Android TV Box - Vale a pena?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal boa tarde, queria a ajuda de vcs para tirar algumas dúvidas q tenho, gostaria de saber se com uma TV box Android 5.1 de 1Gb RAM e 8gb de armazenamento eu consigo instalar e rodas de boa os seguintes aplicativos:
Globosat Play
Premiere play
Combate play
Telecine play
Fox Play
Watchespn
Netflix
Entre outros, estou perguntando pq pode da incompatibilidade com a versão do Android e não permitir a instalação, tipo tentei instalar o aplicativo watchespn no meu celular e diz q não é compatível com o meu sistema, quem poder me ajudar agradeço muito vlw.
 
Realmente a Nvidia Shield TV é maravilhosa, mas (quardadas as devidas proporções) assim como ela já existem Android boxes com 3gb de RAM / 16 e 32gb de armazenamento, bem mais baratas.
Sabendo usar, não tem pra plex, chromecast e afins...

Realmente... Eu comprei um Odroid XU4 e uso Ubuntu Mate e Android 7.1 (TV) e vou falar uma coisa... É ótimo o Android TV.
Apesar da XU4 ser 2Gb de memória, o Exynos 5422 mata a pau grande parte dessas boxes vendidas por ai. Pena que não suporta conteúdo 4K.
Mas fora isso... Pra mim que sempre fico no FHD, não tem problema.
 
Pessoal boa tarde, queria a ajuda de vcs para tirar algumas dúvidas q tenho, gostaria de saber se com uma TV box Android 5.1 de 1Gb RAM e 8gb de armazenamento eu consigo instalar e rodas de boa os seguintes aplicativos:
Globosat Play
Premiere play
Combate play
Telecine play
Fox Play
Watchespn
Netflix
Entre outros, estou perguntando pq pode da incompatibilidade com a versão do Android e não permitir a instalação, tipo tentei instalar o aplicativo watchespn no meu celular e diz q não é compatível com o meu sistema, quem poder me ajudar agradeço muito vlw.
Sobre o Watchespn, aki na minha box com Android 5.1 a playstore não deixou instalar, mas no meu celular com Android 6 foi compatível. Então, acredito q esse APP não suporta tablets.
Boxes com 1gb apenas (+-680mb livres) não rodam de boa esses aplicativos, talvez, no máximo netflix e fox play.
 
Realmente... Eu comprei um Odroid XU4 e uso Ubuntu Mate e Android 7.1 (TV) e vou falar uma coisa... É ótimo o Android TV.
Apesar da XU4 ser 2Gb de memória, o Exynos 5422 mata a pau grande parte dessas boxes vendidas por ai. Pena que não suporta conteúdo 4K.
Mas fora isso... Pra mim que sempre fico no FHD, não tem problema.
Hum, pensei q ele suportasse 4k... Mas suporta HEVC x265???
 
Comprei um tal de R-Box de 2gb de ram, muito bom o aparelho, e que maravilha é o tal de Kodi
 
Sobre o Watchespn, aki na minha box com Android 5.1 a playstore não deixou instalar, mas no meu celular com Android 6 foi compatível. Então, acredito q esse APP não suporta tablets.
Boxes com 1gb apenas (+-680mb livres) não rodam de boa esses aplicativos, talvez, no máximo netflix e fox play.
 

Hum, pensei q ele suportasse 4k... Mas suporta HEVC x265???

HEVC x265 via hardware não, somente via software, mas o desempenho é impecável.
 
Pessoal, li todo o tópico, mas ainda não consegui me decidir.

Resumidamente, estou procurando uma TV Box apenas para rodar Netflix, Youtube, Globosat Play e filmes baixados em torrent (720p/1080p). Não tenho interesse em 4K.

Vocês poderiam indicar quais seriam as melhores opções para este uso específico? Andei vendo umas no Mercado Livre com preço muito bom, mas não sei se funcionam bem. Alguém já usou uma deste tipo? (http://produto.mercadolivre.com.br/...-android-tv-quad-core-mxq-netflix-youtube-_JM)

Outra dúvida: nesses anúncios do Mercado Livre, os vendedores dizem que essas Box rodam emuladores. Alguém sabe se essas box mais genéricas rodam os emuladores sem lag?
 
Que isso!!! Se precisar eu faço mais alguns testes ...

Tanto que deixei em "Qualidade Alta" agora no Netflix ... estou assistindo "Demolidor" e "The 100" em fullhd ... tudo perfeito, com pequenos lags eventualmente, mas muitooooooooo pouco, que somente um "crítico chato" repara. Como disse, 99% do tempo fica liso.
Esse pequeno lag é durante a exibição ou na navegação na videoteca do netflix?
 
Esse pequeno lag é durante a exibição ou na navegação na videoteca do netflix?

Era durante a exibição ... não uso mais o "Box" ... rsrs... arrumei um XBOX 360 praticamente de graça, rs... virou minha "central multimídia" rs
 
Pessoal, li todo o tópico, mas ainda não consegui me decidir.

Resumidamente, estou procurando uma TV Box apenas para rodar Netflix, Youtube, Globosat Play e filmes baixados em torrent (720p/1080p). Não tenho interesse em 4K.

Vocês poderiam indicar quais seriam as melhores opções para este uso específico? Andei vendo umas no Mercado Livre com preço muito bom, mas não sei se funcionam bem. Alguém já usou uma deste tipo? (http://produto.mercadolivre.com.br/...-android-tv-quad-core-mxq-netflix-youtube-_JM)

Outra dúvida: nesses anúncios do Mercado Livre, os vendedores dizem que essas Box rodam emuladores. Alguém sabe se essas box mais genéricas rodam os emuladores sem lag?

Tirando o Globosat Play que não tenho, faço o resto todo com bastante facilidade pelo Chromecast. O mais difícil talvez seja rodar os torrents. Pra rodar direto do celular é meio chato, a não ser que use o Popcorn Time. Se baixar no PC é bem mais fácil, uso o Plex e o Videostream.
 
Comprei um raspberry pi 3 pra usar de Android TV, alguém já fez isso? Tem vários sistemas operacionais, coloca no microsd e vai trocando conforme sua necessidade... No xda tem vários sistemas operacionais, Lodi, Android, Linux,..

Quando chegar o meu vou testar tudo isso.. (comprei da China, só daqui um mês)
 
Alguém saberia me explicar como funciona o armazenamento dessas Android TV? Posso instalar um HD externo? Cartão de memória adicional?
 
Alguém saberia me explicar como funciona o armazenamento dessas Android TV? Posso instalar um HD externo? Cartão de memória adicional?

A minha tem 16Gb de armazenamento, geralmente o aparelho possui 2 entradas USB o meu ainda tem uma micro usb OTG
e ainda um slot para microSD
 



Estou pensando em comprar, pois minha TV de 42" é muito boa, mas não é Smart... assisto Netflix plugando o notebook nela, mas é um "saco" isso, kkkk!!

Penso em facilitar a vida com esse dispositivo!!

O que acham?

Memória interna de 8GB, 1GB DDR3 e processador Quad Core Cortex-A9 96-1488MHz ... versão do Android é a Kitkat...

Está na faixa de R$250,00 por ai .... pesquisando!

Vantagens para mim: Não usa outros dispostivos (celular, pc, notebook), como o Chromecast ... não tenho celular com Android (ambos aqui em casa, meu e da esposa é Windows Phone 10) ... não espelha... é tudo em um!

EDIT: Essa versão ai que o cara fez o "review" é de 2GB de RAM... e não encontra mais de jeito nenhum ... hehehe!!! Mas acredito que com 1GB de RAM para Netflix e rodar filmes em FULLHD (mkv) seja suficiente.



Vale a pena. Comprei este e gostei: https://pt.aliexpress.com/item/X96-...32701282713.html?spm=2114.13010608.0.0.EJRFbr
 
Melhor juntar uma grana e comprar uma smart...

Nunca que é. Pq vc não vende seu PC e compra um All in One ?
Os motivos serão os mesmo entre comparar uma Smart com esses aparelhos.
 
Melhor juntar uma grana e comprar uma smart...
Sempre tem um pra fazer esse tipo de comentário.

Aos que usam o Kodi, vocês usam o sistema de IPTV ?
 
Comprei uma Beelink GT1 q hj é uma das box chinesas mais vendidas e conhecidas
vc procura ai na net tem ate custom rom tipo celular android
 
Pessoas, posso conectar a minha conta do gmail que uso no celular na minha Android BOX? Pergunto isso pois existe alguns aplicativos que comprei na playstore que queria também utilizar no BOX, tem algum problema?
 
Bom Dia,

Colegas, comprei um X96 Amlogic s905x quad core 2G / 16g android 6.0 marshmallow wi-fi HDMI 4k kodi caixa de tv android mini-pc, ontem estava configurando ele, o KODI que vem pré instalado não roda bem, trava o sitema e o aparelho, desinstalei e instalei a versão atual pelo play store, ja o netflix vem uma versão bem antiga a de numero 4.7.0, porém ao atualizar para ultima existente ele da bug, aparece mensagem com código, dis para tentar novamente mais tarde, no caso a versão que veio nele roda bem, voltei o tv box para configuração original, tem a possibilidade de eu baixar uma versão do netflix sem ser pelo play store e instalar no tv box ott tv x96?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo