Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Sinceramente, você vai aproveitar tanto o 144hz quanto iria aproveitar o QHD? você joga competitvo fervorosamente e sua qualidade de vida é melhor graças a isso? Os ganhos com 144hz são superiores aos ganhos do QHD? respondendo isso você terá o monitor definitivo :v
a propósito, esse AOC Hero é IPS também?
Pesquisei bastante sobre isso de resolução x frequência, e no fim é bem coisa de gosto. Tanto fluidez quanto qualidade de imagem resultam numa experiência mais agradável.

A verdade é que eu nunca parei pra analisar pausadamente um e outro pra saber qual eu valorizo mais. Idealmente eu iria numa loja, veria os dois tipos de monitores, testaria, etc, mas não existe condições de fazer isso agora e nem sei quando vai ter.

Curto muito campanha singleplayer com cenários lindos, jogos mais lentos, RPGs, etc, o que pesa pra resolução. Mas jogo muito também jogos tipo RTS/FPS/MOBA, ainda que de maneira casual, bem como jogos mais antigos, pra isso a frequência pesa mais.

No final sou meio eclético, então meu ideal seria um meio termo, um ultrawide 100~120hz me deixaria felizão hahaha
Mas na falta disso vou escolher um lado, e futuramente devo fazer um upgrade, é a vida.
Aí to acabando pesando coisas "secundárias" pra me ajudar a escolher, como o fato do AOC estar mais barato, ser de uma marca mais conceituada, menos relatos de problemas, etc.

EDIT: É IPS, sim.
 
Sinceramente, você vai aproveitar tanto o 144hz quanto iria aproveitar o QHD? você joga competitvo fervorosamente e sua qualidade de vida é melhor graças a isso? Os ganhos com 144hz são superiores aos ganhos do QHD? respondendo isso você terá o monitor definitivo :v
a propósito, esse AOC Hero é IPS também?

estou exatamente com os 2 monitores na minha frente. os 2 de 27 polegadas e posso afirmar categoricamente que prefiro o QHD do que o 144hz. Por 2 motivos:

1)Consegui colocar o meu bluecase 273 em 110hz no D. port e assim reduzi a diferença para o 144hz. Sou mt viciado em jogos FPS e ainda sim preferi a qualidade do 273 (consegui configurar a cor das telas dos 2 praticamente da mesma forma e o IPS chinês ficou idêntico ao IPS coreano. Fiz no olhômetro e consegui achar praticamente as mesmas cores)

2) Por ser quad hd senti uma fluidez melhor nos jogos com essa qualidade de imagem ( tenho uma gtx 1070)

OBS: O meu AOC veio com defeito. vieram com 2 linhas verticais (uma azul e outra preta) ='/


Vou deixar aqui tbm pontos a favor do AOC:

1) Construção dele é muito superior, com todas as regulagens e acabamentos dele. são show d+ (queria mt que o 273 fosse assim ).

Pra quem joga mais FPS/MOBA e coisas que precisam de mais fluidez, indico ele tbm por dar uma baita diferença na game play. Melhorou mt a qualidade dos meus resultados (estou longe de ser Pro player rs) mas matei bem mais.

2)Valor de revenda maior no futuro (levo isso em conta devido aos preços praticados nesse país) onde terá uma perda menor com o decorrer do tempo.

3)Caso vc não tenha uma configuração para segurar os jogos em QHD. É melhor investir nesse AOC.


O que mais pesou na minha decisão foi o custo final. Paguei 850 no bluecase e 1625 no AOC. e pra completar ele veio com defeito. Logo é mais jogo eu pegar depois um de 23p de 144hz e deixar como secundário para usar com os fps. vai sair bem mais barato do que manter esse AOC aqui.
 
Última edição:
Sinceramente, você vai aproveitar tanto o 144hz quanto iria aproveitar o QHD? você joga competitvo fervorosamente e sua qualidade de vida é melhor graças a isso? Os ganhos com 144hz são superiores aos ganhos do QHD? respondendo isso você terá o monitor definitivo :v
a propósito, esse AOC Hero é IPS também?
É então, difícil medir a percepção subjetiva, até porque ela varia das prioridades e sensibilidades de cada um.

Mas as vantagens de 1080 pra 1440p na minha opinião são maiores do que de 100 pra 144hz. (A questão aqui é se os 278/279 vão fazer over acima de 75hz ou não.).

Até porque, um IPS 144hz não vai ter fluidez nível profissional que um TN 165~240fps com overdrive feito pra e-sports, pessoal não tem muita noção que pra nível competitivo não se usa IPS, ou você prioriza qualidade e vai IPS com boa resolução, ou vai TN e esquece qualidade e resolução. Um IPS com mais HZ, é bonus, mas HZ extra não deveria ser a prioridade máxima... Lógico que queremos um monitor perfeito com tanto qualidade e resolução mas isso não existe, e tem que se fazer concessões.

Se você tem aspirações de ser pro-gramer, streamer e o caralho a quatro, então nem devia tar pegando IPS.

Enfim. Minha opinião.
 
To pesquisando aqui, mas alguém sabe me resumir a diferença entre o 278GW e o 279GW? Vi que tem 100 reais de diferença na Terabyte entre um e outro. Vou escolher um, boletar, e daqui pra domingo/segunda reflito sobre se pego esse ou o AOC, já boletado.
EDIT: Aparentemente diferença é só estética? 100 reais por um pisca pisca atrás é pau hahaha
1)Consegui colocar o meu bluecase 273 em 110hz no D. port e assim reduzi a diferença para o 144hz. Sou mt viciado em jogos FPS e ainda sim preferi a qualidade do 273 (consegui configurar a cor das telas dos 2 praticamente da mesma forma e o IPS chinês ficou idêntico ao IPS coreano. Fiz no olhômetro e consegui achar praticamente as mesmas cores)
Pior que não acho esse 273 num preço bom, só 278/279, e pelo que vi, ambos são meio complicados de dar OC. E na real, eu não entendo muito de OC, tenho medo de acabar fazendo merda hahah
1) Construção dele é muito superior, com todas as regulagens e acabamentos dele. são show d+ (queria mt que o 273 fosse assim ).
Isso somado à marca/relatos tem pesado pra mim. Realmente não queria ter que passar por dor de cabeça de dar problema, tentar trocar, etc. O AOC passou mais confiança nesse sentido.
3)Caso vc não tenha uma configuração para segurar os jogos em QHD. É melhor investir nesse AOC.
Isso pesa pro outro lado. Comprei um PC "sobrando" pensando no futuro, pra não precisar atualizar nem tão cedo. Certaente ele dá conta de QHD, e provavelmente acima de 75hz em vários jogos. Então acho que ir no Bluecase deixaria ele menos "subutilizado" do que o AOC.
É então, difícil medir a percepção subjetiva, até porque ela varia das prioridades e sensibilidades de cada um.

Mas as vantagens de 1080 pra 1440p na minha opinião são maiores do que de 100 pra 144hz. (A questão aqui é se os 278/279 vão fazer over acima de 75hz ou não.).
Essa é minha bronca, não sei o que eu, na minha subjetividade, valorizo mais. Faz uns 10 anos que praticamente só jogo console/mobile, to voltando agora pro mundo dos PCs. Tanto um 1080p bem feito quanto um 75z já seriam um avanço, a dúvida é em qual desses lados eu dou esse "passo a mais".
Ah, nem jogo competitivo. Até quando jogo jogos competitivos, costumo não me aventurar muito em ranked. O valor que dou é mais pela experiência fluida, do que pela vantagem competitiva.
 
Última edição:
Tenho 6000 Horas de dota, jogo ranked ( mas sou ruim kkkk) e falo que o salto de FULL HD 60hz pra QHD 75' foi a melhor coisa que fiz, melhor que a experiencia com 144hz 1080p que tive, no CS que acabo indo mais pro lado competitivo (jogo com tudo no minimo) foi legal ver a melhora visual mantendo os presets no minimo, mesmo tendo menos "fluidez" que os 144hz.

A minha opiniao vai pro lado que o @sephirotic comentou, se a aspiracao nao e pra ser profissional um QHD 75hz (talvez 100hz na Display Port, acho que segunda pego o cabo) e um up melhor do que 1080P 144hz, vira e mexe acabo utilizando 1080p 144hz e sim e um upgrade maravilhoso, mas no meu caso achei o up pra QHD melhor!.
 
Tenho 6000 Horas de dota, jogo ranked ( mas sou ruim kkkk) e falo que o salto de FULL HD 60hz pra QHD 75' foi a melhor coisa que fiz, melhor que a experiencia com 144hz 1080p que tive, no CS que acabo indo mais pro lado competitivo (jogo com tudo no minimo) foi legal ver a melhora visual mantendo os presets no minimo, mesmo tendo menos "fluidez" que os 144hz.

A minha opiniao vai pro lado que o @sephirotic comentou, se a aspiracao nao e pra ser profissional um QHD 75hz (talvez 100hz na Display Port, acho que segunda pego o cabo) e um up melhor do que 1080P 144hz, vira e mexe acabo utilizando 1080p 144hz e sim e um upgrade maravilhoso, mas no meu caso achei o up pra QHD melhor!.
Quanto mais ouço, mais me complica haha. Parece ser algo beeem subjetivo.
Pelo seu perfil teoricamente preferiria frequência, mas prefere resolução.
Outras pessoas (exemplo: meu irmão) jogam muito RPG/Estratégia, etc, mas ainda assim preferem a frequência.
Adoraria poder testar com calma, mas isso significaria esperar possivelmente semanas/meses com o PC parado e os preços subindo haha

Alguém já conseguiu colocar tanto Hz assim nele? Se tiver a esperança de rolar um 90~100hz no 278/279, pesaria muito na escolha.
Ainda to tendendo pro AOC. Sinto que é um monitor mais confiável e consistente pelas análises, e me seguraria bem até um futuro upgrade (aí sim eu faria questão de pegar maior, QHD, talvez até UW, pegando logo o pacote completo de tamanho) e de uma marca mais confiável. Exceto se rolar esse OC, aí seria negar o melhor dos dois mundos haha
 
Quanto mais ouço, mais me complica haha. Parece ser algo beeem subjetivo.
Pelo seu perfil teoricamente preferiria frequência, mas prefere resolução.
Outras pessoas (exemplo: meu irmão) jogam muito RPG/Estratégia, etc, mas ainda assim preferem a frequência.
Adoraria poder testar com calma, mas isso significaria esperar possivelmente semanas/meses com o PC parado e os preços subindo haha

Alguém já conseguiu colocar tanto Hz assim nele? Se tiver a esperança de rolar um 90~100hz no 278/279, pesaria muito na escolha.
Ainda to tendendo pro AOC. Sinto que é um monitor mais confiável e consistente pelas análises, e me seguraria bem até um futuro upgrade (aí sim eu faria questão de pegar maior, QHD, talvez até UW, pegando logo o pacote completo de tamanho) e de uma marca mais confiável. Exceto se rolar esse OC, aí seria negar o melhor dos dois mundos haha
Apesar de jogar moba / FPS, eu nao sou profissional, jogo MUITO MAIS MOBA, e te garanto que no meu nivel de jogo, ter 144hz nao vai aumentar meu reflexo kkk, talvez no CS, mas novamente, jogo RANKED, mas sem pretencao de chegar num nivel global e tals, e nao deixo de jogar meus single, atualmente jogando um red dead 2 em quad HD, 75 Fps, top demais kkkk.
 
Esse aqui é a versão sem RGB, mas parece estar com bom preço:


Meu medo é só comprar ele e ter que devolver minha 5700 XT, que está dando uns reboots estranhos. Minha 1660S anterior acho que não aguenta 1440p.

Creio que usar 1080p nesse monitor (caso seja preciso) vai deixar a tela esquisita. Mas estou analisando ainda.
 
só digo uma coisa: jogar em QHD é como botar o Anti-aliasing no talo. praticamente sem serrilhados, e quando você volta pra um monitor Full HD fica até estranho, nem dá vontade de jogar porque não tá bonito como no qhd.
ah, minhas configs finais de temperatura no 279 ficaram: vermelho 45, verde 47, azul 50.
o resto de todas as configurações é tudo no meio mesmo, sem modificar. todos os testes realizados com carinho, só falta o de input lag que preciso da camera da minha namorada, mas tá osso dela ter um tempo pra mim, a minha camera não foca, tá ruim ;-;
ah, e o monitor tem uma opção de HDR, sendo ela off, auto, ou 2048. o que seria isso? só sei que quando ativo fica tudo no brilho máximo queimando a vista e tudo o que é branco fica super avermelhado, casando assim com as cores 'lavadas' de um conteúdo HDR. no teste que fiz, sendo ON + filme hdr / OFF + mesmo filme sdr, a diferença é pouquíssima, mas perceptível. pra mim não compensa ter que ficar ligando e desligando toda hora (AUTO não funcionou pra mim, é mesmo que off sempre) Mesma coisa jogos (testei doom eternal) a diferença é bem sutil ao meu ver. Não compensa o olho queimando com o brilho no máximo.
talvez pelo painel ser 8 bits e o contraste baixo por ser IPS não seja algo tão bom assim pra HDR mesmo. é uma opção descartável nesse monitor. mas insisto: é o painel mais bonito que já peguei. queria testá-lo lado a lado com aqueles IPS de 4000 que vende na kabum xD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse aqui é a versão sem RGB, mas parece estar com bom preço:


Meu medo é só comprar ele e ter que devolver minha 5700 XT, que está dando uns reboots estranhos. Minha 1660S anterior acho que não aguenta 1440p.

Creio que usar 1080p nesse monitor (caso seja preciso) vai deixar a tela esquisita. Mas estou analisando ainda.
eita, vai fundo, por esse preço tá maravilhoso :v
você não terá o RBG e também não terá a base bem feita do 279 (parece ser feita de ferro pintado e não balança, prende bem) que inclusive inclina o ângulo pra cima e pra baixo, isso é muito útil! não sei se o 278 tem inclinação. (o 279 tá 100 reais mais caro, eu pegaria. é mais bem acabado, e tem valor maior de revenda futuramente)
edit:
ah, e jogar em 1080p praticamente não muda a qualidade da imagem em si, pelo fato dos pixels serem muito pequenos e acabarem mascarando qualquer problema da resolução mais baixa. ao menos pra mim é de boa. mas acho que seria melhor jogar em QHD e deixar algumas configs mais baixas, acho que vale mais a pena do que jogar em 1080 com tudo no ultra.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

edit:
o painel de controle da NVIDIA e o painel de controle de vídeo do windows chamam o monitor de "FG276".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

edit de novo:
erro meu sobre Doom Eternal. na verdade quando ativa e aplica diz que o monitor não tem suporte a HDR, então nada de jogar com hdr ativado. alguém enfrentou isso também?
 
Última edição:
Eai pessoal, venho observando as conversas aqui e resolvi boletar o BM278GW.
Tenho um lg 23MP55 que já venho usando tem um bom tempo e acho muito bom no quesito cores e desempenho geral.
Uso no meu escritório pra projetos de engenharia, planilhas e tal e ocasionalmente pra algum jogo. Como uso no escritório preferi o 278 por não ter led e também o pé do monitor não faz muita diferença pq eu uso um braço de apoio.
Vocês acham que vai dar bastante diferença do meu lg pra esse da bluecase?
 
só digo uma coisa: jogar em QHD é como botar o Anti-aliasing no talo. praticamente sem serrilhados, e quando você volta pra um monitor Full HD fica até estranho, nem dá vontade de jogar porque não tá bonito como no qhd.
ah, minhas configs finais de temperatura no 279 ficaram: vermelho 45, verde 47, azul 50.
o resto de todas as configurações é tudo no meio mesmo, sem modificar. todos os testes realizados com carinho, só falta o de input lag que preciso da camera da minha namorada, mas tá osso dela ter um tempo pra mim, a minha camera não foca, tá ruim ;-;
ah, e o monitor tem uma opção de HDR, sendo ela off, auto, ou 2048. o que seria isso? só sei que quando ativo fica tudo no brilho máximo queimando a vista e tudo o que é branco fica super avermelhado, casando assim com as cores 'lavadas' de um conteúdo HDR. no teste que fiz, sendo ON + filme hdr / OFF + mesmo filme sdr, a diferença é pouquíssima, mas perceptível. pra mim não compensa ter que ficar ligando e desligando toda hora (AUTO não funcionou pra mim, é mesmo que off sempre) Mesma coisa jogos (testei doom eternal) a diferença é bem sutil ao meu ver. Não compensa o olho queimando com o brilho no máximo.
talvez pelo painel ser 8 bits e o contraste baixo por ser IPS não seja algo tão bom assim pra HDR mesmo. é uma opção descartável nesse monitor. mas insisto: é o painel mais bonito que já peguei. queria testá-lo lado a lado com aqueles IPS de 4000 que vende na kabum xD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eita, vai fundo, por esse preço tá maravilhoso :v
você não terá o RBG e também não terá a base bem feita do 279 (parece ser feita de ferro pintado e não balança, prende bem) que inclusive inclina o ângulo pra cima e pra baixo, isso é muito útil! não sei se o 278 tem inclinação. (o 279 tá 100 reais mais caro, eu pegaria. é mais bem acabado, e tem valor maior de revenda futuramente)
edit:
ah, e jogar em 1080p praticamente não muda a qualidade da imagem em si, pelo fato dos pixels serem muito pequenos e acabarem mascarando qualquer problema da resolução mais baixa. ao menos pra mim é de boa. mas acho que seria melhor jogar em QHD e deixar algumas configs mais baixas, acho que vale mais a pena do que jogar em 1080 com tudo no ultra.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

edit:
o painel de controle da NVIDIA e o painel de controle de vídeo do windows chamam o monitor de "FG276".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

edit de novo:
erro meu sobre Doom Eternal. na verdade quando ativa e aplica diz que o monitor não tem suporte a HDR, então nada de jogar com hdr ativado. alguém enfrentou isso também?
Obrigado pelas informações.
Eu boletei o BM279GW na Terabyte e tb o AOC 24G2 na Nagem. A diferença de preço é mínima. Eu não jogo nada competitivo, então eu acho que os 144Hz não vão fazer tanta diferença. Estou mais inclinado a pegar esse Bluecase. Meu grande medo é em relação à qualidade do equipamento, já que praticamente só aqui nesse tópico é possível encontrar avaliações desse modelo. Por outro lado, o monitor da AOC é super recomendado em diversos reviews mundo afora. Dúvida terrível kkkk.

Eu estou acostumado a jogar em TVs 4K (Samsung MU6100 e LG B7P), então não acho que vou sentir qualquer diferença em relação a input lag. Usava este PC gamer na sala antes, mas agora resolvi mudar para o quarto e usar em um monitor adequado. Estou usando neste momento um monitor Samsung 24" 1ms 75hz LS24D332HSX/ZD que deixo no escritório (e me atende muito bem lá), mas ele é simplesmente péssimo para jogos. Rodei Gears Tactics nele e ele evidencia uns defeitos muito bizarros nos gráficos que acho que são por conta da resolução baixa. Sendo assim, fico preocupado de comprar o AOC 24G2 e ver que a resolução baixa é meu maior problema. Descartei o modelo de 27" justamente pq achei que a densidade de pixels seria péssima. Fico posicionado a cerca de 60cm do monitor, então 27" seria o meu limite.
 
Eai pessoal, venho observando as conversas aqui e resolvi boletar o BM278GW.
Tenho um lg 23MP55 que já venho usando tem um bom tempo e acho muito bom no quesito cores e desempenho geral.
Uso no meu escritório pra projetos de engenharia, planilhas e tal e ocasionalmente pra algum jogo. Como uso no escritório preferi o 278 por não ter led e também o pé do monitor não faz muita diferença pq eu uso um braço de apoio.
Vocês acham que vai dar bastante diferença do meu lg pra esse da bluecase?
o meu antigo era o 23MP55HQ, basicamente to com a imagem igual / melhor que o 23MP55, so botar lado a lado e fazer uns ajustes.
 
Ignoraram meu post lá KKKKK #CHATIADO.
Pessoal eu tive uma ideia. Que tal criarmos um grupo no wts sobre este monitor como base, mas pra discutirmos sobre e outros modelos do mercado? A ideia não seria matar este legado, então seria apenas uma extensão. E se a Informação for muito importante, postar aqui. Podemos usar o propósito do grupo no wts até para melhorar os posts aqui porque, com a dinâmica do grupo, podem surgir mais contrapontos na discussão, aumentando o "port" do grupo a este tópico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o meu antigo era o 23MP55HQ, basicamente to com a imagem igual / melhor que o 23MP55, so botar lado a lado e fazer uns ajustes.

Uso este exato monitor no momento. Só me resta continuar sonhando a possibilidade de poder pegar este bluecase. Era pra ser ate este mês no máximo a possibilidade de ter, mas como continuo desempregado e ter gastado as últimas economias no meu casamento, fud#$
 
Galera que comprou o 279. Algum problema com dead ou stucked pixel? Estou entre esse e o MSI MAG272QR (que está 3x mais caro) na kabum.
Comprei o BM279GW mesmo. O MSI está lindo, mas muito caro. Como diria Didi Mocó: Aguarde e confie.
 
Última edição:
Galera que comprou o 279. Algum problema com dead ou stucked pixel? Estou entre esse e o MSI MAG272QR (que está 3x mais caro) na kabum.
Comprei o BM279GW mesmo. O MSI está lindo, mas muito caro. Como diria Didi Mocó: Aguarde e confie.
Poxa, cobram caro nesse monitor e nem pra ter HDR. Uniformidade de preto muito ruim, com muito BLB... O tempo de resposta só é bom porque tem muito overdrive com inverse-ghosting. Não acho que vale 3 pau não, esse monitor não tá melhor que o Gamemax de 32 polegadas que é mais barato (apesar de ser difícil de achar). Eu preferiria um Acer Predator ou similar.

Acho que o blue case foi mais negócio mesmo

Vocês ai que estão comprando o monitor precisam fazer mais teste de overclock com cabo DP pra ver se esse monitor realmente não sobe nada. Se subir até 100hz como o 273gw, ele vai tar um custo benefício ainda melhor (por ter tempo de resposta melhor).

Eai pessoal, venho observando as conversas aqui e resolvi boletar o BM278GW.
Tenho um lg 23MP55 que já venho usando tem um bom tempo e acho muito bom no quesito cores e desempenho geral.
Uso no meu escritório pra projetos de engenharia, planilhas e tal e ocasionalmente pra algum jogo. Como uso no escritório preferi o 278 por não ter led e também o pé do monitor não faz muita diferença pq eu uso um braço de apoio.
Vocês acham que vai dar bastante diferença do meu lg pra esse da bluecase?
Tenho um mp55 e digo que o bluecase 273g tem qualidade melhor em todos os aspectos (menos tempo de resposta, pela ausência de overdrive, o Mp55 tem um tempo de resposta similar ao 278~279).

só digo uma coisa: jogar em QHD é como botar o Anti-aliasing no talo. praticamente sem serrilhados, e quando você volta pra um monitor Full HD fica até estranho, nem dá vontade de jogar porque não tá bonito como no qhd.
ah, minhas configs finais de temperatura no 279 ficaram: vermelho 45, verde 47, azul 50.
o resto de todas as configurações é tudo no meio mesmo, sem modificar. todos os testes realizados com carinho, só falta o de input lag que preciso da camera da minha namorada, mas tá osso dela ter um tempo pra mim, a minha camera não foca, tá ruim ;-;
ah, e o monitor tem uma opção de HDR, sendo ela off, auto, ou 2048. o que seria isso? só sei que quando ativo fica tudo no brilho máximo queimando a vista e tudo o que é branco fica super avermelhado, casando assim com as cores 'lavadas' de um conteúdo HDR. no teste que fiz, sendo ON + filme hdr / OFF + mesmo filme sdr, a diferença é pouquíssima, mas perceptível. pra mim não compensa ter que ficar ligando e desligando toda hora (AUTO não funcionou pra mim, é mesmo que off sempre) Mesma coisa jogos (testei doom eternal) a diferença é bem sutil ao meu ver. Não compensa o olho queimando com o brilho no máximo.
talvez pelo painel ser 8 bits e o contraste baixo por ser IPS não seja algo tão bom assim pra HDR mesmo. é uma opção descartável nesse monitor. mas insisto: é o painel mais bonito que já peguei. queria testá-lo lado a lado com aqueles IPS de 4000 que vende na kabum xD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eita, vai fundo, por esse preço tá maravilhoso :v
você não terá o RBG e também não terá a base bem feita do 279 (parece ser feita de ferro pintado e não balança, prende bem) que inclusive inclina o ângulo pra cima e pra baixo, isso é muito útil! não sei se o 278 tem inclinação. (o 279 tá 100 reais mais caro, eu pegaria. é mais bem acabado, e tem valor maior de revenda futuramente)
edit:
ah, e jogar em 1080p praticamente não muda a qualidade da imagem em si, pelo fato dos pixels serem muito pequenos e acabarem mascarando qualquer problema da resolução mais baixa. ao menos pra mim é de boa. mas acho que seria melhor jogar em QHD e deixar algumas configs mais baixas, acho que vale mais a pena do que jogar em 1080 com tudo no ultra.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

edit:
o painel de controle da NVIDIA e o painel de controle de vídeo do windows chamam o monitor de "FG276".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

edit de novo:
erro meu sobre Doom Eternal. na verdade quando ativa e aplica diz que o monitor não tem suporte a HDR, então nada de jogar com hdr ativado. alguém enfrentou isso também?
Tinha o mesmo problema com o HDR no 273gw.

Quando botava em auto os jogos que tinham suporte e o madvr até detectavam o HDR do monitor, e o monitor piscava quando abria o jogo, mas falhava pra ativar o modo HDR. Acho que é problema de má implementação do firmware, estava com esperança que iam arrumar isso no 278/279.

Esse aqui é a versão sem RGB, mas parece estar com bom preço:


Meu medo é só comprar ele e ter que devolver minha 5700 XT, que está dando uns reboots estranhos. Minha 1660S anterior acho que não aguenta 1440p.

Creio que usar 1080p nesse monitor (caso seja preciso) vai deixar a tela esquisita. Mas estou analisando ainda.
Muita coisa que roda bem com a 1660s em 1440p e até 75hz se você ajustar as opções de qualidade. A 5700xt vai até sobrar em 75hz (em 100hz ai vai puxar tudo que ela tem pra oferecer).

Ignoraram meu post lá KKKKK #CHATIADO.
Pessoal eu tive uma ideia. Que tal criarmos um grupo no wts sobre este monitor como base, mas pra discutirmos sobre e outros modelos do mercado? A ideia não seria matar este legado, então seria apenas uma extensão. E se a Informação for muito importante, postar aqui. Podemos usar o propósito do grupo no wts até para melhorar os posts aqui porque, com a dinâmica do grupo, podem surgir mais contrapontos na discussão, aumentando o "port" do grupo a este tópico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Uso este exato monitor no momento. Só me resta continuar sonhando a possibilidade de poder pegar este bluecase. Era pra ser ate este mês no máximo a possibilidade de ter, mas como continuo desempregado e ter gastado as últimas economias no meu casamento, fud#$
Não vi qual post você se referia, mas eu estou já em um grupo de tecnologia no telegram e to com grupo demais do whatsapp. To tentando migrar todo grupo que posso pro telegram porque é muito ruim ter muito grupo no whatsapp, telegram é muito melhor. Acho que se é pra só compartilhar informações de monitores essa thread basta.
 
Bom, passou o final de semana inteiro e ainda não consegui decidir se compro o AOC 24G2 ou o Bluecase BM279GW. Consegui o AOC por 1.360 incluindo frete na Nagem, mas prazo de entrega de 12 dias úteis, inviável pra mim. Na Kabum ele sai por 1.660 incluindo frete, caro demais. E o Bluecase na Terabyte sai pro 1.460 incluindo frete.

Pra piorar, eu não me importo de gastar o dobro desse valor em um monitor, o problema é que eu não estou encontrando modelos com tela IPS que compensem ser mais caros. Vi alguns por mais de 2.000, mas FHD 144Hz TN, inferiores ao AOC 24G2. Já desisti do HDR pq percebi que só seria viável em modelos muito mais caros. Se vcs tiverem algum outro modelo interessante pra me indicar, eu aceito. Priorizo qualidade de imagem, não jogo competitivo, e o monitor é apenas para jogos mesmo, então prefiro QHD à 144Hz.
 
Muita coisa que roda bem com a 1660s em 1440p e até 75hz se você ajustar as opções de qualidade. A 5700xt vai até sobrar em 75hz (em 100hz ai vai puxar tudo que ela tem pra oferecer).
Mas compensa isso de ficar reduzindo a qualidade para jogar em resolução mais alta?
 
Então. passei ontem e hoje sozinho aqui mexendo em tudo o que eu podia e configurando tudo o que eu podia usando o Lagom e testes do RTINGS.com e cheguei nas configs finais que vou usar pra sempre no 279 e considerações gerais sobre os diferentes aspectos do monitor:

Brilho - luz apagada 0; luz acesa 50 (pode variar pra cada ambiente de cada usuário)
Contraste - 45
Black Level - 55
Vermelho - 44
Verde - 46
Azul - 50

Fiquei numa dúvida eterna sobre usar contraste e black level no 50, é praticamente nulo a diferença pra 45 e 55, mas meu psicológico resolveu escolher essa opção.. só pra sair do default xD
o vermelho desse monitor é MUITO intenso (tenho visto isso ocorrendo com a maioria dos monitores, muito estranho) por isso diminuí mais ele. Ficou um meio termo entre a opção quente e tudo no meio. todos os quadrados brancos e pretos aparecem, com o preto 0 no mínimo possível do monitor e branco 255 no máximo do monitor. no contraste de cores cada etapa aparece com clareza desde o 0 até o mais claro (com exceção das duas ou três mais claras do vermelho, diferem menos claramente que as outras cores, mas tá tudo lá).

Uniformidade de preto, cinza e branco muito muito bons pelo que vi nos testes do rtings.com, fiquei impressionado. Tudo visto de frente em condição ideal de uso normal. Lógico que é menos perceptível que em tvs de tela gigante, mas de qualquer forma fica minha opinião: é maravilhoso!
Backlight bleeding bem sutil, um pouco em um ponto específico na borda direita da tela, mas só se parar pra procurar. No geral pelo que vi é tudo beeeeem menos chamativo que nas fotos do 273 do pessoal que o possui. IPS Glow moderado, não atrapalha em nada, e em um dos ângulos (não usáveis normalmente, olhando extremamente do canto superior esquerdo, é só pra teste mesmo) ficou muito avermelhado os pretos. Ele tem uma luz avermelhada no ângulo inferior direito que se projeta a medida que você vai indo pra esquerda da tela, mas jogando e vendo filme passa desapercebido. Coisa de IPS mesmo. No geral é tudo maravilhoso até demais pra ser verdade num monitor barato desses :v

Conteúdo em HDR é realmente super ultra sutil em relação a SDR, não vou me preocupar com isso.
Sobre resolução, filmes em 1080p ficam maravilhosos no monitor, e em 4k mais maravilhosos ainda, obviamente.
Jogos eu não preciso nem comentar.
Edito umas fotos aqui e estou plenamente satisfeito com a produtividade geral que o monitor me deu tanto em resolução quanto em qualidade da imagem e cores.

Ah, e até agora 0 dead pixels e 0 stuck pixels.

Uma pena eu ainda não ter acesso às fotos pra postar, espero conseguir nessa semana ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas compensa isso de ficar reduzindo a qualidade para jogar em resolução mais alta?
qualquer opção que você decidir vai valer muito a pena e ficar muito bom. A qualidade desse monitor é ótima.
jogar em 1080 não degrada a imagem como muitos dizem, pra mim ficou maravilhoso também.
jogar em qhd com coisas reduzidas compensam porque muitas das opções dos jogos ganha muitos frames indo do ultra pro high (ou high pro med, e assim vai) e não mudam quase nada a imagem. procura a respeito nos jogos que você joga, e verá que dá pra baixar muita coisa, ganhar muitos frames e ter quase nada de degradação da imagem.
 
Última edição:
Bom, passou o final de semana inteiro e ainda não consegui decidir se compro o AOC 24G2 ou o Bluecase BM279GW. Consegui o AOC por 1.360 incluindo frete na Nagem, mas prazo de entrega de 12 dias úteis, inviável pra mim. Na Kabum ele sai por 1.660 incluindo frete, caro demais. E o Bluecase na Terabyte sai pro 1.460 incluindo frete.

Pra piorar, eu não me importo de gastar o dobro desse valor em um monitor, o problema é que eu não estou encontrando modelos com tela IPS que compensem ser mais caros. Vi alguns por mais de 2.000, mas FHD 144Hz TN, inferiores ao AOC 24G2. Já desisti do HDR pq percebi que só seria viável em modelos muito mais caros. Se vcs tiverem algum outro modelo interessante pra me indicar, eu aceito. Priorizo qualidade de imagem, não jogo competitivo, e o monitor é apenas para jogos mesmo, então prefiro QHD à 144Hz.
puts, to na mesma situação q vc e tava esperando o pessoal te responder :/
To com o AOC e o bluecase BM279GW boletados, ambos quase no mesmo preço q os seus.

Mas axo q vou acabar indo no AOC (mesmo n ficando muito feliz em comprar nessa loja ai.. se der problema, vai ser um saco devolver).
 
  • Curtir
Reações: f2b
Comprei o 279 hoje, esperar chegar agora... pelo que li aqui parece que a terabyte demora a enviar, vou ficar marcando em cima. Paguei o frete pela braspress, era o mais barato e mais rápido, até 9 dias úteis.

Hoje uso um Benq GL2450, full hd, TN, 60hz, acho que vou perceber uma grande mudança. Espero que meu notebook com 1660ti consiga dar conta do recado.
 
Esse monitor possui ajuste de altura?
 
BM279GW continua à venda na Terabyte por R$ 1.399 no boleto. Não conseguiram zerar o estoque.
 
Bom dia pessoal. Obrigado pelas dicas. Estou querendo comprar um BM279GW. Eu não costumo jogar no PC (quando jogo ligo o PC em uma TV pra ficar sofá). Meu uso do monitor vai ser para trabalhar em casa, paginas WEB, Editores de texto em modo escuro e terminais linux (geralmente vários abertos ao mesmo tempo). Seria uma boa pedida?
Outra dúvida. Tenho uma GTX 1660. O conector HDMI dela fica direto na TV. Qual cabo displayport devo comprar para ligar no monitor? 1.2, 1.3, 1.4?
Valeu.
 
Bom dia pessoal. Obrigado pelas dicas. Estou querendo comprar um BM279GW. Eu não costumo jogar no PC (quando jogo ligo o PC em uma TV pra ficar sofá). Meu uso do monitor vai ser para trabalhar em casa, paginas WEB, Editores de texto em modo escuro e terminais linux (geralmente vários abertos ao mesmo tempo). Seria uma boa pedida?
Outra dúvida. Tenho uma GTX 1660. O conector HDMI dela fica direto na TV. Qual cabo displayport devo comprar para ligar no monitor? 1.2, 1.3, 1.4?
Valeu.

To usando o monitor aqui no note do trampo pra trabalho e to gostando bastante.
O Monitor tem display port e HDMI, no caso aqui uso no HDMI.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo