• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Preço dele deve ser lindo quando chegar, realmente gostei do que ele oferece hein, as entradas, e tudo mais, bastante interessante. Creio que deve chegar por uns 2.300.
Mas é bom saber que usa o mesmo painel, ficarei de olho nesse monitor ai. Abri o Photoshop, testei programas graficos além de jogos, fora o espaço que ganha no PS, eu empolguei aqui no Valhala de tão bonito que ficou o game nele comparando ao 29''..pena que a parte inspeção/teste qualidade parece passar batido. Acho que apesar dos defeitos que ele vem de fabrica meio sortidos, nao vi 1 reclamar da imagem que ele oferece.
2300? Generoso você. Se o fosse pegaria daqui um ano a 2k tranquilo. Mas deve vir beirando os 3. Tem muito valor de marca e qualidade de construção/qualitycontrol em cima..
 
Preço dele deve ser lindo quando chegar, realmente gostei do que ele oferece hein, as entradas, e tudo mais, bastante interessante. Creio que deve chegar por uns 2.300.
Mas é bom saber que usa o mesmo painel, ficarei de olho nesse monitor ai. Abri o Photoshop, testei programas graficos além de jogos, fora o espaço que ganha no PS, eu empolguei aqui no Valhala de tão bonito que ficou o game nele comparando ao 29''..pena que a parte inspeção/teste qualidade parece passar batido. Acho que apesar dos defeitos que ele vem de fabrica meio sortidos, nao vi 1 reclamar da imagem que ele oferece.
Brother, comparando ali minhas últimas fotos do bleed mais "reais", vc diria que o seu está muito diferente? Estou com receio de pedir pra substituir e vir outro pior. O que vc acha?
 
Brother, comparando ali minhas últimas fotos do bleed mais "reais", vc diria que o seu está muito diferente? Estou com receio de pedir pra substituir e vir outro pior. O que vc acha?
Te aqueta krl. PQP KKK
 
Preço dele deve ser lindo quando chegar, realmente gostei do que ele oferece hein, as entradas, e tudo mais, bastante interessante. Creio que deve chegar por uns 2.300.
Mas é bom saber que usa o mesmo painel, ficarei de olho nesse monitor ai. Abri o Photoshop, testei programas graficos além de jogos, fora o espaço que ganha no PS, eu empolguei aqui no Valhala de tão bonito que ficou o game nele comparando ao 29''..pena que a parte inspeção/teste qualidade parece passar batido. Acho que apesar dos defeitos que ele vem de fabrica meio sortidos, nao vi 1 reclamar da imagem que ele oferece.
Também joguei bastante hoje o Ac valhalla, fica muito bonito no monitor.
 
Brother, comparando ali minhas últimas fotos do bleed mais "reais", vc diria que o seu está muito diferente? Estou com receio de pedir pra substituir e vir outro pior. O que vc acha?

hauahuah @Deck015 vai surtar
Comparando o seu pelo que postou ,parece que está até melhor. Só se o seu estiver atrapalhando em outras areas, ate mesmo no claro, ou até mesmo em partes onde tem imagens, jogos filmes ai trocaria...
mas nao, do jeito que esta está bom, estou usando agora, é que minha camera do celular é uma mer***..em tela 100% preta da pra ver, mas ai eu me pergunto, onde eu ficaria vendo algo 100% preto por mias de 10 segundos? Loadings de jogos ? No windows esta de boa, nao vejo nada e nem chama atenção ,e eu to usando o win10 com o thema escuro...nem filme, nem jogo nada chega aparecer, só a tela 100% preta da pra notar algo. Só vou trocar se aparecer deadpixel...ja ate guardei o meu 29".
 
Última edição:
hauahuah @Deck015 vai surtar
Comparando o seu pelo que postou ,parece que está até melhor. Só se o seu estiver atrapalhando em outras areas, ate mesmo no claro, ou até mesmo em partes onde tem imagens, jogos filmes ai trocaria...
mas nao, do jeito que esta está bom, estou usando agora, é que minha camera do celular é uma mer***..em tela 100% preta da pra ver, mas ai eu me pergunto, onde eu ficaria vendo algo 100% preto por mias de 10 segundos? Loadings de jogos ? No windows esta de boa, nao vejo nada e nem chama atenção ,e eu to usando o win10 com o thema escuro...nem filme, nem jogo nada chega aparecer, só a tela 100% preta da pra notar algo. Só vou trocar se aparecer deadpixel...ja ate guardei o meu 29".
Aqui no caso eu consigo ver essa mancha mais "marrom" em imagens que não são 100% pretas, como aqui no fórum, por exemplo. É bem perceptível que nesse canto fica tudo num tom diferente do resto da tela.

Eu acho que vou solicitar a substituição mesmo, até porque tem um stuck pixel, não é só isso. Vamos ver se a próxima vem melhor.
 
hauahuah @Deck015 vai surtar
Comparando o seu pelo que postou ,parece que está até melhor. Só se o seu estiver atrapalhando em outras areas, ate mesmo no claro, ou até mesmo em partes onde tem imagens, jogos filmes ai trocaria...
mas nao, do jeito que esta está bom, estou usando agora, é que minha camera do celular é uma mer***..em tela 100% preta da pra ver, mas ai eu me pergunto, onde eu ficaria vendo algo 100% preto por mias de 10 segundos? Loadings de jogos ? No windows esta de boa, nao vejo nada e nem chama atenção ,e eu to usando o win10 com o thema escuro...nem filme, nem jogo nada chega aparecer, só a tela 100% preta da pra notar algo. Só vou trocar se aparecer deadpixel...ja ate guardei o meu 29".
Sensato!!!
 
Aqui no caso eu consigo ver essa mancha mais "marrom" em imagens que não são 100% pretas, como aqui no fórum, por exemplo. É bem perceptível que nesse canto fica tudo num tom diferente do resto da tela.

Eu acho que vou solicitar a substituição mesmo, até porque tem um stuck pixel, não é só isso. Vamos ver se a próxima vem melhor.

Se tem Stuck entao é melhor mesmo. Tomara que venha, fiquei até com receio do outro colega ali, do nada começar a pipocar deadpixel, justo depois do tempo de 7 dias. Pior que esses tutoriais pela net de '' fix deadpixel'' nem funciona né?
 
Se tem Stuck entao é melhor mesmo. Tomara que venha, fiquei até com receio do outro colega ali, do nada começar a pipocar deadpixel, justo depois do tempo de 7 dias. Pior que esses tutoriais pela net de '' fix deadpixel'' nem funciona né?
A única coisa que resolveu stuck pixel comigo foi dar uns petelecos mesmo. Foi a primeira coisa que eu tentei fazer nesse aqui, mas não rolou...
 
Se tem Stuck entao é melhor mesmo. Tomara que venha, fiquei até com receio do outro colega ali, do nada começar a pipocar deadpixel, justo depois do tempo de 7 dias. Pior que esses tutoriais pela net de '' fix deadpixel'' nem funciona né?
Sim o meu apareceu 2 deapixel depois de 1 semana e na 3 semana apareceu 1 na cor vermelha no centro da tela. Aí foi pedir para trocar pior que gostei muito desse monitor.
Agora espero que o outro venha melhor, caso contrário não sei o que da para fazer.
 
As vezes parece que só os monitores do @Haaokus deu bom. Parece que ninguém fica sem trocar. Foda que ou é esse ou nenhum. Só tem esse nessa faixa se não parte pros 3k. Mas sei lá viu. Não sei se espero a empresa melhorar o controle de qualidade ou desisto do 2.5k. Se é pra comprar e ter que mandar de volta 10x melhor chupar dedo.
 
As vezes parece que só os monitores do @Haaokus deu bom. Parece que ninguém fica sem trocar. Foda que ou é esse ou nenhum. Só tem esse nessa faixa se não parte pros 3k. Mas sei lá viu. Não sei se espero a empresa melhorar o controle de qualidade ou desisto do 2.5k. Se é pra comprar e ter que mandar de volta 10x melhor chupar dedo.


É sei la, nesse caso tive sorte mesmo, se aquele ASUS 27VAEHE nao tivesse com aquele problema talvez estaria com ele, ou não, pois tem propaganda enganosa nele, diz ter g-sync mas nao tem, nem entrada DP tem.
Mas nao sei, como Silvioo disse, 1 semana ai pra fazer os testes e o monitor nao começar bugar.
cara o Led de power do monitor ilumina mesmo 10x mais do que o RGB do 279 :sefu: , desliguei o PC a noite, ai ele muda de azul pra vermelho, led do power da pra competir com o da FAN no pc..

Mas se voce conseguir uma promo, compra, testa, se vier com algo devolve e desencana, pega grana..e tenta ver outro...bom so uma ideia..
 
Se ficar abaixo dos 1400 eu pego pra dar uma testada. Mas vai ser difícil depois dessa experiência deixar do 2.5k. Isso que fode. Bom que sou meio desencanado disso. Como falei, devo tá paranóico demais já por causa desse fórum. KKKK. Vamo ver o que vai rolar. Porém se for na Tera é difícil. Foda que em localização é bem mais perto pra mim que a KABUM, mas do que adianta. Enquanto a tera dorme KABUM tá quase aqui. Provavelmente KABUM fara a BF mais top entre as lojas, mas desisti da ideia ao menos nesse monitor. Como subiram falsamente pra 2k, duvido ficar 1400 de novo. Acho que nem 1500 é capaz de ficar. Tô puto com isso. Se for preciso, vou de bostera mesmo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porém aquele erro na tera por 1357 algo assim, pode não ser um simples erro, pode ser um erro de subconsciente. Talvez esse preço já esteja programado para a BF. Porra aí tá valendo, vai tera mesmo. Se bem que, sinceramente, comparando o mercado BR, dólar, concorrência, mesmo 1500 tá um puta preço.

Se eu pudesse pagar 1600 pela certeza de vir top eu pagaria.
 
A kabum é em limeira, mas os produtos vem de Vitória ES. E mesmo assim chegou mias no prazo do que a tera em Joinville que ja vem de lá mesmo. E olha que Vitória é mais longe do que Joinville pra mim. Nao sei ai.
mas te entendo, eu arrisquei também, o meu vai e vem foi duvidas e duvidas e ter ficado encanado, li o topico do monitor da philips 27" outro que quase comprei, é 10x pior do que os relatos do bluecase.
 
A kabum é em limeira, mas os produtos vem de Vitória ES. E mesmo assim chegou mias no prazo do que a tera em Joinville que ja vem de lá mesmo. E olha que Vitória é mais longe do que Joinville pra mim. Nao sei ai.
mas te entendo, eu arrisquei também, o meu vai e vem foi duvidas e duvidas e ter ficado encanado, li o topico do monitor da philips 27" outro que quase comprei, é 10x pior do que os relatos do bluecase.
Philips pra TV/monitores tem que ser macho de encarar.
 
Pessoal, acho que isso ainda não foi dito aqui no tópico, mas a Asus tem um monitor que utiliza o mesmo painel desse Bluecase, o ASUS PA278QV, e tem um review muito bom desse Asus aqui: https://pcmonitors.info/reviews/asus-pa278qv/

Acabou de sair, em 2 de novembro de 2020. Lá tem um perfil de calibração, apesar de que muito provavelmente não serve em nada pra gente, pois a calibração de fábrica é totalmente diferente.


PA278QV-front-on.jpg


Tem aqui em vídeo:




O interessante é que esse monitor é da linha ProArt da Asus, que é voltado para profissionais que precisam de precisão nas cores, com report de fábrica. Ou seja, esse painel do Bluecase tem um puta potencial.


Por isso anda não abri mão do bluecase por que a qualidade de cores desse painel é muito boa me emprisionou.
 
Aliás, esse monitor tem sim opção de exibir uma mira:



Outra descoberta: habilitar o "DCR" (Contrast Dynamic Rate) melhor MUITO a imagem e o brilho em cenas claras. Estranho isso pois mesmo com o brilho setado manualmente a 100% ele não chega no nível de brilho com o DCR ativo. É uma pena porque o DCR diminui o brilho em áreas escuras e muitas vezes não é bem isso que a gente procura. É uma pena.

Esse monitor é com certeza extremamente limitado pelo software. É uma pena, o painel é maravilhoso, mas não adianta nada se não tem software pra acompanhar.

É como comprar uma Ferrari e deixar pro motorista te levar pros lugares.
 
Última edição:
Aliás, esse monitor tem sim opção de exibir uma mira:



Outra descoberta: habilitar o "DCR" (Contrast Dynamic Rate) melhor MUITO a imagem e o brilho em cenas claras. Estranho isso pois mesmo com o brilho setado manualmente a 100% ele não chega no nível de brilho com o DCR ativo. É uma pena porque o DCR diminui o brilho em áreas escuras e muitas vezes não é bem isso que a gente procura. É uma pena.

Esse monitor é com certeza extremamente limitado pelo software. É uma pena, o painel é maravilhoso, mas não adianta nada se não tem software pra acompanhar.

É como comprar uma Ferrari e deixar pro motorista te levar pros lugares.
Eu entenderia se tivesse um modelo sem limitações mais caro, e tendo esse limitado pelo preço menor que é. Assim como um chip gráfico, mas infelizmente não é o que ocorre na bluecase. As vezes acho que ela tá testando alguns mercados e futuramente"inovar mais" com as receitas atuais de vendas. Garimpar reconhecimento de marca.
 
Eu vou tentar entrar no chat com a blue e jogar uma ideia deles tentarem desenvolver algum soft para o monitor, ter uma melação também, quem sabe né..
 
Eu entenderia se tivesse um modelo sem limitações mais caro, e tendo esse limitado pelo preço menor que é. Assim como um chip gráfico, mas infelizmente não é o que ocorre na bluecase. As vezes acho que ela tá testando alguns mercados e futuramente"inovar mais" com as receitas atuais de vendas. Garimpar reconhecimento de marca.
Eu vou tentar entrar no chat com a blue e jogar uma ideia deles tentarem desenvolver algum soft para o monitor, ter uma melação também, quem sabe né..
O @sephirotic já tentou, eles falaram que não, mas acho importante todo mundo ficar em cima mesmo, porque é uma pena que esse painel maravilhoso esteja sendo tão limitado pela falta de um software. E olha que não estamos pedindo muita coisa não, um simples controle de brilho do backlight já ia deixar esse produto num nível muito superior. Ter controle do backlight é básico.

Com o DCR ativo o monitor subiu de patamar, as cores estão muito mais vivas. Agora inclusive eu estou achando a imagem dele superior ao do meu LG, tanto em cores quanto em brilho, e olha que o LG é calibrado de fábrica e certificado HDR400.

Independentemente disso, mesmo que eles façam um software simples para esse monitor, como ele não tem entrada USB, a gente não ia conseguir atualizar o firmware. Seria apenas para modelos novos.
 
Eu vendo a gurizada devolvendo o monitor 768 vezes por causa de 1 dead pixel na borda e vazamento leve, enquanto isso o meu com 3 Dead pixels + 3-4 stuck + vazamento fodido vou ter que esperar um tempão pra devolver

images


Huehaueh, mas brincadeiras à parte, bem interessante saber que o monitor usa o mesmo painel de um monitor voltado a uso profissional.
A questão do DCR eu sequer testei, valeu pelo toque vou testar depois. :joia:
 
Eu vendo a gurizada devolvendo o monitor 768 vezes por causa de 1 dead pixel na borda e vazamento leve, enquanto isso o meu com 3 Dead pixels + 3-4 stuck + vazamento fodido vou ter que esperar um tempão pra devolver

images


Huehaueh, mas brincadeiras à parte, bem interessante saber que o monitor usa o mesmo painel de um monitor voltado a uso profissional.
A questão do DCR eu sequer testei, valeu pelo toque vou testar depois. :joia:
com o DCR ativo ele deixa o brilho do monitor no máximo?
 
Preço dele deve ser lindo quando chegar, realmente gostei do que ele oferece hein, as entradas, e tudo mais, bastante interessante. Creio que deve chegar por uns 2.300.
Mas é bom saber que usa o mesmo painel, ficarei de olho nesse monitor ai. Abri o Photoshop, testei programas graficos além de jogos, fora o espaço que ganha no PS, eu empolguei aqui no Valhala de tão bonito que ficou o game nele comparando ao 29''..pena que a parte inspeção/teste qualidade parece passar batido. Acho que apesar dos defeitos que ele vem de fabrica meio sortidos, nao vi 1 reclamar da imagem que ele oferece.

Pelos meus testes a melhor configuração foi no perfil "User" com tudo a 50-50-50 e habilitar o DCR. Se vc quiser um pouco mais quente, teste 50-48/49-50.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

com o DCR ativo ele deixa o brilho do monitor no máximo?
Sim, fica como se fosse acima dos 100%, mas ele diminui sozinho quando está exibindo uma imagem mais escura.
 
O @sephirotic já tentou, eles falaram que não, mas acho importante todo mundo ficar em cima mesmo, porque é uma pena que esse painel maravilhoso esteja sendo tão limitado pela falta de um software. E olha que não estamos pedindo muita coisa não, um simples controle de brilho do backlight já ia deixar esse produto num nível muito superior. Ter controle do backlight é básico.

Com o DCR ativo o monitor subiu de patamar, as cores estão muito mais vivas. Agora inclusive eu estou achando a imagem dele superior ao do meu LG, tanto em cores quanto em brilho, e olha que o LG é calibrado de fábrica e certificado HDR400.

Independentemente disso, mesmo que eles façam um software simples para esse monitor, como ele não tem entrada USB, a gente não ia conseguir atualizar o firmware. Seria apenas para modelos novos.
Caralho entendi que o monitor já era muito top as cores. Como que ficou tanto mais vivo ainda? Afinal, vale ou não a pena habilitar o DCR? É via software de terceiro a habilitação ou pelo menu?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelos meus testes a melhor configuração foi no perfil "User" com tudo a 50-50-50 e habilitar o DCR. Se vc quiser um pouco mais quente, teste 50-48/49-50.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, fica como se fosse acima dos 100%, mas ele diminui sozinho quando está exibindo uma imagem mais escura.
Caralho, tudo que "eu precisava".
 
Caralho entendi que o monitor já era muito top as cores. Como que ficou tanto mais vivo ainda? Afinal, vale ou não a pena habilitar o DCR? É via software de terceiro a habilitação ou pelo menu?
É pelo menu do próprio monitor. Pelos meus testes, sim, as cores ficam muito mais vivas. Mas como eu disse, só fica bom em imagens claras, quando exibe alguma coisa mais escura ele diminui o brilho automaticamente e não tem como contornar isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo