po Pennant, Threat Level ligado ao Rank é a mesma coisa que usar só o Rank hehehe
O TL serve para diferenciar se o cara é bom, independente do rank. Afinal, XP todo mundo ganha e avança. Mesmo que leve muuuuito tempo, um cara ruim pode atingir o 195.
É que nem deram tempo de ver se a coisa funciona ou não. Muitos saíram por ai "batendo o pé" e dando dethreat no primeiro minuto do patch.
É complicado o matchmaking funcionar direitinho: num server com 50 players, temos 25 pra cada lado. Desses, muitos grupos estão em missão e outros estão por lá só zoando ou afk. O que sobra, dificilmente serão times justos de se enfrentar. E claro que juntando 3-4 amigos Golds num mesmo grupo torna a coisa ainda mais difícil.
E reclamar de falta de oposição para grupo gold já é antigo e pode ser comprovado nesse mesmo tópico. Estão tentando achar soluções..
O que o novo sistema promove é tentar reunir o máximo de TL parecidos num mesmo local para ajudar o matchmaking a funcionar como deveria. Idéia boa e funcional.
Mas com esse bando virando "verde" como isso vai dar certo ?
Eu acho que a longo prazo, com as devidas correções e com servers cheios isso deve funcionar (óbvio que com server vazio fica difícil de qualquer método funcionar)
Tirei uma pic de uma partidinha. Veja o tanto de golds (o verde é dethreat) e premiums tbem hehehe.
Nunca tinha visto tantos golds num só lugar (digo no server e não na missão) e nunca tinha pego times tão equilibrados como atualmente.
http://img21.imageshack.us/img21/6449/apbtl.jpg
Tem problemas ? Sim, muita coisa esta errada ainda, como as punições indevidas... mas já é um caminho.
Ok, o TL está bugado e tem muitos caindo de nível mesmo quando o time ganha. Talvez o sistema considere o que a pessoa fez na missão também. Ex: o time ganhou mas esse player, GOLD, morreu 10x pra um Bronze e não fez nenhum objetivo, então deve cair de nível. O que seria errado pois mesmo morrendo ou não fazendo nenhum objetivo, deve ter contribuído, de alguma forma (mesmo que de alvo principal hehehe), pra vitória do time. Assim, só deveria penalizar em caso de derrotas seguidas.
Como melhoria, acho que o sistema poderia analisar todos os servers constantemente e, durante o jogo (não em missão) sugerir ao grupo e ao player trocar para um server do seu nível. Assim, num dado momento, poderíamos ter um server só de Golds, outro só de Silver, etc.
Então, se entrar no jogo com servers vazios e poucos players, obviamente cairia num server temporário e de níveis mescaldos. Porém, a medida que novos servers forem enchendo, seria convidado a estar num server "melhor".
Uma idéia boa é deixa o TL oculto como existe em muitos jogos por ai. Assim ninguém fica chorando se o sistema funciona ou não, enaltecendo o status e nem se dará conta se os rounds/oposições serão equilibrados ou não