[TÓPICO OFICIAL] ArmA 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brunikos
  • Data de Início Data de Início
Eita, e eu achando que minhas 2.768 horas um exagero... Porém não ligo se tem servidor BR, nem jogar com ping alto, nem jogar com BR's - pelo bem da verdade prefiro até não jogar, parece que esta num jogo do Curitias X Parmera, ouve-se mais F&D&P do que tiro. :)

2700 é bom, já aprendeu bastante coisas. Escrevi tudo errado achando que era outro game, kkkk. Editando aqui.

No Arma também nunca liguei de jogar com uns 150 de ping, fiz umas missões bem legais em servidores gringos, só que as melhores foram no BR a bastante tempo. Esses dias vou pegar um pouco mais nesse game, tirar um pouco o atraso e treinar.

Como o jogo roda no seu sistema?

O que vem realmente no Arma Apex?
Na expansão APEX vem o Mapa Tanoa da qual é o primeiro mapa no estilo selva da franquia, já em relação a armas vem as que eu citei "HK416, HK417, AK47, AK-12, AKS-74U" e também as que eu não citeo que são a LIM-85(LMG M240), RPG-7, CMR-76(QBU-88), duas variante da CAR-95(QBZ-95), Type-115(rifle fictício) e uma pistola Makarov.

De veículo vem dois carro de reconhecimento tendo ele armado e ele desarmado, três aeronave sendo ela duas transporte e ataque e uma somente de transporte(modelo civil).

Tudo que contém na DLC você pode ver aqui no site > https://arma3.com/apex
Quanto a como o jogo roda aqui no meu PC isso depende um pouco, pois se jogo somente no SP o fps fica entre 50 a 85 mas com a qualidade no Ultra e a distância de visualização em 5KM para o terreno e 3Km para os objetos no terreno(as vezes seto 4km se estou jogando de jato). deixo desativado somene efeito que desfoca ou borra a imagem com Blur e outros semelhante ao mesmo.

Já jogando Online isso depende do servido e como a missão executada no servidor foi feita, mas jogando em server do Mod EXILE eu pegava média de 45fps em campo aberto na mapa de Chernarus, já no Mod King of the Hill geralmente fica em média de 35fps devido ao helicópteros que fica sempre sobrevoando a cidade trazendo os soldados, só em raros momentos é que sobe um pouco mais, mas isso também porque deixo a qualidade da distância do terreno em 3.5Km para poder ver os camper que ficam de longe.

Se eu baixar a qualidade da distância do terreno para uns 2Km no máximo aí o jogo já fica em média de 45fps também.

EDIT

Essa aqui é a configuração gráfica que deixo no jogo.
iAwv0E3.jpg

Vi ontem esse vídeo, parece algo bem interessante. Quero ver de pegar essa DLC até o dia 25 pra aproveitar o desconto de 10%, vou esperar mais uns dias pra saber da quantidade de gente que vai pegar essa DLC até porque eu não tenho a Apex ainda, só outras DLC mais importantes. Você já comprou essa?

Vi ontem esse vídeo, parece algo bem interessante. Quero ver de pegar essa DLC até o dia 25 pra aproveitar o desconto de 10%, vou esperar mais uns dias pra saber da quantidade de gente que vai pegar essa DLC até porque eu não tenho a Apex ainda, só outras DLC mais importantes. Você já comprou essa?

Ainda não. Devo comprar com certeza principalmente pela nova "campanha" e a tematica sci fi, mas estou esperando chegar mais perto do dia 25 pra bater o martelo.

Ainda não. Devo comprar com certeza principalmente pela nova "campanha" e a tematica sci fi, mas estou esperando chegar mais perto do dia 25 pra bater o martelo.

Eu estou pensado se pego ela hoje, mas me lembrei que dia 26 se não me engano começa as promo de férias da Steam, mas também não sei se é verdade sobre esse data, já que isso foi vazado a uns dias atrás. Se rolar a promo talvez seja melhor na questão do pacote de DLC que hoje está quase batendo 150 reais pra completar as DLC que me faltam. Hoje eu fui seco entrar nuns jato e não posso por causa da DLC, ai outro pessoal que tem usaram. Se essa promoção rolar eu posso perder os 10% da Contact mas por outro lado eu ganho desconto nas outras. O problema mesmo é que não sei se isso vai realmente rolar e nem sempre entra na promo o game que a gente está de olho.

Hoje já peguei aquele AA que foi postado na página anterior, o negócio é mortal mesmo, hahaha.

Edit: Agora que eu vi, vai ser dia 25 de Julho e não Junho. Da pra esperar tranquilo ainda.

Última edição:
Só uma correção de um post que fiz na página anterior da qual eu comentei sobre a DLC Contact, da qual disse que armas e outras coisas seria de graça para quem tem o jogo base (ArmA 3) e aqueles que comprarem a DLC, estaria pagando apenas pelo mapa.(até já corrigir esse post na página anterior)

Na realidade as armas, novos uniformes e equipamento pessoal CBRN (Química, Biológica, Radiológica e Nuclear) como mascaras de oxigênio, mochilas purificação do ar, novos uniformas, coletes e capacetes estarão disponível somente para quem tem a DLC.

Para aqueles que NÃO tiver a DLC, vai usufruir apenas dos itens decorativos de cenário e uniformes que já tem no jogo base ArmA 3 mas com novas skin.

No caso dos itens de cenários são desses aqui abaixo por exemplo(o uniforme CBRN da foto é somente para quem tem a DLC), além de outros equipamento eletrônicos de decoração de cenário.
arma3_contact_screenshot_10.jpg
arma3_contact_screenshot_13.jpg

Última edição:
Promoção, 20 reais o Apex. Como está bem ruim o site vou deixar pra ver depois o pacote das DLC. O preço tá bom pra quem pegar o pacote todo.

Com essa promo to pensando em pegar.
Quais os dlc mais essenciais para o iniciante. O jogo base mais Apex, mais quais?

Com essa promo to pensando em pegar.
Quais os dlc mais essenciais para o iniciante. O jogo base mais Apex, mais quais?
Se pegar a versão APEX Edition, a DLC que melhora o arsenal é a Marksmen. (DLC Contact traz também novas armas, mas por ser lançamento, seu valor não foi reduzido pela promoção)

As outras DLC é mais para quem curti jogar com veículos de combate como Blindados ou Jatos, a DLC Helicopters é mais para quem joga como piloto de transporte, já que essa DLC traz apenas dois helicóptero de transporte.

As outras DLC é mais voltado para que curte pequenas campanha em SP.

Engraçado que se comprar o Arma, pacote básico mais o Apex sai mais barato do que o pacote "Apex edition". Pq isso? Tem alguma diferença significativa?

Engraçado que se comprar o Arma, pacote básico mais o Apex sai mais barato do que o pacote "Apex edition". Pq isso? Tem alguma diferença significativa?
Dentro da versão Apex Edition(Jogo Base + expansão Apex) tem também as três primeiras DLC que foram lançado (Kats, Helicopter e Marksmen).

Se não curte jogar como piloto de transporte, já que a DLC Helicopters só traz dois veículos de transporte de carga e infantaria, então sai mais barato pegar a jogo base ArmA 3 + expansão Apex + DLC Marksmen.

Mesmo que não tenha as outras DLC, você poderá se juntar com outro colegas que tenha a DLC, no caso do Helicopters, você só não poderá pilotar, mas poderá entrar como passageiro.

O Arma tem missões single player feitas por usuários ou só as oficiais?

Para entrar em servidores que usam mods, vc precisa baixar os mods e instalar individualmente ou o game baixa automaticamente?

Para entrar em servidores que usam mods, vc precisa baixar os mods e instalar individualmente ou o game baixa automaticamente?
Missão SP é o que mais tem, tem tanto missão feito por gringo quanto BR.

Quando a missão exigir algum Mod, geralmente vai ter o link na página da missão da qual o você vai nela e aperta um botão escrito "assinar", então o próprio jogo baixa e instala o mod sozinho.
Também terá a parte na página da missão se será necessário alguma DLC do jogo, e também vai ter a parte onde ele diz se voc~e já tem o mod necessário instalado ou não, e se não tiver, basta clicar em cima do nome e ele vai mostra a página do Mod para baixar.

hNIYlgX.jpg

Hoje em dia por causa do próprio Launcher (iniciador do jogo e mod) está mais fácil baixar e instalar Mod, pois ele mesmo baixa e atualiza o mod caso ele seja atualizado pelo criador

Existe ambas situações, eu acho que as missões feita por usuários são as melhores, mas depende muito do grupo que estão fazendo. Existem grupos bons e ruins no Arma, essa semana mesmo levei um chute e um ban de um servidor BR, Alexandre BRZ o nome, um usuário disse que eu estava afk na base, outros disseram que eu estava afk na asa fixa e eu nem estava afk, estava arrumando os controles, as configurações dos controles. Como eu tenho um manche pra aeronaves até tenho uma ideia em me especializar em aero e usar o manche. Ai lá vai eu falar com os caras no Discord e explicar a situação que levei um banimento de forma injusta e gancho por 5 dias, ainda assim foi chato ter que fazer isso, ter que ficar chorando e pedindo por algo que eu não errei é muito chato.

Alguns deles estavam reclamando dos usuários novos, que agora o game está em promoção e chega aquela wave de jogadores que não sabem nada sobre o game, que não se dedica nos treinamentos, os que fazem bagunça vão levar ban esse tipo de coisa. Então em servidores fechados é isso ai, eu até entendo certas situações por ser um game bastante técnico, mas as vezes os admin ou mesmo os usuários passam do limite. Dois dias atrás nesse mesmo alguns usuários ficaram xingando um argentino só por ser argentino e o cara estava a fim de jogar. Ai por sorte tinha um usuário que entendia bem o que ele falava e a missão continuou.

Existe um grupo que se chama Arma Point, eles conhecem bastante grupos de Arma, eles também dão treinamento aos novatos, fazem em horários específicos de forma bem organizada. Eles usam um gerenciador de Mod que é o Arma3Sync, então você vai baixar todo o pacote de mod que eles utilizam e que foram todos testados. Eles trabalham dessa forma para não haver problemas no game, porque já aconteceu algumas vezes de algum usuário baixar o mod de outro lugar diferente da versão que eles utilizam no servidor e travar tudo o game, caso de reiniciar o servidor pra fazer tudo voltar a funcionar e perder tudo que foi feito. Existem grupos que trabalham com Discord e colocam os link dos mod que eles utilizam e ai terá que baixar 1 por 1 que vai ser um saco. Pra você ter uma ideia os mod dos caras do Arma Point está com 40gb e parece que vai reduzir pra 30gb essa semana, vão tirar alguns mod e usar uns outros diferentes, algo assim.

Sobre missões, ontem teve essa aqui:
Situação:
Uma equipe da USMC foi destacado para levar um comboio de ajuda Humanitária para a cidade de Mahhaday Weyne a 300 km de Mogadíscio. No entanto, foram emboscados numa cidade próxima e estão encurralados debaixo de fogo pesado pelos para-militares somalis. O comando do UsArmy ja enviou uma equipe Delta para resgata-los. E ai eles colocam toda equipe organizada pra realizar essa missão.

No dia 19 teve essa aqui:
Prologo

Os Estados Unidos designaram uma busca no Afeganistão, afim de localizar o paradeiro do diplomata John Bass, deslocando toda a força americana para encontra-lo ainda com vida.
Documentos foram encontrados dentro de uma casa em um vilarejo, que passou uma localização, e mesmo com poucas informações,ele ainda se encontrava na região do Afeganistão, em uma aldeia cercada por arvores.
Invadimos uma aldeia e descobrimos um dos dois cabeças por trás do sequestro do diplomata, ele nos revelou que o mesmo está sendo mantido em cativeiro em Fallujah.
Após o resgate com sucesso do embaixador, o mesmo revelou quando estava em cativeiro, que todas as forças mundiais insurgentes, estavam formando uma aliança, afim de destruir o acordo de paz mundial.

Situação:

Os documentos coletados na última missão, revelou a grande trama por trás dos insurgentes. Os mesmos querem lançar um vírus moral na estratosfera mundial, para que dizimem o máximo possível de pessoas, onde, ocorra o maior controle por parte deles.
Nossos soldados Team Six estão em treinamento na Baia de Altis, e receberam de antemão alguns arquivos nos quais, constam que, alguns líderes estiveram hospedados recentemente em um HOTEL próximo.

Missão:
Investigar em busca de documentos que nos relevem os paradeiros das bombas de Gás com o Viruz Malburg. E logo em baixo o nome da galera e a especialização de cada um.

Então é dessa forma que alguns grupos trabalham, eu sei que é difícil encontrar grupo bacana pra jogar, nem sempre as políticas dos admin são agradáveis a certos usuários, eu realmente não gosto de admin que só porque tem servidor, ele que manda e pronto final, que foi o que aconteceu comigo em um outro clã. Gosto de jogar em comunidades legais, que tenha aquele pessoal gente boa, onde todo mundo aprende junto e tal.
Só é uma pena eu não poder te indicar os grupos bons por não ter conhecimento deles.
Quando eu comecei a jogar Arma foi na época do Alpha e um rapaz, o nome dele é Carlos foi quem me passou várias dicas e foi me ensinando as coisas sozinho sem compromisso algum, aprendi bastante coisas com ele, só que hoje estou enferrujado precisando retomar algumas coisas novamente, coisas que eu sabia de cabeça tendo que agora consultar novamente na hora de usar.

Arma é um game complexo, mas se você encontrar uma turma legal, ajudar e contribuir com o grupo as coisas vão bem. Sinto falta de grupos assim em games como o Wildlands que tem um coop muito bom, uma pena que os brasileiros não são muito de coop e não dão continuidade ao game. Compram vários games, jogam por 2 meses um game que foi feito pra jogar durante 4 ou 5 anos porque só queriam fazer o modo história e nada mais.

Espero que isso tire um pouco as suas dúvidas e foi mal pelo livro de 1000 páginas que escrevi nesse post. E porque tudo faz parte da resposta :haha:

Valeu pelas respostas pessoal. Acho que realmente agora é a hora que eu devo entrar nesse game. O preço nessa promo ta muito bom também.

Essa missão que vc cita do dia 19 aí foi uma coop online né?

Valeu pelas respostas pessoal. Acho que realmente agora é a hora que eu devo entrar nesse game. O preço nessa promo ta muito bom também.

Essa missão que vc cita do dia 19 aí foi uma coop online né?

Sim, são coop online com somente 1 clã, as vezes os clã jogam contra outros clã então quando for participar de um, eles pedem pra que só jogue com a turma que você representa, para não haver espionagem ou vazar informações para outros grupos, porque ai estraga toda a missão.

É um game que você precisa gostar de jogar, bom pra quem tem poucos games já que ele demanda bastante tempo também. Comigo é complicado, não chego a ser fogo de palha, mas fico variando de games por época, não fico variando tanto o estilo, só de um game pra outro. Então tem mês que fico num grupo de uns 3 games e no outro mês passo a jogar algum outro game e vou largando aquele que não está legal pra jogar ou por conta de algum bug. Gostaria de ficar fixo em uma meia dúzia de games, acho que seria bom, talvez não estaria tão enferrujado como estou, porque até pegar de volta todo o esquema é muito chato.

É fácil achar servidor que seja só FPS? Em qualquer game que possa ser jogado como FPS eu prefiro fortemente. Não sou muito fã de TPS.

Comprei o Arma 3 finalmente. Peguei o Apex edition.

Será que essas dicas para aumentar a performance funciona?

É fácil achar servidor que seja só FPS? Em qualquer game que possa ser jogado como FPS eu prefiro fortemente. Não sou muito fã de TPS.

Comprei o Arma 3 finalmente. Peguei o Apex edition.

Será que essas dicas para aumentar a performance funciona?

FPS não é difícil, nesses tipos de games onde existe também o PVP eu acho muito ruim o TPS, até vai quando todo mundo está no mesmo modo, mas quando a opção é livre eu não gosto, porque eu sempre vou jogar na primeira. Eu fico com aquela ideia que estou com uma ripa presa na mochila com uma câmera em cima pra ver por cima de obstáculo. Não entendo porque ainda existe TPS em games que não deveriam ter TPS.
O game Wildlands que eu curto bastante é TPS mas na hora de mirar muda pra FPS, espero que mudem isso no Breakpoint e tirem o TPS.

Essas configurações ajudam sim, mas eu sempre coloquei o Arma no SSD e também j;a fiz muito de mexer nessas configurações doida, só que chega uma hora que hoje em dia já não tenho tanta paciência pra ficar configurando tudo isso aí, as últimas vezes que fiz isso foi no W7 depois que o W10 foi melhorando pra games acabei deixando isso de lado. Diante dessa melhora acho que não vale a pena o trabalho, mas isso é o que eu penso. Essa semana vi na Steam um software que promete melhorar tudo isso no console dele, sem precisar perder 2h configurando tudo. Eu com a preguiça que estou até fiquei na vontade de ter o programa. Só tem um amigo que tem, mas não cheguei a perguntar pra ele se isso funciona mesmo de verdade:

Eu estou achando o game muito interessante! Pelo primeiro contato que eu tive hoje, testei umas missões single, showcases etc. Fiz aquele prologo que é um tuto basicão. O game parece ser muito rico realmente.

Sabem de algum mod para deixar os sons das armas mais legal e possa ser usado em tudo, single e multiplayer?

Eu estou achando o game muito interessante! Pelo primeiro contato que eu tive hoje, testei umas missões single, showcases etc. Fiz aquele prologo que é um tuto basicão. O game parece ser muito rico realmente.

Sabem de algum mod para deixar os sons das armas mais legal e possa ser usado em tudo, single e multiplayer?
Para dar uma vida nova ao sons da arma e tudo ao redor, tem esse Mod aqui bem conhecido da qual o criador faz esse Mod desde o ArmA 2, o JSRS Soundmod - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=861133494&searchtext=

Outro Mod que dará possibilidade de entrar pular janelas grande, pular muro e subir em locais alto é esse Mod aqui > EM - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=333310405&searchtext=

Tem outros Mod legal que dão mais vida ao jogo e realismo caso queira, ou mesmo um vasto arsenal de armas atuais de hoje em dia como o Mod SMA > https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=699630614&searchtext=

ou o NIArms All in One > https://steamcommunity.com/workshop/filedetails/?id=1208517358

E se você gosta de ver sangue, tem esse mod aqui que coloca um pouco de Gore no jogo, o Blood Lust > https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=667953829&searchtext=

Última edição:
Muito legal.

Então eu ja joguei um pouco do single player agora, e gostei. Vou conhecer bastante do jogo antes de tentar algo online.

Pelo jeito a pegada do Arma, apesar de ser guerra, é mais estilo jogo de sobrevivência né. Ele está bem mais para um PUBG do que para um Battlefield, isso por causa do ritmo mais lento num mapa amplo e hostil.

Me digam uma coisa: Se eu tiver muitos mods ativos eu preciso desativar alguns para entrar em certos servidores?

Última edição:
Muito legal.

Então eu ja joguei um pouco do single player agora, e gostei. Vou conhecer bastante do jogo antes de tentar algo online.

Pelo jeito a pegada do Arma, apesar de ser guerra, é mais estilo jogo de sobrevivência né. Ele está bem mais para um PUBG do que para um Battlefield, isso por causa do ritmo mais lento num mapa amplo e hostil.

Me digam uma coisa: Se eu tiver muitos mods ativos eu preciso desativar alguns para entrar em certos servidores?
Um modo online sem uso de Mod que você pode entrar e ver o tiroteio é o "King of the Hill", vai no lobby multiplayer do jogo e no filtro coloca King of the Hill na parte do Server. Por ser novato no joog e na mecânica vai morrer bastante, mas assim vai aprendendo.

Então, mas o que eu tava falando é se vc tem que ter os mods que o server exige e mais nenhum, ou se tiver mais algum, como um mod de som, ainda pode entrar no server ou o server bloqueia qualquer coisa a mais que o exigido?

Então, mas o que eu tava falando é se vc tem que ter os mods que o server exige e mais nenhum, ou se tiver mais algum, como um mod de som, ainda pode entrar no server ou o server bloqueia qualquer coisa a mais que o exigido?
Geralmente quem tenta entrar em um server usando Mod da qual o server NÃO usa, o jogador será expulso logo que o server começar a carregar a missão, e mostrará uma janela dizendo os Mod que foram barrado no server.

Então entrar em server usando Mod que o server não usa, ou faltando um Mod que o server exige, você será expulso.

Seno server usa Mod, você deve ter o Mod e também ele deve está na mesma versão que o server usa.

Não sei como está hoje em dia, mas deve está mesma coisa ainda, mas quando uma pessoa criava o server no seu próprio PC para os colegas se juntar a você, o seu colega que é cliente do seu PC, poderia usar Mod mesmo que você não usasse, e o que aconteceria é você não visualizar o Mod que seu colega esteja usando, tipo se ele usa uma arma feita de um Mod, você pelo seu PC verá ele com com as mãos vazia, enquanto ele no PC dele verá estará vendo a arma na mão do personagem.

Por isso que é importante todos usarem o mesmo Mod e na mesma versão.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar