• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

Porra se tivesse um modelo igual com construção fina e melhor controle da qualidade por 2500 sem limitações de firmware eu pagaria.
 
Porra se tivesse um modelo igual com construção fina e melhor controle da qualidade por 2500 sem limitações de firmware eu pagaria.
Bom... Teoricamente tem esse Dell... Tá 2.3K.
 
Bom... Teoricamente tem esse Dell... Tá 2.3K.
Mas sei lá. Perde em painel. A não ser que fosse um modelo mais atual. Se bem que o que foi comparado aqui foi um 2.5k/60hz. Mas não acredito que sejam painéis distintos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"Nem" o ur550 4k tem painel melhor que esse bluecase.
 
Boa tarde rapaziada!

Andei lendo as últimas páginas, por favor me corrijam se eu estiver errado.

o painel é bom em qualidade de imagem, cores, contraste e etc.
O maior problema é o vazamento de luz e relatores de dead e stuck pixels? é isso mesmo.

Outra coisa, o 278 e 279 usam do mesmo painel? só tendo o 279 uma base melhor e RGB atrás... é só essa diferença basicamente?


To procurando um monitor pra PC e pra jogar no Series S, acho que um QHD cairia muito bem, e no brasil pelo que vi praticamente os modelos são mais da bluecase né?!
Então o painel é muito bom, mais o grande problema desse monitor é falta de teste de qualidade. Porquê e muita loteria pegar um lote que não venha com dead pixel, em relação a construção de acabeamento não é das melhores, mais se pegar um painel perfeito sem problemas pelo o menos para mim .
O meu tive que devolver pq tinha 4 dead pixel e agora aguardando a retirada. No geral vale apena pagar 1400 porque tem um excelente painel.
 
Então o painel é muito bom, mais o grande problema desse monitor é falta de teste de qualidade. Porquê e muita loteria pegar um lote que não venha com dead pixel, em relação a construção de acabeamento não é das melhores, mais se pegar um painel perfeito sem problemas pelo o menos para mim .
O meu tive que devolver pq tinha 4 dead pixel e agora aguardando a retirada. No geral vale apena pagar 1400 porque tem um excelente painel.


Show!

Então... na realidade eu nem tava precisando, é mais fogo no rabo mesmo kkk


Vou ficar atento na blackfriday pra ver se aparece um preço bom, de repente eu arrisco um.

Sacanagem não ter esse controle de qualidade, Como vocês mesmo disseram, o painel é bom, mas a insegurança deve segurar bastante as vendas. Se tivessem esse controle, e vendessem algo com qualidade, poderiam estar vendendo horrores ai e youtubers divulgando.
 
Vixi cara eu lembro de ter medido mas não anotei. Eu acho que ficou em 350.

Isso, esse mesmo. X-Rite eye-one display 2 LT.

Você tem um desses? Eu ainda estou apanhando pra mexer direito nele.


Fala man, tenho sim..

Tem softwares melhores para usar que o do próprio eye one lt...

Esse fim de semana vou recalibrar e posto aqui, aí você da uma conferida também...
 
Fala man, tenho sim..

Tem softwares melhores para usar que o do próprio eye one lt...

Esse fim de semana vou recalibrar e posto aqui, aí você da uma conferida também...
Era isso que eu tava procurando, outros softwares. Se puder me passar eu agradeço demais, os originais são bem simples.
 
Acabaram de retirada o monitor em casa, tempo corrido depois que abri o drm 1 semana.
 
@brdtoledo
Brother, segui as configs que tu fez aí no teu 278 e apliquei aqui no meu 279, afinal utilizam o mesmo painel, mas tô achando que talvez a calibração original possa ser diferente entre eles, pois usando as configs que você passou, meu branco ficou puxadíssimo pra um amarelado, vou postar algumas imagens abaixo, caso queira dar uma olhada e dar uma opinião.
Ah, apliquei no monitor e também o arquivo de perfil de cores no Windows.

Obs: só tenho celular, usei o modo manual tentando obter a imagem mais próxima da visualização real, mesma config de câmera em todos os cenários.









Em alguns cenários eu até gostei do resultado, cenários com cores quentes predominantes, jogos tipo Horizon Zero Dawn, ou cenários de pôr do sol, coisas do tipo, parece que deu mais vivacidade pra imagem, principalmente em baixo brilho, que é como costumo usar à noite. Mas quando aparece um branco de fundo, eu sinto que tá bem puxado pro amarelo, então acho que realmente não ficou como deveria ter ficado sabe.
 
Boa tarde, pessoal. Sou novo aqui e fiz esta conta exclusivamente para comentar a respeito do BM278GW, monitor este que resolvi arriscar e comprar na "promoção" da Kabum.
Na falta de reviews por vídeos e análises de texto, quero agradecer ao OP por detalhado com precisão e ter sido um dos fatores na minha decisão final de compra.

Deixo aqui minhas breves impressões, e espero que sirva para quem está pensando em adquiri-lo na Black Frauday deste ano.

  • sobre o preço, paguei 1400 bozos, jamais me vi pagando tal preço num monitor
  • a qualidade de construção é duvidável, parece plástico de brinquedo falsificado - em tempos "normais", com dólar baixo e sem pandemia, este monitor deveria valer no máximo uns 700 reais.
  • a tela é boa, e é o melhor preço por um monitor 27" e quad HD
  • se você pretende utilizar mais para trabalho do que jogo, e se usa softwares que precisam de muita coisa na tela, é ideal para você
  • se você não liga pra RGBs, design gamer, 144Hz etc, este monitor irá te atender muito bem
  • apesar da qualidade tosca e da base bem meia boca, ele tem um design bonito
  • os botões de controle são horríveis e duros, ficam atrás do monitor, e o faz balançar muito
  • a configuração, como relataram aqui, às vezes não salva, não sei porque diabos
  • veio com 4 pixels queimados, já era de se esperar - como fiquei receoso em devolver à Kabum e chegar um pior, resolvi aceitar
Em resumo, é isto. Meu monitor antigo era um AOC curvo de 40", e o vendi pois não tinha mais precisão de um monitor tão grande. A respeito dos pixels queimados do meu novo Bluecase, confesso que nem me incomodou tanto, já que o AOC tinha uns 6 stuck pixels (e como era Full HD e tela gigante, ficavam muito aparentes). Pixel queimado em resolução Quad HD é só você pensar que é uma sujeirinha que tá tudo certo. Mas se você for trabalhar exclusivamente com edição de imagens/vídeos, considere isso.

Boa compra!
 
Olhando agora com muito mais cuidado, achei uma série de dead pixels e stuck pixels no Bluecase BM 278GW. Não sei dizer se não olhei com cuidado nos testes iniciais ou se apareceram hoje. Estou usando há somente dois dias.

Foto 1 Foto 2 Foto 3

Fiz um vídeo para quem quiser conferir mais de perto.

Estou em dúvida agora se devolvo para a Kabum ou não. Tenho receio de chegar um outro monitor igual ou até pior nesse quesito.
Meu AOC de 40" veio com vários stuck pixels. Foi comprado em loja física e eu consegui efetuar a troca - e aí veio um monitor com a mesma quantidade de stuck pixels, porém, em posições mais "toleráveis". Mesmo sendo numa loja aqui próximo, o processo de troca é muito complicado e simplesmente aceitei. No caso da Kabum, já percebi que será um processo de vários dias até eu ter um outro monitor, e eles não garantem que venha igual ou pior. O que recomendam? Trocar logo ou esperar até ano que vem, mais próximo da garantia?

Para quem tem pé atrás em comprar monitor sem testar, como eu, e se incomodar com essa quantidade de pixels defeituosos, pensem bem.
 
Última edição:
Olhando agora com muito mais cuidado, achei uma série de dead pixels e stuck pixels no Bluecase BM 278GW. Não sei dizer se não olhei com cuidado nos testes iniciais ou se apareceram hoje. Estou usando há somente dois dias.

Foto 1 Foto 2 Foto 3

Fiz um vídeo para quem quiser conferir mais de perto.

Estou em dúvida agora se devolvo para a Kabum ou não. Tenho receio de chegar um outro monitor igual ou até pior nesse quesito.
Meu AOC de 40" veio com vários stuck pixels. Foi comprado em loja física e eu consegui efetuar a troca - e aí veio um monitor com a mesma quantidade de stuck pixels, porém, em posições mais "toleráveis". Mesmo sendo numa loja aqui próximo, o processo de troca é muito complicado e simplesmente aceitei. No caso da Kabum, já percebi que será um processo de vários dias até eu ter um outro monitor, e eles não garantem que venha igual ou pior. O que recomendam?

Para quem tem pé atrás em comprar monitor sem testar, como eu, e se incomodar com essa quantidade de pixels defeituosos, pensem bem.
Em termos de vazamento de luz, o que você achou dele? Pois os relatos aqui são bastante variáveis, alguns dizem que a unidade que receberam praticamente não tem vazamento, enquanto outros dizem que receberam unidade com vazamento absurdo. Eu acho que o vazamento acentuado é BEM mais incômodo que alguns dead/stuck pixels. Ainda mais no teu caso, que já é um cidadão "calejado" hahahah. Se tu tolerava dead/stuck em tela de 40' FHD, tolerar nesse 27 QHD vai ser molezinha.
Agora, como comentei anteriormente aqui, eu não acho "saudável" que aceitemos de bom grado unidades com tantos problemas assim, sempre vai ter alguém pra dizer "ain mas é um monitor de 1400 reais, monitores QHD custam de 2K pra cima", sim, tem parte de verdade nisso, mas acho que devemos cobrar sim, a própria Bluecase diz que cobre garantia tendo 2 ou mais dead pixels, então você está no seu direito, e se a gente aceitar de boa vontade qualquer coisa, a tendência é não ter melhora nenhuma, ou até piora no controle de qualidade em modelos / revisões futuras.
 
Olhando agora com muito mais cuidado, achei uma série de dead pixels e stuck pixels no Bluecase BM 278GW. Não sei dizer se não olhei com cuidado nos testes iniciais ou se apareceram hoje. Estou usando há somente dois dias.

Foto 1 Foto 2 Foto 3

Fiz um vídeo para quem quiser conferir mais de perto.

Estou em dúvida agora se devolvo para a Kabum ou não. Tenho receio de chegar um outro monitor igual ou até pior nesse quesito.
Meu AOC de 40" veio com vários stuck pixels. Foi comprado em loja física e eu consegui efetuar a troca - e aí veio um monitor com a mesma quantidade de stuck pixels, porém, em posições mais "toleráveis". Mesmo sendo numa loja aqui próximo, o processo de troca é muito complicado e simplesmente aceitei. No caso da Kabum, já percebi que será um processo de vários dias até eu ter um outro monitor, e eles não garantem que venha igual ou pior. O que recomendam? Trocar logo ou esperar até ano que vem, mais próximo da garantia?

Para quem tem pé atrás em comprar monitor sem testar, como eu, e se incomodar com essa quantidade de pixels defeituosos, pensem bem.
Obrigado pelo Review, concordo com o colega acima quando citou em relação a troca de monitor, temos nossos direitos como consumidor e 1400 bozos não achamos na rua e para conseguir temos que rala muito. Então aconselho você a trocar. Por que eles tem que melhorar a qualidade do produto final.
O meu apareceu depois de 2 semanas 4 dead pixel e já solicitei a troca do monitor e se chegar com defeito novamente irei pedir nova troca, sei que demora esse processo de retirada e devolução mais estou meu direito.
O eles tiram de linha esses modelos da bluecase de linha ou melhora a qualidade de processo deles, porque senão sempre irão empurrar para os consumidores produtos ruins de péssima qualidade com valores astronômicos.
 
Pessoal, vocês conseguem utilizar o HDR desse monitor?
Eu simplesmente não sei utilizar, tipo ativo no Windows e coloco Auto no monitor, ai coloco os videos de HDR do Youtube fica top, ai coloco o The Witcher 3 fica melhor com HDR desativado no Windows... Tipo eu que não to sabendo utilizar? O jogo não tem HDR, ou o monitor que não tem um HDR tão acertado?? Estou perdido nessa questão.
 
Então pessoal, pegarei essa semana o bluecase na BF. Definitivamente, ainda mais que usarei pistão a gás, o melhor seria o 278?
 
É, vou trocar. Vou ver se aguardo mais alguns dias para ver se os stuck pixels somem e/ou aparecem outros ou mais algum defeito.

Em termos de vazamento de luz, o que você achou dele? Pois os relatos aqui são bastante variáveis, alguns dizem que a unidade que receberam praticamente não tem vazamento, enquanto outros dizem que receberam unidade com vazamento absurdo. Eu acho que o vazamento acentuado é BEM mais incômodo que alguns dead/stuck pixels. Ainda mais no teu caso, que já é um cidadão "calejado" hahahah. Se tu tolerava dead/stuck em tela de 40' FHD, tolerar nesse 27 QHD vai ser molezinha.
Agora, como comentei anteriormente aqui, eu não acho "saudável" que aceitemos de bom grado unidades com tantos problemas assim, sempre vai ter alguém pra dizer "ain mas é um monitor de 1400 reais, monitores QHD custam de 2K pra cima", sim, tem parte de verdade nisso, mas acho que devemos cobrar sim, a própria Bluecase diz que cobre garantia tendo 2 ou mais dead pixels, então você está no seu direito, e se a gente aceitar de boa vontade qualquer coisa, a tendência é não ter melhora nenhuma, ou até piora no controle de qualidade em modelos / revisões futuras.
Sobre o vazamento de luz, realmente não sei responder. Eu usei um LG de 23" por 10 anos e nunca me incomodou. Mas comparado com outros monitores da faixa de preço, não é o dos melhores.

Obrigado pelo Review, concordo com o colega acima quando citou em relação a troca de monitor, temos nossos direitos como consumidor e 1400 bozos não achamos na rua e para conseguir temos que rala muito. Então aconselho você a trocar. Por que eles tem que melhorar a qualidade do produto final.
O meu apareceu depois de 2 semanas 4 dead pixel e já solicitei a troca do monitor e se chegar com defeito novamente irei pedir nova troca, sei que demora esse processo de retirada e devolução mais estou meu direito.
O eles tiram de linha esses modelos da bluecase de linha ou melhora a qualidade de processo deles, porque senão sempre irão empurrar para os consumidores produtos ruins de péssima qualidade com valores astronômicos.
Tem razão, meu confrade.

Entrando em contato com o atendimento da Kabum e a pessoa foi até simpática e me chamou pelo apelido (???). Logo depois que eu apertei eles perguntando se garantiria me enviar um produto sem nenhum problema e testado previamente, eles falaram que não tinham como garantir nada, me deram boa tarde e encerraram o atendimento.
 
Boletei o suporte F80N ..207R$ no submarino ...frete gratis..acho que nao vai ficar 150R$ em uma BF mas tudo bem ahuhaua..


EDIT: Entrei aqui pra falar do suporte, mas pelo visto a conversa rendeu, e nao fui notificado mais da conversa por aqui ..estranho, 5 dias sem notificação..ate achei que tinha morrido o assunto rs
 
Sabe aquele ditado de que não é possível agradar a todos? Pois então...
Eu prefiro receber um produto não lacrado, que tenha sido aberto e testado pela loja mas esteja 100%, do que receber um lacrado cheio de "detalhes".
Tem muita gente chatíssima com essa questão de produto lacrado, tem muitas fabricantes de placa de vídeo, placa mãe etc, que não lacram as embalagens, já trabalhei em loja de informática com fluxo relativamente alto de vendas e é impressionante o número de gente que enche o saco por conta disso. "ain comprei peça X com vocês e não veio lacre, blablabla"
Então, querendo ou não é compreensível as lojas não testarem previamente os monitores, na verdade acho que não existe loja que faça isso. É um trabalho a mais, e que possivelmente em casos de peças que vêm lacradas, pode acabar gerando mais incômodo pra loja.

Agora, mudando de assunto, hoje pela segunda vez percebi algo inusitado no meu 279. Simplesmente sozinho ele seta o contraste pra 55 e nível de preto pra 36 (valores originais são 50 nos 2).
A primeira vez que aconteceu isso eu achei que eu mesmo tinha setado por engano, fuçando nas configs. Mas agora aconteceu de novo, exatamente para os mesmos valores, e sem em mexer em absolutamente nada no monitor. Então, sinceramente não sei que loucura é essa que acontece. :rip:
 
Pô mano, as vezes eu penso se ainda compro ou não. Só por tentar, quem aqui poderia dizer os problemas mais sérios do monitor e onde comprou? De repente as lojas tem um estoque bem maior que imaginamos e ficamos pensando que eles compram e revendem a todo momento. Se não for o caso, cada loja pode estar com um lote bem distinto. Porém pelo histórico da marca, seja o primeiro ou o último monitor fabricado, o nível de controle é 0.
 
Boa tarde pessoal!
Tô acompanhando bastante o tópico, acho que li quase todas as 57 páginas dele hahah

Enfim, tô aqui meio perdido ainda, quero mas não quero esse monitor do tópico, e se possível gostaria da opinião de vocês pro meu caso:
Trabalho com imagens 3d e projetos, a precisão de cores é importante mas não precisa ser aqueles ultrasharp da vida, não é ela que faz meu ganha pão.
Eu tinha um LG 24" 144hz FHD TN que me atendia suficientemente bem, mas por conta do meu trabalho acabei trocando meu desktop + monitor em um notebook bem bacana (um helios 300, com RTX 2060 e i7 9a gen). Agora estou na busca de outro monitor, e dando preferencia para IPS.

Vários modelos já passaram pela minha lista, o ultimo foram esses Bluecase QuadHD. Outros que me interessaram foram os AOC Hero 2, alguns modelos da Asus, e por fim, o que aparentemente seria o melhor de todos os mundos, aquele Ozone QuadHD IPS 144hz, mas esse desapareceu dos estoques faz mais de mês.

Atualmente estou com um boleto desse Asus VG279Q1R ( https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113007 ) por R$1.500,00 que vence hoje.
O problema dele é principalmente a resolução, FullHD para 27" acredito ser meio baixo... De resto seria perfeito, som embutido (o do note é terrível), IPS, 144hz, 3 anos de garantia...

Basicamente estou dividido entre um FullHD 144hz (de preferencia 24", mas esse Asus de 27" me parece um preço ótimo) e o bluecase QHD 75hz, considerando que uso notebook e sou impedido de fazer upgrade no hardware, acho que os dois monitores vão me trazer gargalo quando for jogar, um no processador e outro na placa de vídeo...
 
Bom aqui por enquanto nao apareceu nenhum defeito ou DP no monitor, aquele vazamento de luz hoje praticamente nem existe, se existe ta ali e nem sinto que tem algo...
Ja a configuração de cores, algumas e raras e bem raras vezes, a configuração do Black level dele fica a 7 ao iniciar o windows, onde era pra estar 50, mas é muito raro isso acontecer.

Sobre os outros monitores ai, realmente eu fico sem saber o que dizer, por um lado sinto influenciar as vezes pelo que falo de nao vir deadpixel e monitor estar otimo, é que realmente o painel é muito bom, cores e tudo..Joguei Valhala nele a 45fps com tudo no alto, e mesmo assim percebi muitos detalhes.
Amanha vou deixar uma mensagem pra Blue sobre essa qualidade deles, acho que poderia juntar umasp essoas e ir la pressionar kkk
 
Bom aqui por enquanto nao apareceu nenhum defeito ou DP no monitor, aquele vazamento de luz hoje praticamente nem existe, se existe ta ali e nem sinto que tem algo...
Ja a configuração de cores, algumas e raras e bem raras vezes, a configuração do Black level dele fica a 7 ao iniciar o windows, onde era pra estar 50, mas é muito raro isso acontecer.

Sobre os outros monitores ai, realmente eu fico sem saber o que dizer, por um lado sinto influenciar as vezes pelo que falo de nao vir deadpixel e monitor estar otimo, é que realmente o painel é muito bom, cores e tudo..Joguei Valhala nele a 45fps com tudo no alto, e mesmo assim percebi muitos detalhes.
Amanha vou deixar uma mensagem pra Blue sobre essa qualidade deles, acho que poderia juntar umasp essoas e ir la pressionar kkk
Eu sou parceiro. Quinta/sexta boleto ele. Só tô entre o 78/79. Não sei qual pegar ainda. Provavelmente o 78 pela facilidade de fixação no VESA.
 
Eu sou parceiro. Quinta/sexta boleto ele. Só tô entre o 78/79. Não sei qual pegar ainda. Provavelmente o 78 pela facilidade de fixação no VESA.

Nao lembro, vc ja tem o suporte né?
vamos ver como vai ser aqui, boleto,nunca comprei no submarino, tem opçãoe diz que chega ate dia 30...e tem opção retirar em loja, nao faço minima ideia onde é a loja, nao apareceu outras opções...to pensando já naquilo que falaram, de ter que pegar outros parafusos pra encaixar nesse blue...mas creio que isso é de menos
 
Nao lembro, vc ja tem o suporte né?
vamos ver como vai ser aqui, boleto,nunca comprei no submarino, tem opçãoe diz que chega ate dia 30...e tem opção retirar em loja, nao faço minima ideia onde é a loja, nao apareceu outras opções...to pensando já naquilo que falaram, de ter que pegar outros parafusos pra encaixar nesse blue...mas creio que isso é de menos
Não tenho ainda. Pegarei no mesmo dia em algum lugar..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tenho ainda. Pegarei no mesmo dia em algum lugar..
E a questão dos parafusos pelo que entendi e no 79.
 
é mas olhando aqui espero que de, nao sei como é os parafusos do F80N, mas o monitor tem apenas 5 fios de rosca...um parafuso se chegar, no maximo 1cm de rosca...
ddd.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo