• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

apenas um informativo - porque watercooler CORSAIR tem alto índice de problemas.

HEAVY METAL HAMSTER

idk
Registrado
DE FORMA RESUMIDA

ASETEK sempre teve alta qualidade, materias excelentes - já o fazem desde final dos anos 90 e já foram usados inclusive em SERVIDORES e pc's HP e ACER

já a COOL IT era uma cópia tosca, com qualidade razoavel, presilhas de plástico e desempenho inacetável pela proposta e preço do produto



** Corsair H70 e H50 eram fabricados pela ASETEK - empresa que também fabrica ANTEC 9xx e 6xx / INTEL e etc.

** os atuais H80, H60, H100 e etc são fabricados pela COOLIT - empresa que fabrica horrendas soluções como DOMINO


ou seja, eles pegaram nome e fama na 1º geração (H70 e H50), e agora oferecem um produto com custo MENOR de produção e qualidade mais baixa e acabam por LUCRAR muito mais neste processo. Mas não sem as consequências do aumento de falhas e RMA.

mas corsair é MUITO mainstream, e agora faz como a ZALMAN - "aparentemente" produtos inovadores e de alta qualdiade, quando na verdade não são tudo que prometem e a qualidade deixa a desejar --> são mais POSER que PERFDORMER.

não são produtos necessariamente ruins, mas não valem o preço que custam nem são tudo que prometem.
 
Interessante, até porque hoje mesmo estava pesquisando sobre o RTS2011LC da Intel e o H60, na dúvida entre os 2, preços bem semelhantes.
Comprei um H80i por 333, valor que achei muito bom, porém uma semana depois a loja me manda um e-mail dizendo que não tinha, tive que pedir um reembolso, ai surgiu a dúvida sobre soluções water em torno de 300 reais. Se não estou fazendo confusão esse Intel é usa Asetek não?
 
Nos dias de hoje 'e bem dificil julgar uma empresa pelos fabricantes que ela utiliza, se for desse jeito coitada da apple.
Utilizar a cool it (que realmente nao tem aquela qualidade) e dizer que os produtos da Corsair seguem essa mesma linha pode ser um grande engano, a Corsair deve e espero que tenha o seu controle de qualidade, talvez tenha optado por ela apenas para garantir um preco mais competitivo (ou maior lucro), o mais importante 'e verificar a qualidade final do produto e principalmente pedir opinioes de quem ja comprou.
 
Lembrando que H55, H90 e H110 são fabricados pela Asetek.

As soluções das outras marcas nesse formato podem ser visualizadas aqui.
 
Lembrando que H55, H90 e H110 são fabricados pela Asetek.

assim é ainda pior porque vira loteria. uma série é de boa qualiade e a outra deixa a desejar ...

* o mesmo é para as fontes que parte é produzido por seasonic que são excelentes, e outras pela CWT (e o outras marcas) que já não são tão boas

* o teclado mecânico da corsair (K60, K90) estão entre os mais caros, mas não justifica o preço cobrado porque apenas as teclas principais são cherry MX - as outras são COMUMS/rubber dome

* os gabinetes corsair são bons - mas pelo preço de um 700D, 800D, 6xx eles poderiam ter ventoinhas de melhor qualidade, e talvez até usar mais partes em aluminio.

* as memorias também entram nesta loteria sob as mesmas condições


não estou condenando a marca por um produto, mas porque toda a linha segue este conceito ... de toda forma minha ideia neste tópico era falar somente de WC selado...
 
Última edição:
Acredito que por ser a top no mercado de WC, a Corsair tem produtos de boa qualidade e todas as outras fabricantes tb estão sujeitas à defeitos em seus produtos.Acho que vemos mais problemas com a Corsair pq ela é justamente a que mais vende.
Claro que se formar pegar para avaliar possiveis melhorias em todas as Marcas encontraremos infinidades de melhorias que poderiam justificar os custos do produto.Mas devemos tb levar em consideração que o overprice muitas vezes só acontece aqui no Brasil enquanto lá fora a realidade é outra.
Eu poderia crussificar o meu TT Performer por nao ter controlador de fan, mas eu que escolhi comprar ele mesmo sabendo disso.Quem compra ciente dos prós e dos contras do produto, está concordando com oq sendo entregue e como já dizia o ditado "O combinado não é caro pra ning".
 
Acredito que por ser a top no mercado de WC, a Corsair tem produtos de boa qualidade e todas as outras fabricantes tb estão sujeitas à defeitos em seus produtos.Acho que vemos mais problemas com a Corsair pq ela é justamente a que mais vende.
Claro que se formar pegar para avaliar possiveis melhorias em todas as Marcas encontraremos infinidades de melhorias que poderiam justificar os custos do produto.Mas devemos tb levar em consideração que o overprice muitas vezes só acontece aqui no Brasil enquanto lá fora a realidade é outra.
Eu poderia crussificar o meu TT Performer por nao ter controlador de fan, mas eu que escolhi comprar ele mesmo sabendo disso.Quem compra ciente dos prós e dos contras do produto, está concordando com oq sendo entregue e como já dizia o ditado "O combinado não é caro pra ning".

Corsair top de mercado em Watercooler?
Me corrija se eu estiver errado, mas meu Antec 620 simplesmente SOME das prateleiras sempre que é anunciado.
Qualidade ímpar, dá uma coça no H60 e seus anteriores e com preço ótimo.
Watercooler Corsair só vende mais por ter mais oferta.
 
sim, corsair vende mais pela grande oferta e pelo peso da marca.

mas para durabildiade e confiabildiade ASETEK é o nome - isto é /são fatos comprovados !
até mesmo os Apple Mac Pro usaram WC da ASETEK


enfim.


fica o aviso, antes de comprar pense sobre os riscos de comrpar "outra marca" para evitar transtornos posteriores ...
 
H110 estranho nunca tinha ouvido falar em nenhum acima do H100 ou H100i
 
Real?

Dessa eu não sabia mesmo , isso só pode ser palhaçada da corsair , irei pesquisar:cereal: .


Abraços e valeu pela informação! .
 
Se eu não me engano, já li por aí testes em que o Antec 920, que tem um radiador simples de apenas 120°, equipara-se ao H100 com seu radiador de 240°.
 
E desse tal de Cooler MASTER Seidon, oq tem a dizer dele?:hmm:
Percebo que ele 'e muito pouco divulgado e falado:megusta:
 
vixe, nem vi isso troquei um h50 por h100, vamu ver no que da, o h50 ficou 2 anos aqui e vendi funcionando perfeitamente , esse h100i num gostei do software, quando o pc hiberna ao acordar o programa corsairlink fecha.
 
H110 estranho nunca tinha ouvido falar em nenhum acima do H100 ou H100i

Mesma linha mas o H90 e H110 são fan's de 140 mm e 280mm (2 x 140mm) respectivamente... mas não são muitos os gabinetes com suporte a fan's de 140mm no fundo e topo (tem, mas as de 120mm são quase um padrão universal)
 
Colegas, segue uma pergunta:

Dá para afirmar se o WC Corsair é feito pela Asetek olhando para a forma do block?
Digo, no caso, H55, 90, 110 (os que estão no site da Asetek) tem o block redondo. Já os Cool-it tem o block quadrado.

Sabem se isso se aplica a todos os modelos da corsair? Assim, seriam fabricados pela Asetek também o H40 e o H70 (acho que alguém citou o 70 como fabricado pela asetek também)...

Vlw
 
Colegas, segue uma pergunta:

Dá para afirmar se o WC Corsair é feito pela Asetek olhando para a forma do block?
Digo, no caso, H55, 90, 110 (os que estão no site da Asetek) tem o block redondo. Já os Cool-it tem o block quadrado.

Sabem se isso se aplica a todos os modelos da corsair? Assim, seriam fabricados pela Asetek também o H40 e o H70 (acho que alguém citou o 70 como fabricado pela asetek também)...

Vlw
A Asetek fabricou o H40, H50 e o H70 mais pelo jeito eles sairam de linha e/ou foram trocados por modelos da Cool-it com menor custo para a Corsair ter um lucro maior.
 
E as versões "i" da Corsair, alguém sabe qual o fabricante? Não vejo muita reclamação desses WC.
Vi mais dos normais (H60,80 e 100, sem o i) e normalmente 2 problemas na mangueira ou na bomba.
 
E as versões "i" da Corsair, alguém sabe qual o fabricante? Não vejo muita reclamação desses WC.
Vi mais dos normais (H60,80 e 100, sem o i) e normalmente 2 problemas na mangueira ou na bomba.
Também são da CoolIT.



Colegas, segue uma pergunta:

Dá para afirmar se o WC Corsair é feito pela Asetek olhando para a forma do block?
Digo, no caso, H55, 90, 110 (os que estão no site da Asetek) tem o block redondo. Já os Cool-it tem o block quadrado.

Sabem se isso se aplica a todos os modelos da corsair? Assim, seriam fabricados pela Asetek também o H40 e o H70 (acho que alguém citou o 70 como fabricado pela asetek também)...

Vlw
Creio que sim. Veja: http://www.anandtech.com/show/5054/corsair-hydro-series-h60-h80-and-h100-reviewed
 
Última edição:
Também são da CoolIT.

Obrigado cara!!!!

Apesar de que eu quase não vejo reclamações sobre essas versões "i", creio que apesar de ser da CoolIT, decidiram investir em peças de mais qualidade pra não voltar a ter os problemas que os antigos tinham.
 
Fiquei feliz com meu Antec 920.
Mancada da corsair, parei de recomendar pros amigos.
 
Bom informativo. Obrigado por compartilhar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo