[Arctic Silver 5] Como aplicar num Core i5 750?

davidcmc

know-it-all Member
Registrado
Em breve estarão chegando as peças que encomendei. Estou na dúvida de como aplicar a pasta térmica.
Após assistir a esse vídeo:

Cheguei a conclusão de que a melhor maneira seria aplicar um montinho no meio da CPU e colocar o dissipador em cima, deixando que a pressão espalhe a pasta térmica sozinha.

O que vocês acham?
 
rachei com o metodo smiley kkkkkk

o metodo mais usado não testaram.. q é a fina camada em toda a superficie
 
Eu faço assim , coloco um pouco no meio como vc falo , ai pego um cartão telefonico e espalho por todo processador , deixo uma camada bem fina.
 
Enrolo a ponta do dedo no film plastico de cozinha coloco um pingo do tamanho do terceiro metodo do video e espalho fazendo uma camada mais fina o possivel...
 
Eu coloco um grão de arroz bem no centro do processador e espalho com um cartão.
 
Eu espalho uma fina camada sobre o processador...
Sempre utilizei esse método. :thumbs_up
 
Cara, com meu Noctua aqui, testei espalhando por toda a superfície com um cartão, testei, e depois de 3 meses limpei tudo, reapliquei como a noctua manda, uma gota no centro do processador e colocar o dissipador em cima, fazendo movimentos leves para o lado para espalhar a pasta....
Temperaturas iguais nos 2 métodos, acho que não tem muita diferença não, desde que seja aplicada corretamente e o cooler fique bem encaixado.
 
espalho em toda superficie do mesmo com o dedo enrolado em pedação de plastico e acerto o restante com um cartão!
 
Em todos os métodos considerei que tinha muita pasta..sem falar que ficou bem irregular quando o cara tirou o prensador dele. Coloca a um pouco menos que o 2 exemplo, enrola o dedo num plastico (legal seria aqueles plasticos finissimos que mamae usa na cozinha pra tampar a torta de domingo, como ele é fininho te daria muita sensibilidade) e espalha em linhas retas até ficar uma camada beeeemmm fina em volta de todo o processador e sem aquelas saliencias que ficaram quando o cara tirava o prensador dele...

Dá uma olhada nesse video, olha a quantidade de pasta e o resultado final...

http://www.youtube.com/watch?v=qFhbqiFh9Us

falow
 
Última edição:
Em todos os métodos considerei que tinha muita pasta..sem falar que ficou bem irregular quando o cara tirou o prensador dele. Coloca a um pouco menos que o 2 exemplo, enrola o dedo num plastico (legal seria aqueles plasticos finissimos que mamae usa na cozinha pra tampar a torta de domingo, como ele é fininho te daria muita sensibilidade) e espalha em linhas retas até ficar uma camada beeeemmm fina em volta de todo o processador e sem aquelas saliencias que ficaram quando o cara tirava o prensador dele...

Dá uma olhada nesse video, olha a quantidade de pasta e o resultado final...

http://www.youtube.com/watch?v=qFhbqiFh9Us
Eu sempre espalhei a pasta como nesse vídeo só que com o dedo enrolado num plástico, mas o problema é que a MX-2 tem o índice de viscosidade alto daí acabei aplicado uma gota no meio e espalhando com o dissipador por cima mesmo.
 
Eu tô pensando em colocar uma gota no meio e deixar que a pressão do dissipador espalhe sozinha. Só que eu fico com receio de não espalhar direito.
Acho que vou acabar usando um cartão para espalhar, mesmo.
 
Eu tô pensando em colocar uma gota no meio e deixar que a pressão do dissipador espalhe sozinha. Só que eu fico com receio de não espalhar direito.
Acho que vou acabar usando um cartão para espalhar, mesmo.

Na verdade o que importa é o resultado final. Espalhar com cartão, dedo no plástico..enfim, cada tem o seu metodo...Lembre-se de que o ideal seria um resultado com uma aplicação bem uniforme e uma camada bem fina. A pasta existe para transferir o calor do CPU para o cooler..Uma camada grossa é capaz de reter calor e não transferir o calor...
 
Eu sou mais do pingo no meio e com uma luva de látex espalo bem com o indicador ate cobrir toda a CPU com uma fina camada!

abraço!
 
Eu deixo uniforme por todo o CPU com um pincel pequeno
 
Enrolo a ponta do dedo no film plastico de cozinha coloco um pingo do tamanho do terceiro metodo do video e espalho fazendo uma camada mais fina o possivel...

Faço a mesma coisa.
 
eu coloco um pingo no centro e espalho um pouco só pra tirar o excesso. Espalhar uniformemente é trabalho para o cooler mesmo...

Alguém poderia fazer uma GIF desse smile aí "inchando" heheheheheuheuhuauh
 
Cartão telefonico TALVEZ, uma vez fiquei p da vida, quebrei um duron com um cartão de crédito depois nunca mais, ta certo os dias são outros mas nunca mais. O que uso é extremamente simples e funciona, nada igual ao dedo, vai numa farmácia e compra aqueles protetores de dedo (é uma camisinha de dedo usado largamente por pessoas que cortaram algum dedo, estão com algum fungo na unha, etc) você bota no dedo e espalha homogeneamente uma fina camada, o mais fina possível que cubra toda a superfície.
 
O que vocês querem dizer com "fina"? Seria pasta térmica o suficiente apenas para cobrir as palavras que estão escrita no protetor metálico da CPU?
Seria fina de forma que tivesse uma certa espessura?
Ou seria apenas o suficiente para "pintar" o protetor metálico?

Eu fico sem entender, porque as vezes penso que se for tão fina assim vai acabar nem fazendo contato com o dissipador.
 
É isso mesmo , é só para cobrir as letras como uma pintura bem fina , a pasta térmica serve para cobrir os micro-poros da superficie do processador , se colocar pasta a mais acontecera o efeito inverso ela retera o calor fazendo o processador esquentar , a própria pressão entre a base do cooler e s superficie do processador já dá condições para a dissipação do calor , a pasta serve de coadjuvante..( vide alguns casos de lapping no processador e cooler onde alguns Users não usam pasta devido ao fato dessa tecnica retirar os micro-poros e nivelar a base dos dois )
 
Um pingo no meio, pego alguma luva anti-estatica e com o dedo vou espalhando ;)
e quando eu estou sem pasta termica e resolvo limpar o cooler, eu pego um pouco de papel higienico ( aqueles bem macios msm ) e passo em cima do processador... nunca deu em nada aqui, e sempre funcionou bem :)



Abraços
 
Um pingo no meio, pego alguma luva anti-estatica e com o dedo vou espalhando ;)
e quando eu estou sem pasta termica e resolvo limpar o cooler, eu pego um pouco de papel higienico ( aqueles bem macios msm ) e passo em cima do processador... nunca deu em nada aqui, e sempre funcionou bem :)



Abraços

Como assim? Usa o papel higiênico para fazer a função da pasta térmica? :p
 
Então é isso? Devo colocar pasta apenas o suficiente para cobrir a parte metálica da CPU? A camada não pode ter nenhum tipo de espessura significante? Apenas o suficiente para "pintar"?

Engraçado, meu PC antigo eu taquei pasta térmica iaoeaioeiaoeiao.
Chegou a ficar uma camada grossa de pasta térmica, mas as temperaturas estavam 100% estáveis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo