O Arma tem missões single player feitas por usuários ou só as oficiais?
Para entrar em servidores que usam mods, vc precisa baixar os mods e instalar individualmente ou o game baixa automaticamente?
Existe ambas situações, eu acho que as missões feita por usuários são as melhores, mas depende muito do grupo que estão fazendo. Existem grupos bons e ruins no Arma, essa semana mesmo levei um chute e um ban de um servidor BR, Alexandre BRZ o nome, um usuário disse que eu estava afk na base, outros disseram que eu estava afk na asa fixa e eu nem estava afk, estava arrumando os controles, as configurações dos controles. Como eu tenho um manche pra aeronaves até tenho uma ideia em me especializar em aero e usar o manche. Ai lá vai eu falar com os caras no Discord e explicar a situação que levei um banimento de forma injusta e gancho por 5 dias, ainda assim foi chato ter que fazer isso, ter que ficar chorando e pedindo por algo que eu não errei é muito chato.
Alguns deles estavam reclamando dos usuários novos, que agora o game está em promoção e chega aquela wave de jogadores que não sabem nada sobre o game, que não se dedica nos treinamentos, os que fazem bagunça vão levar ban esse tipo de coisa. Então em servidores fechados é isso ai, eu até entendo certas situações por ser um game bastante técnico, mas as vezes os admin ou mesmo os usuários passam do limite. Dois dias atrás nesse mesmo alguns usuários ficaram xingando um argentino só por ser argentino e o cara estava a fim de jogar. Ai por sorte tinha um usuário que entendia bem o que ele falava e a missão continuou.
Existe um grupo que se chama Arma Point, eles conhecem bastante grupos de Arma, eles também dão treinamento aos novatos, fazem em horários específicos de forma bem organizada. Eles usam um gerenciador de Mod que é o Arma3Sync, então você vai baixar todo o pacote de mod que eles utilizam e que foram todos testados. Eles trabalham dessa forma para não haver problemas no game, porque já aconteceu algumas vezes de algum usuário baixar o mod de outro lugar diferente da versão que eles utilizam no servidor e travar tudo o game, caso de reiniciar o servidor pra fazer tudo voltar a funcionar e perder tudo que foi feito. Existem grupos que trabalham com Discord e colocam os link dos mod que eles utilizam e ai terá que baixar 1 por 1 que vai ser um saco. Pra você ter uma ideia os mod dos caras do Arma Point está com 40gb e parece que vai reduzir pra 30gb essa semana, vão tirar alguns mod e usar uns outros diferentes, algo assim.
Sobre missões, ontem teve essa aqui:
Situação:
Uma equipe da USMC foi destacado para levar um comboio de ajuda Humanitária para a cidade de Mahhaday Weyne a 300 km de Mogadíscio. No entanto, foram emboscados numa cidade próxima e estão encurralados debaixo de fogo pesado pelos para-militares somalis. O comando do UsArmy ja enviou uma equipe Delta para resgata-los. E ai eles colocam toda equipe organizada pra realizar essa missão.
No dia 19 teve essa aqui:
Prologo
Os Estados Unidos designaram uma busca no Afeganistão, afim de localizar o paradeiro do diplomata John Bass, deslocando toda a força americana para encontra-lo ainda com vida.
Documentos foram encontrados dentro de uma casa em um vilarejo, que passou uma localização, e mesmo com poucas informações,ele ainda se encontrava na região do Afeganistão, em uma aldeia cercada por arvores.
Invadimos uma aldeia e descobrimos um dos dois cabeças por trás do sequestro do diplomata, ele nos revelou que o mesmo está sendo mantido em cativeiro em Fallujah.
Após o resgate com sucesso do embaixador, o mesmo revelou quando estava em cativeiro, que todas as forças mundiais insurgentes, estavam formando uma aliança, afim de destruir o acordo de paz mundial.
Situação:
Os documentos coletados na última missão, revelou a grande trama por trás dos insurgentes. Os mesmos querem lançar um vírus moral na estratosfera mundial, para que dizimem o máximo possível de pessoas, onde, ocorra o maior controle por parte deles.
Nossos soldados Team Six estão em treinamento na Baia de Altis, e receberam de antemão alguns arquivos nos quais, constam que, alguns líderes estiveram hospedados recentemente em um HOTEL próximo.
Missão:
Investigar em busca de documentos que nos relevem os paradeiros das bombas de Gás com o Viruz Malburg. E logo em baixo o nome da galera e a especialização de cada um.
Então é dessa forma que alguns grupos trabalham, eu sei que é difícil encontrar grupo bacana pra jogar, nem sempre as políticas dos admin são agradáveis a certos usuários, eu realmente não gosto de admin que só porque tem servidor, ele que manda e pronto final, que foi o que aconteceu comigo em um outro clã. Gosto de jogar em comunidades legais, que tenha aquele pessoal gente boa, onde todo mundo aprende junto e tal.
Só é uma pena eu não poder te indicar os grupos bons por não ter conhecimento deles.
Quando eu comecei a jogar Arma foi na época do Alpha e um rapaz, o nome dele é Carlos foi quem me passou várias dicas e foi me ensinando as coisas sozinho sem compromisso algum, aprendi bastante coisas com ele, só que hoje estou enferrujado precisando retomar algumas coisas novamente, coisas que eu sabia de cabeça tendo que agora consultar novamente na hora de usar.
Arma é um game complexo, mas se você encontrar uma turma legal, ajudar e contribuir com o grupo as coisas vão bem. Sinto falta de grupos assim em games como o Wildlands que tem um coop muito bom, uma pena que os brasileiros não são muito de coop e não dão continuidade ao game. Compram vários games, jogam por 2 meses um game que foi feito pra jogar durante 4 ou 5 anos porque só queriam fazer o modo história e nada mais.
Espero que isso tire um pouco as suas dúvidas e foi mal pelo livro de 1000 páginas que escrevi nesse post. E porque tudo faz parte da resposta