Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Para FPS eu digo que o tempo de resposta desse bluecase é adequado. Jogo em 96hz COD MW e peguei um ritmo bom depois que me acostumei com o timing do jogo, o input lag baixo ajuda muito.

Agora para outros jogos, como futebol ou corrida o embaçado talvez incomode mas.
Eu ressalvo que não recomendo comprar monitores 144hz VA, especialmente os mais baratos da Gamemax, eles não tem boa implementação de tempo overdrive e o tempo de resposta é tão ruim quanto o bluecase.

Se realmente faz questão de um monitor competitivo com o mínimo possível de tempo de motion blur, aí não tem jeito tem que sacrificar qualidade de imagmem e ir pra um monitor TN 144hz. Mas eu não pegaria o concordia. Duvido que tenha uma boa implementação de software, mesmo monitores TN precisam ter uma boa implementação de overdrive. Já vi samsungs e acer de 144hz e TN no passado por essa faixa de preço, mas com o dólar a 5,3 nem tenho mais noção dos preços.

Agora eu só digo uma coisa, depois que você vai pra 1440p, nunca mais quer voltar pra 1080p. Eu só cogitaria 1080p se você tivesse uma televisão 4k pra poder jogar jogos de campanha mais bonitos com controle nela no cômodo do PC.

Eu queria um monitor única e exclusivamente pra jogar CS....
Logo um 1080p serviria.... Pensei nesse bluecase 2,5k pois ele ta o mesmo preço do FULL HD.
Aí fica a dúvida, ja que vai ser única e exclusivamente pra jogar um CS, valeria mais a pena o LG, o Samsung QLED ou esse bluecase?
Como fica esse OC da tela ? é de boa de fazer? Tem a chance de ceifar metade da vida útil do monitor?
 
Tem três modelos da Bluecase de 27" com 2,5k agora:

BM273GW (indisponível em todo lugar do mundo, R$1.349,90 na Kabum) painel MVA
BM278GWCASE (R$ 1.394,91 na kabum, com base diferente) painel VA

BM279GWCASE (R$ 1.529,91 na Kabum, esse tem fita de led atrás e a base é diferente dos outros) painel VA

será que mudaram definitivamente pra VA? ou ainda é o MVA do monitor mais antigo? eu quero comprar um pra ontem, mas to com medo do painel ser VA já que não fala em mais canto algum, como falava o antigo especificando ser MVA mesmo.


Por conta disso tô tentado a comprar o monitor 276E8VJSB da Philips por R$ 1.529,91 na Kabum, é ips, 4k e 60hz (sem opção de over, pois dá tearing), painel 10 bit nativo. não tem freesync. mas no site displaymonitors tem um review tão detalhado com configurações, exemplos, vídeos, etc. que eu gostei muito dele, vou usar pra filmes (em fhd) jogos (em qhd mesmo) e várias janelas com programas (o 4k seria bem útil, apesar de tudo ficar miúdo, mas não é totalmente necessário). Passei a vida toda jogando a 60hz então não me importo.

Será que a qualidade da tela do philips seria melhor que o da bluecase, independente da resolução?
 
Última edição:
Tem três modelos da Bluecase de 27" com 2,5k agora:

BM273GW (indisponível em todo lugar do mundo, R$1.349,90 na Kabum) painel MVA
BM278GWCASE (R$ 1.394,91 na kabum, com base diferente) painel VA

BM279GWCASE (R$ 1.529,91 na Kabum, esse tem fita de led atrás e a base é diferente dos outros) painel VA

será que mudaram definitivamente pra VA? ou ainda é o MVA do monitor mais antigo? eu quero comprar um pra ontem, mas to com medo do painel ser VA já que não fala em mais canto algum, como falava o antigo especificando ser MVA mesmo.


Por conta disso tô tentado a comprar o monitor 276E8VJSB da Philips por R$ 1.529,91 na Kabum, é ips, 4k e 60hz (sem opção de over, pois dá tearing), painel 10 bit nativo. não tem freesync. mas no site displaymonitors tem um review tão detalhado com configurações, exemplos, vídeos, etc. que eu gostei muito dele, vou usar pra filmes (em fhd) jogos (em qhd mesmo) e várias janelas com programas (o 4k seria bem útil, apesar de tudo ficar miúdo, mas não é totalmente necessário). Passei a vida toda jogando a 60hz então não me importo.

Será que a qualidade da tela do philips seria melhor que o da bluecase, independente da resolução?
Problema da Bluecase é a falta de informações, não tem reviews, pouquíssimas pessoas tem, único vídeo que tem é um de marketing, e o review de apenas uma unidade do amigo aqui do fórum, os demais relatos sempre são relatando de algum problema, como dead pixel, ghosting gigantesco. Mas não sei se mudaram o painel agora, pode ser que tudo que se sabe até agora não sirva mais.
 
Pior que me informei e vai chegar semana que vem numa das lojas aqui perto o BM273W (valor indefinido ainda), mas e agora, compro esse que vou poder testar na loja ou pego na internet um dos mais recentes que talvez seja melhor ou pode ser pior, assim arriscando minha vida e de todos os meus futuros descendentes no processo?
 
Pior que me informei e vai chegar semana que vem numa das lojas aqui perto o BM273W (valor indefinido ainda), mas e agora, compro esse que vou poder testar na loja ou pego na internet um dos mais recentes que talvez seja melhor ou pode ser pior, assim arriscando minha vida e de todos os meus futuros descendentes no processo?
Se não gostar você pode devolver dentro dos 7 dias de arrependimento.
 
Foda é todo trambit pra devolução, ter que empacotar, levar nos correios (acredito que a Kabum não vem pegar o produto, nós que devemos reenviar) e enquanto isso vou ficando sem monitor (o que uso vou dar de presente assim que ter um novo), é a maior dúvida da minha vida. mas talvez eu pegue esse novo modelo com fitinhas de led mesmo, mesmo se não for painel IPS ao menos não é TN, um alívio. E vai que o VA deles é de boa qualidade? vou comprar e testar e botar aqui pra continuar com a saga dos monitores Bluecase.
 
Esse modelo 278 é inferior ao 273?

Eu estou pensando em comprar esse monitor, mas fiquei receoso com essa história de blur e ghosting.
Na verdade, eu nunca reparei nessas coisas e uso um Philips 243V LED 23,6" de 60Hz e 1080p. Provavelmente tem muito mais blur e ghosting que esse bluecase aí, mas nunca me incomodou. De qualquer forma, um upgrade pede o melhor custo benefício. Eu, ademais, privilegiaria QHD sobre 144hz e sobre perfeita fidelidade do painel.
 
Tem três modelos da Bluecase de 27" com 2,5k agora:

BM273GW (indisponível em todo lugar do mundo, R$1.349,90 na Kabum) painel MVA
BM278GWCASE (R$ 1.394,91 na kabum, com base diferente) painel VA

BM279GWCASE (R$ 1.529,91 na Kabum, esse tem fita de led atrás e a base é diferente dos outros) painel VA

será que mudaram definitivamente pra VA? ou ainda é o MVA do monitor mais antigo? eu quero comprar um pra ontem, mas to com medo do painel ser VA já que não fala em mais canto algum, como falava o antigo especificando ser MVA mesmo.


Por conta disso tô tentado a comprar o monitor 276E8VJSB da Philips por R$ 1.529,91 na Kabum, é ips, 4k e 60hz (sem opção de over, pois dá tearing), painel 10 bit nativo. não tem freesync. mas no site displaymonitors tem um review tão detalhado com configurações, exemplos, vídeos, etc. que eu gostei muito dele, vou usar pra filmes (em fhd) jogos (em qhd mesmo) e várias janelas com programas (o 4k seria bem útil, apesar de tudo ficar miúdo, mas não é totalmente necessário). Passei a vida toda jogando a 60hz então não me importo.

Será que a qualidade da tela do philips seria melhor que o da bluecase, independente da resolução?
Interessante, no BM273GW pelo menos nas especificações a Bluecase listava o painel utilizado e colocava como "MVA" nas especificações (que é IPS e não tem nada a ver com VA), só que muitas lojas colocavam erroneamente VA para o painel. Agora esse modelo não achei no PDF de divulgação nem em nenhum lugar listando o painel utilizado e o próprio site da bluecase informa VA.
Acho completamente plausível terem pego um painel VA barato de algum distribuidor (são abundante, até mais que paines IPS e MVA) e esse monitor ser de fato VA.

Vendo o manual desse monitor, notei que as opções do OSD (ou seja, o chip controlador) são idênticas ao do meu bluecase e não tem um opção de overdrive presente, o que não é bom sinal. No entanto, acredito que ele deva overclockar igual ao meu modelo pois essa possibilidade de rodar até 100hz vem do controlador.

Agora alguém precisa fazer review disso aí, eu namorei o Gamemax de 27 polegadas VA 1440p por muito tempo mas quando finalmente vi um na frente não gostei muito do resultado, achei a imagem pior do que o meu bluecase e a única vantagem do VA, que é o contraste melhor devido a um preto mais escuro não estava presente.

Quanta asua pergunta em relação ao Phillips, acredito que em termos de qualidade um painel IPS 4k moderno vai entregar uma imagem melhor sim. Para jogos de campanha, ok, mas ainda usando escala de resolução não recomendaria nada abaixo de uma 2060 S para parear com esse monitor.

Foda é todo trambit pra devolução, ter que empacotar, levar nos correios (acredito que a Kabum não vem pegar o produto, nós que devemos reenviar) e enquanto isso vou ficando sem monitor (o que uso vou dar de presente assim que ter um novo), é a maior dúvida da minha vida. mas talvez eu pegue esse novo modelo com fitinhas de led mesmo, mesmo se não for painel IPS ao menos não é TN, um alívio. E vai que o VA deles é de boa qualidade? vou comprar e testar e botar aqui pra continuar com a saga dos monitores Bluecase.
A devolução é um porre mesmo, mas pelo menos o custo da devolução é da loja.
Se comprar o modelo VA, faça review e poste aqui pro pessoal.
 
Última edição:
Tô pensando seriamente em abandonar o mundo dos monitores e partir pras tvs 4k, porque pensando bem uma 4k grande é = a 4 monitores menores.
por 1600 eu junto um pouquinho mais e 2000 reais pego uma tv realmente boa pra usar como pc, já que uso pra trabalho e às vezes jogos, e muitos filmes.
tenho essa semana pra decidir, mas eu to vendo mesmo aqui, 1600 já é o preço de uma tv 4k de 46 polegadas (e ainda posso escolher modelos ips, ou va). não tem freesync nem nada, mas não to ligando muito pra isso.
Uma Samsung Q60 de 55" tem freesync e 120hz nativos, mas tá 3100 reais. quem sabe não convenço minha mulher a juntar e comprar comigo? :v
 


sabe se o BM279GW ou anteriores dele tem ghosting próximo disso? vi que e bem recorrente esse tipo de falha em painel VA/mva(ou derivados) o que e realmente pesado pra quem joga algo com mapa com sombras/escuro. to tentando a comprar ele já que ta 1.5k a nova versão mas ter que lidar com ghosting desse patamar seria inviavel.

nota: parece que o problema e o tipo de painel todos os VA vão ter isso porem uns mais fracos que o outro.
recebi um MSI MPG27CQ por problema na fonte e tive oportunidade de testa-lo as cores e incrível porem não serve pra jogar abaixo de 120hz
note que em 120hz parece que da uma diminuida boa mas ainda sim e algo ridiculo pra um monitor de 3k visto que varios jogos são travados 60fps ou tem muito mapa/sombras e o dono falou que já ate entrou no RMA e foi informado que são características do painel
 
Última edição:


sabe se o BM279GW ou anteriores dele tem ghosting próximo disso? vi que e bem recorrente esse tipo de falha em painel VA/mva(ou derivados) o que e realmente pesado pra quem joga algo com mapa com sombras/escuro. to tentando a comprar ele já que ta 1.5k a nova versão mas ter que lidar com ghosting desse patamar seria inviavel.

nota: parece que o problema e o tipo de painel todos os VA vão ter isso porem uns mais fracos que o outro.
recebi um MSI MPG27CQ por problema na fonte e tive oportunidade de testa-lo as cores e incrível porem não serve pra jogar abaixo de 120hz
note que em 120hz parece que da uma diminuida boa mas ainda sim e algo ridiculo pra um monitor de 3k visto que varios jogos são travados 60fps ou tem muito mapa/sombras e o dono falou que já ate entrou no RMA e foi informado que são características do painel

Realmente esse é o problema inerente dos painéis VA. Quanto menor a taxa de atualização, mais visível. Eu tenho o C24RG50, que é VA e existe sim esse "problema" também, porém é mínimo, e aparece no contraste entre imagem escura e clara, árvores por exemplo. Agora fica difícil saber se esse da Bluecase tem muito ou pouco isso, eu apostaria no muito.
 
Desgraca, achei que ia durar na Kabum e o BM273GW esgostou :(, tristeza.
 


sabe se o BM279GW ou anteriores dele tem ghosting próximo disso? vi que e bem recorrente esse tipo de falha em painel VA/mva(ou derivados) o que e realmente pesado pra quem joga algo com mapa com sombras/escuro. to tentando a comprar ele já que ta 1.5k a nova versão mas ter que lidar com ghosting desse patamar seria inviavel.

nota: parece que o problema e o tipo de painel todos os VA vão ter isso porem uns mais fracos que o outro.
recebi um MSI MPG27CQ por problema na fonte e tive oportunidade de testa-lo as cores e incrível porem não serve pra jogar abaixo de 120hz
note que em 120hz parece que da uma diminuida boa mas ainda sim e algo ridiculo pra um monitor de 3k visto que varios jogos são travados 60fps ou tem muito mapa/sombras e o dono falou que já ate entrou no RMA e foi informado que são características do painel

Isso não é do overdrive não? vi um review do 24b1h da aoc, e o cara reclamou que isso é extremamente forte, desceu a lenha no monitor, aí vi outro review e o cara disse que pra tirar esse efeito é só desabilitar o overdrive (ou deixar no máx. no low)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A propósito: como eu identifico o tipo de painel? só pelo ângulo de visão / contraste? porque se eu pegar o novo modelo da Bluecase vou querer saber com que tipo de painel estou lidando.
é complicado, pois há o WVA, que não é IPS mas um VA com ângulo de visão igual IPS, isso complica as coisas xD
 
Última edição:
Tô pensando seriamente em abandonar o mundo dos monitores e partir pras tvs 4k, porque pensando bem uma 4k grande é = a 4 monitores menores.
por 1600 eu junto um pouquinho mais e 2000 reais pego uma tv realmente boa pra usar como pc, já que uso pra trabalho e às vezes jogos, e muitos filmes.
tenho essa semana pra decidir, mas eu to vendo mesmo aqui, 1600 já é o preço de uma tv 4k de 46 polegadas (e ainda posso escolher modelos ips, ou va). não tem freesync nem nada, mas não to ligando muito pra isso.
Uma Samsung Q60 de 55" tem freesync e 120hz nativos, mas tá 3100 reais. quem sabe não convenço minha mulher a juntar e comprar comigo? :v
Brother, se vc tem espaço e vai ficar longe, manda ver. Uma tela 4K de 47" tem o mesmo DPI de um monitor FHD e 24", o que é bem aceitável. Se vc ficar longe, então é só alegria.

Se não tiver tanto espaço assim, dá pra pegar um bom monitor 4K por cerca de 2.2K também.
 
Isso não é do overdrive não? vi um review do 24b1h da aoc, e o cara reclamou que isso é extremamente forte, desceu a lenha no monitor, aí vi outro review e o cara disse que pra tirar esse efeito é só desabilitar o overdrive (ou deixar no máx. no low)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A propósito: como eu identifico o tipo de painel? só pelo ângulo de visão / contraste? porque se eu pegar o novo modelo da Bluecase vou querer saber com que tipo de painel estou lidando.
é complicado, pois há o WVA, que não é IPS mas um VA com ângulo de visão igual IPS, isso complica as coisas xD
Exatamente, o overdrive causa isso. Aqui tenho um pouco desse efeito do "Fast", muito no "Fastest", mas zero no "Standard". Para identificar o tipo de painel é simples, se for VA, as cores ficam desbotadas se olhar o monitor de lado e o contraste fica bem ruim, IPS basicamente fica igual.
 
Exatamente, o overdrive causa isso. Aqui tenho um pouco desse efeito do "Fast", muito no "Fastest", mas zero no "Standard". Para identificar o tipo de painel é simples, se for VA, as cores ficam desbotadas se olhar o monitor de lado e o contraste fica bem ruim, IPS basicamente fica igual.
mas e o lance do painel w-va? o ângulo de visão não fica igual de um IPS?
de qualquer forma, o motoboy tá vindo com o Bluecase BM278GW aqui pra casa nesse momento. Não tinha nenhum outro modelo, então vai esse mesmo, porque preciso entregar meu atual monitor até amanhã, não tive mais opção!
Logo logo venho com um review dele, e se presta ou não :v
 
Isso não é do overdrive não? vi um review do 24b1h da aoc, e o cara reclamou que isso é extremamente forte, desceu a lenha no monitor, aí vi outro review e o cara disse que pra tirar esse efeito é só desabilitar o overdrive (ou deixar no máx. no low)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A propósito: como eu identifico o tipo de painel? só pelo ângulo de visão / contraste? porque se eu pegar o novo modelo da Bluecase vou querer saber com que tipo de painel estou lidando.
é complicado, pois há o WVA, que não é IPS mas um VA com ângulo de visão igual IPS, isso complica as coisas xD
no geral
TN 8bits+ = cor razoavel /tempo de resposta o melhor. porem dependendo do fabricante do painel e tecnologias a imagem na maioria fica pouco lavada ou cores meio esbranquiçadas +ou-.

VA 8BITS e 10bits= cores vem vibrantes e fortes, tempo de resposta razoável e em imagens estáticas o preto fica realmente preto mesmo com fundo escuro dando maior noção de profundidade ou as vezes até de que a cor aparência e mais ''real'' porem tem um defeito gravíssimo mesmo os monitores caros de 3k tende a vir com ghosting ou rastros principalmente em lugar com sombra ou escuro por mais que vá da sorte visto que os fabricantes diz que é característica do painel então a menos que seja realmente muito intenso os cara evita trocar após os 30dias.

IPS 8bits e 10bits= cores fieis a realidade e maior gama de cores em geral onde se tu quiser pode bem deixar as cores mais fortes ou simplesmente deixar exatamente conforme são ou foi projetado no game ou totalmente fiel ao que vemos no olho em coisas reais, tempo de resposta pra ser baixo ate ano passado só existia em monitores de preços bem altos como alienware e outros, mas hoje já tem em monitores por mais que as fabricantes em sua maioria tende a iludir o sujeito falando de MPRT ao inves de GTG sendo que varios monitores ditos 1ms na realidade são 4ms em gtg e não 1ms como as pessoas pensam. o outro defeito do painel IPS seria que e muito comum em lugares com fundo escuro a famosa backlight em imagens escuras e ambiente escuro alem do preto ser meio cinza mas ainda sim eu acho preto.
 


sabe se o BM279GW ou anteriores dele tem ghosting próximo disso? vi que e bem recorrente esse tipo de falha em painel VA/mva(ou derivados) o que e realmente pesado pra quem joga algo com mapa com sombras/escuro. to tentando a comprar ele já que ta 1.5k a nova versão mas ter que lidar com ghosting desse patamar seria inviavel.

nota: parece que o problema e o tipo de painel todos os VA vão ter isso porem uns mais fracos que o outro.
recebi um MSI MPG27CQ por problema na fonte e tive oportunidade de testa-lo as cores e incrível porem não serve pra jogar abaixo de 120hz
note que em 120hz parece que da uma diminuida boa mas ainda sim e algo ridiculo pra um monitor de 3k visto que varios jogos são travados 60fps ou tem muito mapa/sombras e o dono falou que já ate entrou no RMA e foi informado que são características do painel

Isso aí é inverse ghosting por excesso de overdrive. Desligando o overdrive esse problema desaparece. Não é algo exclusivo de monitores VA, OLED, TN e IPS também sofrem disso mas com algumas diferenças de leve em como os cinzas e as cores mudam.

Inverse ghosting só é problema se você não tiver como ajustar o nível do overdrive. Um bom monitor normalmente tem uma implementação de overdrive com vários níveis, de low, médio até alto overdrive. É esperado no nível auto o melhor tempo de resposta mas com um pouco de ghosting, em geral o nível baixo ou médio deve ser melhor do que sem sem overdrive mas sem apresentar artefatos. No entanto dependendo da marca do monitor essa implementação não fica bem balanceada, até por variância de monitor para monitor.

Sinceramente esse vídeo não quer dizer porcaria nenhuma, porque como disse, é normal esperar inverse ghosting (overshoot) no nível alto de overdrive, daria pra fazer testes com certeza precisão de quanto overshooting está acontecendo tirando foto em 1/1000s da pagina de teste de ghosting do site ufotest:
Exemplo de níveis diferente de overdrive bem implementado:
272G5DYEB-trailing.png


Isso não é do overdrive não? vi um review do 24b1h da aoc, e o cara reclamou que isso é extremamente forte, desceu a lenha no monitor, aí vi outro review e o cara disse que pra tirar esse efeito é só desabilitar o overdrive (ou deixar no máx. no low)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A propósito: como eu identifico o tipo de painel? só pelo ângulo de visão / contraste? porque se eu pegar o novo modelo da Bluecase vou querer saber com que tipo de painel estou lidando.
é complicado, pois há o WVA, que não é IPS mas um VA com ângulo de visão igual IPS, isso complica as coisas xD
O jeito mais fácil de diferenciar VA de IPS, é pelo ango de visão. VA sofre bastante esbranquiçamento em olhar relativamente pouco de lado, coisa de 15~20 graus, mas diferentemente de TN, não existe uma inversão do contraste (branco fica preto e preto fica branco) se você olhar de baixo ou de cima.

Algumas ressalvas no post acima do colega sobre tipos de painéis: Em geral VA tem nível de preto melhor, mas só em painéis de boa qualidade, como já relatei na thread, já vi monitores VA tendo nível de preto e contraste tão ruim quanto qualquer monitor IPS.
WVA que eu saiba é só marketing, é só um VA de qualidade um pouco melhor, mas ainda tem problemas de ângulo de visão. Monitores VA tem um tempo de resposta um pouco pior que IPS que pode gerar os tais "rastros" mas novamente, depende da implementação do overdrive. Existem monitores que vem com overdrive fixo de fábrica implementado no firmware que não dá pra desativar e que sofre de rastros de overshooting. Isso não é exclusivo de VAs, de fato meu Dell 2713hm sofre disso, e é um monitor AH-IPS.
Outro detalhe, o colega falou em "1 e 4ms GTG".Esses números não são realistas, é especificação fantasia de marketing. A maioria dos S-IPS/AH-IPS modernos possuem tempo de base de resposta similar GTG em torno de 15~25ms. Nas MELHORES IMPLEMENTAÇÔES POSSÌVEIS de OVERDRIVE você talvez consiga algo como isso:
predator-xb271hu-tables-max-large.jpg
17.4ms de tempo de resposta. E isso que estamos falando de um freaking Acer Predator de 144hz. Monitores mais baratos sem overdrive vão ser muito piores do que isso.

A grande vantagem do TN está aí, tempos de resposta muito melhores:

zowie-xl2540-response-time-large.jpg

GTG 20/80médio de uns 5ms.
VA é um pouco pior que IPS, coisa de.25+ms

Só que é bom lembrar que a maioria dos monitores TN, são tão ruins em precisão de cores e ângulo de visão, que nem sequer são 8 bits reais, principalmente esses gamers, acabam sendo 6 bits + dither.

Outra coisa, backlight bleeding não é exclusividade de monitores IPS, (apesar de ser um pouco mais comum) isso acontece em qualquer monitor, o que é característico de IPS é o IPS-GLOW, (que é o jeito mais fácil de reconhecer um monitor IPS). O IPS glow parece um bleeding da luz de fundo que se move a medida que você move ao redor da tela mudando o seu ângulo de visão, tem a ver com a maneira como o difusor da luz de funda interage com a camada polarizadora do IPS, é uma característica de design da tela, enquanto que o backlight bleeding tem a ver com literalmente o que o nome quer dizer: Uma isolação ruim, em geral nas bordas, entre a tela e a luz do fundo, fixa nos cantos.
 
Última edição:
Eita, muito bom seu post! explica direitinho todos os paranauês :v
quanto ao modelo mais novo que comprei, melhor criar um novo tópico pro review, né? aí fica esse aqui pro IPS e o novo pro VA.
 
Eita, muito bom seu post! explica direitinho todos os paranauês :v
quanto ao modelo mais novo que comprei, melhor criar um novo tópico pro review, né? aí fica esse aqui pro IPS e o novo pro VA.
Acho bom adicionar aqui mesmo por ter mais visibilidade.
 
Eita, muito bom seu post! explica direitinho todos os paranauês :v
quanto ao modelo mais novo que comprei, melhor criar um novo tópico pro review, né? aí fica esse aqui pro IPS e o novo pro VA.
Medo do VA FUDER minha perspectiva, mesmo que eu não mecha a cabeça :(
 
Medo do VA FUDER minha perspectiva, mesmo que eu não mecha a cabeça :(
Que é isso cara, nem TN faz isso, quanto mais VA. Aqui uso VA e só perco contraste realmente se tiver olhando a uns 120°, e isso que é curvo heim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo