• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Apresente-se, don't be shy!

Sou Leandro, 23 anos, faço atualmente Ciência da Computação na PUC-Rio.

Ainda não tenho absoluta certeza de que quero trabalhar com isso o resto de minha vida.

(...)

Será que dá pra ficar rico como C.C.? ;D

Falou pessoal.

Vou te contar uma coisa, dá pra ficar rico em qualquer profissão. Só depende de você se esforçar por excelência e não se contentar com pouco (y)
 
:haha:

Posso estar no meio errado (Só tem programadores aqui, até onde vi .. hueheuhue), mas segue aí um pouco do meu passatempo:

ST-16.jpg


MK2-020.jpg


Sou fã de games de corrida, e a algumas semanas comecei a criar meus próprios carros, visando utilizá-los como Mod em alguns jogos que 'os mereçam' ... estes são meus dois primeiros projetos em 3Ds Max.

O primeiro é o de cima, um Fiesta ST 2005 ~ Só o fiz a caráter de teste, pra saber se eu daria conta do programa ~ ... já o segundo, um Monza SL/E 1989, réplica do meu primeiro carro ~ pra não dizer 'filho' ~ , que comecei a modelar durante esta semana. Não tive muitas horas de trabalho nele ainda (No máximo 10), porém tive um desenvolvimento notável nele já que acostumei com as ferramentas mais importantes... creio que vai ficar muito melhor que o anterior.

Pretendo me especializar nessa área de modelagem e animação 3D. Sempre fui muito curioso pra mexer nestes programas porém nunca fiz nenhum curso, ainda tenho muito chão pela frente ... ainda mais se eu quiser ganhar alguma coisa com isso, pelo menos pra mim poder mostrar à minha família que não sou um completo atoa dentro de casa fazendo esse tipo de coisa fútil durante meu tempo livre, haha

Se alguém conhecer da área e tiver uns cursos bons pra indicar aqui em Belo Horizonte ou região Sudeste, favor me avisar.. agradeço de mais.

:joia:


Edit (28/05):
Atualizando o Monza ... fiz mais alguns detalhes:

MK2-031.jpg


:magico:
 
Última edição:
:haha:

Posso estar no meio errado (Só tem programadores aqui, até onde vi .. hueheuhue), mas segue aí um pouco do meu passatempo:

https://lh5.googleusercontent.com/-1ufZoGacKb8/U1c7g5t24bI/AAAAAAAAEMk/26kXhwyLRHo/s1280/ST-16.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-c8371O4TWU4/U4GBKDPkj9I/AAAAAAAAEY4/n_Ptm8G7U_c/s1280/MK2-020.jpg

Sou fã de games de corrida, e a algumas semanas comecei a criar meus próprios carros, visando utilizá-los como Mod em alguns jogos que 'os mereçam' ... estes são meus dois primeiros projetos em 3Ds Max.

O primeiro é o de cima, um Fiesta ST 2005 ~ Só o fiz a caráter de teste, pra saber se eu daria conta do programa ~ ... já o segundo, um Monza SL/E 1989, réplica do meu primeiro carro ~ pra não dizer 'filho' ~ , que comecei a modelar durante esta semana. Não tive muitas horas de trabalho nele ainda (No máximo 10), porém tive um desenvolvimento notável nele já que acostumei com as ferramentas mais importantes... creio que vai ficar muito melhor que o anterior.

Pretendo me especializar nessa área de modelagem e animação 3D. Sempre fui muito curioso pra mexer nestes programas porém nunca fiz nenhum curso, ainda tenho muito chão pela frente ... ainda mais se eu quiser ganhar alguma coisa com isso, pelo menos pra mim poder mostrar à minha família que não sou um completo atoa dentro de casa fazendo esse tipo de coisa fútil durante meu tempo livre, haha

Se alguém conhecer da área e tiver uns cursos bons pra indicar aqui em Belo Horizonte ou região Sudeste, favor me avisar.. agradeço de mais.

:joia:

A placa é a mesma também? :fovhappy:

Ficou bacana. :bat:
 
Vou te contar uma coisa, dá pra ficar rico em qualquer profissão. Só depende de você se esforçar por excelência e não se contentar com pouco (y)

Exatamente cara, depende exclusivamente de você!
 
O cara fez um carro.... UM CARRO VEIO !!! e eu nos meus palitinhos ...

Bom pessoal, sou formado em Gestão da Tecnologia da Informação e estou cursando pós-graduação em Desenvolvimento e Projetos Web.

Sou novo no forum \o e estou iniciando a "brincar" por aqui, não tenho um graaaande conhecimento em programação (trabalho com infra) mas estamos ai.
 
:haha:

Posso estar no meio errado (Só tem programadores aqui, até onde vi .. hueheuhue), mas segue aí um pouco do meu passatempo:

ST-16.jpg


MK2-020.jpg


Sou fã de games de corrida, e a algumas semanas comecei a criar meus próprios carros, visando utilizá-los como Mod em alguns jogos que 'os mereçam' ... estes são meus dois primeiros projetos em 3Ds Max.

O primeiro é o de cima, um Fiesta ST 2005 ~ Só o fiz a caráter de teste, pra saber se eu daria conta do programa ~ ... já o segundo, um Monza SL/E 1989, réplica do meu primeiro carro ~ pra não dizer 'filho' ~ , que comecei a modelar durante esta semana. Não tive muitas horas de trabalho nele ainda (No máximo 10), porém tive um desenvolvimento notável nele já que acostumei com as ferramentas mais importantes... creio que vai ficar muito melhor que o anterior.

Pretendo me especializar nessa área de modelagem e animação 3D. Sempre fui muito curioso pra mexer nestes programas porém nunca fiz nenhum curso, ainda tenho muito chão pela frente ... ainda mais se eu quiser ganhar alguma coisa com isso, pelo menos pra mim poder mostrar à minha família que não sou um completo atoa dentro de casa fazendo esse tipo de coisa fútil durante meu tempo livre, haha

Se alguém conhecer da área e tiver uns cursos bons pra indicar aqui em Belo Horizonte ou região Sudeste, favor me avisar.. agradeço de mais.

:joia:


Edit (28/05):
Atualizando o Monza ... fiz mais alguns detalhes:

MK2-031.jpg


:magico:

Tá muito massa cara! Tenho um conhecido aqui que é fanzaço de carro e tb modela. A gente usa o 3dsMAX da Autodesk. Qual vc usa aí?

Esse um modelo dele

1506552_513542538785894_2878383864250889047_n.jpg


Eu no momento to tentnado modelar um LAV. Mas dá muita preguiça de terminar x.x

Cursei até o 5º período do Bacharelado em Ciências Biológicas na UFS. No momento estou último período de Design Gráfico pela Unit.

Faço modelagem 3d, diagramação e projeto gráfico, webdesign, Design de interfaçes e Fotografia como passatempos rentáveis e pra incrementar o portifólio.

Gosto de aprender de tudo, materiais, linguas estrangeiras, programação, física quântica, astronomia, praticamente tudo, Fisiologia, Artes Marciais...
 
Estou no terceiro semestre de análise e desenvolvimento de sistemas no IFSP.

Só vi que o fórum tinha uma área especifica para desenvolvimento agora, passarei a acompanhar as coisas aqui :joia:
 
Bruno Santos, Cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Faculdade FIAP

Atualmente aprendendo Java / JavaScript / Banco de Dados Oracle - SQL - Gestao de Projetos -
Curso voltado para desenvolvimento Mobile ( Android)
Aplicações Web já desenvolvidas, semestre que vem começa Mobile.
 
Arthur Vitor,21

Fazendo Sistemas de Informação no CEUMA, 2 semestre. To gostando, a grade do curso e bem focada em programação, complementada com algo de matemática logica.

Terminei um curso de Técnico em Informatica em 2014. Entendo algo de C, JAVA, MYSQL, mas nada muito avançado.

Se o pessoal já experiente na area pudesse indicar uns livros de programação para iniciante, ficaria agradecido
 
Última edição:
Arthur Vitor,21

Fazendo Sistemas de Informação no CEUMA, 2 semestre. To gostando, a grade do curso e bem focada em programação, complementada com algo de matemática logica.

Terminei um curso de Técnico em Informatica em 2014. Entendo algo de C, JAVA, MYSQL, mas nada muito avançado.

Se o pessoal já experiente na area pudesse indicar uns livros de programação para iniciante, ficaria agradecido

C++ Completo e Total
Qualquer um de Java
Qualquer um de OOP
 
Se o pessoal já experiente na area pudesse indicar uns livros de programação para iniciante, ficaria agradecido
The Pragmatic Programmer, traduzido como O Programador Pragmático: É um livro fundamental para quem está começando. Vai ensinar aqueles macetes que o cara só aprende na prática durante anos e depois de bater muita cabeça.

Específico pra Java: Head first Java e talvez também Thinking in Java (versão gratis)
Para C++: Programming Principles and Practices using C++, ou A Tour of C++ se você já tem alguma noção boa de programação e quer só uma overview rápida do C++. A última versão do livro do Lippman parece que cobre C++11 também e pode valer dar uma olhada, é o C++ Primer (5a edição pra cima). De preferência a livros que cubram C++ moderno.
Para C: Eu sinceramente acho bom o K&R The (ANSI) C Programming Language (>2a edição), mas pode ter algum mais didático e mais novo, faz muito que não programo em C então to por fora.
 
Guilherme Calin, 23
Sou aluno do sétimo período de Engenharia da Computação, UTFPR. O curso é mais focado em hardware, então tento compensar a parte de software com estudos extras quando tenho tempo, e com as matérias optativas disponíveis. Tenho um conhecimento mais ou menos avançado em C, e básicão em Java, C# e SQL. Curti bastante essa área nova, e até me animei mais a estudar essa parte por fora. Só tentar achar tempo hehe.
 
Daniel Lima, 32

Formação em Sistemas de Informações pela Faculdade Pitágoras - 2011 - Uberlândia MG

Trabalho como ADM de Banco de Dados ORACLE/SQL Server a 6 anos e a pouco mais de 2 anos também atuo como analista de Aplicação SAP Basis.

Se puder contribuir com alguma coisa, me coloco inteiramente a disposição.

Forte abraço!
 
Cristiano Arquiteto e estudante de modelagem 3D Maquete Eletrônica.

N vou postar nenhum trabalho porque sempre acho q estou na fase de estudos. :thinking:
 
Ae Galera, sou novo aqui no Adrena, possuo um Bacharel em Ciencias da computacao, Certificacoes CISCO CCENT/CCNA e ICND, imigrei para o Canada em 2016, estou concluindo uma faculdade Computer System Technician Network e trabalho como DBA.
 
Adnan, 16 anos

faço Informática na ETEC de Ferraz De Vasconcelos junto com o Ensino médio, atualmente no 2º Ano. A grade envolve Desenvolvimento Web, Desktop(C#, HTML/CSS, Javascript, PHP, MySQL e começando Java), e um pouco de Análise de Sistemas, Empreendedorismo e matérias mais relacionadas a manutenção básica e uso de Computadores, há também aulas especificas para Mobile e Redes, mas somente no 3º ano.

"vi" HTML/CSS, JS, PHP, MySQL, C e estou começando a ver mais Java, mas que eu posso dizer que sei/Tenho Confiança, somente C# e XAML, que as vezes uso com MySQL. faço alguns Programas ou Sites que os professores mandam e faço alguns pequenos projetos pessoais.

No momento, Procuro melhorar meu código, então estou vendo como Refazer alguns programas antigos e tentando fazer mais sites(tenho alguns problemas nessa parte), vendo mais o código dos outros no GitHub e vendo algumas metodologias de Engenharia de Software.
 
24 anos, formado em Engenharia Elétrica
Durante o curso aprendi C, C++, C#, Assembly e desenvolvi meu TCC com Arduino
Agora, percebi que realmente não curto a área e prefiro programação, farei Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FATEC a partir do próximo semestre
Estou fazendo cursos por fora, no momento aprendendo HTML5 e CSS3 na FreeCodeCamp, e fazendo um de PHP+MySQL na Udemy
 
Hugo, 33 anos.

Formado em Ciências da Computação e trabalhando a 9 anos com sistemas de diversos portes e criticidades. Tenho foco em Java, mas meu dia-a-dia envolve outra penca de techs e linguagens. Quem é da área sabe que não pode nunca parar de aprender novas coisas.
 
edit
 
Última edição:
Igor Augusto - Desenvolvedor C# .NET
Atualmente não trabalho com foco nessa área. Trabalhei por 4 anos diretamente.
Adoro programar, hoje trabalho com vendas, tenho um ecommerce, e todas as plataformas e integrações que tenho fiz sozinho
 
Rodrigo, tecnólogo de processamento de dados pelas UCS de Bento Gonçalves / RS

Trabalho como programador em Delphi + NexusDB (banco de dados) com folha de pagamento
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo