entrar na justiça acho que você não resolve com CCE. Pior suporte possível.
 
Tive meus muitos anos de bancada também, hoje resolvi mudar para a área elétrica, mas de qualquer forma resolvi comprar porque sei que muitos julgam baseados em um ou dois casos.

Paguei 700 em 10x, precisava de algo barato para usar no curso e longe de casa.

O processador é mediano, mas para autocad, protheus, Internet, Office está ótimo.

A bateria tem autonomia em torno de 2 hrs, não é removível, o notebook não é fino por causa da tela que tem a borda um pouco maior que o normal.

O acabamento não é o melhor, mas não é aquele parece que vai quebrar a qualquer hora que o pessoal falava.

Coloque + 4GB e um ssd, vai ficar excelente.

Se alguém te falar que você não deve comprar alguma coisa somente por causa de uma marca desconfie, geralmente é mais preconceito que algo concreto.

Enfim tenho esse a uns 4 meses, desmontei algumas vezes e está perfeito.

Tenho um CCE dos primeiros Win Pentium dual core e ta inteiro até hoje, somente a bateria não segura mais carga, mas depois de 5 ou 6 anos virou um pc de mesa para minha mãe usar o Facebook.
 
Esse note dá pt na placa mãe com muita facilidade, na oficina aqui em casa tenho dois encostados que desistiram de reparar pois o custo beneficio do coserto simplesmente não existe.
 
Esse note dá pt na placa mãe com muita facilidade, na oficina aqui em casa tenho dois encostados que desistiram de reparar pois o custo beneficio do coserto simplesmente não existe.

Dúvida: o que leva uma placa mãe à Pt? Mau uso? Descuido? Tem gente que trata notebook que nem brinquedo e espera que seja uma fortaleza. Notebook é sensível em qq preço. O problema é que o pessoal usa de qualquer jeito pq pagou barato e dps fica falando mal.
 
A escolha da marca ainda é algo polêmico, pois tem usuários que acreditam no projeto\qualidade desses aparelhos, bem como alguns dão sorte com aparelhos mal projetados e com qualidade inferior.

O jeito é pagar pra ver...
 
Amigos,

Aproveitando o tópico deste notebook, estou prestes a comprar um note que estava "namorando" a um tempo na loja Onda Digital. Vocês sabem me dizer se existe cupons de desconto para esta loja?

Obrigado pela atenção =)
 
Dúvida: o que leva uma placa mãe à Pt? Mau uso? Descuido? Tem gente que trata notebook que nem brinquedo e espera que seja uma fortaleza. Notebook é sensível em qq preço. O problema é que o pessoal usa de qualquer jeito pq pagou barato e dps fica falando mal.

A pt se dá principalmente pela placa mãe ser construída com materiais de péssima qualidade, ambos que estão aqui funcionavam em um consultório médico e tinham a função unica e exclusiva de imprimir guias web do plano de saúde. Veja que maravilha é a PLM deste notebook, comprei umas 3 já para reposição no mercadolivre... http://produto.mercadolivre.com.br/...k-cce-ultrathin-n325-n345-71r-nh4cu6-t810-_JM


Os componentes soldados ja são escolha da maioria das marcas, uma triste realidade, Vários positivos estão vindo assim estou com um Sony Vaio que precisa de troca da Placa mãe também e é com modulo de memoria e processador soldado... Se bem que este a dona fez o favor de derrubar um copo de cerveja em cima dele estando o mesmo ligado.:haha:
 
A pt se dá principalmente pela placa mãe ser construída com materiais de péssima qualidade, ambos que estão aqui funcionavam em um consultório médico e tinham a função unica e exclusiva de imprimir guias web do plano de saúde. Veja que maravilha é a PLM deste notebook, comprei umas 3 já para reposição no mercadolivre... http://produto.mercadolivre.com.br/...k-cce-ultrathin-n325-n345-71r-nh4cu6-t810-_JM


Os componentes soldados ja são escolha da maioria das marcas, uma triste realidade, Vários positivos estão vindo assim estou com um Sony Vaio que precisa de troca da Placa mãe também e é com modulo de memoria e processador soldado... Se bem que este a dona fez o favor de derrubar um copo de cerveja em cima dele estando o mesmo ligado.:haha:

Pifam do nada? Acho isso MUITO estranho... A fragilidade é na fonte que não segura quedas de energia? Esquenta muito? Junta poeira fácil no cooler? Dizer que é assim de uma hora pra outra eu não consigo acreditar. Desculpa aê!
 
Pifam do nada? Acho isso MUITO estranho... A fragilidade é na fonte que não segura quedas de energia? Esquenta muito? Junta poeira fácil no cooler? Dizer que é assim de uma hora pra outra eu não consigo acreditar. Desculpa aê!
Do Nada amigo, eles aquecem sim e muito! essa invenção das células da bateria serem dentro do aparelho contribuem muito com isso, Ja ouviu falar de Reballing? Seria o procedimento pra trazer de volta a vida essas plaquinhas na maioria dos casos, porem a estrutura delas não suporta o processo... Acho jutificicavel serem descataveis, afinal por esse valor não pode se esperar nada duradouro.
 
Do Nada amigo, eles aquecem sim e muito! essa invenção das células da bateria serem dentro do aparelho contribuem muito com isso, Ja ouviu falar de Reballing? Seria o procedimento pra trazer de volta a vida essas plaquinhas na maioria dos casos, porem a estrutura delas não suporta o processo... Acho jutificicavel serem descataveis, afinal por esse valor não pode se esperar nada duradouro.

Já tentou usar algumas técnicas pra resfriar? Troca de pasta térmica e principalmente tenta isolar essa bateria da placa-mãe com fita kapton, de ve dar um jeito e vai sair bem barato.
 
Já tentou usar algumas técnicas pra resfriar? Troca de pasta térmica e principalmente tenta isolar essa bateria da placa-mãe com fita kapton, de ve dar um jeito e vai sair bem barato.

Ai esta o problema, o usuário comum que vai a loja comprar o aparelho não tem a minima noção disso ele quer comprar algo que funcione, sem atinar pra esses detalhes, eu só faço reparos e jamais compraria um equipamento desse pro meu uso, mesmo podendo fazer alguns ajustes pra prevenir o problema.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo