• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

apenas um informativo - porque watercooler CORSAIR tem alto índice de problemas.

O LED do meu H100i Vermelho foi pro saco como eu não sei vou acionar a garantia e pegar meu dinheiro de volta, alguem tem alguma boa recomendação de coolers Hydro sem que sejam da Cool It estava penssando em trocar pelo H110
 
Eu ia pegar um Corsair H80i, mas desisti por causa das reclamações e vi uns reviews em que o Thermaltake Water 2.0 Performer, tinha o desempenho igual ou superior por um menor preço.

Comprei o TT e to achando um excelente WC, deixo ele no maximo, e nem ouço ele funcionando. Deixa meu FX 8350 entre 10/20 graus, e em load no máximo a 35 graus.

Recomendo muito ele.
 
Eu ia pegar um Corsair H80i, mas desisti por causa das reclamações e vi uns reviews em que o Thermaltake Water 2.0 Performer, tinha o desempenho igual ou superior por um menor preço.

Comprei o TT e to achando um excelente WC, deixo ele no maximo, e nem ouço ele funcionando. Deixa meu FX 8350 entre 10/20 graus, e em load no máximo a 35 graus.

Recomendo muito ele.

Você importou o Thermaltake?
Eu gostei muito dele, achei bem legal nos reviews, porém lá fora você acha no preço quase igual aos equivalentes da Corsair, agora aqui no Brasil o TT custa o dobro do preço, não sei que maluquice é essa.

Ex:

USA (ebay) - Corsair H100i - 159,00 USD - Thermaltake Water Extreme 167,99 USD
Brasil (mercado livre) - Corsair H100i 370,99 BRL - Thermaltake Water Extreme 689,99 BRL

Queria entender como 8 dólares se tornaram 319 reais :hmm:
 
só por curiosidade, os altos índices de problema afetam na performance do WC?
acredito que não, a maioria dos problemas são relacionados aos led's e corsair link
ou seja, está funcionando p/ o que ele é feito. segurar as temperaturas bem baixas.
eu mesmo recebi um H100i com o radiador com aletas bem tortas, broxei na hora nem cheguei a montar, no outro dia efetuei a troca e esta funcionando tranquilamente, com led ou sem led. a bomba não faz barulho, os fans são excelentes.
então vai de cada um né.
 
Você importou o Thermaltake?
Eu gostei muito dele, achei bem legal nos reviews, porém lá fora você acha no preço quase igual aos equivalentes da Corsair, agora aqui no Brasil o TT custa o dobro do preço, não sei que maluquice é essa.

Ex:

USA (ebay) - Corsair H100i - 159,00 USD - Thermaltake Water Extreme 167,99 USD
Brasil (mercado livre) - Corsair H100i 370,99 BRL - Thermaltake Water Extreme 689,99 BRL

Queria entender como 8 dólares se tornaram 319 reais :hmm:

Importei sim, comprei nos EUA por 67,00 USD

Valeu cada centavo, minha maquina não da 1 piu. Minha esposa agradece a noite... hehehehehehehehe
 
Importei sim, comprei nos EUA por 67,00 USD

Valeu cada centavo, minha maquina não da 1 piu. Minha esposa agradece a noite... hehehehehehehehe

Ai sim! Negócio é importar mesmo se for o Thermaltake, aqui não dá, chutam d+ o preço.

Bom saber que é um ótimo cooler!!!
 
acho que a corsair só vende melhor pelo simples peso da marca, prefiro os da antec que somem das prateleiras como disseram ai em cima
 
Olha o meu Corsair h80i deu problema no led se fosse só por isso não teria problema, mas ele também deixou o sensor da minha placa mãe 'louco' e 3 dos 4 parafusos de sustentação simplesmente espanaram sendo que foi montado 1 unica vez de maneira corretíssima ao desmontar que eu percebi o afrouxamento, mandei ele pra garantia estou esperando o retorno da loja agora independente de a loja mandar outro ou não ja me decidi em pegar um noctua
 
de forma resumida

asetek sempre teve alta qualidade, materias excelentes - já o fazem desde final dos anos 90 e já foram usados inclusive em servidores e pc's hp e acer

já a cool it era uma cópia tosca, com qualidade razoavel, presilhas de plástico e desempenho inacetável pela proposta e preço do produto



** corsair h70 e h50 eram fabricados pela asetek - empresa que também fabrica antec 9xx e 6xx / intel e etc.

** os atuais h80, h60, h100 e etc são fabricados pela coolit - empresa que fabrica horrendas soluções como domino


ou seja, eles pegaram nome e fama na 1º geração (h70 e h50), e agora oferecem um produto com custo menor de produção e qualidade mais baixa e acabam por lucrar muito mais neste processo. Mas não sem as consequências do aumento de falhas e rma.

Mas corsair é muito mainstream, e agora faz como a zalman - "aparentemente" produtos inovadores e de alta qualdiade, quando na verdade não são tudo que prometem e a qualidade deixa a desejar --> são mais poser que perfdormer.

Não são produtos necessariamente ruins, mas não valem o preço que custam nem são tudo que prometem.

lembrando que h55, h90 e h110 são fabricados pela asetek.

Assim é ainda pior porque vira loteria. Uma série é de boa qualiade e a outra deixa a desejar ...

* o mesmo é para as fontes que parte é produzido por seasonic que são excelentes, e outras pela cwt (e o outras marcas) que já não são tão boas

* o teclado mecânico da corsair (k60, k90) estão entre os mais caros, mas não justifica o preço cobrado porque apenas as teclas principais são cherry mx - as outras são comums/rubber dome

* os gabinetes corsair são bons - mas pelo preço de um 700d, 800d, 6xx eles poderiam ter ventoinhas de melhor qualidade, e talvez até usar mais partes em aluminio.

* as memorias também entram nesta loteria sob as mesmas condições


não estou condenando a marca por um produto, mas porque toda a linha segue este conceito ... De toda forma minha ideia neste tópico era falar somente de wc selado...

Infelizmente a "Corsair" e outras marcas continuam querendo "investir" em produtos de "segunda linha" e depois só botam a sua "marca" e vendem ao público.

Aproveitando o post destes dois usuários, quanto ao H100, eu sou uma "prova viva" do desleixo da Corsair em fazer o RMA de um H100 que chegou vazando:

175990_505719902781229_1132937911_o.jpg


621245_505720056114547_429234733_o.jpg


132662_505720192781200_284918071_o.jpg


http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=112118



E o H100 que chegou do RMA, eu fiz uma modificação e ao abrir a "controladora" olhem a "qualidade" da construção do PCB:

409470_526759747343911_1485820247_n.jpg


154398_526759734010579_873901908_n.jpg


Fora que quando a Corsair informou o lançamento da nova série "Hxxxi" muitas lojas simplesmente pararam de vender os H100, pois muitos haviam sido enviados para RMA.

O RMA da Corsair age da seguinte forma: "se você não ficar enchendo o nosso saco, a gente manda quando a gente tiver vontade"

Outra "piada de mau gosto" é o RMA "brasileiro" que se alega ter, o "RMA brasileiro", funciona assim, você compra na loja e a loja troca.

Porém isso é ridículo, pois a própria loja dá garantia de 1 ano para os produtos "Corsair", e se passar desse prazo, você obrigatoriamente tem que fazer RMA internacional, ou seja, RMA brasileiro "pra enganar trouxa" :true:

Quanto aos mouses e teclados da Corsair, ou mouses são bugados e os macros não funcionam, os teclados são fabricados pela fabricante "meia boca" IOne, que fabrica a mesma bost@ dos Razer Blackwindow, que vivem dando problema, fora que os teclados não são 100% mecânicos, ou seja, como nos WC nos teclados e mouses a Corsair prefere "ter lucro" do que "ter qualidade", só por causa da marca... :feelbad:

Quanto aos cases, o 900D chega a ser ridículo o preço, pois ele é metal, plástico e acrílico (janela), ou seja, nenhuma "novidade" de outros cases vendidos pela metade do preço.

E tem outra, são poucos hoje em dia que fazem a montagem de "fulltowers", a maioria faz midtower, foi onde eles acertaram com o 350D, porém continuam cag@ndo para quem quer montar um "mini", e isso é um tiro no pé, pois a Corsair é a única das "grandes marcas" que não tem um "mini", e correm rumores que somente ano que vem eles irão lançar um "mini".

A Corsair acertou quando lançou no mercado o 700D que era um ótimo case, e por um preço razoável, agora o 900D... case caro, que pelo preço deveria no mínimo ser feito de alumínio, e aí sim, seria um ótimo case, e na mesma faixa de preço, há outros cases de alumínio e que são fulltower como o 900D:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16811112388

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16811112390

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16811163217

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16811139019

Então "pelo preço" que estão cobrando, ele deveria "no mínimo" ser de alumínio.

As memórias, usam chips de diversas fábricas, então como bem foi dito, "é uma loteria" para saber se a sua memória vai ou não dar problema... :fuuu:

Espero que os leitores deste post não achem que eu sou um "anti-Corsair" e sim sou um usuário "realista" que não fico passando a mão sobre as cag@das que as empresas fazem e principalmente: "sou fanboy do meu bolso"

Não gasto dinheiro em "marca" e sim em "qualidade", por isso este tópico é bom para alertar usuários que "desconhecem" o que certas "marcas" fazem em relação a seus produtos, neste caso estamos falando de Corsair, mas poderíamos também citar a Cooler Master com seus mouses descascando, seus cases "mesmo do mesmo", seus coolers que "inovam" sem inovar nada, teclados com keycaps de qualidade duvidosa e assim por diante...

Ficaria uma tarde toda citando problemas com determinadas marcas, mas espero que todos que leiam este post entendam que queremos sim alertar para certos produtos de "baixa qualidade" que são vendidos como "produtos TOP".

Agradeço a todos pela atenção e espero não ser apedrejado por fanboys :problemo:
 
Jà não basta a Cool It agora o RMA Meu DEUS
 
Nossa o que eu vi da Corsair aqui meu Deus.
E olha que eu ía comprar um H80i
Agora fiquei na duvida, afinal quem WC de boa marca para se comprar.
O problema que eu tenho Phantom 410 e nem todos cabem nele.
Eu queria um que coubesse nele e que principalmente desse pra fazer um Push Pull.
Pensei no Kraken x60, mais a furação dele não bate no Phantom 410.
Já o Kraken x40 não da pra fazer Push Pull e só da para instalar em cima por ter ventoinhas de 140mm
Afinal qual o WC hoje de boa marca, confiável e eficiente que se pode comprar?
 
Nossa!!! Não sei se é sorte minha mais aqui no PC tenho o H60 rodando já faz um bom tempo, comprei assim que saiu, e nunca deu problema algum. Mantem a temp do meu Phenom x6 com 1.39v de Vcore dentro dos pradrões aceitáveis. Além disso, tenho aquelas ram da corsair de 1600NHz CAS 9 de 1.35V rodando aqui tbm tranquilo, fiz over na ram pra 8-9-8-24-1t com 1.40v. Fora a fonte que é aquela GS-600 que todo mundo fala mal, aquela com led azul, tbm tudo ok aqui!!! Será que é sorte!?! :HMM!:
 
Não recomendo a Corsair para ninguém em relação somente a WC Selado HXXX e HXXXI.
Um dos problemas que ninguém fala ou pouco falam é o plug 4 pinos que só usa 2 e os cabos são tao finos e porcaria que quando vc conecta o 4 pinos da bomba no da fonte um dos pinos se desencaixa e sai do conector.
É ridículo o que essa CoolIT faz, ótima essa informação sua tava pensando em comprar outro WC coirsar mais agora que descobri que o problema é do fabricante vo passar longe de WC corsair.
Vo pesquisar os Antec´s TT´s e o thermal solution da intel que gostei bastante.
off: Se alguém conhece esse WC da intel diga ai sua opinião, vi reviews e vários videos dele e achei bem bonito e parece ser bom.
 
Última edição:
Olha, pode parecer coincidência, mas tive um experiência muito ruim com a Corsair ultimamente.

Eu viajei pros EUA no final do mês passado e voltei no começo desse mês. Como eu possuo um kit das memórias Dominator Platinum, resolvi comprar no site da Corsair um kit de luzes azuis para colocar no heatpipe das Platinum, assim combinaria com o azul do meu projeto. Além desse kit de luzes das memórias, comprei também os cabos sleevados em azul da minha fonte AX1200.

Fiz o pedido, paguei no cartão de crédito e mandei entregar no hotel.

Quando chegou a encomenda no hotel, só constavam os cabos sleeves. Nada do kit de luz da memória. Entrei no site e fui verificar no meu pedido se realmente eles haviam despachado, pois talvez viesse em outra encomenda. Para minha surpresa, no site consta que foi enviado na mesma encomenda.

Engraçado que no papel (invoice) que veio junto com o pacote, não consta o kit de luz. Ou seja, realmente eles não despacharam (apesar de constar no site).

Tentei entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor pelo formulário do site deles. Mandei 2 emails, e nem sinal da resposta. Abri um ticket na área de suporte faz mais de uma semana, e nem sinal de me responderem também.

Pô, o kit nem foi caro (20 dolares), mas fico mais indignado com a falta de atenção para os consumidores neste caso.

Se eles tivessem me respondido a tempo, poderiam ter tentado reparar o erro e enviado o kit enquanto eu estava nos EUA ainda. Mas agora já estou de volta ao Brasil e duvido muito que irão me mandar pro endereço de cá.
 
Ainda bem que quando tentei comprar o H100i em duas lojas (******************** e Pichau) eles me venderam sem ter o produto em estoque (logo cancelei a compras nas duas lojas é claro,^^), escapei de comprar essa bomba por pouco, agora estou usando o NZXT Kraken X60 e é só alegria, já sei que ele é fabricado pela ASETEK e não preciso ficar preocupado com a qualidade do produto.
 
Quase peguei o H100i também, ainda bem que pesquisei bastante e ví que a qualidade dele não é boa.
Gastei um pouco a mais e comprei o NZXT Kraken X60 na Megamamute!
 
No meu Caso eu vou Optar pelo NZXT Kraken X60.
Apesar de saber que não vai Caber no meu Phantom 410 devido a Furação, mais nada que uma boa Furadeira resolva.
Dos 8 Furos apenas 2 não batem com o Phantom 410. Acredito que haja espaço no Gabinete para introdução destes Furos.
Sobre o Push Pull, creio eu, que dê para fazer utilizando Fans Slim de 140mm de 2000 Rp/m.
O problema é encontrá-las...
Eu acho que seria a melhor Opção para mim no momento.
A Boa Notícia que fiquei sabendo é que o Kraken x60, é Projetado e Fabricado pela Asetek.
Apesar que existe o H110, acredito na superioridade do Kraken x60.
 
Última edição:
tenho um h100. estou contente com ele... mas o molex 4pinos é uma vergonha: quando vou conecta-lo, tenho de usar uma mini chave de fenda pra plugar direito, pois os pinos soltam do conector... mas em nenhum review dizem isso...
 
A realidade é que "em nenhum review" que é "patrocinado" pela marca, vamos ver os piores pontos do produto, sempre vão tentar mostrar que ele é uma maravilha.

Por isso que eu prefiro reviews de usuários, que aí sim a gente tem a real perspectiva dos produtos :true:
 
As empresas lutam para conseguir um bom nome e depois começam com essa palhaçada, depois que cair no conceito da galera começam correr atrás novamente, mais ai pode ser tarde.
 
Não sei as outras peças da corsair mais os WC não meu apetecem mais
 
Tomare que a parte mecânica do meu não dê problema, os leds podem parar de funcionar mas que dure uns 4 anos a mecânica.
 
Estava procurando um H60 para mim mas depois desse post vo começar a procurar por outras marcas
 
mas isto se resume somente aos WC da Corsair ou a fontes e etc ??
 
mas isto se resume somente aos WC da Corsair ou a fontes e etc ??

O que eu posso dizer sobre as fontes, é que eu comprei uma TX650 V2 e ela deu defeito em menos de 1 mês de uso. Tive de mandar pro RMA nos EUA, e a previsão de chegada é hoje (graças a deus).

Não sei se fui premiado mesmo, ou as fontes estão caindo muito de qualidade como os WC.

De qualquer forma, não compro mais nada da Corsair. Dei sorte com o WC, estava na dúvida entre um H80i e um TT Water 2.0 Performer... graças a deus decidi pelo TT, e não me arrependo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo